Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

V

VJ75

Guest
happy dragon disse:
Achas que o Francisco tem coragem de ir ao Porto Canal criticar algumas contrataçoes vergonhas que temos feito nos últimos anos só por causa das comissões? Futebol medíocre e falta de ambição com treinadores fracos.. Leva logo uma "achega" do Madureira que até troca os olhos e só volta ao Porto Canal de canadianas. Estes programas em qualquer clube para mim valem zero. Eles são pagos pelo clube portanto não existe garantia de imparcialidade na análise de factos.. infelizmente...
Mais do que isso, não me parece que seja esse o propósito do programa que é mais virado para fora.

Esses problemas são para ser discutidos pela estrutura internamente ou num debate público quando houver um projecto alternativo sério para o FC Porto.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,553
11,271
Concordo que os jogadores tiveram bem esta temporada e por isso não mereciam ser alvo de criticas.

Mas, em termos gerais, faz qualquer sentido os adeptos do clube não poderem criticar os jogadores da sua equipa no último jogo da época, em casa, quando tudo está decidido?

Eu considero, que PODEMOS e DEVEMOS, caso se justifique.

Que clube de pessoas sensíveis..

Na minha terra diz-se, que "florzinhas".

J

JAEP

Guest
Filipe01 disse:
Concordo que os jogadores tiveram bem esta temporada e por isso não mereciam ser alvo de criticas.

Mas, em termos gerais, faz qualquer sentido os adeptos do clube não poderem criticar os jogadores da sua equipa no último jogo da época, em casa, quando tudo está decidido?

E não é só por ser o ultimo jogo do FC Porto em casa num campeonato aonde já não podemos ganhar. Podia ser no 1º jogo da epoca até.
É incrível que aquilo foi dito numa forma tão natural que fez com que toda gente acreditasse que não se pode protestar contra os jogadores. Não, isso também seria censura na mesma.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,171
12,933
Fil disse:
Queria muito acreditar no FJM e na sua explicação, mas é complicado.

Ao contrário de muitos, eu não fiquei convencido. Ainda por cima, depois do conteúdo do comunicado do Colectivo Ultras 95, lançado à mesma hora do UPdB. Parece tudo orquestrado, e a claque amestrada.

Problemas de comunicação? Walkie-Talkies, Whatsups, problemas em digitar, tanto gaguejar, enfim. Não acredito que seja só a mim que isto soa a desculpa esfarrapada.

E o tempo que mediou entre o sucedido, no estádio, e escrever no Dragões Diário, não foi suficiente para tirar a limpo tudo o que aconteceu?

A frase que chegou ao FJM não era bem aquela que o Colectivo queria exibir, diz o FJM. Quem a transmitiu? Foi o macaco e o saul, ou foi a policia? Seja em que caso for, é particularmente grave, e fica no ar alguma premeditação no caso dos dois primeiros, e que o FJM fiou-se no que lhe disseram, afiando a espada em forma de caneta, sem antes procurar saber se tudo correspondia à verdade nua e crua. Então depois vem com explicações, sem que um pedido de desculpas se tivesse feito ouvir. acaba por ser inocente e réu ao mesmo tempo.

E a desculpa de que não se pode exibir nada direccionado aos jogadores, eu não papo. Não é bem a mesma coisa, embora o principio seja o mesmo, mas não é muito diferente criticar a equipa ou a SAD. Que sentido faz, criticar a SAD e não o poder fazer em relação a quem nos dirige? Quem escolhe os atletas, é quem manda, logo há aqui uma relação umbilical entre jogadores e a SAD, principalmente quando foi bastante propalado que este seria um plantel com interpretes à Porto.
Foi a forma mais simples de baixar a "poeira".

Com isto só espero que agora os sócios acordem pra vida.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Filipe01 disse:

No FC Porto sempre houve um tribunal quente para com todos. Foi assim que o conheci.
Hoje não existe, é verdade, é outro Porto.
Quando os jogadores abandonavam as Antas antigamente, tinham de passar pelo escrutínio dos adeptos antes de ir embora, ouviam o que tinham de ouvir.
Os Super, que não são os Super de hoje, grupo ao qual pertenci por mais de 15 anos também sempre se manifestou quando entendeu contra quem quer que fosse no meu tempo e sempre com o que se entendia ser a melhor defesa do clube.
E várias vezes contra jogadores.
Até se tornarem nos Super de hoje e de muitos como eu terem abandonado a Sul.

E note-se que esses acontecimentos e essa liberdade, essa crítica, levou-nos a tantas vitórias e a grande parte do espólio que tem um museu que hoje é o que temos a salientar.

Esta gente não é sensível...
Isto é outra coisa.
Todos sabemos o quê.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
miguel disse:
Foi a forma mais simples de baixar a "poeira".

Com isto só espero que agora os sócios acordem pra vida.
Posso estar enganado, mas eu acho que os sócios (a maioria) estão acordados...falta é alguém que os levante da cama.

Aqui no forum, circula o mito que 78% dos sócios votaram nesta direcção...eu não vejo o assunto por esse lado, e não compro a máxima de quem cala consente. Tenho em mim que se alguém concorresse nessa eleição podia causar uma surpresa.

Eu fui votar e vi, estive na AG antes das eleições e vi...continuo na minha, e posso estar enganado, mas acho que podia haver surpresas.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
nuno queiros disse:
Posso estar enganado, mas eu acho que os sócios (a maioria) estão acordados...falta é alguém que os levante da cama.

Aqui no forum, circula o mito que 78% dos sócios votaram nesta direcção...eu não vejo o assunto por esse lado, e não compro a máxima de quem cala consente. Tenho em mim que se alguém concorresse nessa eleição podia causar uma surpresa.

Eu fui votar e vi, estive na AG antes das eleições e vi...continuo na minha, e posso estar enganado, mas acho que podia haver surpresas.
Não concordo e acho que a realidade fala por si.

As poucas pessoas que falaram, educada e civilizadamente, em tom crítico para com a gestão desportiva e financeira desta SAD como são exemplo Vítor Baía que é só uma das maiores figuras da nossa história, um dos jogadores mais titulados do mundo e um dos nossos maiores capitães ou Angelino que foi um dos melhores Administradores desta SAD e que foi um dos que teve um percurso e uma contribuição positiva no clube foram ostracizados, insultados. E foram logo atacados pelo presidente e pela cúpula ao seu redor.

Não se toleram críticas e pessoas civilizadas não estão para ser insultadas e ir para a lama em espaço público.
Quando vêm e sentem que lá ficarão sozinhas.

O líder dos Super Dragões, ameaça quem ousa criticar e disso se gaba, mais há que fazem o mesmo papel e todos sabemos quem.

Não existem manifestações, movimentos, nada que sustente que alguém corra o risco de dar a cara para se estatelar.

Muitos há que também sempre o disseram que contra Pinto da Costa nunca. E Pinto da Costa nunca gostou de quem pudesse ou ousasse fazer-lhe frente.

Quando houver uma insatisfação geral, quando houver movimentos, seja de que forma for...aparecerão pessoas a dar a cara.

Porque claro, gente insatisfeita com isto há e há muitos anos.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,808
23,660
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ja foi dito varias vezes aqui e por muitos foristas diferentes.
Os adeptos têm que se manifestar, têm que abandonar o estádio ao minuto x, têm que nao entrar no estádio e ficar à porta, têm que deixar o estádio vazio!

O FCPorto foi tomado de assalto. Tomaram o FCPorto e recusam-se a que o clube seja novamente dos adeptos. O clube nao é nosso! Metamos isto na cabeça! O clube não é nosso! É duma elite! Ficaram com o clube e so o partilham com os amigos ou com quem pagar e calar! Esta direcção faz TUDO MAS TUDO para alienar as pessoas, para as afastar, tem um discurso digno do inicio do seculo XX!

O nosso clube NUNCA mais volta a ganhar nada sem que nós retomemos o clube primeiro.

Neste momento nao temos clube!!!!!!!!!

O FJM devia ter tido um pingo de vergonha! Passou hora e meia sem dizer uma palavra sobre as ingerencias do clube e do treinador...nao é só Salazar...é Salazar e mais os nossos podres! E nesses ele nem fala...veio mentir acerca de como impediu os adeptos que queriam criticar a podridão e mais nada...foi o walkie talkie e o wahtsapp, ai sim? So a gozar mesmo...fale com a claque, esclareça, demora 5 minutos.

Miseria.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,171
12,933
Este conselho de justiça é uma vergonha. Então agora é que sai o castigo ao Samaris? Esta gente deve mesmo ser autista ou tem amnésias....

Para denunciar no próximo programa.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,649
31,474
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/fc-porto-e-diretor-de-comunicacao-do-clube-multados-8501828.html

Andamos entretidos com o treinador e hoje já é a segunda, primeiro o castigo do orc agora isto.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,840
1,209
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
miguel disse:
Este conselho de justiça é uma vergonha. Então agora é que sai o castigo ao Samaris? Esta gente deve mesmo ser autista ou tem amnésias....

Para denunciar no próximo programa.
Chama-se Polvo, por sinal bem atento!
É que nem disfarçam!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,171
12,933
jesus disse:
Chama-se Polvo, por sinal bem atento!
É que nem disfarçam!
Faz parte do nosso papel denunciar. Quem fica mal na imagem são os elementos instrutores e afins. Chamam-se incompetentes.

Eles quando fala da "aliança" com o SCP é do mais cobarde e ridículo que se ouviu. Em Lisboa sabe-se bem como se influência para o lado do Benfica e até convém abafar os casos da porta 18 e dos "assassinatos". As autoridades sabem bem onde andam e onde os ir buscar.

Agora quero ver o caso BPN. Mais uma vergonha á lá Orelhas. Talvez lave dinheiro na.empresa do filho / vice presidente.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,171
12,933
Marmita disse:
FRANCISCO J. MARQUES: «NUNO ESPÍRITO SANTO FOI VÍTIMA DAS ARBITRAGENS»
Também foi verdade. Problema é que foi um fraco em determinados jogos.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Marmita disse:
O Nuno fez tanta merda que estragou o argumento do Francisco. Claro que ele agora não pode voltar atrás...

S

sinal

Guest
Marmita disse:
O FC do Porto é que foi vitima das arbitragens. O NES apenas foi vitima de si mesmo, da sua total incompetência para o cargo.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,568
27,189
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Marmita disse:
Pá, resumir o falhanço do NES às arbitragens negativas é atirar-nos areia para os olhos e fazer-nos passar por lorpas

J.Costa

Bancada central
24 Maio 2017
1,177
46
51
Caro Rafa mas tens duvidas que em condições normais o Nuno tinha sido campeão??
Quanto ao futebol jogado pela equipa não falo, agora 82 pontos chega para ser campeão , Vilas Boas foi com 86 penso eu.