Mas foi assim que o pintaram nestes últimos meses antes de ser despedido. Até mesmo depois de ganhar a FA Cup na época passada.
O ten Hag é um treinador extremamente competente, que subiu o equivalente do Fazendense à 1ª liga holandesa e levou o Rio Ave da Holanda a uma presença inédita na Liga Europa. Já para não falar do Ajax.
O ponto fraco dele é, e eu concordo contigo, a comunicação, que é racional, fria e direta, típica de um holandês. Nunca se conseguiu defender dos media ingleses com a astúcia que tinham van Gaal ou Mourinho, por exemplo.
ETH, comecei gostando, desconfiei, não empatizo. Para uma dimensão suprema, não sei se lá chega. Mais ainda depois do desempenho no Utd.
Dentro da limitação do seu percurso num clube maior (Ajax), achei que faltou talvez mostrar algo mais especial em maior continuidade na Europa.
Não depreciando, na Holanda é tudo aberto, muitos outros "medianos" venceram e vão vencer lá fácil. Avenidas e crateras à mercê de quem tem melhor e for a aproveitar.
Aquela Champions, sim, em que chegaram às meias com futebol vistoso, ofensivo, mas fatalmente lá com lacunas no pós-perda. Lembrar também quem enfrentou naquela altura específica. Para o bem e para o mal.
Depois disso, vendendo internamente, um pleno nos grupos de uma Champions com eliminação contra as galinhas, acho, mas já com alguma instabilidade de exibições e também resultados. Também com outro (des)nível de plantel.
No Utd, apesar do entorno tão próprio, para quem quis e foi buscar, para o tempo que lá esteve, acho que "tinha" que mostrar mais e melhor. Com mais dinâmica.
Noutro polo, e para o contraditório, o que mostrava Slot no seu AZ e Feyenoord, e com todas as devidas diferenças, e apesar da desigualdade de plantel e atual patamar do Pool (vs.Utd), no pós-Klopp, tinha pressão e tapete para "conseguir" estragar e escorregar. Mas parece que até os melhora.