Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,071
3,985
Desculpem, mas estou cansado de ver escrita tanta asneira após as nossas derrotas. É sempre do 8 ao 80... Tanto o FJM como o SC merecem todo o nosso apoio. Precisamos dos 2 e estão ambos a remar para o mesmo lado. O SC teve uma CI menos conseguida, mas estão a hipervalorizar, porque se há coisa em que tenho orgulho, é de termos, neste momento, um balneário blindado. Obviamente que não terá gostado do que se disse sobre Casillas. FJM aí esteve mal, porque foi inocente. Lição aprendida e siga para a frente.

O problema foi que muitos começaram a dar o campeonato como garantido depois do jogo com o sporting. Isso nunca pode acontecer porque, como sempre, os vermelhos são ajudados nas alturas em que estão a jogar incrivelmente mal e lá se vão aproximando até subirem de forma. Se eles ainda estão em jogo é graças ao que se passou connosco contra o aves e contra eles, no Dragão. A luta tem de continuar e o Baluarte e o Universo Porto têm de voltar a cascar forte e feio. É essencial que o primeiro volte ao Facebook, porque se nos calamos, acabou.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
GriloFCP disse:
Desculpem, mas estou cansado de ver escrita tanta asneira após as nossas derrotas. É sempre do 8 ao 80... Tanto o FJM como o SC merecem todo o nosso apoio. Precisamos dos 2 e estão ambos a remar para o mesmo lado. O SC teve uma CI menos conseguida, mas estão a hipervalorizar, porque se há coisa em que tenho orgulho, é de termos, neste momento, um balneário blindado. Obviamente que não terá gostado do que se disse sobre Casillas. FJM aí esteve mal, porque foi inocente. Lição aprendida e siga para a frente.

O problema foi que muitos começaram a dar o campeonato como garantido depois do jogo com o sporting. Isso nunca pode acontecer porque, como sempre, os vermelhos são ajudados nas alturas em que estão a jogar incrivelmente mal e lá se vão aproximando até subirem de forma. Se eles ainda estão em jogo é graças ao que se passou connosco contra o aves e contra eles, no Dragão. A luta tem de continuar e o Baluarte e o Universo Porto têm de voltar a cascar forte e feio. É essencial que o primeiro volte ao Facebook, porque se nos calamos, acabou.

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,202
6,751
Conquistas
1
  • Jorge Costa
grandeporto disse:
--------------------

Além de terem a máquina de propaganda oleada e montada até o grunho do rui derrota, quando perde um ponto fala logo nos arbitros e ameaça com 6 M.

Nós temos uns paineleiros desgarrados e desarticulados e que até TÊM VERGONHA de citar e falar no FJM e nos emails.
Se até o SC parece ter medo de o fazer, até o AVB ou Jorge Costa em declarações recentes.

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,202
6,751
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Cheue disse:
onde é que está isso do AVB?
Quando lhe perguntaram para comentar as polémicas recentes disse e cito:

" É muito triste. É algo que vende e que tem levado a um sem número de programas desportivos. Mas, a meu ver, é negativo, excessivo, é algo de que o campeonato português não precisa".

Podia ter ser muito mais incisivo, contundente na critica em vez de dizer que as polémicas são excessivas e que prejudicam o campeonato.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
José Maria Pedroto se fosse vivo, teria imenso orgulho no Francisco J Marques.

o FC Porto precisa de mais Franciscos!!

e há ainda bastantes por aí. tal como o presidente teve o mérito de o ir buscar, espero que no futuro, nós Sócios e Adeptos, saibamos também distinguir a diferença entre um trabalhador competente e um Portista competente..............

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Blashyrkh disse:
José Maria Pedroto se fosse vivo, teria imenso orgulho no Francisco J Marques.

o FC Porto precisa de mais Franciscos!!

e há ainda bastantes por aí. tal como o presidente teve o mérito de o ir buscar, espero que no futuro, nós Sócios e Adeptos, saibamos também distinguir a diferença entre um trabalhador competente e um Portista competente..............
O Porto tem presidente?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,788
88,390
40
tripeiro_de_gema disse:
O Porto tem presidente?
Tem, mas actualmente é apenas figura de corpo presente e não um líder como o clube tanto necessita. Resumindo, vive de créditos do passado, apenas e só.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
WXO1893 disse:
Sim e é o mais titulado em todo o mundo
Esse é o Pinto da Costa... ainda continua por cá? É que eu não o tenho visto, nem tenho ouvido falar mais dele. Está tudo bem com ele?

20 Março 2015
3,013
858
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
tripeiro_de_gema disse:
Esse é o Pinto da Costa... ainda continua por cá? É que eu não o tenho visto, nem tenho ouvido falar mais dele.
O que está cá é o Jorge Nuno, o Pinto da Costa já morreu há uns anos.

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,202
6,751
Conquistas
1
  • Jorge Costa
RicardinhoO disse:
Um homem com tomates a lutar sozinho e isolado pelo meu clube há muito poucos.
Atrevo-me a dizer que só há ele, já nem o Presidente o faz.

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
604
819
O FJM por mais que o admire, padece de varios problemas que passo a explicitar:

1- É uma figura que podem descartar facilmente,      quando lhes interessar.

2- é ele que dá o corpo as balas.... Logo se as coisas correrem mal ele é que se lixa.

3- podem sempre dizer que o clube não se revia nas suas palavras e atitudes,  caso algo nao corra bem.

Na prática estão a usar o FJM, quando aqueles que tem real responsabilidade no clube estão caladinhos e ocultos e por mais que compreenda, não concordo.

É de uma enorme cobardia... Qualquer dia temos a empregada de limpeza a defender intensamente e dia após dia os interesses do clube.

Quando não precisarem do FJM ou alguma coisa correr mal... Ninguém o vai defender ou proteger... Será o bode expiatório!

MIMM

Bancada lateral
15 Julho 2015
657
194
blueangel79 disse:
O FJM por mais que o admire, padece de varios problemas que passo a explicitar:

1- É uma figura que podem descartar facilmente,      quando lhes interessar.

2- é ele que dá o corpo as balas.... Logo se as coisas correrem mal ele é que se lixa.

3- podem sempre dizer que o clube não se revia nas suas palavras e atitudes,  caso algo nao corra bem.

Na prática estão a usar o FJM, quando aqueles que tem real responsabilidade no clube estão caladinhos e ocultos e por mais que compreenda, não concordo.

É de uma enorme cobardia... Qualquer dia temos a empregada de limpeza a defender intensamente e dia após dia os interesses do clube.

Quando não precisarem do FJM ou alguma coisa correr mal... Ninguém o vai defender ou proteger... Será o bode expiatório!
Hum!!!! Cheira a procedimento benfiquista. O que descreves é 100% comportamento dos merdas, quero acreditar que o NGC a este nível é diferente.

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
604
819
No momento em que temos o Conceição a criticar o FJM... temos que retirar as devidas ilações e perceber quem é realmente o FJM, um mero funcionário a lutar contra o Regime!

Só espero estar enganado e que saibam respeitar o FJM...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,662
11,532
blueangel79 disse:
No momento em que temos o Conceição a criticar o FJM... temos que retirar as devidas ilações e perceber quem é realmente o FJM, um mero funcionário a lutar contra o Regime!

Só espero estar enganado e que saibam respeitar o FJM...
A pergunta que temos que colocar à porque não temos a toda a estrutura a lutar.

E quando falo em toda a estrutura falo de Presidente - PdC,  Director Geral - LG  e Treinador - SC.

DimitriAlenitchev

Arquibancada
2 Dezembro 2017
227
1
Filipe01 disse:
A pergunta que temos que colocar à porque não temos a toda a estrutura a lutar.

E quando falo em toda a estrutura falo de Presidente - PdC,  Director Geral - LG  e Treinador - SC.
É isto que não consigo entender, parece que têm rabos de palha. Algum dia antigamente o 5lb falava mal de nós e não levava logo uma resposta do presidente? É que eram logo gozados e humilhados.

De ha uns 5 anos para cá o presidente tem medo de falar claramente, adorava saber a razão, porque quem vê vídeos de quem era o NGP e aquilo que é hoje é difícil de acreditar que são a mesma pessoa. A idade não explica tudo.

Já o Conceição se estivesse com o nosso clube até a morte mandava-se para cima do regime e não se calava com a história dos padres. Mas como toda a gente percebeu o treinador está a construir uma carreira onde nós somos apenas um ponto de passagem.

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
604
819
Parece que é mais comodo ter alguem como o FJM a fazer este trabalho... Enquanto os outros nem estão aí... Vivem na sombra do que ele diz e faz e esta estratégia parece me no mínimo estranha e demagógica, parece que estao- se a demitir das suas responsabilidades.

E isto chegou ao ponto que os adeptos ja exigem ao FJM que seja a ele responder aos ataques do SLMer... enquanto os outros permanecem em silêncio face aos roubos escandalosos e as missas.

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
689
276
Para mim, que não endeuso, nem PdC, nem o FJM nem o SC, ou outro qualquer, acho que o elemento mais importante da nossa estrutura (neste momento) é o FJM.
Não tivesse sido o FJM, não duvido que as arbitragens contra nós teriam sido ainda muito piores do que já foram.
A exposição do Francisco, tem sido prejudicial a ele, em primeiro lugar mas o clube tem tido uma contrapartida muito maior. Na quinta feira, a minha mulher reparou o quão o FJM envelheceu em apenas um ano. Procurem as imagens e comparem. É ele que tem pago no corpo as balas que atiram ao FCP. repito, não o endeuso, mas tenho-lhe uma gratidão do tamanho do mundo.
Pior, temo que no dia dos festejos, é bem provável que na varanda, esteja a direcção toda e equipa técnica, e FJM, vai estar a comentar no estudio.
Mesmo que não se ganhe nada este ano, o FJM terá SEMPRE a minha gratidão, por tudo o que já nos deu e (espero) ainda vá dar.