Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
576
716
Simplesmente chegar ao final de uma vida cheia de sucessos assim... sem honra ou respeito, não há dinheiro no mundo que pague isso, pois PdC como homem inteligente, astuto e vaidoso que é, sente-o ainda mais...

Passou do Sr. Presidente para alguém que muitos já não atendem o telefone, já não o procuram, já não o escovam e já o tratam como um idoso ou olham-no como o aproveitador que deixou o clube num estado calamitoso até a última!

Simplesmente triste e decadente!
 

kandavts

Bancada central
15 Março 2013
1,058
324
Este homem, de 86 anos, não falha uma assembleia geral do FCPorto desde os seus 16 anos.

Este homem, de 86 anos, é dirigente do FCPorto desde os seus 24 anos

Este homem foi presidente do FCPorto durante 42 anos.

Este homem é responsavel por cerca de 2 mil e 600 titulos do FCPorto

Este homem é responsavel por 72 dos 85 titulos que o FCPorto conquistou em toda a sua historia no futebol senior A

Este homem abandonou a presidencia do FCPorto deixando o FCPorto como clube portugues mais titulado

Este homem é o dirigente desportivo mais titulado do mundo

Este homem é o responsavel pelo FCPorto ser conhecido em todo mundo

Este homem é responsavel pelo FCPorto ter o mais belo estadio de futebol em portugal e um dos mais bonitos da europa

Este homem é o responsavel pelo mais belo museu, pelo pavilhao, pelo olival, pelas piscinas de campanha, pelo hotel tematico, pelo vitalis park etc. (Só não é o responsavel pela maior academia desportiva do país porque houve quem se encarregasse de o impedir)

Este homem é responsavel por um numero incrivel de portugueses (e não só, tambem de outras nacionalidades) se ter tornado portista ao longo dos ultimos 40 anos

Esta verdadeira lenda do futebol mundial é tudo isto e é do futebol clube do Porto: um orgulho para o FCPorto e para todos os portistas. Tudo o resto são bocas porcas e imundas de um gang raivoso e maledicente de falsos portistas que se juntou a benfiquistas, sportinguistas e imprensa de lisboa na tentativa de reescrever a historia e conspurcar o nome da maior figura da historia do FCPorto. Mas de gente mediocre, reles e mesquinha não reza a historia. Daqui a 100 anos todos os portistas saberão quem foi e ser-lhe-à feita justiça e prestada a devida homenagem.

Obrigado, presidente!
Concordo em parte com coisas que por ventura são muito positivas mas ao ler lembrei de uma coisa, imagina que és casado a 40 anos e que tives te coisas maravilhosas em boa parte disso mas nós últimos 5 "a ser generoso" ela te mete os palitos a força toda.qual e a homenagem que lhe vais fazer?vai ser a melhor mulher do mundo?
Por muito que custe e PDC tem nome dele no porto por tudo de bom existe sempre o outro lado da moeda e o mau está a vir a tona muito rapidamente
 

Dragaoinvicto

Arquibancada
3 Maio 2024
465
889
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Esse homem, com 86 anos, já há muito que não tinha condições físicas, cognitivas e conjunturais para continuar à frente do clube.

Ser portista e ir às AGs todas não é requisito de nada, se o fosse, não faltavam candidatos à presidência até neste mesmo fórum.

Esse homem foi presidente durante 42 anos e foi pago para isso... principescamente, não só como o dirigente desportivo melhor pago no país como ainda se premiava com prémios mesmo nos anos em que não atingia objectivos e pior que isso, metendo a mão nas comissões tanto nas saídas como nas entradas de jogadores.

Esse homem tem a sua quota parte na responsabilidade de termos vencido titulos mas não foi ele que andou a marcar golos nem a fazer defesas nem afundanços nem de stick na mão. Há que haver noção, não foi ele sozinho que ganhou nada e é aqui que começa a nossa maior clivagem. Quem ganhou foi o PORTO não foi o sr. Pinto da Costa de quem o sr é adepto.

Este homem também abandonou o clube como o clube mais endividado, mais enterrado em problemas judiciais, com as piores infraestruturas dos 3 grandes e atrás mesmo de outros clubes bem mais pequenos em termos de academia.

A academia que diz que o impediram de fazer só pode ser anedota, pois está visto que era uma ilusão e mais uma mentira. Com salários em atraso e credores a intentar acções de cobrança todos os dias, a academia megalómana era um oasis. Mais um chorrilho de mentiras, ou então uma forma encapotada de endividar o clube propositadamente para o fazer mudar de mãos para a quadrantis e os seus donos e com a ajuda da ABB.

Eu já era portista antes de PdC assim como o meu pai e o meu avô e assim será o meu filho e os meus netos e o PORTO está acima de tudo e de todos. O PORTO é o meu país, a minha pátria, a minha selecção, modo de vida e modo de ser. Não sou pintista nem dado a cultos bacocos de personalidade. Não sou ingrato mas tenho olhos na cara e a decência de querer o que é melhor para o clube que amo, não para quem o dirige se isso significar a morte do clube.

Falso portista és tu e gente como tu. Gente como os SD que são parasitas do clube, gente que é, desculpa foi, portista por conveniência.

Não sou portista nas vitórias, por mim o clube pode perder desde que seja igual a si mesmo, desde que morra a lutar em campo como o nome que trago no avatar.

Tenho 45 anos e sou portista há 45 anos, sem favores em troca do clube, sem ganhar nada com isso, e serei o primeiro a abrir os cordões à bolsa para ajudar a o salvar se chegarmos a isso. Não abro é a minha carteira para chulos que desde que ganhamos a champions com o Mourinho têm roubado o clube todos os dias.

E sei do que falo, trabalho com alguém que estava na estrutura do FCPorto ao lado deles, que trabalhava todos os dias com o Reinaldo Teles, que viu desgostoso o delapidar louco do clube para pagar vicios e modos de vida alheios. Trabalho com gente que meteu vários jogadores na equipa B e que tiveram que obrigar os atletas a mudar de empresário para o o xaninho ganhasse dinheiro com os negócios e que viram sempre os interesses monetários de alguns a sobreporem-se ao interesse maior da instituição.

Mediocre reles e mesquinho és tu, que gostas mais de uma pessoa que se está a cagar completamente para ti e que se ficasse à frente do clube mais 4 anos acabava com ele do que gostas do FUTEBOL CLUBE DO PORTO, que é a razão maior que nos junta a todos por amor e paixão neste forum.

Digo-te que o que já disse a outros, se te sentes aqui no meio de gente medíocre, reles e mesquinha, faz as malinhas e põe-te a andar..
Vai e cria o teu próprio forum de apoio ao Pinto da Costa que o teu clube não é este
Não diria mais nem melhor.
 
  • Like
Reações: Pavão

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,006
1,612
Simplesmente chegar ao final de uma vida cheia de sucessos assim... sem honra ou respeito, não há dinheiro no mundo que pague isso, pois PdC como homem inteligente, astuto e vaidoso que é, sente-o ainda mais...

Passou do Sr. Presidente para alguém que muitos já não atendem o telefone, já não o procuram, já não o escovam e já o tratam como um idoso ou olham-no como o aproveitador que deixou o clube num estado calamitoso até a última!

Simplesmente triste e decadente!
Existe só um culpado de tudo isto, ele proprio.
Com as atitudes de total falta de respeito pelo FCP, colocou os adeptos do clube a falarem dele, da mesma forma que o faziam os nossos adversários.
 
  • Like
Reações: Filipe Mendes

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
352
1,077
Simplesmente chegar ao final de uma vida cheia de sucessos assim... sem honra ou respeito, não há dinheiro no mundo que pague isso, pois PdC como homem inteligente, astuto e vaidoso que é, sente-o ainda mais...

Passou do Sr. Presidente para alguém que muitos já não atendem o telefone, já não o procuram, já não o escovam e já o tratam como um idoso ou olham-no como o aproveitador que deixou o clube num estado calamitoso até a última!

Simplesmente triste e decadente!
Culpa única e exclusivamente dele.

Tivesse ouvido os sócios em vez dos merdas que andavam à volta.
Tivesse tido uma atitude decente nas últimas eleições.
Tivesse posto os interesses do clube à frente dos dele e dos amigos.

Bastava ter cumprido com estas 3 premissas e hoje estaria a ser idolatrado como em tempos foi.
 
  • Like
Reações: Cax80

Mike_Walsh

Bancada lateral
4 Janeiro 2024
821
2,314
Culpa única e exclusivamente dele.

Tivesse ouvido os sócios em vez dos merdas que andavam à volta.
Tivesse tido uma atitude decente nas últimas eleições.
Tivesse posto os interesses do clube à frente dos dele e dos amigos.

Bastava ter cumprido com estas 3 premissas e hoje estaria a ser idolatrado como em tempos foi.
Quais merdas que andavam à volta dele?
Tudo partia dele. O dinheiro passava por testas de ferro, mas acabava na conta dele. Pedro Pinho foi um fantoche até ao fim.
Nesse aspecto, continuou até ao fim a saber mais a dormir do que todos nós acordados.
 
  • Like
Reações: domribeiro