Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,315
11,370
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Marcelo Rebelo de Sousa sobre a despedida de Pinto da Costa: "É uma maneira muito bonita de terminar. Aquilo que vai ficar é o lado bom e o lado bom é o seguinte… o Pinto da Costa colocou o FC Porto num plano onde já estavam duas equipas, o Benfica e o Sporting. Colocou durante muitos anos a liderança do futebol português. Por outro lado, proporcionou que muitos jogadores do FC Porto nas seleções nacionais contribuíssem para o prestígio de Portugal e é isso que fica.
Fica o ser Portugal, que não é só Lisboa, que passou a ser para além de Lisboa, em termos de futebol, com Pinto da Costa, e Portugal como um todo acaba por ganhar com isso. Para além dos aspetos como nas vidas das pessoas e nas vidas das instituições, há uns mais felizes e uns menos felizes, mas é uma maneira muito bonita de terminar. Ver dois presidentes, um que sai e um que entra, abraçados, num momento em que aquele que sai, sai com a vitória na Taça de Portugal."
 

138Abrema

Superior
28 Julho 2016
77
57
Marcelo Rebelo de Sousa sobre a despedida de Pinto da Costa: "É uma maneira muito bonita de terminar. Aquilo que vai ficar é o lado bom e o lado bom é o seguinte… o Pinto da Costa colocou o FC Porto num plano onde já estavam duas equipas, o Benfica e o Sporting. Colocou durante muitos anos a liderança do futebol português. Por outro lado, proporcionou que muitos jogadores do FC Porto nas seleções nacionais contribuíssem para o prestígio de Portugal e é isso que fica.
Fica o ser Portugal, que não é só Lisboa, que passou a ser para além de Lisboa, em termos de futebol, com Pinto da Costa, e Portugal como um todo acaba por ganhar com isso. Para além dos aspetos como nas vidas das pessoas e nas vidas das instituições, há uns mais felizes e uns menos felizes, mas é uma maneira muito bonita de terminar. Ver dois presidentes, um que sai e um que entra, abraçados, num momento em que aquele que sai, sai com a vitória na Taça de Portugal."
E é isso que lhes dói, é isso que lhes corrói. Não passam de declarações politicamente corretas vindas dum sulista
O patamar de excelência desportiva que o Porto atingiu superou totalmente essas duas equipas do Sul. É até um insulto " o Pinto da Costa colocou o FC Porto num plano onde já estavam duas equipas, o Benfica e o Sporting".
de lamentar apenas...
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,669
16,843
Pinto da Costa:
"Amanhã é o meu último dia de trabalho e ainda tenho muita coisa para fazer."
...
🤔... !?
 

Mike_Walsh

Bancada lateral
4 Janeiro 2024
739
2,085
Eu também chorava se deixasse um emprego com os bolsos a abarrotar...
Muitos que ficaram com pena hoje um dia no futuro acho que vão pensar de maneira diferente...
O tempo será bom conselheiro.
Daqui a 50 anos, ninguém se vai lembrar destes últimos anos lamentáveis, mas sim da sua obra gigantesca.
É mais importante para nós porque estamos a vivê.-los. O tempo cura tudo.
 
Fil

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,336
5,002
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
As contas finais do seu legado.

69 titulos enquanto Presidente + 3 titulos como Chefe do Dept. de Futebol.

Ligado a 72 titulos, dos 85 nacionais e internacionais do FC Porto.


Até para mim, que muito o tenho criticado, é inevitável e da mais elementar justiça reconhecer a enorme marca que Jorge Nuno Pinto da Costa deixa no Futebol Clube do Porto.


 
Última edição:

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,533
1,849
Que momento, ver o tópico do presidente movido para a história...
Há anos que quero que saia. Não nego a gratidão mas a gratidão não está acima do clube.

Ainda vamos ter muito que penar por causa dele e dos "amigos" mas a partir de hoje quero começar a tentar recordar este homem pelo bem que fez pelo clube.
E por isso hoje, depois de muito tempo, quero dizer de novo Obrigado Presidente.
Um homem que motivou os meus antepassados, que me passaram o Portismo.
Obrigado.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,685
4,601
Agora vamos conhecer o buraco financeiro que deixou.
Medo...

Enormíssimo e inigualável número de conquistas, marca histórica e nome para história.
Já era Portista, antes de Jorge Nuno assumir a presidência.
Não devo o meu portismo a ele mas sim à minha família que me deu este sangue e alma azul e branca quando nós não ganhávamos um carolo...
Reconhecimento pelo trabalho feito MAS é hora de novo rumo, nova liderança, novos ares!!!

Força e coragem, AVB!!!
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,734
14,119
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
1716904052062.png - Já estou em casa. Estou a pensar daqui a uns dias ir passar 8 dias às Ilhas Virgens (não sou muçulmano mas sei lá se tem algum fundamento aquele versículo) a ver se "elas" existem.
Tenho que aproveitar que os anos que me restam não deverão ser muitos e para já tenho passaporte é aproveitar nunca se sabe o que aí vem.