Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,308
101,131
Sobre a mais recente polémica do scp, digam o que disserem do bdc, e apesar de ser maluco da cabeça, quer muito ganhar e coloca o seu clube acima de tudo. Basta olhar para o que conseguiu fazer nas modalidades, criando as que não existiam e reforçando as equipas com jogadores de altíssima qualidade. No andebol montou o melhor plantel de sempre em portugal.

Obviamente que não o fez com o dinheiro das quotas dos sócios. Arranjou alguém que anda a financiar o clube, fortemente.

Facto é que estavam na falência e ele resolveu o problema e ainda lhe deu a volta. Para isso é que se quer um presidente.

Posto isto, não quero um tolinho do género como presidente do meu clube, mas quero alguém com a mesma vontade de ganhar e que faça tudo para o conseguir. O antigo PdC também era doente pelos títulos e colocava o clube acima de tudo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,625
54,091
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
apocalypto disse:
Sobre a mais recente polémica do scp, digam o que disserem do bdc, e apesar de ser maluco da cabeça, quer muito ganhar e coloca o seu clube acima de tudo. Basta olhar para o que conseguiu fazer nas modalidades, criando as que não existiam e reforçando as equipas com jogadores de altíssima qualidade. No andebol montou o melhor plantel de sempre em portugal.

Obviamente que não o fez com o dinheiro das quotas dos sócios. Arranjou alguém que anda a financiar o clube, fortemente.

Facto é que estavam na falência e ele resolveu o problema e ainda lhe deu a volta. Para isso é que se quer um presidente.

Posto isto, não quero um tolinho do género como presidente do meu clube, mas quero alguém com a mesma vontade de ganhar e que faça tudo para o conseguir. O antigo PdC também era doente pelos títulos e colocava o clube acima de tudo.
E se tivesses que escolher preferias um tolinho do género, ou um manso?

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
apocalypto disse:

Eu não quero essa espécie de palhaço em nosso clube,nem coberto de ouro.E já agora em 4/5 anos ganhou exactamente o quê?Esse cidadão dá-me náuseas.Quero gente decente para o nosso clube.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
apocalypto disse:

o bdc enfrenta um problema gigante! um problema que eu temo que também exista no Nosso Clube, mas, felizmente em proporções bastante menores.

e esse problema é a proliferação de espiões, informadores, infiltrados no zbordin.

e é muito complicado, como se pode imaginar, não apenas descobrir, identificar mas também eliminar sem causar problemas com verdadeiros adeptos, estabilidade, etc. um caldeirão de problemas.

nós, no FC Porto, temos que estar muito atentos. especialmente quem está mais próximo do dia-a-dia do Clube.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,308
101,131
Morais disse:
Eu não quero essa espécie de palhaço em nosso clube,nem coberto de ouro.E já agora em 4/5 anos ganhou exactamente o quê?Esse cidadão dá-me náuseas.Quero gente decente para o nosso clube.
Eu também não quero um tolinho assim, mas alguém que tenha a mesma vontade de ganhar que ele e faça tudo por isso.

Quanto a títulos, nesse espaço de tempo já ganhou bem mais do que PdC, infelizmente.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
apocalypto disse:
Quanto a títulos, nesse espaço de tempo já ganhou bem mais do que PdC, infelizmente.
Muito fogo de palha para tamanho investimento.Nosso presidente dá de 10 a 0 nessa ameba.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,079
2,451
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Morais disse:
Muito fogo de palha para tamanho investimento.Nosso presidente dá de 10 a 0 nessa ameba.
Concordo. O Paulo Bento não deve ter o CV muito longe desse. Falo de cor, mas é a impressão que tenho. O título que o Bruno de Carvalho tem é contratação do JJ. O lagartos ainda vivem nesse êxtase.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
apocalypto disse:
....

Obviamente que não o fez com o dinheiro das quotas dos sócios. Arranjou alguém que anda a financiar o clube
Continuamos com estes devaneios.... Olha para o r&c dos 2 clubes e e fácil perceber a diferença.

O Sporting recebe quase o dobro em quotas.

Nós nem publicidade nas camisolas temos.

O Sporting recebe dinheiro da Sporting TV nós pagamos ao Porto canal para transmitir jogos das modalidades.

P.e. a Benfica SAD paga por ano ao clube 800.000€ por usar a marca Benfica. O Porto SAD  paga 30.000.

Não venham com pseudo investidores a diferença de orçamentos justifica-se com duas coisas:

- opção por priveligiar o futebol.
- incompetência, nem patrocinadores arranjam.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
apocalypto disse:
AVB, É um portista disponível. Um líder com carisma, que nos levou às últimas glórias. É importante reconhecer e ter por perto.

Felizmente no nosso clube, se há coisas que nos une verdadeiramente é a estratégia externa, de combate ao inimigo. É fruto da opressão de décadas do poder centralista.

Gostava de ver todos, TODOS, os elementos da estrutura alinhados, mas por vezes não parece. Parece que alguns gostam de manter equidistância, porque , segundo eles, nunca se sabe o dia de amanhã.

Apesar de não reconhecer a PdC as capacidade de outrora, tenho sempre a esperança é a convicção que é uma pessoa inteligente e com sabedoria acumulada ao longo de uma vida.

Por isso, agradeço que valorize um activo portista como o AVB, alguém que reconheço num pedestal elevadíssimo da história do nosso clube.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Ric_Sousa disse:
Qual investimento? Nestes 4 anos o orçamento do Porto foi sempre muito superior ao do SCP. Em alguns anos 3/4X mais...
ives

Não é bem assim.Desde que o JJ chegou ao Sporting que têm investido forte sobretudo na presente e última época.Nas modalidades mais ou menos por igual período têm níveis de investimento para padrões tuga,diria estrastosféricas,até porque têm mais modalidades.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
41
Oliveira de Azeméis
Morais disse:
ives

Não é bem assim.Desde que o JJ chegou ao Sporting que têm investido forte sobretudo na presente e última época.Nas modalidades mais ou menos por igual período têm níveis de investimento para padrões tuga,diria estrastosféricas,até porque têm mais modalidades.
É factual.
O orçamento do Porto nos últimos anos tem sido muito superior (então nos tempos de Lopetegui vs Jardim/Marco Silva...)
Agora a forma como se gasta esse orçamento é que pode fazer parecer outra coisa...

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Ric_Sousa disse:
É factual.
O orçamento do Porto nos últimos anos tem sido muito superior (então nos tempos de Lopetegui vs Jardim/Marco Silva...)
Agora a forma como se gasta esse orçamento é que pode fazer parecer outra coisa...
Ok,Mas também tens que ver que nosso clube até pelas nossas participações na champions onde geralmente passamos a fase de grupos e o Sporting quando lá chega,também faturamos mais mesmo em quatro anos de seca.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Fernando Resende disse:
É com enorme pena minha que vou voltar a ver o cabecudo do presidente do sporting sentado ao lado de Pinto da Costa!
Também não sou adepto disso.Que os tratemos bem até penso ser um dever,mas tudo na dose certa.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,495
23,495
Morais disse:
Também não sou adepto disso.Que os tratemos bem até penso ser um dever,mas tudo na dose certa.
Depois daquilo que o gajo veio dizer do Pinto da Costa e do FC POrto (nunca se desculpou de nada) e depois daquilo que o director de comunicacao também já veio dizer, eu nao sentava ninguem ao lado do presidente. Era só o que faltava...
Insultam-nos e ainda vem a nossa casa sentar o cu ao lado do presidente como se nada fosse! Enfim...

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Fernando Resende disse:
Depois daquilo que o gajo veio dizer do Pinto da Costa e do FC POrto (nunca se desculpou de nada) e depois daquilo que o director de comunicacao também já veio dizer, eu nao sentava ninguem ao lado do presidente. Era só o que faltava...
Insultam-nos e ainda vem a nossa casa sentar o cu ao lado do presidente como se nada fosse! Enfim...
Plenamente de acordo apenas disse e acho que é o certo tratarmos quem nos visita de uma forma civilizada,mas nada de exageros e acho isso de presidentes assistirem a jogos nas tribunas uma tremenda tanga,amigos "entre aspas",amigos negócios à parte.Dá um camarote para ele e sua comitiva,condições de segurança e mais nada.