Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
JAEP disse:
Até porque ninguém fala disso. 99% do universo portista sabe que o contrato do Casillas é insuportável para as contas do clube mas ao que parece foi preciso o FJM ter falado para o Casillas ter conhecimento de tal coisa.

Aliás, o Casillas para renovar já tinha pedido ao presidente um aumento de salário até.

Por amor de deus.
se tu o dizes... quem será o Sérgio Conceição para discordar.

J

JAEP

Guest
blueaice disse:
se tu o dizes... quem será o Sérgio Conceição para discordar.
O SC está a fazer um trabalho fantástico mas por vezes sai lhe estas asneiras da boca para fora. No minimo dos minimos falava com o FJM pessoalmente (secalhar até falou) e nunca viria para a praça publica mandar recados.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
JAEP disse:
O SC está a fazer um trabalho fantástico mas por vezes sai lhe estas asneiras da boca para fora. No minimo dos minimos falava com o FJM pessoalmente (secalhar até falou) e nunca viria para a praça publica mandar recados.
Concordo.

Ok. Então convenhamos que estiveram os dois mal....

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
O Chicao é funcionario do clube proximo da SAD.

Aquela tirada sobre o Casillas era evitavel realmente.

Mas creio que aquilo foi o lado da proximidade com a SAD que pode fazer com que as vezes (muitas ou poucas) diga coisas no sentido de a defender.

Neste caso ele quis, talvez ingenuamente (ou nao), realçar o facto de que financeiramente sera um encargo consideravel a menos e que com isso as finanças irao melhorar com esse peso subtraido.

Mas o SC tem que controlar melhor os impetos quando fala de pessoas do clube.

Exceder-se com os adversarios nao importa mas com os nossos tem que aprender a controlar-se totalmente. Pelo menos quando fala publicamente.

Internamente, cara a cara, que faça como quiser. Mas publicamente nao pode ser como quiser.

N

Noventa e Nove

Guest
JAEP disse:
"Nós estamos num período de três anos – estamos no primeiro – em que temos muito pouca facilidade de ter liquidez. Por uma razão. O FCP, não interessa agora estar a avaliar as razões, durante muito tempo gastou mais do que o que devia. É obrigado a cortar. Mas os contratos estão em vigor. Quem é que consome dinheiro? Os contratos com os jogadores. Só conseguimos equilibrar as coisas verdadeiramente quando os contratos terminarem. Por exemplo, o contrato com o Casillas termina no final deste ano. É um contrato muito elevado. Vamos pagar até ao fim religiosamente, não temos alternativa. Quando o contrato terminar, vamos logo ter uma folga de alguns milhões de euros anuais."

AGORA DIGAM-ME AONDE É QUE O FJM DIZ QUE O CASILLAS É PARA DESPACHAR?
Respeito o teu ponto de vista mas a citação é toda sobre "despachar" o Casillas.

Quem é que consome dinheiro? Os contratos dos jogadores.

Que jogadores? O Casillas (é o único citado)

E termina com o "Vamos pagar até ao fim religiosamente, não temos alternativa". Para bom entendedor meia palavra basta. Pagam ao Iker porque a isso são obrigados. Se diz que não há alternativa é porque procuraram alternativas (provavelmente despachá-lo já em Janeiro).

Em suma: sim, brilhante estratégia para motivar um jogador que é apenas um titular, um líder e uma referência de balneário.

Mas concordo contigo sobre o "caso" do Presidente e o Adrián Lopez. Não se faz, a ninguém.

N

Noventa e Nove

Guest
Mike_Walsh disse:
Um dia, perguntaram ao Sérgio Conceição sobre o caso dos emails do Benfica. Ele respondeu que começava a ser um exagero, que começava a ser demais. Foi pena o Francisco J Marques não o ter mandado calar, dizendo que ninguém fala da comunicação do clube a não ser ele e o Presidente.
E podia tê-lo feito, com certeza. O Sérgio e o FJM são indispensáveis, cada um na sua área, e o ideal seria que nenhum se metesse "no galho" do outro.

M

Mike_Walsh

Guest
Noventa e Nove disse:
E podia tê-lo feito, com certeza. O Sérgio e o FJM são indispensáveis, cada um na sua área, e o ideal seria que nenhum se metesse "no galho" do outro.
Exacto. Nesse caso concreto, o Francisco podia ter mandado calar o Sérgio. A diferença é que não o fez. E muito bem.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,346
25,279
Gaia
Aliás o FJM no ultimo UPB até defendeu e elogiou o SC.

Por outro lado o SC deu elogio à vitória dos jovens na Youth League dando os parabéns à equipa.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
Mike_Walsh disse:
Mesmo partindo do princípio de que o Francisco J Marques disse apenas o óbvio - que, mesmo o Casillas ficando, vai haver uma folga de milhões porque nunca na vida continuará a receber o que recebe - concedo que podia não o ter dito. Em off ou não.
Seja como for, não falou da equipa. Falou da situação financeira do clube. Falou de contratos de jogadores. Falou de dinheiro.
O Sérgio Conceição tem de perceber isso. Pela segunda vez, mandou o Francisco J Marqes calar-se - já o tinha feito antes e dessa vez para defender o amiguinho Fernando Santos. E também nessa altura, o Francisco não estava a falar da equipa do Porto no sentido em que o Sérgio Conceição o entende - estava a falar dos critérios do seleccionador nacional e tem todo o direito de o fazer.
Se o Francisco J. Marques vier criticar a convocatória de hoje, o Sérgio Conceição também irá mandá-lo calar?
«De futebol só falo eu e o Presidente». E o director-geral, Luís Gonçalves, é um monte de merda que anda para ali? O Sérgio Conceição não concede a um seu superior hierárquico que fale de futebol? No dia em que o fizer, também vai mandá-lo calar? E vai mandar calar o Adelino Caldeira, o Fernando Gomes ou o Reinaldo Teles se eles um dia falarem de futebol?
Tem piada, agora os empregados é que mandam calar os patrões...
Um dia, perguntaram ao Sérgio Conceição sobre o caso dos emails do Benfica. Ele respondeu que começava a ser um exagero, que começava a ser demais. Foi pena o Francisco J Marques não o ter mandado calar, dizendo que ninguém fala da comunicação do clube a não ser ele e o Presidente.
Por melhor trabalho que faça, por mais vezes campeão que seja, por mais que tenha tirado a equipa de futebol do buraco onde ela se encontrava, o Sérgio Conceição tem de saber qual é o seu lugar - o de um simples funcionário cuja missão não é a de atacar outros colegas do clube.
Se eu fosse o Francisco J Marques, tinha-me demitido na hora se o Presidente não interviesse. Claro que nunca irei a lado nenhum na vida por isso mesmo. Não tenho estômago para certas coisas. Se calhar o Francisco fez o melhor para o clube e o pior para si próprio.
dá para subscrever esta opinião 10 vezes?

exactamente o que penso e sinto.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,662
11,532
Mike_Walsh disse:
Mesmo partindo do princípio de que o Francisco J Marques disse apenas o óbvio - que, mesmo o Casillas ficando, vai haver uma folga de milhões porque nunca na vida continuará a receber o que recebe - concedo que podia não o ter dito. Em off ou não.
Seja como for, não falou da equipa. Falou da situação financeira do clube. Falou de contratos de jogadores. Falou de dinheiro.
O Sérgio Conceição tem de perceber isso. Pela segunda vez, mandou o Francisco J Marqes calar-se - já o tinha feito antes e dessa vez para defender o amiguinho Fernando Santos. E também nessa altura, o Francisco não estava a falar da equipa do Porto no sentido em que o Sérgio Conceição o entende - estava a falar dos critérios do seleccionador nacional e tem todo o direito de o fazer.
Se o Francisco J. Marques vier criticar a convocatória de hoje, o Sérgio Conceição também irá mandá-lo calar?
«De futebol só falo eu e o Presidente». E o director-geral, Luís Gonçalves, é um monte de merda que anda para ali? O Sérgio Conceição não concede a um seu superior hierárquico que fale de futebol? No dia em que o fizer, também vai mandá-lo calar? E vai mandar calar o Adelino Caldeira, o Fernando Gomes ou o Reinaldo Teles se eles um dia falarem de futebol?
Tem piada, agora os empregados é que mandam calar os patrões...
Por melhor trabalho que faça, por mais vezes campeão que seja, por mais que tenha tirado a equipa de futebol do buraco onde ela se encontrava, o Sérgio Conceição tem de saber qual é o seu lugar - o de um simples funcionário cuja missão não é a de atacar outros colegas do clube.
Se eu fosse o Francisco J Marques, tinha-me demitido na hora se o Presidente não interviesse. Claro que nunca irei a lado nenhum na vida por isso mesmo. Não tenho estômago para certas coisas. Se calhar o Francisco fez o melhor para o clube e o pior para si próprio.
Subscrevo mas acrescento o seguinte:

Se me dá gosto ver o empenho de SC a defender a sua equipa- factor critico do sucesso desta época face ás expectativas inciais.

Gostava de ter esse mesmo gosto a ver em SC a ter o mesmo empenho a defender o FCP.

Como eu gostava..

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,662
11,532
Noventa e Nove disse:
Todos trabalham para o mesmo "galho".

Não existem 2 "galhos"..

Existe o FCP e por isso, era bom que ambos se apoiassem mutuamente e ajudassem a potenciar o discurso/batalha que estamos a combater.

N

Noventa e Nove

Guest
Filipe01 disse:
Todos trabalham para o mesmo "galho".

Não existem 2 "galhos"..

Existe o FCP e por isso, era bom que ambos se apoiassem mutuamente e ajudassem a potenciar o discurso/batalha que estamos a combater.
Concordo e discordo.

O FC Porto é só um, mas as funções de ambos são completamente diferentes. Tudo o que possa influenciar o balneário deve ser gerido pelo treinador.

O Sérgio tem os seus defeitos mas algo que não consigo deixar de admirar é a forma como revitalizou jogadores que estavam condenados a andar de empréstimo em empréstimo até ao fim do contrato, jogadores dispensados de épocas anteriores, jogadores que sabem que estão a prazo e joguem bem ou mal na próxima época defendem outro emblema.

Meter um grupo com estas características a jogar tão bem, de forma tão empenhada e ambiciosa, não está ao alcance de todos. E tudo o que puder perturbar este ambiente de balneário e de grupo, não pode ser bem-vindo, venha de quem vier.

O que eu concordo é que estas questões deveriam ser sempre tratadas internamente. É aí que entra a questão de ser um clube só. Dois funcionários do mesmo clube não deviam precisar da imprensa para "conversarem". Têm de melhorar nisso. De resto, cada um nas suas funções, têm estado excelentes.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,662
11,532
Noventa e Nove disse:
Concordo e discordo.

O FC Porto é só um, mas as funções de ambos são completamente diferentes. Tudo o que possa influenciar o balneário deve ser gerido pelo treinador.

O Sérgio tem os seus defeitos mas algo que não consigo deixar de admirar é a forma como revitalizou jogadores que estavam condenados a andar de empréstimo em empréstimo até ao fim do contrato, jogadores dispensados de épocas anteriores, jogadores que sabem que estão a prazo e joguem bem ou mal na próxima época defendem outro emblema.

Meter um grupo com estas características a jogar tão bem, de forma tão empenhada e ambiciosa, não está ao alcance de todos. E tudo o que puder perturbar este ambiente de balneário e de grupo, não pode ser bem-vindo, venha de quem vier.

O que eu concordo é que estas questões deveriam ser sempre tratadas internamente. É aí que entra a questão de ser um clube só. Dois funcionários do mesmo clube não deviam precisar da imprensa para "conversarem". Têm de melhorar nisso. De resto, cada um nas suas funções, têm estado excelentes.
Concordo com 99% do teu post.

Menos num aspecto que já referi, SC devia ter o mesmo empenho que tem na defesa dos seus jogadores/equipa, que tem na defesa do FCP.

E isso, até agora, infelizmente, não tem acontecido.

SC tem que se convencer que a batalha de FJM é um dos drivers de sucesso da sua equipa, por isso, a batalha de FJM é a MESMA batalha de SC.

M

Mike_Walsh

Guest
Filipe01 disse:
Subscrevo mas acrescento o seguinte:

Se me dá gosto ver o empenho de SC a defender a sua equipa- factor critico do sucesso desta época face ás expectativas inciais.

Gostava de ter esse mesmo gosto a ver em SC a ter o mesmo empenho a defender o FCP.

Como eu gostava..
Já dei a minha opinião sobre isso.
O Sérgio Conceição não tem o mesmo empenho a defender o FC Porto porque quer deixar as portas abertas. Assim, se hoje está no FC Porto, amanhã poderá estar no Benfica ou no Sporting sem qualquer problema. Defendendo galhardamente, como sempre, o seu grupo de trabalho.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,662
11,532
Mike_Walsh disse:
O Sérgio Conceição não tem o mesmo empenho a defender o FC Porto porque quer deixar as portas abertas. Assim, se hoje está no FC Porto, amanhã poderá estar no Benfica ou no Sporting sem qualquer problema. Defendendo galhardamente, como sempre, o seu grupo de trabalho.
Concordo.

Mas na vida temos que fazer escolhas e SC tomou uma decisão, que para mim como portista, que me desagrada profundamente.

E se a decisão de SC de não colagem á batalha  do FCP contra o POLVO lhe traz vantagens, SC tem que perceber que lhe traz desvantagens e levanta questões.

M

Mike_Walsh

Guest
Filipe01 disse:
Concordo.

Mas na vida temos que fazer escolhas e SC tomou uma decisão, que para mim como portista, que me desagrada profundamente.

E se a decisão de SC de não colagem á batalha  do FCP contra o POLVO lhe traz vantagens, SC tem que perceber que lhe traz desvantagens e levanta questões.
Se for campeão, é o «all-in». Amado pelos portistas, respeitado por aqueles que nunca atacou.
Já se não for...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,788
88,390
40
Mike_Walsh disse:
No FC Porto de antigamente, isto não aconteceria.

Actualmente, é o normal. Todos sabem, incluindo o SC, que o FC Porto já não é o que era.

Estranho ainda mais o AVB ter vindo mandar bocas ao FJM. AVB que já assumiu que nunca treinaria o regime.

M

Mike_Walsh

Guest
apocalypto disse:
No FC Porto de antigamente, isto não aconteceria.

Actualmente, é o normal. Todos sabem, incluindo o SC, que o FC Porto já não é o que era.

Estranho ainda mais o AVB ter vindo mandar bocas ao FJM. AVB que já assumiu que nunca treinaria o regime.
Esse que vá brincar aos seus carrinhos de menino rico - já está noutro rallye - e que nos deixe em paz.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,321
13,017
Eu acho que o facto de ter um filho a jogar no slbatota o condiciona. Indirecta e directamente.