Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

PORTODRAGAO

Superior
22 Março 2016
87
301
Concordo em absoluto. Mas até gosto de ver a coisa por décadas, desde que sejam décadas de 10 anos.
Convém é recordar que a década 90, também de muitos títulos, também ficou marcada por dívidas à segurança social, fisco, salários em atraso...o Amorim, o Belmiro, o Violas, sobretudo este, foram dando uma ajuda.
A propósito do teu post, transcrevo para aqui o post que eu escrevi há cerca de uma semana:

O bobby robson, treinador do FCPorto entre 1994 e 1996, revelou na sua biografia que, quando treinou o FCPorto, o clube tinha salarios em atraso. Isso foi há 30 anos. Não consta que na altura o FCPorto estivesse em risco de desaparecer e que tenha sido necessario ir a correr substituir o presidente do clube. Dificuldades financeiras todos o clubes têm, uns até têm perdoes de dividas superiores a 100 milhoes, nao é o caso do FCPorto

O circo mediatico que se montou à volta do estado financeiro do FCPorto não passa de uma enorme encenaçao que tem como grande objectivo denegrir e destruir a imagem do anterior presidente, num jogo que interessa à imprensa de lisboa e à nova direçao, bem como aos falsos portistas que se mobilizaram para correr com ele do clube
 

PORTODRAGAO

Superior
22 Março 2016
87
301
Esses 10 anos correspondem a 2002-2012 (sensivelmente isso); em que ganhamos 3 titulos europeus, 1 mundial e 8 campeonatos em 10 (e onde nos lançamos para o nono).

Se achas que o pós 2004 é o pior; eu acho exatamente o oposto.
Tetra campeonato e depois tri, domínio absoluto já com o benfica a subir um pouco de nível (comparativamente aos 90s), uma série de jogadores de top a entrarem e a darem rendimento desportivo e financeiro.
Para mim é de longe o melhor período de PdC e se formos objetivos nem sequer há muito para discutir (eu sei que podemos discutir pra lá da objetividade e falar da dificuldade inicial para levantar o clube, concordo).


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A juntar isso, houve a inauguraçao de inumeras infraestruturas:

Centro de estagio do olival (2002)

Estadio do dragao (2003)

Vitalis park, na constituiçao (2008)

Pavilhao do dragao (2009)

Museu FCPorto (2013)
 

PORTODRAGAO

Superior
22 Março 2016
87
301
Também acho impressionante que se continue a falar dos últimos 10 anos omitindo que foi nesse periodo que ocorreu o maior escandalo de corrupçao desportiva da historia do futebol portugues, o denominado caso dos emails. Um esquema de adulteraçao de resultados desportivos, que foi desde o controlo da arbitragem ao suborno de jogadores de equipas adversarias do benfica. O FCPorto levou com esse esquema durante meia década, tendo os seu efeitos se estendido para lá disso.

Em 2013 (ano do tri, no qual só sofremos uma derrota em 3 campeonatos), o FCPorto era o clube com mais troféus conquistados em toda a europa no seculo XXI. A quebra desse ciclo impressionante de vitorias deveu se a isso.

Portanto, a famigerada decadencia do FCPorto nos ultimos 10 anos de que aqui tanto se fala não foi mais do que o esquema de corrupçao desportiva montado pelo benfica
 
  • Love
Reações: SPC

PORTODRAGAO

Superior
22 Março 2016
87
301
Caros portistas, quando um falso portista, um benfiquista ou um sportinguista (nao há grandes diferenças entre eles, sao todos farinha do mesmo saco) vos vierem dizer, acerca da maior figura da historia do FCPorto, que toda a gente sabe como ele deixou o clube, vocês só têm de responder desta forma:

«Sim, nós sabemos como é que ele deixou o clube, deixou o com duas ligas dos campeoes no museu» 😎

Rapidamente o ridiculo que os cobre reluzirá e eles remeter-se-ão ao silencio
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,996
A propósito do teu post, transcrevo para aqui o post que eu escrevi há cerca de uma semana:

O bobby robson, treinador do FCPorto entre 1994 e 1996, revelou na sua biografia que, quando treinou o FCPorto, o clube tinha salarios em atraso. Isso foi há 30 anos. Não consta que na altura o FCPorto estivesse em risco de desaparecer e que tenha sido necessario ir a correr substituir o presidente do clube. Dificuldades financeiras todos o clubes têm, uns até têm perdoes de dividas superiores a 100 milhoes, nao é o caso do FCPorto

O circo mediatico que se montou à volta do estado financeiro do FCPorto não passa de uma enorme encenaçao que tem como grande objectivo denegrir e destruir a imagem do anterior presidente, num jogo que interessa à imprensa de lisboa e à nova direçao, bem como aos falsos portistas que se mobilizaram para correr com ele do clube
Comédia a um sabado de manhã.

A falta de vergonha de algumas pessoascé extraordinario.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Nirvanes

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,884
14,830
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Caros portistas, quando um falso portista, um benfiquista ou um sportinguista (nao há grandes diferenças entre eles, sao todos farinha do mesmo saco) vos vierem dizer, acerca da maior figura da historia do FCPorto, que toda a gente sabe como ele deixou o clube, vocês só têm de responder desta forma:

«Sim, nós sabemos como é que ele deixou o clube, deixou o com duas ligas dos campeoes no museu» 😎

Rapidamente o ridiculo que os cobre reluzirá e eles remeter-se-ão ao silencio
Sim, também deixou o clube falido, com negócios manhosos a favorecer os amigos e a prejudicar a nova administração

Roubou o clube como poucos
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,884
14,830
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Também acho impressionante que se continue a falar dos últimos 10 anos omitindo que foi nesse periodo que ocorreu o maior escandalo de corrupçao desportiva da historia do futebol portugues, o denominado caso dos emails. Um esquema de adulteraçao de resultados desportivos, que foi desde o controlo da arbitragem ao suborno de jogadores de equipas adversarias do benfica. O FCPorto levou com esse esquema durante meia década, tendo os seu efeitos se estendido para lá disso.

Em 2013 (ano do tri, no qual só sofremos uma derrota em 3 campeonatos), o FCPorto era o clube com mais troféus conquistados em toda a europa no seculo XXI. A quebra desse ciclo impressionante de vitorias deveu se a isso.

Portanto, a famigerada decadencia do FCPorto nos ultimos 10 anos de que aqui tanto se fala não foi mais do que o esquema de corrupçao desportiva montado pelo benfica
Tens razao, pinto da costa roubava ha pelo menos 30 anos

E teve para ser corrido do clube nos findos dos anos 90 e no início de 2000
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,731
11,763
exactamente a mesma conducta dos bots antes das eleições, aparece de madrugada e enche os tópicos de propaganda.

antes, quando ainda alguém lhes pagava por isso, ainda entendia. neste momento para mim é fascinante como é que este tipo de gente ainda se sujeita a estas merdas.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,996
exactamente a mesma conducta dos bots antes das eleições, aparece de madrugada e enche os tópicos de propaganda.

antes, quando ainda alguém lhes pagava por isso, ainda entendia. neste momento para mim é fascinante como é que este tipo de gente ainda se sujeita a estas merdas.
Os 20% estao por ai.

Alguns neste fórum, uns mais explícitos outros mais dissimulados.
 

Youssef Chippo

Bancada central
4 Junho 2014
2,369
2,083
Conquistas
1
46
Santo Tirso
  • Lucho González
Também acho impressionante que se continue a falar dos últimos 10 anos omitindo que foi nesse periodo que ocorreu o maior escandalo de corrupçao desportiva da historia do futebol portugues, o denominado caso dos emails. Um esquema de adulteraçao de resultados desportivos, que foi desde o controlo da arbitragem ao suborno de jogadores de equipas adversarias do benfica. O FCPorto levou com esse esquema durante meia década, tendo os seu efeitos se estendido para lá disso.

Em 2013 (ano do tri, no qual só sofremos uma derrota em 3 campeonatos), o FCPorto era o clube com mais troféus conquistados em toda a europa no seculo XXI. A quebra desse ciclo impressionante de vitorias deveu se a isso.

Portanto, a famigerada decadencia do FCPorto nos ultimos 10 anos de que aqui tanto se fala não foi mais do que o esquema de corrupçao desportiva montado pelo benfica
Vira a página meu caro, vive o presente, esquece o passado e não penses muito o futuro
 

MightyDragon

Bancada lateral
10 Maio 2024
522
1,066
Alguém sabe onde é a toca desta gente? Consigo arranjar um camião de cimento para ir tapar o buraco.

Já chateia ver gente a defender o indefensável. É que nem pagos devem ser porque os outros estavam todos tesos. Ou é trollismo ou é doença.
 

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,959
1,170
Porto
falsos portistas que se mobilizaram para correr com ele do clube
Uma vez que podes insultar os restantes aqui no Portal, estimo muito que vás para o caralhinho que te foda.

A administração está à vontade para me castigar, pela primeira vez em 17 anos de Portal.
Mas andar a dizer que alguém é falso portista, é um insulto. Principalmente num espaço dedicado a portistas.

Já chega destas abébias perante pessoas alérgicas à democracia.
 
Última edição:

ManuSantiFCP

131 anos de vitórias sem igual 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
9,269
13,686
Parece que já tem a doença há cerca de 2 anos e meio.

Além de ter problemas cardíacos e diabetes.