Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,346
38,075
Tenho vista para o Dragão.
Paredes5 disse:
Quando se entra na categorização dos adeptos portistas é porque reina o medo no seio de quem dirige. O funcionário Saúl recorre muito a esse expediente. Ver o FJM a fazer o mesmo fez-me muita confusão. E engane-se quem pensa que os SD representa a maioria dos portistas.
Nunca representou e nunca irá representar, por mais que eles tentem vender isso ao povo.
Eles e a CS da capital.

Ele há coisas do diabo...

25 Maio 2013
4,694
2,907
Eu acho que o Colectivo não devia ter feito o comunicado.

Seja como for, fê-lo porque é uma claque livre, ao contrário dos SD. Os SD venderam-se há mais de 10 anos.
http://claques-portugal.blogspot.com/2008/02/claque-vendeu-conscincia.html?m=1

Uma nota sobre a vergonha que é ver membros dos SD a venderem bilhetes na zona das bilheteiras, a um preço mais alto do que o valor real do bilhete.

Outra para dizer que nunca fui roubado no Colectivo. Nos SD era ver os putos a roubar cachecóis, chapéus e o que mais houvesse aos próprios adeptos do Porto. Estes se se defendessem, ainda.enfardavam por cima. Ninguém me contou. Eu vi e vivi estas situações.

Agora, sr. @Francisco J. Marques, o sr. pratica uma gestão de comunicação à tasqueiro. Não tem nível e competências para o cargo que ocupa no Futebol Clube do Porto.

Tenha o mínimo de decoro e retracte-se pelas declarações insultuosas que proferiu.

M

mercgold3

Guest
As declarações do FJM só vem comprovar a importância que eles dão aos SD. Diria mesmo, a importância que eles dão  à  proteção que a claque lhes dá. Porque em outros tempos os SD já tinham partido para cima há muito perante tamanha gestão danosa cometida nos ultimos anos.

O FJM também deu a entender que os SD estavam a favor da contratação do Coentrão, eu gostava de saber como é que ele chegou a essa conclusão visto que vários membros da claque mostraram-se contra esta vinda.

Por ultimo, o tom com que se falou de Coentrão... Não FJM, não foi só contra os adeptos do FCP que Coentrão teve atos impróprios, foi contra a instituição, ainda nem há dois anos estavas lhe a acusar de racismo. Racismo esse que curiosamente foi proferido contra um jogador qie ainda esta no plantel do FC Porto, e mesmo que não tivesse...

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
585
151
48
Teófilo Cubillas disse:

Seja como for, fê-lo porque é uma claque livre, ao contrário dos SD. Os SD venderam-se há mais de 10 anos.
http://claques-portugal.blogspot.com/2008/02/claque-vendeu-conscincia.html?m=1

Uma nota sobre a vergonha que é ver membros dos SD a venderem bilhetes na zona das bilheteiras, a um preço mais alto do que o valor real do bilhete.

Outra para dizer que nunca fui roubado no Colectivo. Nos SD era ver os putos a roubar cachecóis, chapéus e o que mais houvesse aos próprios adeptos do Porto. Estes se se defendessem, ainda.enfardavam por cima. Ninguém me contou. Eu vi e vivi estas situações.

Agora, sr. @Francisco J. Marques, o sr. pratica uma gestão de comunicação à tasqueiro. Não tem nível e competências para o cargo que ocupa no Futebol Clube do Porto.

Tenha o mínimo de decoro e retracte-se pelas declarações insultuosas que proferiu.
No ano passado em Oeiras, contra o Belém, tínhamos bilhetes para a superior e para a central. Como a entrada era a mesma, os adeptos que pagaram mais para ir para a central foram obrigados pelo chefe dos que realmente interessam a ver o jogo na superior. E se reclamavam eram ameaçados. Isto entre adeptos do mesmo clube em frente à bófia que nada fazia.

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,518
5,636
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Caro @Francisco J. Marques , quando veio e muito bem lançar a corrupção lampianica (vénias a si por isso) uniu toda a comunidade - incluindo esta - contra um mal, em defesa do NGC.

Com o que fez ontem, está a desunir-nos completamente enquanto adeptos. Se a estratégia passa por unir "SAD + SD" contra o Mundo parece me uma estrategia demasiado arriscada que tem tudo tudo tudo para correr mal. "SAD+SD+Coletivo+toda a massa adepta" já é curto como se viu no ano passado, se abdica duns quantos milhões então é uma passadeira aberta para que o inimigo tenha mais força.

Todos sabemos que Coentrao foi hipótese e nunca deveria ter sido. Não o admitir é dar nos gelados a comer como tanto acusamos os benfiquistas de o fazer. Desculpe a expressão mas caralho, o que passou na cabeça da SAD para permitir tal negociação? Não responda, não quero saber. Mas não venha dizer que não quisemos.

SD são uma claque muito importante. Há mamões lá dentro? Que haja, não foi por áí que tivemos problemas. E os nossos até nem são dos piores (daqueles que matam). Mas o Porto é muito mais que isso. É muito mais que a SAD. É toda uma comunidade que gosta de ganhar bem. São jogadores que lutam para vencer, que levam porrada e mesmo assim continuam a jogar, não se atirando para o chão por tudo e por nada. Isto é o Porto, isto é o Norte, isto é o nosso ADN. Continuemos com isso mas por favor, não criem desunião quando o que mais precisamos é de ser unidos.

Nota final: muito obrigado por toda a coragem que teve para foder os lampiões. Não conseguimos ser totalmente sucedidos mas da vergonha já ninguém os tira.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
pdragao disse:
Preparem-se para o argumento do costume que isto é tudo devido a “intoxicação da comunicação social”...

Que chegue 2020 o mais rápido possível
Infelizmente só lhes estamos a poupar trabalho, a eles e a todos os que nos procuram atingir. Existe uma expressão científica que descreve muito bem este tipo de situações: dar tiros nos pés (Lixamunus anospropius).

MikeFCP82

Superior
1 Julho 2019
56
46
Flamma disse:
O Francisco tem sido importantíssimo na luta contra o Polvo.

O FC Porto, como qualquer outra grande empresa, tem uma hierarquia a respeitar e é gerido em função da mensagem que a Estrutura, como um todo, pretende fazer passar.

Dito isto, na minha opinião, ontem foi o dia mais triste da história do Porto Canal.

Ficamos a saber que aos olhos da Estrutura, hà portistas de primeira e de segunda.

Não nos tratem como lampiões acéfalos.
Somos Porto, somos diferentes; não comemos palha, ainda que nos seja servida em colher de prata.

Uma palavra para os Coletivo: dúvidas houvessem, saem da novela Coentrão como a única genuína voz da defesa dos superiores interesses do FC Porto, além daquela do sócio/adepto comum.
Concordo, este episódio serviu para mostrar qual é a claque do clube e qual é a claque da SAD. E por falar em claques, o que acham da nova sede dos SD?

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,017
2,715
Porto
Teófilo Cubillas disse:
A forma de mostrar o desacordo é que me parece nao foi a mais feliz.

Tem que haver relaçoes positivas entre todas as partes do "Universo FCP" e talvez houvesse maneira "mais diplomatica", mais do interesse do FCP,  de mostrar o desacordo, sem dar trunfos aos "inimigos" .

Agora  que se recupere o bom entendimento e colaboraçao que tem havido entre a SAD e as Claques.
Quem ganha é o FCP, precisa bem de TRANQUILIDADE.

11 Maio 2018
30
124
Massive disse:
Caro @Francisco J. Marques, sou daqueles sócios do FCP que lhe estará eternamente grato pelo trabalho que tem feito ao longo destes anos em defesa do nosso clube e no combate ao polvo.

E hoje foi importante ter aparecido no Porto Canal a esclarecer os sócios sobre o que se passou com o Danilo, porque é o capitão da equipa e talvez o jogador que mais sua em campo a nossa camisola nos dias que correm.

Mas a forma desrespeitosa como se referiu ao Colectivo, pela forma como os comparou aos SD reduzindo-os a um papel menor entre os que apoiam o clube durante os jogos, foi demasiado leviana e sinceramente escusada.

Pode até nem ter sido essa a intenção das suas palavras, mas pode acreditar que foi exactamente isso que transpareceu para quem as ouviu. Como sabe o adepto do FCP vive ferverosamente o clube e em especial as claques, dão um contributo fundamental no apoio à equipa nos jogos fora de casa.
Colocando-se no lugar de um destes adeptos que viaja kms para acompanhar o clube, facilmente perceberá que o que disse hoje é duro de aceitar e digo isto como sócio e adepto do FCP que não é membro de nenhuma das claques.

Espero que encare esta crítica de forma construtiva, pois a minha intenção passa apenas por transmitir uma opinião de um comum adepto a alguém que tem responsabilidades na estrutura do nosso clube, e como Director de Informação e Comunicação do FCP pode ajudar a que nos tornemos cada vez mais fortes e unidos, de uma forma seguramente mais eficaz do que eu.

Obrigado e um abraço.
Não tive qualquer intenção de menosprezar o Coletivo, só apresentei o exemplo de que se a pressão das claques tivesse efeito teríamos contratado o Fábio Coentrão, pois foi a claque mais pequena a manifestar-se contra. Obviamente que aceito as críticas e provavelmente expressei-me mal.
Cumprimentos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

11 Maio 2018
30
124
Capucho disse:
Quem é o FJM para andar a medir pilas de mais ou menos portismo? Nem o Pinto da Costa tem esse direito quanto mais um simples diretor de comunicação.

Sendo que como diretor devia perceber que numa altura destas tentar apagar o fogo com gasolina não é a melhor maneira de apaziguar as coisas.
Não meço o Portismo de ninguém, era o que mais faltava.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Compreendo e sou uns dos críticos à forma como FJM catalogou os adeptos portistas. No entanto é algo que já venho notando, em declarações do Presidente, há muito tempo.

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,713
4,896
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Bruno 99 disse:
Compreendo e sou uns dos críticos à forma como FJM catalogou os adeptos portistas. No entanto é algo que já venho notando, em declarações do Presidente, há muito tempo.
provavelmente é como os nossos dirigentes se referem ao Coletivo nas conversas entre eles e acabou, inadvertidamente, por influenciar a forma com o FJM se expressou sobre eles

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,286
6,914
Toronto
Blackadder disse:
Depois das declarações do FJM de ontem, eu considero-me insultado!!!

Se os SD são os adeptos que interessam pois vão aos jogos fora e em casa, eu que apenas vou aos jogos em casa porque a minha vida profissional não me permite andar on tour, não passo de um merdas que se limita a pagar as quotas, o lugar anual no estádio e no pavilhão!!

Curiosamente, a maioria dos adeptos que interessam não são sócios do FC Porto logo não pagam quotas nem têm lugar anual no estádio e o pavilhão apenas serve para estarem lá na candonga!!!

Para que precisamos nós da CS a tentar dividir-nos quando esse assunto é feito dentro da nossa própria casa??

MUITO MAL, FJM, MUITO MAL!!!
eu nem socio sou por isso vou adotar um clube.alguma sugestao?

obrigado fjm por esse momento idiota.ja agora mudem o nome do clube para futebol clube dos yes men.

por mais que chateia derrotas e perder titulos o que mais chateia,mete nojo diria e esta conversa idiota do fjm e que ja noutras ocasioes tambem ditas pelo presidente.eu quero que se fodam com essa conversa.este tipo de merdas e mais vergonhoso que qualquer derrota.ainda ha quem se chateia com o que dizem a cs portuguesa quando ha idiotas a dividir os adeptos e pior ainda um presidente que deve pensar que o clue e uma monarquia ou um negocio de familia e aqueles que nao sao yes men/women sao apenas uns peasants.

isto e de tal vergonha que se eu fosse socio a partir deste momento deixava de o ser.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,286
6,914
Toronto
pdragao disse:
@Francisco J. Marques acho que devia retratar-se deste episódio e quero eu crer que foi apenas um infeliz episódio e que realmente não quis dizer o que disse.
se foi apenas um infeliz episodio e nao quis dizer o que disse porque nao veio ainda retratar-se?
eu acho que eles acreditam no que dizem e digo eles porque ja o senhor presidente veio em outras ocasioes dizer coisas semelhantes.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,286
6,914
Toronto
Francisco J. Marques disse:
Não tive qualquer intenção de menosprezar o Coletivo, só apresentei o exemplo de que se a pressão das claques tivesse efeito teríamos contratado o Fábio Coentrão, pois foi a claque mais pequena a manifestar-se contra. Obviamente que aceito as críticas e provavelmente expressei-me mal.
Cumprimentos

teriamos contratado u mjogador que proferiu uma boca racista a um jogador do POORTOOOO.razao so por si mais que sufficient para nem sequer ser considerado a sua contratacao e quero la saber se foi o treinador ou nao que a pediu.o clube e a instituicao esta acima bem acima de qualquer treinador e seus desejos ou qualquer individuo,sem excepcao.

ha certos individuos que vestir a camisola do porto seria insultoso e esse e um deles.

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,070
5,287
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não meço o Portismo de ninguém, era o que mais faltava.

Então porque razão menosprezou o colectivo? Fica-lhe mal falar dessa forma dos adeptos do Porto no Porto Canal.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,123
5,231
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Capucho disse:
Então porque razão menosprezou o colectivo? Fica-lhe mal falar dessa forma dos adeptos do Porto no Porto Canal.
Pena que nao tenhas lido a mensagem seguinte mas se calhar nao ia dar jeito para a narrativa

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,017
2,715
Porto
Bruno 99 disse:
Tem que existir relaçoes positivas entre as Claques e as Direcçoes do Clubes.

O Coletivo pode perfeitamente discordar.

Agora, a via escolhida para discordar, deixou marcas, provavelmente, entre a claque e a direcçao, com tempo tudo se resolve, em nome do interesse do Clube.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,310
26,034
Conquistas
1
A questão da Claque Coletivo foi.

O Porto está falido, e se calhar quer vender o Telles, então quer arranjar um titular que ajude a transição de algum jogador. E como há Fábio Coentrão, assim como já houve Maxi, ia aproveitar para dar a bicada (mais um reformado que passou pela luz e alvalade) e para ter uma solução para a transição.

Mas os adeptos do Coletivo, ao contrário dos adeptos dos SD não andam com Porsches e com moradias pagas com dinheiro dos bilhetes que o clube lhes dá... E nem veem um pentelho das vendas, então já que levaram porrada do Loum, e já viram o Coentrão a gozar com o clube e a dizer que ajudou o seu benfica a ser campeão... E como sentem o clube pelo amor e não pelo bolso não queriam o Coentrão.

Agora eu compreendo a SAD, que quer é vender craques e ir colocando uns reformados...

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Capucho disse:
Cumprimentos