Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
5,495
5,767
Defendeu muito o clube e deu a cara numa altura que o polvo estava implacável mas claramente que estava ligado ao antigo presidente e era ao PdC que queria servir, tanto que havia muita coisa a acontecer no clube que estão a vir pra fora e a preocupação dele foi falar da situação do Pepe, Madjer, para tentar criticar a atual direção. Mas fico satisfeito que os maiores podres que ele encontrou do AVB foram só estes, sinal que estamos no caminho certo
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,362
5,073
Para mim, um desfecho perfeitamente compreensível.
O pessoal passava a vida a dizer que a comunicação do clube era inexistente, o FJM era (pelo menos no papel) o responsável máximo pela comunicação.
Naquilo que efetivamente era pago para fazer, foi incompetente.
Isto não invalida o enorme mérito que teve em denunciar a teia cristã montada na arbitragem e, espero que, o clube ofereça o apoio jurídico necessário naquilo em que seja julgado pelo que tiver feito na defesa do FC Porto.
 
Última edição:

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,338
4,514
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Portanto, os socios foram eleger um presidente que andou anos a fio a compactuar com a destruiçao do clube, certo?
Devo andar muito distraído para me passares indetectado pelo radar "ignore".

Mais um para a minha Pokedéx.

Raios me lixem se eu não vou chegar aos 150 primeiro que o Ash!
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,396
6,156
Portanto, os socios foram eleger um presidente que andou anos a fio a compactuar com a destruiçao do clube, certo?
o FJM trabalhava no Porto SAD... o AVB ao que saiba não... misturar alhos com bugalhos...Se te referes PDC, sim...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,100
83,230
40
Portanto, os socios foram eleger um presidente que andou anos a fio a compactuar com a destruiçao do clube, certo?
Errado.

Quando o AVB era treinador as coisas ainda funcionavam no clube. Já havia vícios, mas ainda funcionavam.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,965
16,246
A realidade é que a divulgação dos mails, da forma que foi feita, foi bombástica
E teve alguns efeitos evidentes na época em que aconteceu

Mas a médio prazo, não sei se não vamos olhar para isto tudo como uma oportunidade perdida
O efeito já foi, a forma como foram apresentados temas relevantes foram amadoras e, passado quase 8 anos, o que sobra?
Qualquer que fosse a forma que fosse divulgado, seria abafado. Então andaram durante anos a violar o segredo de justiça e a publicar as escutas de chamadas privadas do PdC na internet (do orelhas, nas escutas ao major, só saiu a transcrição)... e aí o interesse público já tinha primazia, e que se fodesse o segredo de justiça! Se estivessem à espera que o MP ou Judite viessem expôr o caso, o boifica nem tremeria, e o paulo gonçalves e o maletas ainda andariam por aí a seu bel prazer! Até a erc se meteu ao barulho para colocar uma mordaça no Porto Canal!!! Procedimento típico de estados totalitários! Quando há violações de segredo de justiça, mesmo em temas do foro privado, a erc não se mexe...
Até conseguiram dizer que o paulo gonçalves não pertencia à sad, apesar de ter andado anos a representar o boifica nas reuniões da liga, federação e uefa!
 

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,145
1,948
Devo andar muito distraído para me passares indetectado pelo radar "ignore".

Mais um para a minha Pokedéx.

Raios me lixem se eu não vou chegar aos 150 primeiro que o Ash!
Por favor, nao faças isso.

Vou ter mais cuidado com o que escrevo amigo. Da-me essa oportunidade por favor.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,965
16,246
3500 declarados. Por fora já é público? Ninguém se mete a jeito por 3500€ declarados 😉
É pouco para todos os problemas que lhe trouxe... para mais se compararmos com outros senhores da sad, que nada faziam em prol do clube, e só estavam lá para meter salário, ajudas de custo, comissões e afins no bolso.
Facilmente recebes bem mais que isso numa Alemanha a trabalhar como técnico de aquecimento, software-developer e afins, e não precisas de meter os tomates no cepo... e nem é um pais com salários muito altos, e em que o custo de vida não é assim tão caro..
 
Última edição:
  • Like
Reações: miguel

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,646
12,238
É pouco para todos os problemas que lhe trouxe... para mais se compararmos com outros senhores da sad, que nafa faziam em prol do clube, e só estavam lá para meter salário, ajudas de custo, comissões e afins no bolso.
Facilmente recebes bem mais que isso numa Alemanha a trabalhar como técnico de aquecimento, software-developer e afins, e não precisas de meter os tomates no cepo... e nem é um pais com salários muito altos, e em que o custo de vida não é assim tão caro..
Por isso mesmo não acredito que FJM se tenha colocado a jeito por valores tão baixos e sabendo que se podia meter a jeito. Do clube não acredito que tenham saído pobres e não se tenham mexido bem para acautelar o futuro.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,150
12,494
A realidade é que a divulgação dos mails, da forma que foi feita, foi bombástica
E teve alguns efeitos evidentes na época em que aconteceu

Mas a médio prazo, não sei se não vamos olhar para isto tudo como uma oportunidade perdida
O efeito já foi, a forma como foram apresentados temas relevantes foram amadoras e, passado quase 8 anos, o que sobra?
Curiosamente quem vai por aí é a mesma malta que está sempre a dizer que neste país o regime, desportivamente, nunca pagaria por nada.

Que nenhuma instância da justiça, criminal ou desportiva, alguma vez tocaria nos gajos.

Logo o melhor foi expor tudo dos gajos a nu, po-los completamente manietados e pressionados, durante meses e meses nem piaram, lembre-se (até irem a correr contratar os melhores advogados do país, para fazer face a um "incompetente diretor de comunicação que sozinho se remetia a ler papéis") e que durante essa época não havia árbitro que se atrevesse a roubar-nos a sério..ou a amnésia chegou a um ponto em que vamos reescrever a história ?

Isto tudo numa época em que o que estava em causa era coisa pouca, apenas...um possível Penta do regime, que, se tivesse sido conquistado, opinião pessoal, iria marcar as próximas décadas do tugao e não digo isto de uma forma positiva para nós, como tem óbvio.

O quadro era este, é factual, agora cada um é livre de fazer as dissertações que quiser..convinha era ter o mínimo de decência para não fazerem dos maiores mortais à retaguarda da história.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,150
12,494
Nao concordo nada com a sua saída. Pôs os colhões no cepo pelo clube e agora leva um chuto no rabo. Nem tudo estava mal só por ser da antiga estrutura. Quanto ao ter ficado calado em relação à antiga direcção - o homem era um assalariado, o que é que queriam que ele fizesse mesmo? Nunca o vi a atacar a oposição, muito menos ad hominen como muitos da lista de PdC, nem a fazer abertamente campanha a favor da lista A. Também diga-se que ultimamente já não o seguia muito, posso estar enganado.
Não fez campanha nenhuma nem atacou ninguém da oposição, até porque estava sempre castigado...como quase toda a gente se fartava de criticar por aqui, a justiça desportiva que andava sempre em cima dele.

Que o critiquem pela comunicação do clube ser fraca, é válido como opinião, quem quiser meter tudo no mesmo saco e dizer que ele andava a fazer propaganda a PdC e/ou atacar o AVB é apenas mentiroso.. até porque nos últimos meses praticamente nem ao Porto Canal ia, estava sempre castigado por defender o clube, na tal comunicação fraca..que também, relembre-se, praticamente todos os adeptos andavam sempre a exigir que a voz de defesa do clube tinha de ser feita ao mais alto nível, pelo Presidente, e não pelo diretor de comunicação.

Enfim, "pequenos" detalhes que agora entram na areia do tempo.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,150
12,494
Certamente que o FJM, PdC, Madureira, Saul, Pinho, Alexandre e companhia estão todos a torcer pelo sucesso do FC Porto...

"Certamente". Afinal, são grandes Portistas, como tal só podem querer ver o FC Porto a ganhar.
O FJM já está ao nível de um macaco e Xano ?

Espectáculo.

Apo, felizmente que não há registos do que era escrito e da excitação daquela altura..

Conhecendo o teu feitio, havia de ser lindo de ler.

Só falta dizer que também roubou o clube e enriqueceu porcamente, ele e a sua família, como o filho pródigo ou o dr. macacao, estamos quase quase lá, só falta um bocadinho.

Eu bem quero seguir em frente e deixar de escrever neste tópico mas leio cada pérola que fica difícil.
 

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,755
2,921
Conquistas
8
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O FJM já está ao nível de um macaco e Xano ?

Espectáculo.

Apo, felizmente que não há registos do que era escrito e da excitação daquela altura..

Conhecendo o teu feitio, havia de ser lindo de ler.

Só falta dizer que também roubou o clube e enriqueceu porcamente, ele e a sua família, como o filho pródigo ou o dr. macacao, estamos quase quase lá, só falta um bocadinho.

Eu bem quero seguir em frente e deixar de escrever neste tópico mas leio cada pérola que fica difícil.
A nova tendência é meter tudo no mesmo saco.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,251
44,649
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O "engraçado" disto é que enquanto se espetam facas no FJM, ao mesmo tempo se chora que os jogadores pensam em dinheiro e não tem amor ao clube 😂