Futebol Clube do Porto e FC Porto SAD

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,486
9,915
E se não fizeres uma boa venda num ano? Isto não é sustentavel e penso que o AVB acha tambem que não.
O que não é sustentável é ter que fazer 80M de mais valias só para não ter prejuízo. Ou 100M como aconteceu no Covid a nós, ou acontece todos os anos ao benfica.
Agora 30 M é sustentável, até porque se as finanças estiverem equilibradas podes ter um jackpot num ano e no seguinte já estás mais a vontade. De resto o programa do AVB prevê esta necessidade e modelo de valorização, mas assente em finanças mais saudáveis e na maximização do lucro das vendas para o clube, em que desperdiças menos em comissões.
 

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
562
1,330
Este EO não tem nada a ver com as emissões "convencionais" que temos feito no passado. Não se alarmem que isto é uma coisa pensada e que faz parte da reestruturação financeira planeada.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Mike_Walsh

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,140
44,518
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que pela primeira vez vou subscrever um empréstimo obrigacionista. Sempre melhor que um DP e tenho confiança na atual SAD, mas o passado também diz que nunca houve problemas de pagamentos.
Houve sim, problemas. Em 2020 o FCP adiou o reembolso do empréstimo que tinha.

As taxas estão a descer, dava jeito tentar adiar as renegociações o máximo possível.
 
  • Like
Reações: lpmacedo

dragon55

Tribuna
30 Março 2019
3,572
4,621
O que não é sustentável é ter que fazer 80M de mais valias só para não ter prejuízo. Ou 100M como aconteceu no Covid a nós, ou acontece todos os anos ao benfica.
Agora 30 M é sustentável, até porque se as finanças estiverem equilibradas podes ter um jackpot num ano e no seguinte já estás mais a vontade. De resto o programa do AVB prevê esta necessidade e modelo de valorização, mas assente em finanças mais saudáveis e na maximização do lucro das vendas para o clube, em que desperdiças menos em comissões.
Eu aprecio bastante aquilo que o Famalicão faz hoje em dia, não sei se é negociatas mas consegue manter durante alguns anos jogadores de grande classe como Zaydou, Gustavo Sa e recentemente o Moura.
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,932
13,256

O Futebol Clube do Porto junta-se, no mesmo dia, às comemorações. O mercado vai dar as boas-vindas à mascote Draco, recebendo ainda uma ativação do Museu do FC Porto – das 10 às 13 horas e das 14 às 17h30, na Praça do Metro.

Presente em mais um dia de festa, o FC Porto leva ao Bolhão a sua mais recente mascote: a Viena. Haverá ainda uma ação educativa dedicada aos mais pequenos, com a Imersão Dragon Force.
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,932
13,256
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,282
6,137
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Não, o negócio é a venda de 30% da Porto Stadco por 65M€+35M€/objetivos e passa a gerir a exploração do estádio por 25 anos. No final o Porto tem opção de recompra. Como tal os 65Me podem entrar já nas contas e 50M€ entram já na tesouraria

____________________________________________





Eu tenho explicado o meu ponto e creio que o tenho explicado bem, mas vou repetir:

O dinheiro da Ithaka - independentemente de como venha a ser incorporado contabilisticamente - não é para ser considerado como uma espécie de venda de algum jogador, que vai propiciar mais-valias que vão resolver as contas desta ou daquela época.

É dinheiro para ser gerido de forma ponderada, com prudência, numa lógica de mais uma oportunidade que temos para inverter o rumo dos últimos largos anos e a médio-prazo recuperarmos o mínimo de equilíbrio.

É esse o meu ponto.




O negócio com a Ithaka apenas acontece porque estamos na situação que estamos e a direção anterior, não sabendo mais para onde se virar, com a sua gestão desesperada de curto-prazo, avançou para tal situação.

Se estivéssemos bem, o negócio não aconteceria.

Quando muito, seriam valores bastante superiores.



Não precisa de detalhar o negócio, ele é público.




Outra nota: 30 dos 65M, são destinados ao estádio. Não são para tapar buracos.
Esquece o ser gerido com pinças.

Esse dinheiro já tem destino há muito.

Começar a tapar o imenso buraco deixado pelo sr pdc.

E é género um heli num incendio, sozinho não resolve nada.

PS: atenção que estou de acordo com o teu post.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Dragão_1977

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,455
5,930
____________________________________________





Eu tenho explicado o meu ponto e creio que o tenho explicado bem, mas vou repetir:

O dinheiro da Ithaka - independentemente de como venha a ser incorporado contabilisticamente - não é para ser considerado como uma espécie de venda de algum jogador, que vai propiciar mais-valias que vão resolver as contas desta ou daquela época.

É dinheiro para ser gerido de forma ponderada, com prudência, numa lógica de mais uma oportunidade que temos para inverter o rumo dos últimos largos anos e a médio-prazo recuperarmos o mínimo de equilíbrio.

É esse o meu ponto.




O negócio com a Ithaka apenas acontece porque estamos na situação que estamos e a direção anterior, não sabendo mais para onde se virar, com a sua gestão desesperada de curto-prazo, avançou para tal situação.

Se estivéssemos bem, o negócio não aconteceria.

Quando muito, seriam valores bastante superiores.



Não precisa de detalhar o negócio, ele é público.




Outra nota: 30 dos 65M, são destinados ao estádio. Não são para tapar buracos.
Esquece o ser gerido com pinças.

Esse dinheiro já tem destino há muito.

Começar a tapar o imenso buraco deixado pelo sr pdc.

E é género um heli num incendio, sozinho não resolve nada.

PS: atenção que estou de acordo com o teu post.
[/QUOTE]
_______




O ser gerido com pinças é no sentido de não ser estoirado em jogadores.

Evidentemente é para tentar apagar as dezenas de incêndios deixados levianamente pela anterior direção.

Não temos muitas mais oportunidades.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,244
16,263