Licha disse:
Bem, se não me engano (e se estiver errado, peço já desculpa), em janeiro de 2018 foste o primeiro a avançar e a confirmar o regresso do Gonçalo Paciência ao plantel A do Porto. Salvo erro, mais uma vez, até publicaste um post horas antes da notícia sair, no Tribunal do Dragão, a fazer comparações entre ele e o Marega. Foi coincidência ou então uma premonição do que estava para acontecer (insinuação nunca porque tu nunca insinuas nada).
Tal como vieste dizer que o Zé Luís ia fazer correr muita tinta para que, dias depois, começassem a sair as primeiras notícias constantes e sustentadas sobre a sua vinda. Vai daí pegaste na "premonição" que havias lançado, e que se confirmou, para afirmar que aquilo era parte de um plano orquestrado para desgastar a imagem do Sérgio Conceição.
Sempre na base do rigor portanto, como daquela vez que afirmaste que o Marega "esteve um mês e meio sem intervenção direta em golos da equipa", quando o rapaz tinha estado lesionado praticamente um mês.
Nada de grave, acontece a todos (sem ironias e insinuações). Se tiveres pachorra, é só veres o meu histórico. Lá com certeza encontrarás um bom monte de atoardas, erros de facto, meia-dúzia de incoerências, vaticínios que não se concretizaram e toda uma montanha de disparates. São luxos de quem não acha que sabe tudo, nem quer mais do que bitaitar.
E eu também fico sempre muito feliz com o teu contraditório, que surge normalmente quando falo no Francisco J. Marques, mas calma que isto não é uma insinuação, trata-se apenas de uma constatação irrelevante.
Não anunciei o seu regresso em primeira mão. Confesso que já sabia que ele ia voltar quando fiz o post, mas em momento algum podes ler essa afirmação. Aliás, na altura, aqui no fórum, já se debatia sobre se faria sentido repescá-lo em janeiro. Na altura sei que fiz um comparativo com os avançados que tínhamos no plantel, um tema que julguei pertinente, até porque ele estava num bom momento em Setúbal. Não é um exemplo.
Quando digo que deixei de partilhar informações privilegiadas, é um facto. E não tenho problemas em admitir que não o fiz da melhor forma na minha "estreia" no fórum. Porque é um facto: trazer a público essas informações não beneficia nada nem ninguém na perspetiva do FC Porto. Sobretudo quando parte de users que chegam, despejam a informação e está feito. Não há opinião, sentido crítico, nada. Como gosto de bitaitar, revi essa minha posição e deixei de o fazer. Não tenho problemas em afirmar que errei na altura.
Segunda, o Zé Luís. Volto a dizer: tinha razão. Eu escrevi que ia fazer correr tinta depois de o Paulo Teixeira ter escrito no Twitter que o SC pediu o Zé Luís (10 milhões + 1,5/ano net) e que no negócio estava envolvido o César Boaventura.
Ora, o que é que podemos tirar daqui: "O quê, o Sérgio Conceição quer o Zé Luís, um cabo-verdiano de 10 milhões, de 28 anos, num negócio que envolve o César Boaventura?!" Eu olho para esta afirmação do Paulo Teixeira e vejo uma forma de atacar o Sérgio.
Na altura falavam em Pavon, Guedes, Pedro, e um empresário mete cá para fora que o Sergio quer é o Zé Luís e que o Boaventura está no negócio. Para mim, sim, isto foi feito com intenção de atingir o Sérgio. Entretanto o César Boaventura desmentiu isto. Agora, quem mentiu? Boaventura ou Paulo Teixeira?
Sobre o Marega, é possível que tenha visto o último jogo que teve intervenção em golos e me tenha guiado por aí. Se ignorei que esteve lesionado, foi um erro. Quem escreve lençóis de texto, como eu, tende por vezes a errar. É como errar o ano da conquista da Taça UEFA. A diferença, claro está, é que eu sou um mero adepto a escrever num blogue ou num fórum, não tenho nem aspiro a ter as responsabilidades de um cargo no departamento de comunicação do FC Porto. Isso não invalida que discorde de várias posições/estratégias assumidas pelo departamento de comunicação. Da mesma forma que tu, mal começaste no fórum, não hesitaste em fazer grandes críticas ao Porto Canal e à sua direção. Também poderia te perguntar o que é que te fizeram por lá, mas não, ficou simplesmente a tua opinião, como fica a minha.