Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,776
24,102
Gaia
Os SD podem fazer temer pela razão da força, mas o Coletivo marcou muitos pontos pela FORÇA da RAZÃO, aquele comunicado reperesentou o subconsciente, o sentimento do Portista e de quem é e vive na sempre mui NOBRE, LEAL e INVICTA CIDADE do PORTO.

Senhores do Porto, não esqueçam que as pessoas da cidade nunca se vergaram a nada, nem a a ninguem e mesmo o rei D. Luís, por não ter vindo á inauguração ou não da Ponte Luís I nao teve direito a Dom, porque a Burguesia e a massa critica da cidade do Porto nunca se vendeu a reis, titulos ou outras caganças (infelizemnte alguns politicos perderam essa espinha dorsal). 
O SC pela sua postura  teimosa e obcecada, Pinto da Costa pela falta de firmeza e alguns SD pelo seguidismo, estiveram mal.

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
A sério que andou a dividir os portistas em portistas de 1a e de 2a?? Mas que vem a ser isto, fds? Espero ter percebido mal

21 Maio 2019
21
0
Grande @Francisco J. Marques , disse a verdade sobre uma claque que se preocupa mais em fumar umas brocas do que em apoiar o NGC. Também nunca concordei com a possível vinda do Coentrão, mas se viesse era mais um dos nossos. O colectivo quer a sportinguização do Futebol Clube do Porto.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,776
24,102
Gaia
AntónioAlmeida10 disse:
Grande @Francisco J. Marques , disse a verdade sobre uma claque que se preocupa mais em fumar umas brocas do que em apoiar o NGC. Também nunca concordei com a possível vinda do Coentrão, mas se viesse era mais um dos nossos. O colectivo quer a sportinguização do Futebol Clube do Porto.
-------------------------------------

Não sabes o que dizes ou não dizes o que sabes, tanto os SD como o Coletivo são compostos por Portistas que querem e sabem que apoiam o unico clube Portugues com expressão internacional, falamos do clube que tem mais de 70% dos titulos internacionais deste país.

Confundir este clube com a merda do clube dos croquetes e duques falidos e com a merda do clube das toupeiras
é malware ou amnésia.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
AntónioAlmeida10 disse:
Alerta. Mayday.

joca

Bancada central
31 Agosto 2012
1,622
1,619
Conquistas
4
66
Porto
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Reinaldo Teles
AntónioAlmeida10 disse:
Passaste do tópico do Danilo para este, e continuas a dizer só asneiras.
Vai - te embora toupeira

joca

Bancada central
31 Agosto 2012
1,622
1,619
Conquistas
4
66
Porto
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Reinaldo Teles
AntónioAlmeida10 disse:
Conheço uma ou duas pessoas do Colectivo que gostariam de fumar umas brocas contigo

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
945
224
Se como portista já abro as noticias das declarações do FJM sem qualquer interesse imaginem o resto do pessoal no mundo do futebol....quase como "mais um comentador de futebol".

A culpa não é dele...ele fez, lutou e de certa forma deu o corpo às balas pelo clube....mas usaram-no tantas vezes para vir fazer como o porta-voz de um presidente/sad moribunda e escondida que o seu peso, mesmo junto dos adeptos, tornou-se quase residual.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,673
2,116
33
Lisboa
Então este auto-proclamado herói da luta contra a desinformação num dia vem dizer uma coisa, quando toda a gente já sabia que era mentira, e no dia a seguir vem dizer outra completamente diferente? Mas estamos a tentar enganar quem? Pelo meio ainda manda umas bocas à claque sem dimensão, que contrariamente ao que disse, marca presença também nos jogos fora ou em casa, seja com uma pessoa ou 100 não importa, nunca houve jogo onde eu não tivesse visto a faixa do coletivo e em muitos deles senão fossem mesmo esse pequeno número de pessoas dessa mesma claque do coletivo, o Porto não tinha apoio em muitos jogos em que as coisas estavam a correr mal, como por exemplo aconteceu ainda na época passada em Braga ou na final da Liga Europeia de Hóquei em Patins.... Mas enfim!

O clube está podre, podem falar que há união porque a apresentação está cheia, que os lugares anuais aumentaram, que o número de sócios aumentou, mas olhem, sou sócio, renovei o lugar anual e neste momento não estou unido, não estou a favor de nada do que se passa no clube, não me revejo nestes comportamentos patéticos que me fazem lembrar o pior sporting e o pior benfica juntos. Sinto-me enojado com este senhor e com toda a estrutura que o rodeia.

P.S: A claque coletivo expressou-se contra, os SD não se expressaram conta nem a favor, só ouvi uma pessoa que agrediu um árbitro à joelhada a falar sobre isso.

-- Nota de moderação: comentário editado por quebra da regra 11.

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Dexter90 disse:
Então este auto-proclamado herói da luta contra a desinformação num dia vem dizer uma coisa, quando toda a gente já sabia que era mentira, e no dia a seguir vem dizer outra completamente diferente? Mas estamos a tentar enganar quem? Pelo meio ainda manda umas bocas à claque sem dimensão, que contrariamente ao que disse, marca presença também nos jogos fora ou em casa, seja com uma pessoa ou 100 não importa, nunca houve jogo onde eu não tivesse visto a faixa do coletivo e em muitos deles senão fossem mesmo esse pequeno número de pessoas dessa mesma claque do coletivo, o Porto não tinha apoio em muitos jogos em que as coisas estavam a correr mal, como por exemplo aconteceu ainda na época passada em Braga ou na final da Liga Europeia de Hóquei em Patins.... Mas enfim!

O clube está podre, podem falar que há união porque a apresentação está cheia, que os lugares anuais aumentaram, que o número de sócios aumentou, mas olhem, sou sócio, renovei o lugar anual e neste momento não estou unido, não estou a favor de nada do que se passa no clube, não me revejo nestes comportamentos patéticos que me fazem lembrar o pior sporting e o pior benfica juntos. Sinto-me enojado com este senhor e com toda a estrutura que o rodeia, sim toda a estrutura.

P.S: A claque coletivo expressou-se contra, os SD não se expressaram conta nem a favor, só ouvi uma pessoa que agrediu um árbitro à joelhada a falar sobre isso.
👏🏻
Com certeza que vais de férias, é uma questão de tempo, mas antes ainda te dou os parabéns pelo comentário e pela coragem.

O FJM tem um grave problema: não sabe ficar calado, quando tem de estar calado. E outras vezes, não sabe falar bem quando tem de falar.

Existiu um problema com Danilo? Fale-se disso abertamente. Sim existiu um problema, está resolvido ponto final acabou a história. Não é preciso desmentir e depois desmentir o desmentido.

Houve abordagens por Fábio Coentrão? Que se confesse que efetivamente houve. Procuraram saber valores, os sócios/adeptos/membros da claque manifestaram-se contra, abortaram-se todas as negociações.

Qual é o problema em ser transparente? É difícil?

Não querem ser transparentes? Tudo bem, mas então fale-se apenas uma vez do assunto e acabou, passa-se para a próxima.

PS: não é preciso insultar ninguém publicamente para expressar opiniões. Há que conter os sentimentos. Falo por experiência própria, no mesmo fórum, no mesmo tópico, acerca da mesma pessoa.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Não tenho qualquer tipo de formação musical mas sei que na música os silêncios são tão ou mais importantes que as notas tocadas.

Como tal, falem quando tiverem que falar e calem-se quando tiverem que se calar.

E neste momento, o silêncio é de ouro.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,184
13,818
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Quando se entra na categorização dos adeptos portistas é porque reina o medo no seio de quem dirige. O funcionário Saúl recorre muito a esse expediente. Ver o FJM a fazer o mesmo fez-me muita confusão. E engane-se quem pensa que os SD representa a maioria dos portistas.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,740
1,194
AntónioAlmeida10 disse:
Portistas com opinião = querem a 'sportinguização' do Porto
Portistas que dizem "sim" e "amen" a tudo o que a SAD faz, mesmo que isso represente insucesso desportivo e descalabro financeiro = grandes portistas

Está certo.

20 Março 2015
3,010
858
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Jpfreitas91 disse:
Portistas com opinião = querem a 'sportinguização' do Porto
Portistas que dizem "sim" e "amen" a tudo o que a SAD faz, mesmo que isso represente insucesso desportivo e descalabro financeiro = grandes portistas

Está certo.
Normal. Segundo o Jorge Nuno os verdadeiros adeptos são os SD. O resto só serve para pagar as quotas e lhe encher o bolso.

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,091
8,378
Porto
Depois das declarações do FJM de ontem, eu considero-me insultado!!!

Se os SD são os adeptos que interessam pois vão aos jogos fora e em casa, eu que apenas vou aos jogos em casa porque a minha vida profissional não me permite andar on tour, não passo de um merdas que se limita a pagar as quotas, o lugar anual no estádio e no pavilhão!!

Curiosamente, a maioria dos adeptos que interessam não são sócios do FC Porto logo não pagam quotas nem têm lugar anual no estádio e o pavilhão apenas serve para estarem lá na candonga!!!

Para que precisamos nós da CS a tentar dividir-nos quando esse assunto é feito dentro da nossa própria casa??

MUITO MAL, FJM, MUITO MAL!!!