Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
BestDragon disse:
Outro pavilhão para quê?
Se o actual não enche?
Só por 2 ou 3 jogos por época?
Por essa ordem de ideias não teriamos equipa B,pois temos testemunhas a ver nossos jogos e as camadas jovens também.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,701
16,048
apocalypto disse:
Não é bem assim. Poderia haver incompatibilidade de horários.
Consegue-se, basta mudar dias. Não é por aí.
Agora estoirar dinheiro noutro pavilhão, não concordo, e numa academia só por que a de Gaia não é nossa.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,313
101,135
BestDragon disse:
Consegue-se, basta mudar dias. Não é por aí.
Agora estoirar dinheiro noutro pavilhão, não concordo, e numa academia só por que a de Gaia não é nossa.
O pavilhão não é necessário. Mas a academia é fundamental, até para podermos atingir a excelência na formação.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,701
16,048
apocalypto disse:
O pavilhão não é necessário. Mas a academia é fundamental, até para podermos atingir a excelência na formação.
Como disse, como a de Gaia não é nossa concordo, serão assim tantas diferenças, falo como leigo, não sei o que proporciona a de Gaia, mas como disse concordo passando a ser nossa a 100%, mas vendo que o projecto do hotel nos aliados está, duvido muito que venha acontecer tão cedo....

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
BestDragon disse:
Então para que outro pavilhão?
Olha só não é que ache necessário,mas de repente e uma vez que temos o Vitalis/Park numa zona mais central da cidade talvez melhorassemos a formação das modalidades e poderiamos ter mais gente a ver apenas uma ideia de revitalizar um património que para mim está mal aproveitado.Admito que modalidades não sejam rentáveis.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,701
16,048
Morais disse:
Olha só não é que ache necessário,mas de repente e uma vez que temos o Vitalis/Park numa zona mais central da cidade talvez melhorassemos a formação das modalidades e poderiamos ter mais gente a ver apenas uma ideia de revitalizar um património que para mim está mal aproveitado.Admito que modalidades não sejam rentáveis.
Mais que um pavilhão, era um centro de treinos para as modalidades, isso concordo.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
BestDragon disse:
Mais que um pavilhão, era um centro de treinos para as modalidades, isso concordo.
Sim pode ser,mas aliei a pavilhão pois seria necessário alguns espaços cobertos para isso.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,751
1,129
BestDragon disse:
Outro pavilhão para quê?
Se o actual não enche?
Só por 2 ou 3 jogos por época?
O que é o facto de não encher tem a ver com o caso?

Há 3 modalidades de pavilhão. O Basket tem 5 escalões de formação. O Hóquei tem pelo menos mais 4. Idem para o andebol. São 16 equipas e algumas centenas de atletas para um pavilhão. O que quer dizer que o Porto tem de desdobrar-se em protocolos com escolas e outros clubes para arranjar pavilhões para todas as equipas treinarem durante a semana. São muitos milhares de euros só em alugueres.

Já para nem falar em dias de jogos. Só hoje o pavilhão está por conta das 3 equipas seniores o que quer dizer que todas as outras equipas da formação do Porto que jogam em casa têm de andar a arranjar pavilhão no concelho para poderem jogar. Mas isto são coisas que passam completamente ao lado da maioria dos adeptos.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,701
16,048
Morais disse:
Sim pode ser,mas aliei a pavilhão pois seria necessário alguns espaços cobertos para isso.
Mas não ser necessário ser um pavilhão, podia-se usar armazéns abandonados reaproveitados em lugar estratégico da cidade. Não necessita de grande bancadas, só o necessário.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
BestDragon disse:
Mas não ser necessário ser um pavilhão, podia-se usar armazéns abandonados reaproveitados em lugar estratégico da cidade. Não necessita de grande bancadas, só o necessário.
Sim perfeito,outro Dragão Caixa não apenas as nossas modalidades treinarem com melhores condições e em espaços do clube,é isso.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,701
16,048
Celta7 disse:
O que é o facto de não encher tem a ver com o caso?

Há 3 modalidades de pavilhão. O Basket tem 5 escalões de formação. O Hóquei tem pelo menos mais 4. Idem para o andebol. São 16 equipas e algumas centenas de atletas para um pavilhão. O que quer dizer que o Porto tem de desdobrar-se em protocolos com escolas e outros clubes para arranjar pavilhões para todas as equipas treinarem durante a semana. São muitos milhares de euros só em alugueres.

Já para nem falar em dias de jogos. Só hoje o pavilhão está por conta das 3 equipas seniores o que quer dizer que todas as outras equipas da formação do Porto que jogam em casa têm de andar a arranjar pavilhão no concelho para poderem jogar. Mas isto são coisas que passam completamente ao lado da maioria dos adeptos.
Isso vai ao que deduzimos, precisamos é de centros de treinos, não é necessário ser pavilhão, aqui as bancadas serem desnecessárias e como disse armazéns  serviam.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,751
1,129
BestDragon disse:
Isso vai ao que deduzimos, precisamos é de centros de treinos, não é necessário ser pavilhão, aqui as bancadas serem desnecessárias e como disse armazéns  serviam.
Mas quem é que falou em bancadas?

O Porto precisa de um pavilhão. Com bancadas ou sem bancadas, isso é quase irrelevante para o que eu estou a dizer.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,701
16,048
Celta7 disse:
Mas quem é que falou em bancadas?

O Porto precisa de um pavilhão. Com bancadas ou sem bancadas, isso é quase irrelevante para o que eu estou a dizer.
Pavilhão tem bancadas para publico, é de raiz por assim dizer.
Centro de treinos, como disse pode ser armazéns abandonados, basta fazer balneários e um escritório, o mínimo necessário, é disso que estou a falar, deve ser muito menos dispendioso do que um pavilhão de raiz. 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
apocalypto disse:
Se o presidente já andou em conversações com a câmara da Maia por causa disso, é porque existe essa necessidade.
https://www.youtube.com/watch?v=8bHsgjxfBkI

min 38.10

curioso o que ele diz a seguir sobre os ningerianos, etc.. enfim!

relativamente ao centro de treinos (Olival) e as diferenças para uma academia de formação.. é como do vinho para a água.. uma academia de formação exige determinadas valências que um centro de treinos não possui.

mas.. eu devo sublinhar que na minha opinião uma academia de formação é muito importante e, em especial no Nosso país, ainda mais. Até porque uma academia de formação iria ajudar a concentrar os maiores talentos da região Norte, para depois não os vermos brilhar lá no sul.

contudo é a minha opinião que mais importante do que termos uma academia de formação, é recrutarmos os melhores técnicos do mundo. o principal factor de sucesso está nos meios humanos. sem desprimor nem desvalorizando a importância óbvia de uma academia de formação.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
BestDragon disse:
Isso mesmo, e não haverá no Porto alguma fabrica ou armazém abandonado ou para alugar para fazer isso?
Não ficara o aluguer ou reaproveitamento mais barato do que fazer um de raiz, só fazendo contas.
Quanto a acharmos um local na cidade infelizmente vivo fora tem vários anos e não me atreveria a afiançar,embora conheça muito bem a cidade,mas por certo tem,infelizmente muita coisa faliu e ninguém ocupou,mas aí estou a especular.
Quanto à construção de raiz penso que tratando-se do F.C.do Porto só com naming rights pagaria a obra ou muito perto disso.