Inglaterra - Premier League 2024/2025

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,358
15,726
Isto não é possível hahahahahahahhahaha

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,203
10,897
Como é que um clube que gasta uns 500M€ por época em planteis tem somente mais 1 título internacional que uns tesos como nós?!

Ou há muita incompetência lá, ou nós fazemos verdadeiros milagres aos quais a Europa não dá o devido valor. Só se fala sempre nos mesmos.

Eu imagino o FCP com orçamentos de meio bilião de €€...

• Like
Reações: Vinha

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,783
7,366
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Utd com Amorim no atual: jogos maiores, para lá da maior motivação logo intrínseca, vão dar mais espaços, para poderem exprimir melhor o que vão sistematizando, principalmente em transição.
Vai ser mais fodido (não devia ser...) injetar mentalidade e atitude contínua em jogos menores, onde têm que se expor mais.
Ainda assim, se conseguirem estabilizar minimamente, podem eventualmente ainda subir alguns lugares.

Se Amorim "conseguir" tempo para depois chegar a alguns reforços mais dentro do seu registo e sistema e quando conhecer melhor toda a Premier, acho que poderá cravar e deixar marca.
Todo um outro contexto, estilo, "antiguidade" e obrigação, mas o que fazem Marco Silva e NES nesta tão "difícil" Premier...

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,203
10,897
Utd com Amorim no atual: jogos maiores, para lá da maior motivação logo intrínseca, vão dar mais espaços, para poderem exprimir melhor o que vão sistematizando, principalmente em transição.
Vai ser mais fodido (não devia ser...) injetar mentalidade e atitude contínua em jogos menores, onde têm que se expor mais.
Ainda assim, se conseguirem estabilizar minimamente, podem eventualmente ainda subir alguns lugares.

Se Amorim "conseguir" tempo para depois chegar a alguns reforços mais dentro do seu registo e sistema e quando conhecer melhor toda a Premier, acho que poderá cravar e deixar marca.
Todo um outro contexto, estilo, "antiguidade" e obrigação, mas o que fazem Marco Silva e NES nesta tão "difícil" Premier...
Eu queria era que ele viesse buscar o sueco. Mas ele parece que prefere continuar pelas ruas da amargura do que vir buscar jogadores aos seus queridos lagartos.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
38,451
37,239
52
Moimenta do Douro
Isto não é possível hahahahahahahhahaha

• Haha
  • Wow
Reações: Raba e MiguelDeco

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,195
18,017
Nada disso, o que ele construiu no Sporting foi especial. Quem os via a jogar percebia que havia um plano A, plano B, plano C e quando tudo corria mal, até havia um plano D, ofensivamente eram completamente demolidores por causa disso.
A não ser que seja treinador do FCP, quero é que se mantenha LONGE do tugão, por isso torço por ele.
Defensivamente não te consigo dizer se é um grande treinador, porque o sistema que usa acaba por proteger imenso as suas equipas, desde que os médios sejam muito intensos(E tem-se visto no United, a diferença entre médios intensos e pasteleiros).
E todos os planos envolviam os macrons e afins...

• Haha
Reações: Diogo Tomás

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,195
18,017
Ainda agora assumiu o seu primeiro desafio na Premier....seria uma aposta de ainda maior risco.
O amorim também está no primeiro desafio na premier... e tem menos currículo que o VP... o VP ganhou as duas ligas que disputou, e só não foi sem derrotas por causa do bruno paixão...

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,297
6,437
Porto
quem escolherá o Amorim para o substituir na próxima época? medo
Eu gostava que o diogo fosse para o city... mas se o united encarreirar, era muito mais fixe ve-lo num historico como o United.
A bem da verdade, o diogo estagnou um bocadinho aqui, só lhe faz bem sair e respirar outros ares.

Nós cá com outro safamo-nos na mesma. Neste momento não estamos a tirar proveito da sua excelencia. Preferia ter um GR mais "Helton" e poder contar com os milhoes do diogo noutras posições, que ter o diogo e ter algumas posições abaixo do exigido.

Continuo a achar que o Matheus do braga era um bom titular em qualquer grande de PT. Obviamente havendo diogo isso não se coloca, mas não havendo, continuo a achar que o Matheus tem tudo para ser eficiente num grande: alto, forte no jogo aerio e ataca bem as bolas paradas, parece ter um bom comando de area, super frio nos penaltys. Para mim super completo, nao sei como ainda anda no braga. As vezes la fica mal na foto, mas fds, até o diogo ja ficou e por varias vezes e não deixa de ser um grande GR.

Apostar em malta jovem:
- Continuo a achar que o Luiz Junior é uma especie de matheus mas mais novo (menos maturado tambem). Saiu do famalicao, não ta a ter os minutos que se achava que ia ter, acreito que terá desvalorizado, o que seria portanto um potencial bom negocio (por exemplo, na ordem dos 5-7M).

- Continuo a achar o Andrew um jogador com muito potencial, muito agil, muito a meu ver à imagem de Helton. Era outra aposta que gostava.

- Ricardo velho... ohh pah, yah não é mau, mas fds, tambem não me parece aquilo que lhe pintam. Demasiado hype a sua volta.
Para mim está mais para um Quim/Ricardo/Claudio... Pode ser uma opção interessante, mas não o vejo a alguma vez chegar a referencia.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,705
194,753
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Continuo a achar que o Matheus do braga era um bom titular em qualquer grande de PT. Obviamente havendo diogo isso não se coloca, mas não havendo, continuo a achar que o Matheus tem tudo para ser eficiente num grande: alto, forte no jogo aerio e ataca bem as bolas paradas, parece ter um bom comando de area, super frio nos penaltys. Para mim super completo, nao sei como ainda anda no braga. As vezes la fica mal na foto, mas fds, até o diogo ja ficou e por varias vezes e não deixa de ser um grande GR
É que nem que o Salvador nos pagasse para ficar com esse cepo

Não vale merda nenhuma

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,195
18,017
Amorim soube vender-se, nao é à toa que nao sao apenas os lampioes e a CS que lhe chupam a pila mas tambem muito portista (como se vê por aqui).

Alias, arrisco dizer que ele é melhor comunicador que treinador.
É um steve jobs do futebol... eheh

Foda-se... eu fui apontado como viúva por torcer pela vitória do SC contra a juve... e vejo este tópico cheio de fanboys do amoriola que ficou duas vezes em quarto (com contratações caras, ao contrário do que dizem) e roubou um campeonato ao colo do macron (e mesmo no ano passado, quando assentamos o nosso jogo tivemos uns 7 jogos em 8 em que nos foram gamados pênaltis claros, entre outras decisões ridículas do clero... as duas metades da melancia tinham de ficar nos dois lugares do topo à fina força)

• Like
Reações: Jorge Costa2

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,195
18,017
Como é que um clube que gasta uns 500M€ por época em planteis tem somente mais 1 título internacional que uns tesos como nós?!

Ou há muita incompetência lá, ou nós fazemos verdadeiros milagres aos quais a Europa não dá o devido valor. Só se fala sempre nos mesmos.

Eu imagino o FCP com orçamentos de meio bilião de €€...
Bem... quando investimos em força, 2004-2005, fomos uma miséria... mas também tinhamos perdido 3 jogadores cruciais, para além do treinador... e o Maniche, o Costinha e o Derlei ficaram a fazer o frete até sairem no mercado de inverno... e mesmo o Nuno Valente e o Carlos Alberto já não estavam com a cabeça cá.

• Like
Reações: fcporto1978

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,195
18,017
Eu gostava que o diogo fosse para o city... mas se o united encarreirar, era muito mais fixe ve-lo num historico como o United.
A bem da verdade, o diogo estagnou um bocadinho aqui, só lhe faz bem sair e respirar outros ares.

Nós cá com outro safamo-nos na mesma. Neste momento não estamos a tirar proveito da sua excelencia. Preferia ter um GR mais "Helton" e poder contar com os milhoes do diogo noutras posições, que ter o diogo e ter algumas posições abaixo do exigido.

Continuo a achar que o Matheus do braga era um bom titular em qualquer grande de PT. Obviamente havendo diogo isso não se coloca, mas não havendo, continuo a achar que o Matheus tem tudo para ser eficiente num grande: alto, forte no jogo aerio e ataca bem as bolas paradas, parece ter um bom comando de area, super frio nos penaltys. Para mim super completo, nao sei como ainda anda no braga. As vezes la fica mal na foto, mas fds, até o diogo ja ficou e por varias vezes e não deixa de ser um grande GR.

Apostar em malta jovem:
- Continuo a achar que o Luiz Junior é uma especie de matheus mas mais novo (menos maturado tambem). Saiu do famalicao, não ta a ter os minutos que se achava que ia ter, acreito que terá desvalorizado, o que seria portanto um potencial bom negocio (por exemplo, na ordem dos 5-7M).

- Continuo a achar o Andrew um jogador com muito potencial, muito agil, muito a meu ver à imagem de Helton. Era outra aposta que gostava.

- Ricardo velho... ohh pah, yah não é mau, mas fds, tambem não me parece aquilo que lhe pintam. Demasiado hype a sua volta.
Para mim está mais para um Quim/Ricardo/Claudio... Pode ser uma opção interessante, mas não o vejo a alguma vez chegar a referencia.
Epá... o Cláudio Ramos é melhor que o frangueiro do mattheus...

• Like
Reações: FC Porto 79

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,297
6,437
Porto
É que nem que o Salvador nos pagasse para ficar com esse cepo

Não vale merda nenhuma
Não entendo... são visoes!

Epá... o Cláudio Ramos é melhor que o frangueiro do mattheus...
Não acho, de todo.
O claudio é um bom suplente.
É um GR que vejo tipo dentro de postes tem a sua competencia, mas depois nas saidas parece-me que treme.
Como comando de area, a mim transparece-me falta de confiança.

Claudio sim, acho-o GR bom para um Braga/Vitoria. Para um grande, parece-me que iria sempre gerar ruido.
O Matheus, acho que é um GR bastante completo e sem grandes fragilidades.

Por exemplo vejo-o facilmente a ser titular num sporting, e até no benfica. Não o acho totalmente superior ao trubin, mas é mais experiente, acho que o trubin precisa de uns 3-4 anitos para maturar, enquanto o Matheus ja está maturado. Ao mesmo tempo, parece-me que o trubin tem ali um problema de agilidade que nas bolas rasteiras se nota mais. O Matheus embora tenha toda aquela evergadura, parece-me mais agil tambem.

Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,195
18,017
Não entendo... são visoes!

Não acho, de todo.
O claudio é um bom suplente.
É um GR que vejo tipo dentro de postes tem a sua competencia, mas depois nas saidas parece-me que treme.
Como comando de area, a mim transparece-me falta de confiança.

Claudio sim, acho-o GR bom para um Braga/Vitoria. Para um grande, parece-me que iria sempre gerar ruido.
O Matheus, acho que é um GR bastante completo e sem grandes fragilidades.

Por exemplo vejo-o facilmente a ser titular num sporting, e até no benfica. Não o acho totalmente superior ao trubin, mas é mais experiente, acho que o trubin precisa de uns 3-4 anitos para maturar, enquanto o Matheus ja está maturado. Ao mesmo tempo, parece-me que o trubin tem ali um problema de agilidade que nas bolas rasteiras se nota mais. O Matheus embora tenha toda aquela evergadura, parece-me mais agil tambem.
O mattheus dá frequentemente umas frangalhadas... é muito inconsistente! Ao Cláudio, das vezes que jogou na B e na A, nunca lhe vi a fazer enterranços... e é bem melhor que um Casillas nas saídas a cruzamentos, mas isso também não é difícil! E mesmo em relação ao DC, nesse aspecto, não vejo grandes diferenças... visto ser esse o principal calcanhar de Aquiles do DC. Nenhum deles é um Baía nas saídas... mas não há muitos redes na história do futebol que estejam ao nível do Baía nesse aspecto.

O mattheus é como outros redes da liga... engata, defende. Contra nós, costuma fazer umas 2/3 boas/grandes defesas antes de conseguirmos marcar... mas até o varela consegue isso contra nós. Um gajo até pode dizer que os nossos avançados são muito perdulários... mas depois um gajo vê o segundo golo do chupoting nesta jornada...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,705
194,753
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Gibbs White ainda por cima hehehehe