SL Benfica
4
FC Porto
1
Nov 10, 2024 at 08:45 PM

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,323
5,369
Disse literalmemte que o benfica tem melhores jogadores e melhor equipa do que o FC Porto.
E que os jogadores do FC Porto são muito levezinhos e não jogam.com a faca nos dentes.
Eu ouvi e concordo com aquilo que disse o que nem sempre acontece.

Que o Benfica tem mais soluções parece-me claro. Tal não significa que o Porto numa ou noutra posição não possa estar melhor servido mas que eles e o Sporting têm mais soluções parece-me uma conclusão lógica.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,323
5,369
Em relação a ter melhor plantel que nós não disse nenhuma mentira, embora eu às vezes tenha de ler aqui coisas como "não trocava o Zaidu pelo Carreras". Mas pronto cada um com a sua realidade. O nosso plantel tem qualidade mas não é melhor do que nenhum dos rivais.
A mais pura das verdades. Difícil de aceitar mas é a realidade.

• Like
Reações: nmp

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
317
499

Faz-me confusão os adjuntos também serem demasiado passivos no banco. Não estou a dizer que têm de reclamar por tudo e por nada mas o staff do VB é muito acanhado até no Dragão. Sentam-se ali a ver o tablet e ali ficam. Sei que é uma equipa técnica toda nova mas ainda não vejo dinâmica nenhuma neles. Lá está, o Porto não devia ser a cobaia de uma equipa recém-nascida.
Tenho alguma curiosidade sobre saber se é a mensagem que não passa para os jogadores, se os métodos não estão a transmitir e a treinar o que se pretende fazer, ou se simplesmente é isto que o treinador pretende.

Vejo muitas vezes o Vitor Bruno a dizer à equipa para avançar durante os jogos mas o que me parece é que os próprios jogadores não se sentem confortáveis para jogar de maneira mais subida e de atacar mais e não sabem como fazer a bola chegar ao ataque nem como pressionar alto.

O discurso do VB não ajuda… demasiada humildade. Falta a arrogância do pensar em impor o nosso estilo de jogo que somos melhores que a maioria dos adversários e por isso não podemos deixar que esses badamecos fracos nos puxem contra as cordas.

• Like
Reações: roberto_sp71

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
317
499
Mas as saídas do Benfica em que simplesmente fazem passe vertical pelo meio do defesa para o trinco, depois do trinco para o médio, verticalmente pelo meio. E sempre assim sem grande dificuldade nem pressão nossa fazem me rir.

acho que a transição dos defesas para o meio campo está péssima, tanto por falta de movimentação dos médios para criar linhas de passe no espaço como pela falta de confiança dos centrais em rasgar as linhas e passar se o médio estiver mais pressionado. E depois lá está: a bola não chega em condições as pessoas que vão decidir é que tem mais qualidade nos sítios onde estes tem mais qualidade: Nico e Fábio Vieira.

Não há milagres assim por mais que a gente critique as individualidades (Varela também tem sido muito culpado em determinados pontos mas parece me mais falha do sistema do que de jogadores específicos)

• Like

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,225
2,605
Ainda doi... foda-se.
Foi sem duvida a pior derrota que vivi enquanto portista. Não pela derrota em si, mas como aconteceu... Nunca pensei ver um Porto pequenino...
Levar uma remontada em casa do Artemedia depois de estar 2-0 com, Lucho Gonzalez, Quaresma, Baia, Bruno Alves e outros no 11 foi bem pior e lembro-me bem disso.

• Like

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,225
2,605
Custa muito mais empatar ou perder quando se jogou melhor e se foi roubado, por exemplo. E tens muitos exemplos disso nos últimos anos.

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,297
2,314
Custa muito mais empatar ou perder quando se jogou melhor e se foi roubado, por exemplo. E tens muitos exemplos disso nos últimos anos.
Desculpa, mas custa IMENSO perder quando há falta de atitude, quando não há agressividade, quando há uma postura semelhante a um clube da 2ª metade da tabela. Quando não se joga à Porto, ponto!
Quem encarnou o espírito que nós deveríamos ter encarnado, foram os encarnados. Ainda para mais com o resultado em 1-1 ao intervalo, devíamos ter colocado a faca nos dentes e sacar pelo menos o empate. Porque assim, mesmo com o jogo em atraso deles, manteríamos o 2º lugar. Se eles ganham esse jogo, já nos passam à frente.

Foi uma pouca vergonha aquilo a que assistimos, foi tudo o que o FCP não pode ser, a nossa fibra não saiu do balneário.

• Like
Reações: foxmulder