Inglaterra - Premier League 2024/2025

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
6,766
8,399
Pajuelista Assumido
O amorim é assim tão bom e não tem inteligência para perceber que não deve fazer aquelas caras no banco e gestos de alguem que está desesperado?
Parece um miudo todo mijado e isso passa para fora.
o gajo cá no Tugão nos penaltis punha-se a olhar para o chão e a CS embevecida a falar de um "treinador-adepto" e da "genuidade".

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,780
7,357
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Mas foi assim que o pintaram nestes últimos meses antes de ser despedido. Até mesmo depois de ganhar a FA Cup na época passada.
O ten Hag é um treinador extremamente competente, que subiu o equivalente do Fazendense à 1ª liga holandesa e levou o Rio Ave da Holanda a uma presença inédita na Liga Europa. Já para não falar do Ajax.

O ponto fraco dele é, e eu concordo contigo, a comunicação, que é racional, fria e direta, típica de um holandês. Nunca se conseguiu defender dos media ingleses com a astúcia que tinham van Gaal ou Mourinho, por exemplo.
ETH, comecei gostando, desconfiei, não empatizo. Para uma dimensão suprema, não sei se lá chega. Mais ainda depois do desempenho no Utd.

Dentro da limitação do seu percurso num clube maior (Ajax), achei que faltou talvez mostrar algo mais especial em maior continuidade na Europa.
Não depreciando, na Holanda é tudo aberto, muitos outros "medianos" venceram e vão vencer lá fácil. Avenidas e crateras à mercê de quem tem melhor e for a aproveitar.

Aquela Champions, sim, em que chegaram às meias com futebol vistoso, ofensivo, mas fatalmente lá com lacunas no pós-perda. Lembrar também quem enfrentou naquela altura específica. Para o bem e para o mal.

Depois disso, vendendo internamente, um pleno nos grupos de uma Champions com eliminação contra as galinhas, acho, mas já com alguma instabilidade de exibições e também resultados. Também com outro (des)nível de plantel.

No Utd, apesar do entorno tão próprio, para quem quis e foi buscar, para o tempo que lá esteve, acho que "tinha" que mostrar mais e melhor. Com mais dinâmica.

Noutro polo, e para o contraditório, o que mostrava Slot no seu AZ e Feyenoord, e com todas as devidas diferenças, e apesar da desigualdade de plantel e atual patamar do Pool (vs.Utd), no pós-Klopp, tinha pressão e tapete para "conseguir" estragar e escorregar. Mas parece que até os melhora.

Última edição:
Portoallez2

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,360
15,554
Arsenal não joga um caralho com o terrorista a treinador, e agora sem Saka então
Menos, muito menos..o Arsenal este ano não tem jogado tão bem porque de facto tem existido lesões e bem chatas de jogadores importantes e diferentes fases da época mas o Arsenal por norma joga muito , e muito mesmo..foram 5 em alvalade, foram 5 no Palace, 5 ao West Ham, 3 ao Mónaco no último mês..nos últimos tirando os jogos com o Ipswich que mesmo assim venceu, e o Everton com quem empatou . de resto tem estado bem..

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
1,847
2,609
Menos, muito menos..o Arsenal este ano não tem jogado tão bem porque de facto tem existido lesões e bem chatas de jogadores importantes e diferentes fases da época mas o Arsenal por norma joga muito , e muito mesmo..foram 5 em alvalade, foram 5 no Palace, 5 ao West Ham, 3 ao Mónaco no último mês..nos últimos tirando os jogos com o Ipswich que mesmo assim venceu e o Everton . de resto tem estado bem..
O Arsenal até há um ou dois jogos atrás nao marcava um golo de bola corrida há mais de um mês, são muito maus para os jogadores que têm e para o que gastaram. 700 milhões gastos pelo failteta ou la o que foi e o pdl deles é o Havertz...Deus me livre. Até estou curioso para ver como vai ser agora sem o abono de família para o resto da epoca

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
14,360
15,554
O Arsenal até há um ou dois jogos atrás nao marcava um golo de bola corrida há mais de um mês, são muito maus para os jogadores que têm e para o que gastaram. 700 milhões gastos pelo failteta ou la o que foi e o pdl deles é o Havertz...Deus me livre. Até estou curioso para ver como vai ser agora sem o abono de família para o resto da epoca
O PL é o G.Jesus que tem 6 golos mas na realidade depois olha-se para o Havertz e tem 12 golos e 3 assistências e justifica claramente a titularidade a PL..aliás foi ele a dar a vitória ainda há dias atrás....Se achas que o Arsenal não joga nada ou são muitos maus andas claramente numa realidade alternativa ou não vês os jogos..

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
1,847
2,609
O PL é o G.Jesus que tem 6 golos mas na realidade depois olha-se para o Havertz e tem 12 golos e 3 assistências e justifica claramente a titularidade a PL..aliás foi ele a dar a vitória ainda há dias atrás....Se achas que o Arsenal não joga nada ou são muitos maus andas claramente numa realidade alternativa ou não vês os jogos..
Deu a vitoria num jogo absolutamente asqueroso(mais um) contra o colosso Ipswich. Mas eu nem preciso dizer nada, basta ver o que os adeptos deles acham.

Mas pronto, tu la sabes, fica a questão tho, se o Arsenal joga muito à bola, o que faz o Liverpool?

• Haha
Reações: bluevertigo

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,780
7,357
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Menos, muito menos..o Arsenal este ano não tem jogado tão bem porque de facto tem existido lesões e bem chatas de jogadores importantes e diferentes fases da época mas o Arsenal por norma joga muito , e muito mesmo..foram 5 em alvalade, foram 5 no Palace, 5 ao West Ham, 3 ao Mónaco no último mês..nos últimos tirando os jogos com o Ipswich que mesmo assim venceu, e o Everton com quem empatou . de resto tem estado bem..
Curioso para ver agora como invadem espaços mais curtos. Se bem que podem nem haver tantos jogos assim nesse cenário. Seria outro debate para olhar como, numa tão estratosférica Premier, maioritariamente pela forma de defender, NES e Marco Silva, no Forest e Fulham, estão onde estão...case study simplista...

No Arsenal, há também as aberturas de vantagens através das tão badaladas bolas paradas de laboratório. Já não deverá ser assim tão "fácil".

Última edição:
  • Like
Reações: Portoallez2

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,780
7,357
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Deu a vitoria num jogo absolutamente asqueroso(mais um) contra o colosso Ipswich. Mas eu nem preciso dizer nada, basta ver o que os adeptos deles acham.

Mas pronto, tu la sabes, fica a questão tho, se o Arsenal joga muito à bola, o que faz o Liverpool?
Resultados, classificação para títulos lá no fim, será o que depois importa.

Mas haverá sempre o gosto (subjetivo).
Pool, de momento, irresistível não ir espreitá-los para ver como querem sempre forçar, invadir, arrasar. Golear. O ritmo que impõem mas já não só e nem sempre em rock n' roll "puro".
Grande boa surpresa este arranque com Slot.

• Like
Reações: Alex.88 e Viena

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
1,847
2,609

Pool, de momento, irresistível não ir espreitá-los para ver como querem sempre forçar, invadir, arrasar. E já não só m rock n' roll "puro". Grande boa surpresa este arranque com Slot.
Eu não tenho gostos, nem skin in the game, fico-me apenas ao que vou vendo aqui e acolá e o que se vai dizendo, e que me desculpem mas para quem gasta 700 milhas deviam jogar muito mais.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,025
59,208
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Pool, de momento, irresistível não ir espreitá-los para ver como querem sempre forçar, invadir, arrasar. Golear. O ritmo que impõem mas já não só e nem sempre em rock n' roll "puro".
Grande boa surpresa este arranque com Slot.
E o Slot está finalmente a perder a obsessão pelo controlo

Houve aí jogos que foram uma seca porque a equipa morria a seguir ao 2-0, não criava e não consentia

Agora a corda está a esticar e são às 10+ oportunidades claras de golo por jogo

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,780
7,357
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20

Houve aí jogos que foram uma seca porque a equipa morria a seguir ao 2-0, não criava e não consentia

Sim, deve também ter percebido que podiam literalmente insistir e continuar a carregar.

De qualquer forma, nalguns jogos maiores ou mais específicos ou em gestão de estado de jogo em maiores decisões, pode ser importante puxar por um lado mais cerebral e não ser tão a cru como com Klopp. Estou a adorar vê-los agora.

• Like
Reações: Alex.88 e jcmp17

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,873
6,509
Conquistas
1

O Pool que abra mas é os cordões à bolsa para renovar com os jogadores em final de contrato, sobretudo o Salah.

• Like
Reações: jcmp17