Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Cheue

12 Maio 2016
24,682
39,361
Conquistas
7
109
blueangel79 disse:
O FJM por mais que o admire, padece de varios problemas que passo a explicitar:

1- É uma figura que podem descartar facilmente,      quando lhes interessar.

2- é ele que dá o corpo as balas.... Logo se as coisas correrem mal ele é que se lixa.

3- podem sempre dizer que o clube não se revia nas suas palavras e atitudes,  caso algo nao corra bem.

Na prática estão a usar o FJM, quando aqueles que tem real responsabilidade no clube estão caladinhos e ocultos e por mais que compreenda, não concordo.

É de uma enorme cobardia... Qualquer dia temos a empregada de limpeza a defender intensamente e dia após dia os interesses do clube.

Quando não precisarem do FJM ou alguma coisa correr mal... Ninguém o vai defender ou proteger... Será o bode expiatório!
Engraçado que isso é exactamente a conversa da cartilha vermelha.

"correr mal" ? tipo o quê?

não é o FCP que está a ser investigado por corrupção, tráfico de influências, etc, etc, etc...

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
604
819
Cheue disse:
Engraçado que isso é exactamente a conversa da cartilha vermelha.

"correr mal" ? tipo o quê?

não é o FCP que está a ser investigado por corrupção, tráfico de influências, etc, etc, etc...
Por isso mesmo... Não é o NGC.. mas pelos vistos só o FJM é que dá a cara...  e se preocupa e se sujeita.

E se fosse fácil dar a cara... Todos o fariam...

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
pauloans disse:
Para mim, que não endeuso, nem PdC, nem o FJM nem o SC, ou outro qualquer, acho que o elemento mais importante da nossa estrutura (neste momento) é o FJM.
Não tivesse sido o FJM, não duvido que as arbitragens contra nós teriam sido ainda muito piores do que já foram.
A exposição do Francisco, tem sido prejudicial a ele, em primeiro lugar mas o clube tem tido uma contrapartida muito maior. Na quinta feira, a minha mulher reparou o quão o FJM envelheceu em apenas um ano. Procurem as imagens e comparem. É ele que tem pago no corpo as balas que atiram ao FCP. repito, não o endeuso, mas tenho-lhe uma gratidão do tamanho do mundo.
Pior, temo que no dia dos festejos, é bem provável que na varanda, esteja a direcção toda e equipa técnica, e FJM, vai estar a comentar no estudio.
Mesmo que não se ganhe nada este ano, o FJM terá SEMPRE a minha gratidão, por tudo o que já nos deu e (espero) ainda vá dar.
Isto!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,788
88,390
40
Filipe01 disse:
A pergunta que temos que colocar à porque não temos a toda a estrutura a lutar.

E quando falo em toda a estrutura falo de Presidente - PdC,  Director Geral - LG  e Treinador - SC.
Exactamente! Um mistério!

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,059
1,383
www.youtube.com
Filipe01 disse:

E quando falo em toda a estrutura falo de Presidente - PdC,  Director Geral - LG  e Treinador - SC.
Se tu no teu emprego te deparares com um problema, olhares para o teu patrão e ele está a cagar-se totalmente para o problema, qual é a tua reacção? "Se ele não se preocupa não vou ser eu a preocupar-me".

A SAD olha para o Presidente, o Presidente está-se a cagar, a SAD está-se a cagar.

É um ciclo vicioso.

E ainda menos trabalho quando há alguém dentro do clube, o directo de comunicação, que está a tratar de tudo.

Menos trabalho, menos chatices, polémica toda em cima dele, maravilha.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,541
2,788
Filipe01 disse:

Quem te garante que o LG não luta? O homem até está a ser investigado pelo MP por ter ameaçado um árbitro que iria ter uma carreira curta (e por acaso até desceu)...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,662
11,532
RicardinhoO disse:
Se tu no teu emprego te deparares com um problema, olhares para o teu patrão e ele está a cagar-se totalmente para o problema, qual é a tua reacção? "Se ele não se preocupa não vou ser eu a preocupar-me".

A SAD olha para o Presidente, o Presidente está-se a cagar, a SAD está-se a cagar.

É um ciclo vicioso.

E ainda menos trabalho quando há alguém dentro do clube, o directo de comunicação, que está a tratar de tudo.

Menos trabalho, menos chatices, polémica toda em cima dele, maravilha.
Ao nível da hierarquia de gestão que estamos a falar, é da maior incompetência ou mesmo gestão danosa se o que descreves for verdadeiro.

Na gestão de topo, as pessoas são responsáveis pelo o que acontece na organização quer queiram ou não.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
o Francisco J Marques tem o apoio de quem realmente importa: dos Portistas.

e como o FC Porto só existe porque existem Portistas.
e porque quem ainda tem a palavra final são os Sócios e Adeptos do FC Porto.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,030
2,314
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
apocalypto disse:
Já tivemos uma e era top! Hoje, sem líder, obviamente que a estrutura não existe.
era bom, para variar dos últimos anos, ter um plano a médio prazo. um que não seja fugir à falência de 6 em 6 meses.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,788
88,390
40
d_white_blue disse:
era bom, para variar dos últimos anos, ter um plano a médio prazo. um que não seja fugir à falência de 6 em 6 meses.
O clube precisa de um masterplan, a curto, médio e longo prazo, mas tendo a defini-lo um novo (e grande) presidente.

Algo que nos permita sair do buraco financeiro e que nos dê esperança.

Objectivos?

Recuperar a saúde financeira, recuperar a hegemonia em Portugal, criar novas modalidades, construir a academia...

Há tanto a fazer! O problema é que temos estado num acentuado declínio, que se irá prolongar enquanto não surgir no FC Porto alguém que o ame, viva para ele e seja HIPER COMPETENTE, exigindo ter os melhores e querer o melhor para o clube.

Um pouco (ou muito) aquilo que Pinto da Costa quis e fez no passado.

E isso é perfeitamente possível SE surgir essa pessoa. Basta ver o exemplo do scp que, com o bruninho, que está a anos luz do antigo PdC, resgatou da quase insinificancia o scp, reestruturou a dívida, construiu o pavilhão, criou modalidades, é competitivo...

A questão é, actualmente existe esse homem Portista que seja capaz de fazer o que pedi?

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,030
2,314
Conquistas
4
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
apocalypto disse:
O clube precisa de um masterplan, a curto, médio e longo prazo, mas tendo a defini-lo um novo (e grande) presidente.

Algo que nos permita sair do buraco financeiro e que nos dê esperança.

Objectivos?

Recuperar a saúde financeira, recuperar a hegemonia em Portugal, criar novas modalidades, construir a academia...

Há tanto a fazer! O problema é que temos estado num acentuado declínio, que se irá prolongar enquanto não surgir no FC Porto alguém que o ame, viva para ele e seja HIPER COMPETENTE, exigindo ter os melhores e querer o melhor para o clube.

Um pouco (ou muito) aquilo que Pinto da Costa quis e fez no passado.

E isso é perfeitamente possível SE surgir essa pessoa. Basta ver o exemplo do scp que, com o bruninho, que está a anos luz do antigo PdC, resgatou da quase insinificancia o scp, reestruturou a dívida, construiu o pavilhão, criou modalidades, é competitivo...

A questão é, actualmente existe esse homem Portista que seja capaz de fazer o que pedi?
Aquilo que pedes é o que todos pedimos. Não estou a ver ninguém, sinceramente. Mas também é normal, se houver  (SE, como escreveste), que não se queira mostrar para já. Chegar-se à frente no timing errado contra o PdC é um erro para as eleições.

Precisamos de alguém que nos dê: 

FORMAÇÃO: aqui falo tanto em aposta para o plantel principal como em infraestruturas. e não me digam que não há, todos os anos um ou dois jovens que não possam ser aposta por falta de qualidade: é mentira.

Reestruturação da SAD: tem de se rever muita coisa, a começar nos prémios que se pagam, percentagens de passes etc.

A saúde financeira: creio que poderá estabilizar com iniciativas mais agressivas para juntar sócios, por exemplo, naming no estádio é outra hipótese (embora aqui ache que se esteja à espera que os orcs avancem para "testar" o mercado). Apostando na formação, poupamos milhões todas as épocas. MILHÕES.

Quanto às modalidades, pessoalmente, não aprecio o futsal, e sei que é algo que muitos desejam. Se for criado, entendo e apoiarei, claro. Porém, não queria que acabassem com as outras. O clube tem uma dimensão social (ou devia ter) e Portugal precisa de mais do que futebol.

Esse homem existe? Eu há algum tempo, ainda antes de ele ser presidente da câmara, vai com bons olhos o R. Moreira. Hoje em dia, sinceramente, não vejo ninguém. Desde que não seja o filho, já é um bom princípio.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,788
88,390
40
d_white_blue disse:
Desde que não seja o filho, já é um bom princípio.
Não é bem assim. Se o FC Porto não voltar a ter um grande presidente, vai afundar ainda mais. E já estamos numa situação muito, muito complicada...

Para além das coisas que referiste, seria fundamental acabar com a candonga dos bilhetes e a promiscuidade entre claque e direcção. Durante grande parte da sua presidência, PdC mantinha o lugar porque, efectivamente, apresentava resultados visíveis e claros! Caso contrário teria caído. A partir do momento em que "comprou" o macaco, instalou-se esta pouca vergonha. Aí temos que voltar ao antigamente.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,030
2,314
Conquistas
4
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
apocalypto disse:
Não é bem assim. Se o FC Porto não voltar a ter um grande presidente, vai afundar ainda mais. E já estamos numa situação muito, muito complicada...

Para além das coisas que referiste, seria fundamental acabar com a candonga dos bilhetes e a promiscuidade entre claque e direcção. Durante grande parte da sua presidência, PdC mantinha o lugar porque, efectivamente, apresentava resultados visíveis e claros! Caso contrário teria caído. A partir do momento em que "comprou" o macaco, instalou-se esta pouca vergonha. Aí temos que voltar ao antigamente.
Eu não estou a dizer que quero qualquer um desde que não seja o filho. Estou a dizer que, se não for ele, já é um bom sinal.

Esse aspeto que referes é um dos mais problemático. Tenho a sensação que será eleito quem eles quiserem. Essa coisa dos bilhetes, entre outras, até mete nojo.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,829
13,863
Vocês acreditam mesmo que o FJM não tem apoio do Presidente e toda a Administração só FCPorto?

Isso é impossível.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,788
88,390
40
miguel disse:
Vocês acreditam mesmo que o FJM não tem apoio do Presidente e toda a Administração só FCPorto?

Isso é impossível.
Mau era se não tivesse. O problema é não existir presidente. Ele fala sozinho.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,829
13,863
apocalypto disse:
Mau era se não tivesse. O problema é não existir presidente. Ele fala sozinho.
Ele fala com autorização do Presidente. Não vai para ali falar á toa.