Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Draconem disse:
O Rodrigo já estava no Benfica quando o SC chegou. Queriam que ele rejeitasse o convite do FC Porto porque tinha um filho na formação do rival?
Não!!!!

Nós só queremos que o gajo fale quando há motivos para falar!!!!

É tão simples como isso, k@ralho!!!!!

Nós só queremos que ele quando é roubado, como ele e nós todos fomos escandalosamente roubados no ano passado, como milhões de gajos viram,, que o diga, que o explique e assuma sem tibiezas!!

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Draconem disse:
Não anunciei o seu regresso em primeira mão. Confesso que já sabia que ele ia voltar quando fiz o post, mas em momento algum podes ler essa afirmação. Aliás, na altura, aqui no fórum, já se debatia sobre se faria sentido repescá-lo em janeiro. Na altura sei que fiz um comparativo com os avançados que tínhamos no plantel, um tema que julguei pertinente, até porque ele estava num bom momento em Setúbal. Não é um exemplo.

Quando digo que deixei de partilhar informações privilegiadas, é um facto. E não tenho problemas em admitir que não o fiz da melhor forma na minha "estreia" no fórum. Porque é um facto: trazer a público essas informações não beneficia nada nem ninguém na perspetiva do FC Porto. Sobretudo quando parte de users que chegam, despejam a informação e está feito. Não há opinião, sentido crítico, nada. Como gosto de bitaitar, revi essa minha posição e deixei de o fazer. Não tenho problemas em afirmar que errei na altura.
Publicaste um post sobre o Gonçalo Paciência, horas antes do seu regresso ser anunciado. Deve ter sido por acaso. Não podias tê-lo feito após a confirmação oficial nem nada, ainda para mais tendo conhecimento antecipado que tal ia acontecer de facto. Eu estou longe de ser a maior sumidade do planeta, mas não sou burro. Claro que não disseste com todas as letras que ele voltava, mas deixaste isso percetível nas entrelinhas. Isto só para não te ofender e dizer que insinuaste o retorno do Gonçalo.

Draconem disse:
Segunda, o Zé Luís. Volto a dizer: tinha razão. Eu escrevi que ia fazer correr tinta depois de o Paulo Teixeira ter escrito no Twitter que o SC pediu o Zé Luís (10 milhões + 1,5/ano net) e que no negócio estava envolvido o César Boaventura.

Ora, o que é que podemos tirar daqui: "O quê, o Sérgio Conceição quer o Zé Luís, um cabo-verdiano de 10 milhões, de 28 anos, num negócio que envolve o César Boaventura?!" Eu olho para esta afirmação do Paulo Teixeira e vejo uma forma de atacar o Sérgio.

Na altura falavam em Pavon, Guedes, Pedro, e um empresário mete cá para fora que o Sergio quer é o Zé Luís e que o Boaventura está no negócio. Para mim, sim, isto foi feito com intenção de atingir o Sérgio. Entretanto o César Boaventura desmentiu isto. Agora, quem mentiu? Boaventura ou Paulo Teixeira?
O que tu fizeste em relação ao Zé Luís foi chegar aqui e dizer que ele ia fazer correr muita tinta. Tout court. Não explicaste, de início, que tal foi algo que tivesses intuído a partir do tweet de alguém. O que é facto é que, dias depois, começaram a sair as primeiras notícias mais constantes sobre o interesse do Porto no Zé Luís. Parabéns pela premonição, mais uma vez... ou pela atenção ao twitter (eu tenho conta, mas raramente lá vou).

E falando dessas notícias, não me recordo de todas elas, como é óbvio, mas a maioria punha a tónica em duas coisas: o Sérgio Conceição queria o jogador; o jogador custaria entre 7 a 10 milhões de euros (foram, pelo menos, estes os números que fui vendo serem referidos). A primeira coisa confirmou-se, a segunda está por aferir, mas é provável que a transferência ande à volta destes valores.

O papel, ou eventual papel, do César Boaventura aqui é irrelevante para a imagem do Sérgio. Qualquer um percebe que ele não tinha, nem tem, obrigação nenhuma de saber quem é o representante de um determinado jogador que deseja ou que entidade e empresário detêm as partes do seu passe. Tanto assim é que, no dia de hoje, ninguém discute ou se lembra disso e mesmo na altura, não me parece que a maioria das pessoas tenha dado grande relevância a essa particularidade. Questionou-se, isso sim, a valia do jogador, o preço alto que iria custar e, por conseguinte, o acerto e a pertinência do interesse do Sérgio Conceição nele. Mas, repetindo, o interesse do treinador era verdadeiro, como o próprio confirmou, e os valores parece que também o são. A imagem do Sérgio Conceição só poderia ser queimada por outrem se o Zé Luís lhe tivesse sido impingido e tivessem passado para a imprensa a ideia de que tinha sido um pedido seu.

Portanto, o Sérgio Conceição é e será julgado, neste caso, pelo rendimento que o jogador tiver. Depois do último jogo, por exemplo, acredito que a opinião pública e publicada dos portistas já olhe para o futebolista com outra impressão e, consequentemente, também o papel do treinador em tudo isto está, de momento, bem visto.

Draconem disse:
Da mesma forma que tu, mal começaste no fórum, não hesitaste em fazer grandes críticas ao Porto Canal e à sua direção. Também poderia te perguntar o que é que te fizeram por lá, mas não, ficou simplesmente a tua opinião, como fica a minha.
E repito: sou contra o projeto do Porto Canal. Fui desde o seu início, aliás. Entre outras razões porque não acredito numa ideia de canal generalista e institucional/clubista em simultâneo. Acho que o tempo me tem dado razão e uma das grandes provas foi a entrevista (ocorrida há uns dois anos, penso eu) ao Rui Rio, cujo interessante e pertinência para um canal nortenho/generalista são inquestionáveis, mas que é inconcebível para um canal tido e administrado pelo FC Porto.

A liberdade é tão boa. Nem sempre podemos usufruir dela em certas matérias, mas eu em relação ao FC Porto sinto-a na sua plenitude.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,007
28,032
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Caro @Francisco J. Marques quem será o Director da FCP TV?
Será o Júlio Magalhães, acumulando com o Porto Canal? Ou a FC Porto TV será um veículo de informação / comunicação do clube e como tal será o próprio Francisco J. Marques o responsável?

Tenho boas expectativas para este projecto. Só espero é que a nossa FCP TV não desça ao nível de degredo e javardice das tvs dos nossos rivais, com insinuações racistas sobre a idade dos garotos e a tratar os rivais por corja e outros que tais...

Boa sorte.

PS - Espero que com o lançamento desta nova plataforma possa haver uma maior rede comunicacional entre o clube e o sócio. Nos dias de hoje há muita informação da qual os sócios só têm conhecimento pelo Dragões Diário (ou seja, já com um delay de várias horas) ou até pelos Relatórios e Contas, com um delay de várias semanas e/ou meses. A rever, sem dúvida.

Ancient Dragon

Bancada lateral
9 Novembro 2016
994
0
Raba disse:
Caro @Francisco J. Marques quem será o Director da FCP TV?
Será o Júlio Magalhães, acumulando com o Porto Canal? Ou a FC Porto TV será um veículo de informação / comunicação do clube e como tal será o próprio Francisco J. Marques o responsável?

Tenho boas expectativas para este projecto. Só espero é que a nossa FCP TV não desça ao nível de degredo e javardice das tvs dos nossos rivais, com insinuações racistas sobre a idade dos garotos e a tratar os rivais por corja e outros que tais...

Boa sorte.

PS - Espero que com o lançamento desta nova plataforma possa haver uma maior rede comunicacional entre o clube e o sócio. Nos dias de hoje há muita informação da qual os sócios só têm conhecimento pelo Dragões Diário (ou seja, já com um delay de várias horas) ou até pelos Relatórios e Contas, com um delay de várias semanas e/ou meses. A rever, sem dúvida.
Infelizmente a honestidade e o carácter não fazem parte dos requisitos para se vencer neste triste pseudo país.
Isto é o benfiquistão,
onde domina a corrupção

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,795
1,326
@Francisco J. Marques  Acredita mesmo no que diz, quando diz que a maioria dos adeptos queria o Coentrão porque os SD queriam e o Colectivo não, e os SD têm mais gente por isso representam a maioria dos adeptos?!

Ah, e não lhe fazia mal ter um mínimo de respeito por aqueles que seguem o clube à chuva, ao sol, sejam eles mais ou menos em termos de número. Usar expressões como "a claque que interessa", não só é altamente insultuoso para o Colectivo, como também demonstra que os Super Dragões são os únicos adeptos do FCPorto que merecem consideração.

Mesmo o adepto comum (entenda-se, que não pertence às claques) pelos vistos não conta para a estatística, apesar de que uns 99% dos adeptos do FCPorto não estão associados a nenhuma claque. Mas hey, se dois ou três membros dos Super defenderam a contratação, então a maioria dos adeptos, que são milhões, querem o Coentrão...

Enfim, foi muito infeliz.

PS- Nada contra os Super. Conheço muitos e bons adeptos do FCPorto que pertencem aos Super.

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Jpfreitas91 disse:
@Francisco J. Marques  Acredita mesmo no que diz, quando diz que a maioria dos adeptos queria o Coentrão porque os SD queriam e o Colectivo não, e os SD têm mais gente por isso representam a maioria dos adeptos?!

Ah, e não lhe fazia mal ter um mínimo de respeito por aqueles que seguem o clube à chuva, ao sol, sejam eles mais ou menos em termos de número. Usar expressões como "a claque que interessa", não só é altamente insultuoso para o Colectivo, como também demonstra que os Super Dragões são os únicos adeptos do FCPorto que merecem consideração.

Mesmo o adepto comum (entenda-se, que não pertence às claques) pelos vistos não conta para a estatística, apesar de que uns 99% dos adeptos do FCPorto não estão associados a nenhuma claque. Mas hey, se dois ou três membros dos Super defenderam a contratação, então a maioria dos adeptos, que são milhões, querem o Coentrão...

PS- Nada contra os Super. Conheço muitos e bons adeptos do FCPorto que pertencem aos Super.
Ainda bem que nem precisei de ser eu a escrever isso! Venham os haters agora dizer que só contribuo para a desunião do FC Porto num fórum do clube.

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Declarações muito infelizes. Jogadores, treinadores, dirigentes, todos eles vão e vêm. Os adeptos ficam sempre, sempre. Mais respeito por aqueles que estão lá quer faça chuva ou sol não ficava nada mal.

MIMM

Bancada lateral
15 Julho 2015
657
194
Fcp1998 disse:
Ainda bem que nem precisei de ser eu a escrever isso! Venham os haters agora dizer que só contribuo para a desunião do FC Porto num fórum do clube.
Hater é vossa excelência sempre que se fala do FJM

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Jpfreitas91 disse:
Mas isso já eram, a roda dos jogadores e equipa técnica tem de ser juntinha aos SD, ou então há problemas.

11 Maio 2018
30
124
Jpfreitas91 disse:

Caro amigo julgo que não disse “a claque que interessa”, porque isso não faz sentido. Como não faz sentido colocar na minha boca palavras que eu não disse. Impressionante a facilidade com que parte dos adeptos está deixar-se intoxicar pelos media adversos, que nunca estiveram tão ativos como agora. Cumprimentos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

MIMM

Bancada lateral
15 Julho 2015
657
194
A língua portuguesa, como quase todas, é muito rica e passível de ser interpretada de variadas formas. Quem ataca o FJM faz a sua interpretação, negativa é claro, querendo dar a ideia que faltou ao respeito (penso eu que involuntariamente) aos adeptos e ao Colectivo, quem lhe dá valor por tudo o que fez, pelas batalhas que travou/ trava, tende a considerar que a única intenção foi tentar esclarecer o sucedido. Cada um fará a sua apreciação, uns de uma forma mais honesta, outros de forma mais oportunista.

MIMM

Bancada lateral
15 Julho 2015
657
194
Fcp1998 disse:
Já sei. Troca a cassete.

O que é certo é que quanto mais tempo passa, mais razão vou tendo, infelizmente.

#DragoesJuntos
Na tua opinião, felizmente não é geral