Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
2,582
3,754
Conquistas
1
28
  • Alfredo Quintana
Parece me que esta noticia foi guardada, mesmo até por alguma CS até ao Pinto da Costa sair definitivamente do clube.
Ouvi relatos disto por duas pessoas diferentes com ligações ao clube nos ultimos dois anos, mas como nunca foi amplificado pela CS, cheguei a pensar que fosse falso. Infelizmente parece que não e parece estar bem avançado. (Aconteceu o mesmo com a minha avó este ano e entre estar “tudo controlado” até alastrar ao resto do corpo e ela morrer foram tipo 3 meses)

E portanto, por todas as razões e mais algumas resta desejar uma reta final ao nosso eterno presidente com o mínimo de sofrimento possivel, com paz e com o descanso que merece.

Em Abril não era nem podia ser fator, mas a gratidão para com a obra de PdC é eterna 💙

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,633
2,033
Chegar aos 80 e tal anos com as capacidades físicas e intelectuais que Pinto da Costa teve até há bem pouco tempo, é uma benção.
Espero que, apesar da doença e do prognóstico não parecer muito favorável, possa ter qualidade de vida e conforto para desfrutar de muitas vitórias do nosso clube.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,196
26,599
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Pá, desculpa, depois daquela tua pérola, e que pérola, anterior, não vale a pena, ganhaste. De repente pensei estar no sítio errado. És apenas mais um que gosta de escrever coisas assim berrantes para ver se chama mais a atenção.
E louvo reiterares que de 2004 a 2013 foi razoável/bom. Completa falta de noção, quando se é campeão europeu, mundial e liga europa e 7 campeonatos em 10. Só a melhor era de sempre do Fcp. Em declínio! Continua, pleeeeeaseeeeee. É cada um. Clap clap clap.
Jaco/Mariana, já foste mais original que isso...

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,215
3,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Notícia triste para qualquer pessoa. Hoje não há família que não tenha alguém com problemas oncológicos. Desejo que viva o resto da sua vida com qualidade e sem sofrimento.

Mas nada disto é novo. Aliás, em plena campanha houve declarações públicas a dizer que a doença era grave e incapacitante a curto prazo.

Porque concorreu e decidiu colocar até ao fim os interesses pessoais acima do clube será caso de estudo.

Quem seria o novo presidente?
Concorreu para continuar a roubar até à última, como já todos sabíamos.

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
308
486
Com estas tristes notícias ainda se torna mais estranho os motivos que o levaram a candidatar se… será que ele acreditava mesmo que o AVB era um cancro que quer o mal do clube e sentiu se nessa obrigação? Será que foi medo de perder algo que sempre achou como dele?

A Maior tristeza do Pinto da Costa, é já o disse aqui, é aperceber me que ao longo destes anos ele não teve amigos… tudo tinha um interesse. Não existiu um amigo ou familiar que o convencesse a não se expor como se expôs nestes últimos anos e nesta última candidatura e se retirasse como um Rei e mantendo a memória da lenda que foi? Poder aproveitar os últimos anos com os que gostam dele. Ou ele achava que só gostavam dele por ser presidente… trágico no mínimo.

Resta me desejar as melhoras e que consiga aproveitar os anos que lhe faltam (que sejam muitos) a saborear a alegria das vitórias do clube do coração dele, sem ressentimentos e com sentido de dever cumprido.

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
308
486
E com estas notícias pergunto me se não existiu um pedido com Lágrimas em desespero, para o Sérgio renovar antes das eleições como o seu último pedido. No lugar do Sérgio entenderia que fosse difícil dizer que não. Até porque o Sérgio sempre disse que existia um motivo que “não poderia revelar agora”

• Like
Reações: SA e apostador87

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,001
3,680
O Pinto da Costa não é nosso amigo e não estamos a falar de relações pessoais.
Tentando ser imparcial, os primeiros 20 anos foram excepcionais, os 10 seguintes razoáveis/bons e os últimos 10 muito maus.
Deixou uma herança desportiva insuperável e uma herança financeira muito difícil de superar também (pela parte negativa).
A História não se faz ao fim de 2 meses. Claro que neste momento há muita revolta contra ele pelo estado lastimoso em que deixou o clube, mas o tempo cura todas as feridas.
Daqui a 50 anos, a maioria dos que testemunharam estes últimos anos já não estará cá. Eu não estarei de certeza.
Mas mesmo os que estiverem, daqui a 30 anos, vão olhar para Pinto da Costa de uma forma muito diferente da que olham hoje.
Quanto aos livros, celebrarão apenas os feitos sem igual. A História é usada e abusada, desde sempre, em favor de quem a escreve.
Os 10 anos que catalogas de razoaveis/bons foram indiscutivelmente os melhores de sempre do clube e provavelmente de algum clube português. Nem sequer é subjetivo isto. Foram os melhores a todos os níveis.

Os 10/12 seguintes foram de grande quebra e com tendência cada vez pior(mesmo com alguns títulos).

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,042
125,766
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Os 10 anos que catalogas de razoaveis/bons foram indiscutivelmente os melhores de sempre do clube e provavelmente de algum clube português. Nem sequer é subjetivo isto. Foram os melhores a todos os níveis.

Os 10/12 seguintes foram de grande quebra e com tendência cada vez pior(mesmo com alguns títulos).

Tendo a concordar e a classificar como 30 anos incríveis e 12 anos em decadência progressiva.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,889
19,253
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
PDC pode ter posto na cabeça dele que
nâo sairia da presidência enquanto estivesse vivo.
Mas a mim sempre me deu a impressão que estava preso pela tomatada..

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,478
1,552
A história por vezes é cruel e é preciso que haja justiça ... E não podemos deixar que re-escrevam a história
Essa conversa de que "ganhamos tantos títulos como os dois de Lisboa juntos" mas a que custo? Deixar o clubesem nenhuma tesouraria?

Neste momento os 2 de Lisboa compram jogadores de 25M€ e reforçam a equipa com verdadeiros craques ...
Se eles forem competentes não cheirámos o campeonato durante anos ...

E depois quem é o culpado? AVB? Ou PdC que degradou as contas do clube quase até ao ponto de não retorno?

A sorte nos tem acompanhado ... mas a sorte não nos leva a lado nenhum ... a competência sim ...
Nem por veres o que todos vimos no passado sábado, tu endireitas o FDP do discurso.....

Tens que ir chorar para o ombro dos teus amigos da 2 circular.....

• Like
Reações: SA

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
563
695
Ainda ia argumentar, antes de ver que não passas de uma viúva do Pinto da Costa que se registou há um mês.
Quanto a mim, era Mike Walsh em 2013 e continuo a ser hoje, embora pelo meio tenha saído por causa de Pinto da Costa e tenha regressado por causa de André Villas-Boas.
Não preciso de chamar a atenção. Limito-me a dar a minha opinião.
Se não sabes respeitar opiniões diferentes das tuas, e se és malcriado ao ponto de ires para outros tópicos tratar-me por "o outro", estás no sítio errado.
A conversa acabou aqui.
Argumentar com o quê? Já te nomeei o historiador oficial do Fcp. Os melhores 10 anos da história do Fcp e de um clube português, tornados em razoável/bom.
És o maior!

• Like
Reações: SA

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
563
695

Ah, vá lá, já estava com medo que a versão do novo historiador do Fcp vingasse.
OMG, tornar os melhores 10 anos da história de um clube português em razoável/bom.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,493
11,137
É alguém que ficará para sempre na história do FC Porto, tanto por aquilo que proprocinou ao clube como pela forma como deixou o mesmo, isto porque não soube sair no momento certo.
Pior que não sair no momento certo, foi ter -se SERVIDO do clube em proveito de meia-dúzia, e deixa-lo na falência .

O estado de saúde de PdC é à muito conhecido, por isso foi ESCABROSO o que tentaram fazer nos últimos meses.

PdC está na História do clube como o seu Génio e o seu Coveiro.

Que PdC consiga ultrapassar este problema de saúde.

Última edição:

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,445
2,371
Talvez alguns remorsos e o aparecimento de alguma vergonha na cara (mais vale tarde que nunca) possam ajudar na recuperaçao.

Se na sua cabeça/mente continuar a achar que foi uma vergonha e ingratidao tirarem-lhe o poleiro (quando ele passou 40 anos a mamar... nao andou aqui a trabalhar de borla) e que "nao foi ninguem parar ao hospital" na ultima AG, o karma nao vai ser brando com ele.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,845
3,156
29
Porto
Agora pode ser que algum pessoal perceba o porquê de haver gente, na altura, a dizer que o objetivo dos sanguessugas que estavam por trás desta lista, era assaltar o poder sem passar por eleições

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
As melhoras.
A doença é conhecida há muito, por isso nunca deveria ter sido candidato, basicamente seria uma preparação para o Khoeler ou Oliveira serem presidentes sem serem eleitos.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,672
8,276
E com estas notícias pergunto me se não existiu um pedido com Lágrimas em desespero, para o Sérgio renovar antes das eleições como o seu último pedido. No lugar do Sérgio entenderia que fosse difícil dizer que não. Até porque o Sérgio sempre disse que existia um motivo que “não poderia revelar agora”
Segundo o Jorge Amaral essa foi a razão para o SC aceitar renovar pelo Porto ... PdC tinha doença terminal e queroa garantir que tinha um treinador para os próximos 4 anos ...
Se também o quis usar como trunfo de campanha, claro que sim ...
No meio de todas as jogadas baixas foi normal ...

O que mais me incomodou é que Pepe p.e, renovou mas pediu para não haver inscrição na Liga para saber como corriam as eleições ... SC nao teve a mesma hombridade de no dia seguinte as eleições ter dito que o contrato não era válido e que aguardava pela nova SAD ...