Futebol Clube do Porto e FC Porto SAD

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,786
15,814
A questão não é só o Galeno. Existem foristas que por exemplo acham que o Diogo Costa deve ficar a todo custo e congratulam-se que não haja boas propostas por ele.

Todos os activos do clube tem de ser vendáveis desde que existam boas propostas. Já foi assim com Hulk, Deco, etc jogadores muito mais decisivos que o Diogo porque faziam uma posição em campo muito mais decisiva para obter vitorias e foram vendidos quando tiveram que ser.

O futuro do clube passa por vender cada vez mais e é ambicionar que existam essas propostas.
O futuro a curto prazo. A longo prazo temos que fazer desmame da dependencia das mais valias.
 
  • Like
Reações: StrecherBearer

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,687
3,753
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
O dinheiro da Ithaka é relativo a 25 anos.

Não é dinheiro para "resolver" as contas do atual exercício.

Não é para daqui a 1 ano vendermos outros 30% e em outros 2 ou 3 anos o restante.

Não tenho certeza como vai ser incorporado nas contas, mas a lógica e a prudência indicam que o mais correto seja a repartição contabilística pelos 25 anos.

Tal como, por exemplo, o custo das aquisições de jogadores é amortizado pelos anos de contrato dos jogadores e não no exercício relativo à compra.

Numa gestão séria, competente, que não se ilude, é o caminho mais correto.
Não, o negócio é a venda de 30% da Porto Stadco por 65M€+35M€/objetivos e passa a gerir a exploração do estádio por 25 anos. No final o Porto tem opção de recompra. Como tal os 65Me podem entrar já nas contas e 50M€ entram já na tesouraria
 

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,125
1,944
A questão não é só o Galeno. Existem foristas que por exemplo acham que o Diogo Costa deve ficar a todo custo e congratulam-se que não haja boas propostas por ele.

Todos os activos do clube tem de ser vendáveis desde que existam boas propostas. Já foi assim com Hulk, Deco, etc jogadores muito mais decisivos que o Diogo porque faziam uma posição em campo muito mais decisiva para obter vitorias e foram vendidos quando tiveram que ser.

O futuro do clube passa por vender cada vez mais e é ambicionar que existam essas propostas.
Eu congratulo-me do ponto de vista desportivo que esses jogadores fiquem, mas no momento em que o clube recebe uma oferta muito boa, já tenho uma visão oposta.

Galeno por 50 M teria sido um excelente negócio. Uma pena nao ter acontecido, seria bom para todas as partes.

Se o clube receber uma proposta acima dos 55 M pelo diogo costa, tambem acho que se torna irrecusável.

Não fico contente quando os jogadores saiem abaixo daquilo que valem.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,946
5,017
O futuro a curto prazo. A longo prazo temos que fazer desmame da dependencia das mais valias.
Totalmente de acordo. Mas para se chegar ao longo prazo há que passar pelo curto e nesse curto prazo não pode haver 1 jogador intranferivel. Só depois de se estabilizar a parte financeira é que se pode ficar menos dependente das mais valias. É no futebol como na vida, primeiro resolver a emergencia do curto prazo depois com outras condições mudar de estratégia.
 

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,125
1,944
Não, o negócio é a venda de 30% da Porto Stadco por 65M€+35M€/objetivos e passa a gerir a exploração do estádio por 25 anos. No final o Porto tem opção de recompra. Como tal os 65Me podem entrar já nas contas e 50M€ entram já na tesouraria
Como funciona maia concretamente esse processo ao longo destes 25 anos? Nós continuamos com 70%....significa que continuaremos a obter 70% das receitas anuais dessa area? Nao e possivel aumentar as receitas nessa area, e acabarmos por ainda ganhar mais dinheiro, do que iriamos ganhar sem essa parceria?
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,946
5,017
Eu congratulo-me do ponto de vista desportivo que esses jogadores fiquem, mas no momento em que o clube recebe uma oferta muito boa, já tenho uma visão oposta.

Galeno por 50 M teria sido um excelente negócio. Uma pena nao ter acontecido, seria bom para todas as partes.

Se o clube receber uma proposta acima dos 55 M pelo diogo costa, tambem acho que se torna irrecusável.

Não fico contente quando os jogadores saiem abaixo daquilo que valem.
Mas eu também defendo isso. Mesmo no caso Galeno eu sempre isso que não devia sair em saldos, agora pela ordem de grandeza da proposta claro que tinha de sair. E isso é valido para todos os melhores jogadores do plantel. Agora se existir uma excelente proposta seja por o jogador que for esse jogador tem de ser vendido.
 
  • Like
Reações: jamesrodriguez2011

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,551
14,332
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A questão não é só o Galeno. Existem foristas que por exemplo acham que o Diogo Costa deve ficar a todo custo e congratulam-se que não haja boas propostas por ele.

Todos os activos do clube tem de ser vendáveis desde que existam boas propostas. Já foi assim com Hulk, Deco, etc jogadores muito mais decisivos que o Diogo porque faziam uma posição em campo muito mais decisiva para obter vitorias e foram vendidos quando tiveram que ser.

O futuro do clube passa por vender cada vez mais e é ambicionar que existam essas propostas.
Amigo, percebo isso, mas a verdade é que adorava que o Diogo fizesse ca toda a carreira


Mas nao o podemos vender a baixo do que queremos, a partir dos 50 milhoes vai embora.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,687
3,753
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Como funciona maia concretamente esse processo ao longo destes 25 anos? Nós continuamos com 70%....significa que continuaremos a obter 70% das receitas anuais dessa area? Nao e possivel aumentar as receitas nessa area, e acabarmos por ainda ganhar mais dinheiro, do que iriamos ganhar sem essa parceria?
Certo, o Porto fica com 70% das receitas e a Ithaka com 30%. Pode ser que ganhemos muito com a parceria, com aluguer do estádio para eventos tipo concertos, e coisas que tais, se as receitas anuais aumentarem mais de 43% ficamos a ganhar.
 
  • Like
Reações: jamesrodriguez2011

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,946
5,017
Amigo, percebo isso, mas a verdade é que adorava que o Diogo fizesse ca toda a carreira


Mas nao o podemos vender a baixo do que queremos, a partir dos 50 milhoes vai embora.
Mas não podemos ter essa visão excessivamente romântica. Imagina tu, gostavas que o Diogo fizesse a carreira toda aqui, eu gostava que o mesmo acontecesse com outro jogador e não se vendia.

No caso do Diogo, assim como no caso do Varela por exemplo e até como outros não se deve vender por valores baixos mas a partir de determinado valor tem de se vender, é vital.

Eu dei o exemplo do Hulk e do Deco, 2 jogadores extraordinários que ganhavam campeonatos e foram vendidos quando tiveram que ser, não outra forma de ver a não ser que se hipoteque o futuro do clube.
 
  • Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,551
14,332
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas não podemos ter essa visão excessivamente romântica. Imagina tu, gostavas que o Diogo fizesse a carreira toda aqui, eu gostava que o mesmo acontecesse com outro jogador e não se vendia.

No caso do Diogo, assim como no caso do Varela por exemplo e até como outros não se deve vender por valores baixos mas a partir de determinado valor tem de se vender, é vital.

Eu dei o exemplo do Hulk e do Deco, 2 jogadores extraordinários que ganhavam campeonatos e foram vendidos quando tiveram que ser, não outra forma de ver a não ser que se hipoteque o futuro do clube.
Eu estou a concordar, por 50 milhões cada vão os dois embora
 
  • Like
Reações: pensador

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,455
5,930
Não, o negócio é a venda de 30% da Porto Stadco por 65M€+35M€/objetivos e passa a gerir a exploração do estádio por 25 anos. No final o Porto tem opção de recompra. Como tal os 65Me podem entrar já nas contas e 50M€ entram já na tesouraria
[/QUOTE]
____________________________________________





Eu tenho explicado o meu ponto e creio que o tenho explicado bem, mas vou repetir:

O dinheiro da Ithaka - independentemente de como venha a ser incorporado contabilisticamente - não é para ser considerado como uma espécie de venda de algum jogador, que vai propiciar mais-valias que vão resolver as contas desta ou daquela época.

É dinheiro para ser gerido de forma ponderada, com prudência, numa lógica de mais uma oportunidade que temos para inverter o rumo dos últimos largos anos e a médio-prazo recuperarmos o mínimo de equilíbrio.

É esse o meu ponto.




O negócio com a Ithaka apenas acontece porque estamos na situação que estamos e a direção anterior, não sabendo mais para onde se virar, com a sua gestão desesperada de curto-prazo, avançou para tal situação.

Se estivéssemos bem, o negócio não aconteceria.

Quando muito, seriam valores bastante superiores.



Não precisa de detalhar o negócio, ele é público.




Outra nota: 30 dos 65M, são destinados ao estádio. Não são para tapar buracos.
 
  • Like
Reações: nprc

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,551
14,332
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não, o negócio é a venda de 30% da Porto Stadco por 65M€+35M€/objetivos e passa a gerir a exploração do estádio por 25 anos. No final o Porto tem opção de recompra. Como tal os 65Me podem entrar já nas contas e 50M€ entram já na tesouraria

____________________________________________





Eu tenho explicado o meu ponto e creio que o tenho explicado bem, mas vou repetir:

O dinheiro da Ithaka - independentemente de como venha a ser incorporado contabilisticamente - não é para ser considerado como uma espécie de venda de algum jogador, que vai propiciar mais-valias que vão resolver as contas desta ou daquela época.

É dinheiro para ser gerido de forma ponderada, com prudência, numa lógica de mais uma oportunidade que temos para inverter o rumo dos últimos largos anos e a médio-prazo recuperarmos o mínimo de equilíbrio.

É esse o meu ponto.




O negócio com a Ithaka apenas acontece porque estamos na situação que estamos e a direção anterior, não sabendo mais para onde se virar, com a sua gestão desesperada de curto-prazo, avançou para tal situação.

Se estivéssemos bem, o negócio não aconteceria.

Quando muito, seriam valores bastante superiores.



Não precisa de detalhar o negócio, ele é público.




Outra nota: 30 dos 65M, são destinados ao estádio. Não são para tapar buracos.
São para tapar buracos do estádio




E sim, esta ida ao mercado é uma reestruturação da divida num prazo mais largado


Será um dos passos a serem dados, creio
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,332
18,304
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Na última emissão de obrigações FC Porto SAD 2023-2026 o o preço de subscrição por Obrigação FC Porto SAD 2023-2026 era €5, com um investimento mínimo de €2.500, tinhas uma taxa de juro fixa ao ano de 6,25%, sendo que os juros das Obrigações FC Porto SAD 2023-2026 são calculados tendo por base meses de 30 dias cada, num ano de 360 dias, e vencer-se-ão semestral e postecipadamente a 7 de junho e 7 de dezembro de cada ano.

Eu já participei em algumas emissões, mas aviso-te que as comissões do banco e o Fisco ficam com grande parte dos ganhos dos juros, por exemplo, na realidade para mim a ultima emissão vai render apenas 4% isto com bastante condições especiais de cliente que me reduzem as comissões, um amigo meu está nos 2,80% ao ano sem essas condições. Honestamente para receberes até 3% ou 3,5% ao anos tens várias opções muito mais seguras para investir, especialmente se for a primeira vez.
Deves ter em consideração que é um investimento sem garantia de capital ou perda além do capital investido e já aconteceu adiarem o pagamento do reembolso do pagamento das obrigações em um ano, pelo que nunca se deve aplicar dinheiro que se vai precisar a curto prazo.

Se quiseres saber mais tens aqui a informação completa da última emissão: https://www.novobanco.pt/particulares/investimento/obrigacoes/obrigacoes-porto
Diz me so uma coisa.
Os adeptos ao aderirem , estão a ajudar o clube?

Ou melhor , isto abate de alguma maneira a divida que o Porto tem com bancos?
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,551
14,332
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Diz me so uma coisa.
Os adeptos ao aderirem , estão a ajudar o clube?

Ou melhor , isto abate de alguma maneira a divida que o Porto tem com bancos?
É um passo para a reestruturação da divida, serve para o clube pagar as obrigações que tem, tendo o restante a longo prazo juro mais baixo dando liquidez.
 
  • Like
Reações: apostador87

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,076
6,156
Porto
Na última emissão de obrigações FC Porto SAD 2023-2026 o o preço de subscrição por Obrigação FC Porto SAD 2023-2026 era €5, com um investimento mínimo de €2.500, tinhas uma taxa de juro fixa ao ano de 6,25%, sendo que os juros das Obrigações FC Porto SAD 2023-2026 são calculados tendo por base meses de 30 dias cada, num ano de 360 dias, e vencer-se-ão semestral e postecipadamente a 7 de junho e 7 de dezembro de cada ano.

Eu já participei em algumas emissões, mas aviso-te que as comissões do banco e o Fisco ficam com grande parte dos ganhos dos juros, por exemplo, na realidade para mim a ultima emissão vai render apenas 4% isto com bastante condições especiais de cliente que me reduzem as comissões, um amigo meu está nos 2,80% ao ano sem essas condições. Honestamente para receberes até 3% ou 3,5% ao anos tens várias opções muito mais seguras para investir, especialmente se for a primeira vez.
Deves ter em consideração que é um investimento sem garantia de capital ou perda além do capital investido e já aconteceu adiarem o pagamento do reembolso do pagamento das obrigações em um ano, pelo que nunca se deve aplicar dinheiro que se vai precisar a curto prazo.

Se quiseres saber mais tens aqui a informação completa da última emissão: https://www.novobanco.pt/particulares/investimento/obrigacoes/obrigacoes-porto
Mas ficas com o dinheiro "preso" durante quanto tempo?
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,687
3,753
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
[/QUOTE]

Eu tenho explicado o meu ponto e creio que o tenho explicado bem, mas vou repetir:

O dinheiro da Ithaka - independentemente de como venha a ser incorporado contabilisticamente - não é para ser considerado como uma espécie de venda de algum jogador, que vai propiciar mais-valias que vão resolver as contas desta ou daquela época.

É dinheiro para ser gerido de forma ponderada, com prudência, numa lógica de mais uma oportunidade que temos para inverter o rumo dos últimos largos anos e a médio-prazo recuperarmos o mínimo de equilíbrio.

É esse o meu ponto.




O negócio com a Ithaka apenas acontece porque estamos na situação que estamos e a direção anterior, não sabendo mais para onde se virar, com a sua gestão desesperada de curto-prazo, avançou para tal situação.

Se estivéssemos bem, o negócio não aconteceria.

Quando muito, seriam valores bastante superiores.



Não precisa de detalhar o negócio, ele é público.




Outra nota: 30 dos 65M, são destinados ao estádio. Não são para tapar buracos.
[/QUOTE]

Ninguém está a dizer o contrário. Só estou a falar de P&L. No P&L vão entrar como receita 65M€ e os 30M€ investidos no estádio vão ser amortizados em 20-25anos como é normal para imobilizado. Como tal em termos de lucro vai ser um semestre no verde.
obviamente um negócio que hipoteca 30% das receitas nos próximos 25 anos tem de ser utilizado para melhorar as condições do clube a long prazo, como por exemplo reduzir a dívida ou para o CAR, não para investir no plantel.
 

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,323
595


Acho que aqui ha um erro. O Porto nao terá 90 milhões de divida a saldar até ao final do ano, parte dela, espero eu, ja deve ter sido paga.


90 era o que o relatório de contas dizia que faltava liquidar até ao final deste ano, ou seja prazos diferentes.


Creio que será menos que os 90 milhões


O porto precisa urgentemente de renegociar a dívida.
Foi o Pedro Guerra que fez estas contas?
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,486
9,915


Acho que aqui ha um erro. O Porto nao terá 90 milhões de divida a saldar até ao final do ano, parte dela, espero eu, ja deve ter sido paga.


90 era o que o relatório de contas dizia que faltava liquidar até ao final deste ano, ou seja prazos diferentes.


Creio que será menos que os 90 milhões


O porto precisa urgentemente de renegociar a dívida.
Acho que pela primeira vez vou subscrever um empréstimo obrigacionista. Sempre melhor que um DP e tenho confiança na atual SAD, mas o passado também diz que nunca houve problemas de pagamentos.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,486
9,915
Esta é uma forma natural de renegociar a divida, no entanto preferiria que tal passo fosse dado através de um ou dois bancos internacionais, mas quiçá por agora resta esta via, oxalá o processo corra bem e tenha enorme adesão.
Não sei se há empréstimos obrigacionistas a vencer, este poderá substituir esses.
Pelo programa eleitoral dizia que os empréstimos obrigacionistas iriam continuar a ser efetuados, principalmente para substituir antigos.