SL Benfica
4
FC Porto
1
Nov 10, 2024 at 08:45 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
43,259
32,957
63
Aveiro
Mas o sporting vai acabar o campeonato com 34 jogos 34 vitórias?
Sinceramente acredito que vão ser campeões, mas o João Pereira não é o Amorim. São pessoas diferentes, lideranças diferentes. Vai haver uma quebra de rendimento deles, a não ser que ele seja tão bom ou melhor do que o Amorim.
Provavelmente não acabam com 34 vitórias. Seria um atestado de incompetência atroz a todas as outras equipas.
Mas neste momento são favoritos ao título em 90% e não sei se não corremos o risco de ver o nosso recorde de pontos ultrapassado.

Última edição:
  • Like
Reações: Holy Dragon

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,508
22,953
O resultado ao intervalo era lisonjeiro para aquilo que tínhamos feito. Esperava-se uma segunda parte com uma reação porque somos Porto, mas nada e a atitude foi zero. Não houve raça, raiva, intensidade, confronto na disputa da bola, disputa pelas segundas bolas, futebol positivo com ADN Porto...e em vez de crescermos, diminuirmos.
Este treinador não revelou ter voz de comando nem ideias para haver uma mudança na segunda parte.
Estamos chateados por termos perdido, mas muito mais da forma como perdemos e não termos jogado, em momento algum, para ganhar.
O presidente em ano de contenção deve estar num dilema entre despedir o treinador ou dar voto de confiança...a substituição não significaria sucesso no imediato.
Como adepto queria o despedimento do Vítor já, mas temos que ser racionais e confiar nas decisões do presidente, pessoa com visão e portista até o tutano.
Também não é agora vir pedir o Conceição que não me esqueço que ficamos a 19 pontos nem vir com saudosismos da anterior direção que nos deixou repleto de dividas.
Um Porto amorfo, sem intensidade, resignado, a atirar com a camisola ao chão, sem chama e sem ADN, não quero voltar a ver.
Jorge Costa poderia pegar na equipa e faria bem melhor quanto à entrada em campo, atitude, intensidade e à raça, é certo, mas foi contratado para outro tipo de funções que merece e ajustado ao nosso eterno e grande capitão.

• Like
Reações: azulPorto

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,609
408
O Estoril teve 22 ações na área do FCP...

O Hoffenheim teve 25 ações na área do FCP...

O Braga teve mais ações na área do FCP, do que o próprio FCP na área do Braga...

O processo defensivo do FCP é medonho e isto era uma questão de tempo!! Esteve para ser na Supertaça (3-0 aos 25 minutos), mas infelizmente foi ontem...
O SLB com 20 ações na área do FCP e 7 remates enquadrados marcou 4 golos!

Chino

Tribuna Presidencial
23 Julho 2022
10,167
21,585
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Disse literalmemte que o benfica tem melhores jogadores e melhor equipa do que o FC Porto.
E que os jogadores do FC Porto são muito levezinhos e não jogam.com a faca nos dentes.
Em relação a ter melhor plantel que nós não disse nenhuma mentira, embora eu às vezes tenha de ler aqui coisas como "não trocava o Zaidu pelo Carreras". Mas pronto cada um com a sua realidade. O nosso plantel tem qualidade mas não é melhor do que nenhum dos rivais.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,508
22,953
Wanted Alive!
Perdido desde domingo. Continua a ser avistado nos céus das imediações do estádio do dragão, mas esqueceu-se de viajar com a equipa.
Oferece-se recompensa choruda, paga o Vítor Bruno!

1731367338048.jpeg

Última edição:

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,358
6,625
Disse literalmemte que o benfica tem melhores jogadores e melhor equipa do que o FC Porto.
E que os jogadores do FC Porto são muito levezinhos e não jogam.com a faca nos dentes.
Eu ouvi e concordo com aquilo que disse o que nem sempre acontece.

Que o Benfica tem mais soluções parece-me claro. Tal não significa que o Porto numa ou noutra posição não possa estar melhor servido mas que eles e o Sporting têm mais soluções parece-me uma conclusão lógica.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,358
6,625
Em relação a ter melhor plantel que nós não disse nenhuma mentira, embora eu às vezes tenha de ler aqui coisas como "não trocava o Zaidu pelo Carreras". Mas pronto cada um com a sua realidade. O nosso plantel tem qualidade mas não é melhor do que nenhum dos rivais.
A mais pura das verdades. Difícil de aceitar mas é a realidade.

• Like
Reações: Paulo Costa e nmp

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
430
688

Faz-me confusão os adjuntos também serem demasiado passivos no banco. Não estou a dizer que têm de reclamar por tudo e por nada mas o staff do VB é muito acanhado até no Dragão. Sentam-se ali a ver o tablet e ali ficam. Sei que é uma equipa técnica toda nova mas ainda não vejo dinâmica nenhuma neles. Lá está, o Porto não devia ser a cobaia de uma equipa recém-nascida.
Tenho alguma curiosidade sobre saber se é a mensagem que não passa para os jogadores, se os métodos não estão a transmitir e a treinar o que se pretende fazer, ou se simplesmente é isto que o treinador pretende.

Vejo muitas vezes o Vitor Bruno a dizer à equipa para avançar durante os jogos mas o que me parece é que os próprios jogadores não se sentem confortáveis para jogar de maneira mais subida e de atacar mais e não sabem como fazer a bola chegar ao ataque nem como pressionar alto.

O discurso do VB não ajuda… demasiada humildade. Falta a arrogância do pensar em impor o nosso estilo de jogo que somos melhores que a maioria dos adversários e por isso não podemos deixar que esses badamecos fracos nos puxem contra as cordas.

• Like
Reações: roberto_sp71

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
430
688
Mas as saídas do Benfica em que simplesmente fazem passe vertical pelo meio do defesa para o trinco, depois do trinco para o médio, verticalmente pelo meio. E sempre assim sem grande dificuldade nem pressão nossa fazem me rir.

acho que a transição dos defesas para o meio campo está péssima, tanto por falta de movimentação dos médios para criar linhas de passe no espaço como pela falta de confiança dos centrais em rasgar as linhas e passar se o médio estiver mais pressionado. E depois lá está: a bola não chega em condições as pessoas que vão decidir é que tem mais qualidade nos sítios onde estes tem mais qualidade: Nico e Fábio Vieira.

Não há milagres assim por mais que a gente critique as individualidades (Varela também tem sido muito culpado em determinados pontos mas parece me mais falha do sistema do que de jogadores específicos)

• Like
Reações: roberto_sp71
Estado
Não está aberto para novas respostas.