Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Blashyrkh disse:
https://www.youtube.com/watch?v=8bHsgjxfBkI

min 38.10

curioso o que ele diz a seguir sobre os ningerianos, etc.. enfim!

relativamente ao centro de treinos (Olival) e as diferenças para uma academia de formação.. é como do vinho para a água.. uma academia de formação exige determinadas valências que um centro de treinos não possui.

mas.. eu devo sublinhar que na minha opinião uma academia de formação é muito importante e, em especial no Nosso país, ainda mais. Até porque uma academia de formação iria ajudar a concentrar os maiores talentos da região Norte, para depois não os vermos brilhar lá no sul.

contudo é a minha opinião que mais importante do que termos uma academia de formação, é recrutarmos os melhores técnicos do mundo. o principal factor de sucesso está nos meios humanos. sem desprimor nem desvalorizando a importância óbvia de uma academia de formação.
Nada contra a Maia nem sei em que moldes seria isso feito mas para isso porque não desenvolver o Olival através de um novo acordo com a Câmara de Gaia podendo até passar pela compra de nosso clube,pois se sairmos de lá não vejo o que irão fazer com esse equipamento.Isso de andar sempre com a casa às costas não é benéfico.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Morais disse:
Nada contra a Maia nem sei em que moldes seria isso feito mas para isso porque não desenvolver o Olival através de um novo acordo com a Câmara de Gaia podendo até passar pela compra de nosso clube,pois se sairmos de lá não vejo o que irão fazer com esse equipamento.Isso de andar sempre com a casa às costas não é benéfico.
pois, também não estou por dentro dessas matérias para dar uma opinião. mas sei que o actual contrato com a câmara de gaia é excelente. o Olival tem o problema dos acessos. e tem outro problema, que a questão da Maia não resolveria, que é o facto de hoje estar tudo demasiado distante. antigamente, como estava tudo concentrado num espaço relativamente próximo, muita gente passava o fim de semana a ver tudo o que era FC Porto. infelizmente, penso que na zona das Antas já não dá para acrescentar quase nada.

o ideal seria ter uma "Cidade FC Porto" onde quase tudo se concentrava. mas é quase impossivel, actualmente.

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
Celta7 disse:
Preferia ver o Porto a construir outro pavilhão para as modalidades e respectiva formação do que gastar dinheiro num centro de treinos que o Porto já tem (via arrendamento).
Uma mini L'Alqueria del Basket. Já viste? ;)

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,701
16,047
Olival, é mesmo fora de mão, acessos fracos e pouco estacionamento, Era mesma perto da cidade, bons acessos, metro e estacionamento, nem se entende como a B joga tão longe, tantos reformados a querer ver esses jogos que podiam apoiar a equipa e não o fazem por jogarem tão fora de mão...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,748
28,489
Gaia
Só por desconhecimento se pode achar normal que o FC do Porto viva a formação como nos anos 80 e 90 retalhada em vários sitios assim:
-Parque Vitalis na Constituição
-Olival
-Pedroso
-Dragao
-Albergue  de jovens externos no Bonfim, um edificio antigo de um benemerito portista remodelado mas Exiguo e que nos envergonha quando comparado com os do benfique, guimareas, sbording e até o futuro do braga.

Já nem falo no nucelo central da Dragon Force e na equipa alternativa que do Padroense que não tem as condiçoes iguais aos restantes atletas.

Conheço Pais que têm filhos jovens em várias camadas que andam numa fona de um lado para o outro.

Por fim o clube devia ter apenas o Dragão e um centro de treinos/Academia onde devia haver vários campos de futebol, ginásios, centro medico e terapeutico, Cantina/Hotel/ Centro de estagio, etc.

Não é preciso idealizar muito há montes de exemplos e clubes por aí fora, não podemos achar normal o que se passa no nosso clube.
Como me disse um ex grande atleta campeao europeu de Viena feito na formaçao do clube e que lá trabalha agora:

"Bastava os 7 M do Depoitre que já dava para termos as melhores instalaçoes de Portugal"

PS: Atenção que não defendo a construção maciça como no Seixal pois não temos um presidente construtor civil e ainda bem.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,209
2,232
37
O Porto devia era pegar nesse dinheiro e em vez de um centro de academia, devia mandar construir uma estátua ao Sérgio em bronze.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu acho que o FC Porto não precisa nem de uma academia nem de um novo pavilhão. No segundo caso porque as modalidades que temos chegam para um pavilhão e no primeiro caso porque o FC Porto tem de ganhar dentro de campo e não o campeonato de marketing.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
VisceraEater disse:
O Porto devia era pegar nesse dinheiro e em vez de um centro de academia, devia mandar construir uma estátua ao Sérgio em bronze.
Eu não iria por qualquer dessas opções.O que acho prioritário é reduzir o passivo e de uma forma substancial,isso nos sufoca e compromete nosso crescimento.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,209
2,232
37
Morais disse:
Eu não iria por qualquer dessas opções.O que acho prioritário é reduzir o passivo e de uma forma substancial,isso nos sufoca e compromete nosso crescimento.
Estava a ser irónico. Claro que a estátua devia ser em ouro e ter 5m de altura.

Sent from my A0001 using Tapatalk

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Nem academia, nem pavilhão e muito menos estátuas.

A principal necessidade do clube é uma direção que ponha em primeiro lugar os interesses do clube é não os interesses pessoais.

Em 2/3 anos tínhamos academia novo pavilhão é até estátuas.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,537
43,498
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Para além da vitória de ontem registo com agrado que o porco do salvador não se sentou ao lado dele.

Quanto a academia é essencial. A não ser que se queira parar no tempo.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,617
9,052
Toronto
qualquer clube grande que nao tem o cashflow dos grandes clubes dos grandes campeonatos tem que ter uma aposta de uma forma ou outra na formacao e por isso e essencial uma academia.

cada vez mais os jogadores sao caros (a nao ser que querem planteis formados por jogadores onde temos metade ou menos dos seus passes,eu ao quero) e para clues portugueses e outros clubes na europa como os portugueses e essencial uma academia,mas uma a serio.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,617
9,052
Toronto
apocalypto disse:
Aliás o bruninho está a fazer o all in no campeonato pois sabe que fica enfraquecido se não o conseguir.

Já nós, como clube, se não conseguirmos ganhar este campeonato vamos ficar muito debilitados. Seriam cinco épocas sem o título e a taça de portugal não salva nada. Temos muito que isso possa acontecer.
e a culpa ira ser do lope

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,594
2,837
O que é vocês entendem por academica. Há algum clube em Portugal que se destaque nesse ponto, além da propaganda?

O Vitalis pode cumprir essa função, basta adquirir um entre os muitos imóveis (moradias, casas com 2-3 assoalhadas) em volta e instalar lá a casa do dragão, que presentemente está em Costa Cabral.

https://s17.postimg.org/7yk8ixfbj/image.jpg

Não me venham com aquela treta de os putos terem aulas dentro da academia, ninguém faz isso. Os miúdos tem que socializar.

Os do sporting frequentam as escolas públicas de alcochete e os do regime as do seixal.

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,866
2,614
"...unicamente esqueceram-se, que aquilo que é imortal não pode ser destruído e o Futebol Clube de Porto é um clube que teve princípio mas nunca terá fim e, como tal, não há ninguém capaz de o destruir."

Saudades suas presidente.