Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

onurB

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,563
8,601
43
Porto
Este tópico é daqueles que mais mexe com o meu sistema nervoso.
E se por um lado temos o grupinho das viúvas de PdC (que coloco no mesmo grupo dos infiltrados) aos quais já nem ligo patavina, do outro temos alguns comentários quase tresloucados de alguns que colocam o Francisco J. Marques ao nível dos grandes inimigos do clube.
O Francisco teve um papel brutal na exposição pública dos esquemas que eram (são?) utilizados pelos dirigentes do Benfica, mesmo sabendo que isso teria repercussões difíceis de lidar na sua vida pessoal.
E se há coisas que o dinheiro não paga, o papel que ele desempenhou neste assunto é um deles.
Depois disso, partilho da opinião que cometeu muitos erros, envolveu-se em situações menos positivas e que não se coadunam com o cargo que ocupava e vejo a sua saída como perfeitamente natural (embora sinta que o clube não o deve abandonar na luta que ele está a ter contra o clube do sistema).
Mas uma coisa é ver a sua saída como natural, outra, completamente diferente, é defender a sua saída denegrindo completamente o homem, como tenho visto por aqui.
Entre o 8 e o 80 existem muitos números!
 

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,445
1,510
Apesar de tudo não coloco o FJM no mesmo saco dos outros.

Ainda assim podia ter saído de outra forma. Os remoques ao acordo negociado contra a sua vontade e ao painel do Madjer dão uma imagem de um tipo ressentido que não fica bem a ninguém. Sair com dignidade é uma arte.
Quando o povo é burro não há volta a dar mesmo..

Não adianta.....
 
  • Like
Reações: Lucho75

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,445
1,510
Qualquer que fosse a forma que fosse divulgado, seria abafado. Então andaram durante anos a violar o segredo de justiça e a publicar as escutas de chamadas privadas do PdC na internet (do orelhas, nas escutas ao major, só saiu a transcrição)... e aí o interesse público já tinha primazia, e que se fodesse o segredo de justiça! Se estivessem à espera que o MP ou Judite viessem expôr o caso, o boifica nem tremeria, e o paulo gonçalves e o maletas ainda andariam por aí a seu bel prazer! Até a erc se meteu ao barulho para colocar uma mordaça no Porto Canal!!! Procedimento típico de estados totalitários! Quando há violações de segredo de justiça, mesmo em temas do foro privado, a erc não se mexe...
Até conseguiram dizer que o paulo gonçalves não pertencia à sad, apesar de ter andado anos a representar o boifica nas reuniões da liga, federação e uefa!
Mas estes burros fanáticos não entendem o que tu muito bem explicas!
 
  • Like
Reações: Meu Grande Amor FCP

slowhand

Arquibancada
24 Julho 2006
334
60
Muito estranho e lamentável não ser publicada no site do clube uma nota, primeiro de agradecimento pelos serviços prestados, e segundo desejos de felicidades e sucesso no futuro.
É o normal entre pessoas de bem.
Entristece-me a falta de diplomacia que a nova administração vem revelando em tão curto espaço de tempo.
Primeiro com SC, depois com Pepe e agora com o Francisco. E estranho porque o AVB é uma pessoa com muita educação e muito mundo, o que me levava a pensar que saberia lidar com estes casos com arte e mestria.
Enganei-me, por isso fico à espera de oportunamente ouvir as explicações da administração.
Explicações que terão necessariamente de ser dadas. Caso contrário sempre existem as A Gerais para se questionar quem de direito.
 

Meu Grande Amor FCP

Arquibancada
8 Julho 2024
188
210
Vamos lá a ver... FJM era assalariado. Diretor de comunicação que teve um papel relevante na divulgação de emails que lhe foi incumbido. Foi de certo e estava a ser bem pago para isso. Nunca lhe vi um tweet a condenar o que se passou na AG de Novembro... cúmplice da opacidade e do status quo. Era assalariado. Soldado? Soldado era se não tivesse sido pago...
Como dizes e bem era um assalariado do clube; vinha dizer mal da entidade patronal?? Por favor.
Então a desculpa para se aceitar o seu afastamento foi porque ficou calado sobre assembleia 🤦‍♂️
E "soldado" é uma mera analogia! Mas se acham que foi bem despachado!! Estou certo que outros funcionários vão pensar duas e três vezes sobre defender ou não o clube.
 
  • Like
Reações: Vinha e Lucho75

Meu Grande Amor FCP

Arquibancada
8 Julho 2024
188
210
Qualquer que fosse a forma que fosse divulgado, seria abafado. Então andaram durante anos a violar o segredo de justiça e a publicar as escutas de chamadas privadas do PdC na internet (do orelhas, nas escutas ao major, só saiu a transcrição)... e aí o interesse público já tinha primazia, e que se fodesse o segredo de justiça! Se estivessem à espera que o MP ou Judite viessem expôr o caso, o boifica nem tremeria, e o paulo gonçalves e o maletas ainda andariam por aí a seu bel prazer! Até a erc se meteu ao barulho para colocar uma mordaça no Porto Canal!!! Procedimento típico de estados totalitários! Quando há violações de segredo de justiça, mesmo em temas do foro privado, a erc não se mexe...
Até conseguiram dizer que o paulo gonçalves não pertencia à sad, apesar de ter andado anos a representar o boifica nas reuniões da liga, federação e uefa!
As pessoas têm memória selectiva. A forma como este homem arriscou a sua vida pessoal e profissional...
Confesso que esta situação me deixou muito desiludido.
 

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
691
1,245
Este tópico é daqueles que mais mexe com o meu sistema nervoso.
E se por um lado temos o grupinho das viúvas de PdC (que coloco no mesmo grupo dos infiltrados) aos quais já nem ligo patavina, do outro temos alguns comentários quase tresloucados de alguns que colocam o Francisco J. Marques ao nível dos grandes inimigos do clube.
O Francisco teve um papel brutal na exposição pública dos esquemas que eram (são?) utilizados pelos dirigentes do Benfica, mesmo sabendo que isso teria repercussões difíceis de lidar na sua vida pessoal.
E se há coisas que o dinheiro não paga, o papel que ele desempenhou neste assunto é um deles.
Depois disso, partilho da opinião que cometeu muitos erros, envolveu-se em situações menos positivas e que não se coadunam com o cargo que ocupava e vejo a sua saída como perfeitamente natural (embora sinta que o clube não o deve abandonar na luta que ele está a ter contra o clube do sistema).
Mas uma coisa é ver a sua saída como natural, outra, completamente diferente, é defender a sua saída denegrindo completamente o homem, como tenho visto por aqui.
Entre o 8 e o 80 existem muitos números!
isto, sem tirar nem por. Pena as bocas que partilha, mas acaba por ser compreensível o seu desapontamento por não continuar. Por outro lado, as suas declarações acabam por dar razão a AVB em não o manter. Votos de tudo de bom para a sua carreira e vida pessoal
 

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,180
3,446
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Muito estranho e lamentável não ser publicada no site do clube uma nota, primeiro de agradecimento pelos serviços prestados, e segundo desejos de felicidades e sucesso no futuro.
É o normal entre pessoas de bem.
Entristece-me a falta de diplomacia que a nova administração vem revelando em tão curto espaço de tempo.
Primeiro com SC, depois com Pepe e agora com o Francisco. E estranho porque o AVB é uma pessoa com muita educação e muito mundo, o que me levava a pensar que saberia lidar com estes casos com arte e mestria.
Enganei-me, por isso fico à espera de oportunamente ouvir as explicações da administração.
Explicações que terão necessariamente de ser dadas. Caso contrário sempre existem as A Gerais para se questionar quem de direito.
Ao ler fiquei preocupado, ou eu estou noutra dimensão ou tu...
O SC foi convidado em privado ( e tinha aceite numa despedida como ele merecia) após saber Mandou o AVB dar uma volta...
Mesmo assim o AVb voltou a deixar o convite público, e disse que era só escolher a data... Vamos aguardar...sentados.
Mas claro a culpa é da nova administração, certo.
Pepe, já sabemos o que ele vai fazer ? Se vai continuar ou não a jogar?
Mas engraçado já fez um post agradecer os anos aqui passados e os títulos...mas se calhar não viste é normal...
Não sabendo se vão ou não fazer mais!
Merecia sem dúvida.
Quanto ao FJM, queres que façam o quê?
Se após a sua saída ele faz aquele post, ressabiado pela sua saída? Fazendo logo um ataque a nova administração,usando o tema do momento a foto madger?
Mas acho deves estar presente numa AG e colocar essa questão... é o teu direito como sócio.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,100
83,230
40
Ao ler fiquei preocupado, ou eu estou noutra dimensão ou tu...
O SC foi convidado em privado ( e tinha aceite numa despedida como ele merecia) após saber Mandou o AVB dar uma volta...
Mesmo assim o AVb voltou a deixar o convite público, e disse que era só escolher a data... Vamos aguardar...sentados.
Mas claro a culpa é da nova administração, certo.
Pepe, já sabemos o que ele vai fazer ? Se vai continuar ou não a jogar?
Mas engraçado já fez um post agradecer os anos aqui passados e os títulos...mas se calhar não viste é normal...
Não sabendo se vão ou não fazer mais!
Merecia sem dúvida.
Quanto ao FJM, queres que façam o quê?
Se após a sua saída ele faz aquele post, ressabiado pela sua saída? Fazendo logo um ataque a nova administração,usando o tema do momento a foto madger?
Mas acho deves estar presente numa AG e colocar essa questão... é o teu direito como sócio.
E não faltaram posts após a saída do SC. As pessoas andam desatentas.
 
  • Like
Reações: Portoallez2

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,898
9,890
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
É absolutamente hilariante as coisas com que as pessoas pegam.

A vontade de encontrar defeitos é tanta que até em relação a duas pessoas a quem foi oferecida uma homenagem oficial por parte do clube (e que se saiba, nem se dignaram a responder) se consegue descobrir uma suposta "falta de diplomacia".
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,550
14,290
Muito estranho e lamentável não ser publicada no site do clube uma nota, primeiro de agradecimento pelos serviços prestados, e segundo desejos de felicidades e sucesso no futuro.
É o normal entre pessoas de bem.
Entristece-me a falta de diplomacia que a nova administração vem revelando em tão curto espaço de tempo.
Primeiro com SC, depois com Pepe e agora com o Francisco. E estranho porque o AVB é uma pessoa com muita educação e muito mundo, o que me levava a pensar que saberia lidar com estes casos com arte e mestria.
Enganei-me, por isso fico à espera de oportunamente ouvir as explicações da administração.
Explicações que terão necessariamente de ser dadas. Caso contrário sempre existem as A Gerais para se questionar quem de direito.
Estranho e lamentável é vires escrever o que não é verdade e tu sabes muito bem. Ao SC foi inclusive dada a oportunidade de ter uma despedida e com os troféus no relvado, o SC é que não aceitou..o próprio André já o disse por mais que 1x que quando ele quiser que diga..quanto ao Pepe não faltaram posts nas redes sociais e mesmo assim nem se sabe o que esse moço vai fazer..quanto ao FJM, quer dizer, ele fez muito bem por nós e fez sim senhora, mas quer dizer depois do ressabiamento mostrado no twitter após a saída...
 
  • Like
Reações: apocalypto

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,965
16,246
Por isso mesmo não acredito que FJM se tenha colocado a jeito por valores tão baixos e sabendo que se podia meter a jeito. Do clube não acredito que tenham saído pobres e não se tenham mexido bem para acautelar o futuro.
Sim, pode ser esquema, até para não lhe comerem quase todo o dinheiro nas dívidas que tem a saldar. Mesmo assim, merecia um melhor tratamento... e até por isso, compreendo o ressabiamento (quem aqui o critica, também deve comer e calar, se o patrão o despachar... deve mesmo...). Mas quem sabe... talvez esteja alguma politiquice envolvida... talvez a queda do FJM, sem, pelos vistos, um agradecimento ao serviço prestado seja algo necessário para dar mais margem de manobra ao clube (mas isto já sou eu a supor).
 
Última edição:
  • Like
Reações: miguel
Drago

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,098
3,150
Lisboa, 1979
O Francisco não se limitou a ser papagaio dos emails. Nem se circunscreveu a este caso (e colaterais), lutando contra o polvo.

Atacou largo dentro do portismo. Segregou, apontou e desdenhou.

Apostou todas as fichas num cavalo. Não no cavalo do FC Porto, mas do pintismo. Passou a ser cão de caça e usou o portocanal como palco. Ele e os da sua seita.

Além disso, invocar os emails como sua autoria, é anedótico. O autor é só um: Rui Pinto. O Francisco seria tão capaz de os sacar como eu sou. Zerinho. Não é por vir os ler para o Porto canal que faz dele o denunciador. Teve mérito, teve. Mas não é o herói e tentou usar isso para cair bem na estrutura e garantir um futuro.

Aliás, o caso Rui Pinto é bem curioso. O verdadeiro herói, mas tb vândalo ao expor muitos dos podres da anteior cleptocracia. E poucos vejos indignados por aqui com o tratamento de desprezo que teve por parte do FC Porto.


Por este choram baba e ranho. Enfim, tudo farão para voltar para cima do cavalo. Cabe as sócios do FC Porto manter esta gente afastada para a eternidade. Vão cantar fados para lá do Mondego!
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,775
71,366
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Muito estranho e lamentável não ser publicada no site do clube uma nota, primeiro de agradecimento pelos serviços prestados, e segundo desejos de felicidades e sucesso no futuro.
É o normal entre pessoas de bem.
Entristece-me a falta de diplomacia que a nova administração vem revelando em tão curto espaço de tempo.
Primeiro com SC, depois com Pepe e agora com o Francisco. E estranho porque o AVB é uma pessoa com muita educação e muito mundo, o que me levava a pensar que saberia lidar com estes casos com arte e mestria.
Enganei-me, por isso fico à espera de oportunamente ouvir as explicações da administração.
Explicações que terão necessariamente de ser dadas. Caso contrário sempre existem as A Gerais para se questionar quem de direito.
Fez-se um post a agradecer os serviços do Pepe ao clube... só não se fez a homenagem porque ele ainda não decidiu o que vai fazer da vida. E é preciso que ele aceite.

Do Sérgio a mesma coisa... ainda está em cima da mesa... caso ele queira.

Sobre o Chico queres o que se faça o quê mesmo? É um jogador como todos os outros. Não mais nem menos direitos. Não percebi.

Sobre o FJM... epa aceito as críticas que se fazem à direcção e também percebo que se queira fazer isto de fininho sem levantar alarido por parte do AVB... parece que não mas passaram 7 anos desde as tropelias dos e-mails e existe uma possibilidade do Porto se lixar em tribunal.

Mas compreendo as críticas face ao serviço que o FJM prestou ao clube.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,151
22,665
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Francisco não se limitou a ser papagaio dos emails. Nem se circunscreveu a este caso (e colaterais), lutando contra o polvo.

Atacou largo dentro do portismo. Segregou, apontou e desdenhou.

Apostou todas as fichas num cavalo. Não no cavalo do FC Porto, mas do pintismo. Passou a ser cão de caça e usou o portocanal como palco. Ele e os da sua seita.

Além disso, invocar os emails como sua autoria, é anedótico. O autor é só um: Rui Pinto. O Francisco seria tão capaz de os sacar como eu sou. Zerinho. Não é por vir os ler para o Porto canal que faz dele o denunciador. Teve mérito, teve. Mas não é o herói e tentou usar isso para cair bem na estrutura e garantir um futuro.

Aliás, o caso Rui Pinto é bem curioso. O verdadeiro herói, mas tb vândalo ao expor muitos dos podres da anteior cleptocracia. E poucos vejos indignados por aqui com o tratamento de desprezo que teve por parte do FC Porto.


Por este choram baba e ranho. Enfim, tudo farão para voltar para cima do cavalo. Cabe as sócios do FC Porto manter esta gente afastada para a eternidade. Vão cantar fados para lá do Mondego!


Faço um apelo ao @administrador para fechar este topico pois como disse um user está me a causar uma urticária e estou-me a conter para não mandar alguém à merda.

Este post é um autentico esgoto a céu aberto.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,416
18,480
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O Francisco não se limitou a ser papagaio dos emails. Nem se circunscreveu a este caso (e colaterais), lutando contra o polvo.

Atacou largo dentro do portismo. Segregou, apontou e desdenhou.

Apostou todas as fichas num cavalo. Não no cavalo do FC Porto, mas do pintismo. Passou a ser cão de caça e usou o portocanal como palco. Ele e os da sua seita.

Além disso, invocar os emails como sua autoria, é anedótico. O autor é só um: Rui Pinto. O Francisco seria tão capaz de os sacar como eu sou. Zerinho. Não é por vir os ler para o Porto canal que faz dele o denunciador. Teve mérito, teve. Mas não é o herói e tentou usar isso para cair bem na estrutura e garantir um futuro.

Aliás, o caso Rui Pinto é bem curioso. O verdadeiro herói, mas tb vândalo ao expor muitos dos podres da anteior cleptocracia. E poucos vejos indignados por aqui com o tratamento de desprezo que teve por parte do FC Porto.


Por este choram baba e ranho. Enfim, tudo farão para voltar para cima do cavalo. Cabe as sócios do FC Porto manter esta gente afastada para a eternidade. Vão cantar fados para lá do Mondego!
Então se qualquer um os podia ler porque não foste para a cmtv tornar publico os emails?
Epá contenham se um pouco e pensem antes de carregar no botao enviar.

Alguns Portistas tem muito a mania de maltratar quem dá o corpo ás balas pelo clube.
 
  • Like
Reações: BUENO10 e Lucho75