apocalypto disse:
O clube precisa de um masterplan, a curto, médio e longo prazo, mas tendo a defini-lo um novo (e grande) presidente.
Algo que nos permita sair do buraco financeiro e que nos dê esperança.
Objectivos?
Recuperar a saúde financeira, recuperar a hegemonia em Portugal, criar novas modalidades, construir a academia...
Há tanto a fazer! O problema é que temos estado num acentuado declínio, que se irá prolongar enquanto não surgir no FC Porto alguém que o ame, viva para ele e seja HIPER COMPETENTE, exigindo ter os melhores e querer o melhor para o clube.
Um pouco (ou muito) aquilo que Pinto da Costa quis e fez no passado.
E isso é perfeitamente possível SE surgir essa pessoa. Basta ver o exemplo do scp que, com o bruninho, que está a anos luz do antigo PdC, resgatou da quase insinificancia o scp, reestruturou a dívida, construiu o pavilhão, criou modalidades, é competitivo...
A questão é, actualmente existe esse homem Portista que seja capaz de fazer o que pedi?
Aquilo que pedes é o que todos pedimos. Não estou a ver ninguém, sinceramente. Mas também é normal, se houver (SE, como escreveste), que não se queira mostrar para já. Chegar-se à frente no timing errado contra o PdC é um erro para as eleições.
Precisamos de alguém que nos dê:
FORMAÇÃO: aqui falo tanto em aposta para o plantel principal como em infraestruturas. e não me digam que não há, todos os anos um ou dois jovens que não possam ser aposta por falta de qualidade: é mentira.
Reestruturação da SAD: tem de se rever muita coisa, a começar nos prémios que se pagam, percentagens de passes etc.
A saúde financeira: creio que poderá estabilizar com iniciativas mais agressivas para juntar sócios, por exemplo, naming no estádio é outra hipótese (embora aqui ache que se esteja à espera que os orcs avancem para "testar" o mercado). Apostando na formação, poupamos milhões todas as épocas. MILHÕES.
Quanto às modalidades, pessoalmente, não aprecio o futsal, e sei que é algo que muitos desejam. Se for criado, entendo e apoiarei, claro. Porém, não queria que acabassem com as outras. O clube tem uma dimensão social (ou devia ter) e Portugal precisa de mais do que futebol.
Esse homem existe? Eu há algum tempo, ainda antes de ele ser presidente da câmara, vai com bons olhos o R. Moreira. Hoje em dia, sinceramente, não vejo ninguém. Desde que não seja o filho, já é um bom princípio.