Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

desde 1893

Arquibancada
28 Dezembro 2017
277
0
grandeporto disse:
Que ninguém se queixe quando atletas do Norte a representar o Sul,
Antes passar fome e viver debaixo dum car**** duma ponte, do que representar o mal.

Se há gente no norte que quer fazê-lo, o problema é deles, nem toda a gente nasce com cabeça para distinguir o bem do mal, até cá no norte deste país africano nascem muitos deficientes.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,594
2,837
apocalypto disse:
O JJ é o Bruninho queixaram-se ontem a seguir ao jogo e, já hoje, a federação veio reconhecer o erro do VAR.

Nós somos roubados descaradamente contra o regime e ninguém diz nada de jeito. Claro que, depois, ainda nos roubam mais.

Na semana antes de irmos à luz, é bom que o FJM, o SC ou o presidente, pressionem fortemente a arbitragem de forma a condicionar o roubo que vão preparar. Fala a seguir vale ZERO pois já não mudará nada.
O árbitro assistente que marcou o offside com o jogador mais de 2 metros em jogo foi afastado entretanto. Vou tentar saber mais, em concreto se também vai ser afastado dos jogos da UEFA.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,594
2,837
Os salários em atraso recorrentes nas modalidades não vos fazem pensar 2 vezes na inviabilidade das mesmas?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,029
12,314
ASCD disse:
Os salários em atraso recorrentes nas modalidades não vos fazem pensar 2 vezes na inviabilidade das mesmas?
Caso seja verdade, faz-me pensar é na incompetência de gestão daquela Direcção.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,594
2,837
Filipe01 disse:
Caso seja verdade, faz-me pensar é na incompetência de gestão daquela Direcção.
É verdade e é recorrente. Algum de vós sabe de cabeça algum dos patrocinadores das modalidades?
Será só incompetência? Empresas financiadoras do norte disponíveis (sem que isso prejudique o seu mercado no sul)?

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
grandeporto disse:
Deixar o scp e o bafique popularizem se no Norte, através do futsal, futebol femnino, voleibol e outras modalidades com atletas de Gondomar, Gaia, Matosinhos, Espinho Vila do conde, etc é um CRIME desportivo e de marketing.

Depois queixem se que eles têm casas do benfica por todo o lado no Norte.

Estamos em guerra e deviamos ser nós a expandir o nosso potencial das vitórias internacionais, mas o que vemos? O ressuscitar dos lampioes no Norte através de jovens.

O Presidente já só existe para gerir o dia á dia, não tem visão de futuro por isso a Academia ou Centro de Formaçao estão esquecidos..
Que ninguém se queixe quando atletas do Norte a representar o Sul,
PdC tem 80 anos.

parece-me estar completamente lúcido, com muita experiência acumulada e ainda com capacidade de expressão assinalável.

mas.. ao nível de frescura mental.. alguém acredita que a tem num nível minimamente aceitável para desempenhar um dos cargos mais importantes em Portugal?

aliás, o físico é, por mais que possa custar admitir, uma barreira em si mesmo para a actividade de Presidente do FC Porto.

já nem vou falar do facto de PdC não pertencer a uma geração que hoje está preparada para as exigências de um mundo inteiramente diferente daquele que existia na década de 80 ou 90.

precisa-se urgentemente de sangue novo!!! de ideias novas!!! de gente cheia de força!!

vejam por exemplo o que trouxe o Francisco J Marques ao Nosso Clube. o mérito é de PdC, que o indicou, verdade. mas PdC poderia muito bem ser um conselheiro e permitir a ascenção de um novo PdC.

assim perdemos duplamente: PdC continua mesmo estando longe do que já foi e não ajuda a guiar um sucessor no período em que é mais necessário que serão os primeiros tempos de uma nova presidência.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
ASCD disse:
É verdade e é recorrente. Algum de vós sabe de cabeça algum dos patrocinadores das modalidades?
Será só incompetência? Empresas financiadoras do norte disponíveis (sem que isso prejudique o seu mercado no sul)?
não há nenhuma empresa no Norte que tenha como negócio mercados internacionais?

dragon_lorde

Tribuna
3 Junho 2014
3,543
1,644
desde 1893 disse:
Antes passar fome e viver debaixo dum car**** duma ponte, do que representar o mal.

Se há gente no norte que quer fazê-lo, o problema é deles, nem toda a gente nasce com cabeça para distinguir o bem do mal, até cá no norte deste país africano nascem muitos deficientes.
Este comentário faz algum sentido? Que retrograda

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,594
2,837
Blashyrkh disse:
não há nenhuma empresa no Norte que tenha como negócio mercados internacionais?
Só se for a do Ferreira dos barcos. Mas nem sei se é portista e se lhe interessa do ponto de vista do marketing interno.
As casas de vinho estão todas nas mãos de estrangeiros...

Carissimos o anti-portismo neste país é profundo. Demasiado profundo. Daí ser dos que considere que o Porto Canal devia ser muito melhor explorado...

desde 1893

Arquibancada
28 Dezembro 2017
277
0
Blashyrkh disse:
PdC tem 80 anos.

parece-me estar completamente lúcido, com muita experiência acumulada e ainda com capacidade de expressão assinalável.

mas.. ao nível de frescura mental.. alguém acredita que a tem num nível minimamente aceitável para desempenhar um dos cargos mais importantes em Portugal?

aliás, o físico é, por mais que possa custar admitir, uma barreira em si mesmo para a actividade de Presidente do FC Porto.

já nem vou falar do facto de PdC não pertencer a uma geração que hoje está preparada para as exigências de um mundo inteiramente diferente daquele que existia na década de 80 ou 90.

precisa-se urgentemente de sangue novo!!! de ideias novas!!! de gente cheia de força!!

vejam por exemplo o que trouxe o Francisco J Marques ao Nosso Clube. o mérito é de PdC, que o indicou, verdade. mas PdC poderia muito bem ser um conselheiro e permitir a ascenção de um novo PdC.

assim perdemos duplamente: PdC continua mesmo estando longe do que já foi e não ajuda a guiar um sucessor no período em que é mais necessário que serão os primeiros tempos de uma nova presidência.
Ninguém gosta de ficar a zeros.

Mas temos que saber retirar coisas positivas, de situações más.

A margem de manobra para a sad vai ficando cada vez mais reduzida.

E vão 5 épocas. Resta saber quantas mais os sócios vão aguentar?

CS, liga, fpf, apaf, tudo contra nós, não é novidade, mas neste momento o nosso pior inimigo é a família PdC!

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,594
2,837
Blashyrkh disse:
PdC tem 80 anos.

Há muito que defendo sangue novo na SAD. Não a saída do presidente, porque não sairá enquanto a saúde o permitir (basta pensar nos processos que chuveriam... olhem o que o BC fez aos antecessores), mas sim a substituição de parte do trio Calderia & Teles & GomesPolitico. O que lá está a fazer este Gomes, a não ser dizer amém a tudo que é comissãozinha?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,029
12,314
ASCD disse:
Existe capacidade de "vender" as modalidades?

Existe capacidade de chegar junto desses potenciais patrocinadores?

Existe capacidade de dar valor aos patrocinadores?

Queremos um clube a dar à SAD ou a receber?

E num mundo onde as empresas jogam no mercado mundial, a desculpa do mercado do sul do pais só mesmo para desculpa é que serve.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,594
2,837
Filipe01 disse:
Existe capacidade de "vender" as modalidades?

Existe capacidade de chegar junto desses potenciais patrocinadores?

Existe capacidade de dar valor aos patrocinadores?

Queremos um clube a dar à SAD ou a receber?

E num mundo onde as empresas jogam no mercado mundial, a desculpa do mercado do sul do pais só mesmo para desculpa é que serve.
Fizerem-no no ciclismo. Não faço a mais pequena ideia de quanto é que o clube dá à SAD.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,029
12,314
ASCD disse:
Fizerem-no no ciclismo. Não faço a mais pequena ideia de quanto é que o clube dá à SAD.
O mundo acaba no ciclismo?
Que o façam nas outras modalidades.

E que tenham visão para ver que o mundo evolui e o clube estagna até nas modalidades.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
eu posso estar errado, e corrijam-me sff se estiver, mas eu penso que, por exemplo, a Câmara do Porto, através do Turismo, poderia patrocinar o FC Porto de alguma forma. (claro que isto seria, só por si, controverso para os defensores do centralismo)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,029
12,314
Blashyrkh disse:
eu posso estar errado, e corrijam-me sff se estiver, mas eu penso que, por exemplo, a Câmara do Porto, através do Turismo, poderia patrocinar o FC Porto de alguma forma. (claro que isto seria, só por si, controverso para os defensores do centralismo)
Quando num universo de centenas de empresas da região Norte, o FCP não consegue 10/15 patrocinadores de media dimensao, eu diria que estamos mesmo no nivel zero.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,084
18,766
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Blashyrkh disse:
Se há coisa que o turismo no Porto não precisa, é do FCP - a cidade já é um must nos circuitos internacionais.

Por outro lado, mesmo sendo portista, já estou farto de ver clubes a sugarem da teta dos fundos públicos.
Se outros o fazem, então pare-se com isso. Mas não vamos juntar-nos à aleitação.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Barrigana disse:
Se há coisa que o turismo no Porto não precisa, é do FCP - a cidade já é um must nos circuitos internacionais.

Por outro lado, mesmo sendo portista, já estou farto de ver clubes a sugarem da teta dos fundos públicos.
Se outros o fazem, então pare-se com isso. Mas não vamos juntar-nos à aleitação.
o turismo do Porto não precisa do FC Porto? concordo parcialmente. mas isso é mesmo que dizer que o corpo humano não precisa de um braço ou de uma perna para sobreviver. não precisa, mas faz alguma diferença.

ou não fosse, por exemplo, o Museu do FC Porto um dos pontos turísticos mais visitados na Cidade.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,084
18,766
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Blashyrkh disse:
o turismo do Porto não precisa do FC Porto? concordo parcialmente. mas isso é mesmo que dizer que o corpo humano não precisa de um braço ou de uma perna para sobreviver. não precisa, mas faz alguma diferença.

ou não fosse, por exemplo, o Museu do FC Porto um dos pontos turísticos mais visitados na Cidade.
Não acho que o Turismo do Porto precise de gastar dinheiro com o FCP para isso, nem o Turismo em Portugal precisa de gastar dinheiro com qualquer clube.

E se o Museu é dos sítios mais visitado, diria, então, que o FCP já está a beneficiar do Turismo. Isto porque não somos o Real Madrid, meu caro, ninguém vem ao Porto de propósito ver o nosso Museu. ;)

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Barrigana disse:
Não acho que o Turismo do Porto precise de gastar dinheiro com o FCP para isso, nem o Turismo em Portugal precisa de gastar dinheiro com qualquer clube.

E se o Museu é dos sítios mais visitado, diria, então, que o FCP já está a beneficiar do Turismo. Isto porque não somos o Real Madrid, meu caro, ninguém vem ao Porto de propósito ver o nosso Museu. ;)
é uma opinião que eu respeito.

mas para mim FC Porto e Cidade do Porto são indissociáveis e dependentes entre si (questões políticas, sociais, culturais).

e há questões simbólicas que, para mim, se sobrepõem a questões económicas.

mas, reafirmo, parcialmente concordo contigo.