Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,308
101,131
Jules Winnfield disse:
Não acho que tenhamos de ir a reboque... temos ciclismo, bilhar, desporto adaptado, natação...

Seguimos o nosso caminho.... o foco é o futebol profissional e sua formação .
Pelo menos uma delas era importante criar. Eu ia para o Futsal mas pelo historial do clube mais rapidamente criamos Voleibol.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
apocalypto disse:
Pelo menos uma delas era importante criar. Eu ia para o Futsal mas pelo historial do clube mais rapidamente criamos Voleibol.
Acho que a prioridade são os títulos no futebol profissional, depois a recuperação e saúde financeira... depois é analisar e ver que modalidades podem fazer mais sentido. Acho que isso até poderia ser proposto em referendo aquando de eleições por exemplo, sendo a rentabilidade financeira  e visibilidade socialextremamente importantes e decisivas

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,308
101,131
Jules Winnfield disse:
Acho que a prioridade são os títulos no futebol profissional, depois a recuperação e saúde financeira... depois é analisar e ver que modalidades podem fazer mais sentido. Acho que isso até poderia ser proposto em referendo aquando de eleições por exemplo, sendo a rentabilidade financeira  e visibilidade socialextremamente importantes e decisivas
E a academia no futuro.

desde 1893

Arquibancada
28 Dezembro 2017
277
0
Enquanto se preocupam com modalidades, eu estou seriamente mais preocupado com outras coisas.

Chamem-me repetitivo, chamem-me o que quiserem, desde que um certo individuo pôs o primeiro pé no Dragão, paira uma sensação de azar no nosso clube que é uma coisa indescritível.

2013 data da sua entrada, nem mais um caneco para amostra. As arbitragens têm sido 90% da razão. Os outros 10, eu não acredito em bruxas, mas...já estivemos tão perto tantas vezes e não me lembro de falharmos tantos objectivos nas grandes penalidades como nestes últimos 5 anos, é inacreditável.

As arbitragens são o que todos sabemos, mas há mais qualquer coisa de inexplicável. Talvez estejamos a pagar o facto de termos convidado esse individuo para nossa casa.

E não tenham esperanças na taça, se não for pela arbitragem, algo de anormal irá acontecer em alvalade e caímos fora.

Tenho a horrível sensação que enquanto o filho do outrora nosso presidente estiver no clube, o futebol profissional jamais ganhará seja o que for. E está-se a comprovar de época para época.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,594
2,837
A dada altura tivemos que acabar com o Basquetebol por falta de sustentabilidade. E vêm para aqui falar em mais modalidades, nas quais os salários falham com alguma frequência. Dos 3 grandes, por motivos geográficos e politicos (longe da capital, poucas empresas disponíveis para financiar as modalidades, centralismo doentio), somos o clube que em condições normais menos receita arrecada. Qualquer nova modalidade dependerá de um financiador à semelhança do que se fez no ciclismo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,625
54,090
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ricardinho na rtp3, quando lhe perguntaram se gostaria de regressar a Portugal para jogar no FCP disse, que para um filho regressar a casa é preciso que o pai lhe abra a porta...

Tem a palavra PDC..

Para quem diz que o Futsal é uma modalidade cara, até pode ser, mas tem um potencial de rentabilização muito maior que as outras.

desde 1893

Arquibancada
28 Dezembro 2017
277
0
sirmister disse:
Ricardinho na rtp3, quando lhe perguntaram se gostaria de regressar a Portugal para jogar no FCP disse, que para um filho regressar a casa é preciso que o pai lhe abra a porta...

Tem a palavra PDC..

Para quem diz que o Futsal é uma modalidade cara, até pode ser, mas tem um potencial de rentabilização muito maior que as outras.
Outra vez arroz??

Somos roubados em toda e qualquer modalidade, enterramos treinadores que fazem milagres, já ouvi criticas absurdas de portistas com p muito pequenino a um dos Homens que mais fez pelo nosso clube ultimamente, o nosso mister de basquetebol, o que ele fez no ano do título foi épico, eu não me lembro de alguém conquistar algum título de uma modalidade a ser tão ROUBADO como ele foi, no ano a seguir não correu tão bem e as piranhas atacaram, fdx, até sinto vergonha, nem merecem o clube que têm.
E vêem-me falar em criar mais uma modalidade?? Num país onde primeiro está o anti-FCP e tudo o que for pôr o FCP abaixo, depois o benfica, o benfica, seguidamente do benfica e depois o sporting. Vocês adoram o masoquismo.

Qual rentabilização??
Estamos num país em que o futebol é o ópio do zé povinho, em que 98% está-se a cagar para qualquer modalidade que não seja futebol.

A modalidade que deveríamos criar era o correr com um certo individuo que temos na direcção e que em muito contribui para o nosso jejum de títulos. Essa sim, era uma modalidade bem vinda, mas não vejo ninguém interessado. Gostam mais de bater no Cabestany, no Sérgio, no Oliver...

9 Março 2012
4,390
2,778
sirmister disse:

Tem a palavra PDC..

Ja era obrigatorio mas depois deste titulo europeu ainda mais obrigatorio é.. o FCPorto tem que ter futsal ! Cada vez mais em crescimento esta modalidade .. Presidente faça a vontade ao melhor jogador do mundo de futsal , abra a porta ao homem !

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Aí estamos em 1 na modalidade rainha?

Calma que arranjamos já problemas.

Queremos futebol de brincar dentro de pavilhões. Se assim não for. Rua presidente ahahah

Enviado do meu 5051X através do Tapatalk

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,031
12,315
RicardoPortista99 disse:
Ja era obrigatorio mas depois deste titulo europeu ainda mais obrigatorio é.. o FCPorto tem que ter futsal ! Cada vez mais em crescimento esta modalidade .. Presidente faça a vontade ao melhor jogador do mundo de futsal , abra a porta ao homem !
Esquece..

Nem temos Direção com visão para ter um projecto dessa dimensão.

A Direcção e, muitos sócios, logo que o futebol vá tendo resultados e não haja problemas está tudo satisfeito.

O FCP atual, e muitos associados,  vive para a inércia e letargia, e para quem duvida os exemplos são vários:

- Academia? De promessa ao fim de 1,5 de mandato a Direcção fez ZERO- muitos associados até dizem que nem precisamos.
- Futsal? isso é um desporto da moda, segundos muitos..
- Futebol feminino? Modernices, que interessa apoiar uma modalidade em desenvolvimento e que envolve um género com cada vez maior poder de decisão e compra?

Exemplos bem recentes.

O clube parou no tempo e assim vai continuar até termos novamente um líder.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
desde 1893 disse:
Outra vez arroz??

Somos roubados em toda e qualquer modalidade, enterramos treinadores que fazem milagres, já ouvi criticas absurdas de portistas com p muito pequenino a um dos Homens que mais fez pelo nosso clube ultimamente, o nosso mister de basquetebol, o que ele fez no ano do título foi épico, eu não me lembro de alguém conquistar algum título de uma modalidade a ser tão ROUBADO como ele foi, no ano a seguir não correu tão bem e as piranhas atacaram, fdx, até sinto vergonha, nem merecem o clube que têm.
E vêem-me falar em criar mais uma modalidade?? Num país onde primeiro está o anti-FCP e tudo o que for pôr o FCP abaixo, depois o benfica, o benfica, seguidamente do benfica e depois o sporting. Vocês adoram o masoquismo.

Qual rentabilização??
Estamos num país em que o futebol é o ópio do zé povinho, em que 98% está-se a cagar para qualquer modalidade que não seja futebol.

A modalidade que deveríamos criar era o correr com um certo individuo que temos na direcção e que em muito contribui para o nosso jejum de títulos. Essa sim, era uma modalidade bem vinda, mas não vejo ninguém interessado. Gostam mais de bater no Cabestany, no Sérgio, no Oliver...
Compreendo a tua indignação mas se formos a pensar assim fechavam-se as modalidades todas. Incluindo futebol.
Afinal de contas, onde é que não somos roubados?

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,084
18,766
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Não faz muito sentido dizer que já é um esforço manter as outras modalidades para justificar a não aposta no futsal, quando esta modalidade deve ser a mais fácil de garantir a sua própria sustentabilidade.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Barrigana disse:
Não faz muito sentido dizer que já é um esforço manter as outras modalidades para justificar a não aposta no futsal, quando esta modalidade deve ser a mais fácil de garantir a sua própria sustentabilidade.
O futsal, neste momento, é a modalidade de pavilhão que mais dinheiro gera. Mais espectadores; melhores patrocínios; melhores contratos televisivos.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Sobre as modalidades gostaria aqui de deixar a minha opinião.

Não estou minimamente por dentro da área financeira, não sei se que percentagem do dinheiro das quotas vai para as modalidades, não sei se são caras, se não são, se há dinheiro ou não. Queria deixar isto bem explícito.

Na minha opinião, o FC Porto, enquanto grande baluarte contra o centralismo e grande instituição do norte do país, deveria fazer muito mais pelo desporto de toda a região norte. Quanto mais não fosse, batalhar contra a forma desigual como os recursos são distribuídos pelo país no desporto.

Atletismo - É complicadíssimo para qualquer clube da região norte, para não dizer impossível, competir de igual para igual com Sporting e Benfica, pelo simples motivo dos centros de alto rendimento onde os atletas podem treinar estarem todos no sul do país, mais concretamente no complexo do Jamor. Nem Sporting nem Benfica têm instalações próprias, no entanto são privilegiados pois têm logo ali ao lado um centro de alto rendimento do qual os seus atletas podem usufruir.

Natação - O que se passa em relação ao atletismo, passa-se em relação à natação, embora num nível diferente. Nós aqui no norte não podemos dar condições aos atletas se estes quiserem dar um salto qualitativo para o nível olímpico. Os centros de alto rendimento estão todos no sul e não foi por acaso que perdemos a nossa melhor atleta para o Benfica.

Futsal - Nem é uma modalidade que aprecio, mas é um facto que é provavelmente aquela que melhor se pode auto-sustentar e dar dividendos. Mais uma vez está tudo centrado em Benfica/Sporting.

Ginástica - Aqui o FC Porto poderia perfeitamente estar no topo da modalidade, temos instalações de topo na Maia e na Faculdade de Desporto. Temos atletas e grandes treinadores, só não aproveitamos porque não queremos.

Desporto Adaptado - Temos apostado e muito bem no desporto adaptado, mas podemos apostar muito mais. Fiquei feliz por termos criado uma equipa de Goalball, mas há muito por onde explorar. Poderíamos celebrar parcerias com a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto que tem grandes profissionais nesta área, temos profissionais nesta área que trabalham para federações de grandes países, temos muitos atletas a precisar de mais apoios. Ainda há tanto por fazer.

Acho que o FC Porto tinha obrigação de fazer mais pelo desporto da região norte no que respeita às modalidades. Nem que fosse bater-se para que se criem condições para que a região norte tenha recursos para criar atletas de topo uma vez que está tudo centrado no Sul.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
WarriorFCP disse:

Não estou minimamente por dentro da área financeira, não sei se que percentagem do dinheiro das quotas vai para as modalidades, não sei se são caras, se não são, se há dinheiro ou não. Queria deixar isto bem explícito.

Na minha opinião, o FC Porto, enquanto grande baluarte contra o centralismo e grande instituição do norte do país, deveria fazer muito mais pelo desporto de toda a região norte. Quanto mais não fosse, batalhar contra a forma desigual como os recursos são distribuídos pelo país no desporto.

Atletismo - É complicadíssimo para qualquer clube da região norte, para não dizer impossível, competir de igual para igual com Sporting e Benfica, pelo simples motivo dos centros de alto rendimento onde os atletas podem treinar estarem todos no sul do país, mais concretamente no complexo do Jamor. Nem Sporting nem Benfica têm instalações próprias, no entanto são privilegiados pois têm logo ali ao lado um centro de alto rendimento do qual os seus atletas podem usufruir.

Natação - O que se passa em relação ao atletismo, passa-se em relação à natação, embora num nível diferente. Nós aqui no norte não podemos dar condições aos atletas se estes quiserem dar um salto qualitativo para o nível olímpico. Os centros de alto rendimento estão todos no sul e não foi por acaso que perdemos a nossa melhor atleta para o Benfica.

Futsal - Nem é uma modalidade que aprecio, mas é um facto que é provavelmente aquela que melhor se pode auto-sustentar e dar dividendos. Mais uma vez está tudo centrado em Benfica/Sporting.

Ginástica - Aqui o FC Porto poderia perfeitamente estar no topo da modalidade, temos instalações de topo na Maia e na Faculdade de Desporto. Temos atletas e grandes treinadores, só não aproveitamos porque não queremos.

Desporto Adaptado - Temos apostado e muito bem no desporto adaptado, mas podemos apostar muito mais. Fiquei feliz por termos criado uma equipa de Goalball, mas há muito por onde explorar. Poderíamos celebrar parcerias com a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto que tem grandes profissionais nesta área, temos profissionais nesta área que trabalham para federações de grandes países, temos muitos atletas a precisar de mais apoios. Ainda há tanto por fazer.

Acho que o FC Porto tinha obrigação de fazer mais pelo desporto da região norte no que respeita às modalidades. Nem que fosse bater-se para que se criem condições para que a região norte tenha recursos para criar atletas de topo uma vez que está tudo centrado no Sul.
como habitualmente, muito bem caro @WarriorFCP

que me perdoe o barcelona a apropriação do lema deles, mas o FC Porto tem que ser mais que um clube; o FC Porto tem que ter uma componente social, humana e tem que se estender a quase todas as necessidades desportivas e não só da Região Norte.

mais cedo ou mais tarde um braguilha qualquer, se continuar a crescer de forma sustentada, substitui o FC Porto nessas vertentes todas, em representação da região.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,308
101,131
O JJ é o Bruninho queixaram-se ontem a seguir ao jogo e, já hoje, a federação veio reconhecer o erro do VAR.

Nós somos roubados descaradamente contra o regime e ninguém diz nada de jeito. Claro que, depois, ainda nos roubam mais.

Na semana antes de irmos à luz, é bom que o FJM, o SC ou o presidente, pressionem fortemente a arbitragem de forma a condicionar o roubo que vão preparar. Fala a seguir vale ZERO pois já não mudará nada.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
apocalypto disse:
O JJ é o Bruninho queixaram-se ontem a seguir ao jogo e, já hoje, a federação veio reconhecer o erro do VAR.

Nós somos roubados descaradamente contra o regime e ninguém diz nada de jeito. Claro que, depois, ainda nos roubam mais.

Na semana antes de irmos à luz, é bom que o FJM, o SC ou o presidente, pressionem fortemente a arbitragem de forma a condicionar o roubo que vão preparar. Fala a seguir vale ZERO pois já não mudará nada.
Se o Conselho de Arbitragem diz que o golo do Doumbia é mal anulado, então isto é a bandalheira total. O Pedro Henriques, ex-árbitro e a Sporttv, após o FC Porto x Sporting, andaram a espalhar desinformação. Cada vez tenho mais nojo do futebol português.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,386
16,481
WarriorFCP disse:

Concordo com a opinião. Sou apologista de que o clube (SAD de fora) em conjunto com câmara, freguesias, associações e escolas, pode perfeitamente captar muita juventude para crescerem como pessoas, profissionais e terem gosto de em vestir a camisola do FCPorto.

Sim, no sul aposta-se muito em várias áreas e o curioso é que a maioria dos atletas até vêem do norte.

O FCPorto não pode só pensar em fazer dinheiro rápido. Tem sim é com as parcerias certas apostar nos valores da cidade e claro de todo o país. Antigamente o FCPorto era o clube com mais títulos no Voleibol. Eu não sou o maior fã, mas se existem equipas no país porque deixamos "morrer" a modalidade?
São precisos orçamentos assim tão elevados? Mesmo com parcerias e ou protocolos?

Na cidade do Porto só o Boavista pode captar mais juventude, pois os restantes clubes são muito mais pequenos. Em Lisboa Sporting e Benfica teem estruturas para todos os jovens e fazem dos clubes de menor dimensão algumas plataformas para captar jovens. Aqui a competição e escolhas são mais complexas.

Sobre a Academia para o futebol? Eu pensava mais á frente. Uma mini Cidade Desportiva do Porto e onde desse para o Futebol, como para outras modalidades. Até reabilitar certas zonas da cidade, onde a câmara participasse com a parte de construção de transportes e estruturas.

O SCP deu vida a Palmela que fica na outra margem do rio.

O SLB deu vida ao Seixal que também fica no outro lado do rio.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,031
12,315
Relativamente ás modalidades, a questão de fundo já foi colocada pelo colega @domriberiro

domribeiro disse:
Continuamos com estes devaneios.... Olha para o r&c dos 2 clubes e e fácil perceber a diferença.

O Sporting recebe quase o dobro em quotas.

Nós nem publicidade nas camisolas temos.

O Sporting recebe dinheiro da Sporting TV nós pagamos ao Porto canal para transmitir jogos das modalidades.

P.e. a Benfica SAD paga por ano ao clube 800.000€ por usar a marca Benfica. O Porto SAD  paga 30.000.

Não venham com pseudo investidores a diferença de orçamentos justifica-se com duas coisas:

- opção por priveligiar o futebol.
- incompetência, nem patrocinadores arranjam.
Por isso, a questão é: queremos um clube a ter que contribuir para a SAD ou uma SAD a contribuir para o clube?

Da minha parte, o clube que seja exigente com a SAD.

E tudo isto, é uma questão de visão e vontade da nossa Direção - nada complicado.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,743
28,480
Gaia
Deixar o scp e o bafique popularizem se no Norte, através do futsal, futebol femnino, voleibol e outras modalidades com atletas de Gondomar, Gaia, Matosinhos, Espinho Vila do conde, etc é um CRIME desportivo e de marketing.

Depois queixem se que eles têm casas do benfica por todo o lado no Norte.

Estamos em guerra e deviamos ser nós a expandir o nosso potencial das vitórias internacionais, mas o que vemos? O ressuscitar dos lampioes no Norte através de jovens.

O Presidente já só existe para gerir o dia á dia, não tem visão de futuro por isso a Academia ou Centro de Formaçao estão esquecidos..
Que ninguém se queixe quando atletas do Norte a representar o Sul,