Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,010
10,990
sirmister disse:
A capa do Ojogo é mais uma coisa para servir de arma de arremesso ao treinador.

Porque é que o FJM não usa o clube para o desmentir?
Mas o Jogo está contra o SC porquê? E só é arma de arremesso se a época correr mal, se correr bem o mérito vai ser todo do SC...
Por isso se essa capa for encomenda de alguém a jogada pode lhe sair furada..

25 Maio 2013
4,700
2,911
Fátima disse:
O senhor é que  está a dizer isso, não eu. Só registei que comeu e calou. As razões só ele as saberá.
Obrigado, mas não me precisas de tratar por senhor.

O meu comentário foi no âmbito da tua afirmação anterior, em que disseste que o SC tinha uma agenda, tendo em vista ir treinar o Benfic@.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Draconem disse:
Bom, eu também não sou insider. Nunca tive qualquer ligação profissional ou assalariada ao FC Porto nem ao Grupo FC Porto. Não sei se todos os nicknames podem dizer o mesmo.

Quando me registei no fórum em 2013, na altura partilhei conhecimento privilegiado, sim. Na altura em que o fórum e as redes sociais não tinham a exposição mediática que têm hoje. Há vários anos que comento, apenas e só, temas que primeiro chegam ao espaço público. E o bom é que há todo um historial de posts para conferir.
Bem, se não me engano (e se estiver errado, peço já desculpa), em janeiro de 2018 foste o primeiro a avançar e a confirmar o regresso do Gonçalo Paciência ao plantel A do Porto. Salvo erro, mais uma vez, até publicaste um post horas antes da notícia sair, no Tribunal do Dragão, a fazer comparações entre ele e o Marega. Foi coincidência ou então uma premonição do que estava para acontecer (insinuação nunca porque tu nunca insinuas nada).

Tal como vieste dizer que o Zé Luís ia fazer correr muita tinta para que, dias depois, começassem a sair as primeiras notícias constantes e sustentadas sobre a sua vinda. Vai daí pegaste na "premonição" que havias lançado, e que se confirmou, para afirmar que aquilo era parte de um plano orquestrado para desgastar a imagem do Sérgio Conceição. 

Draconem disse:
Popularidade do nickname? Devo tê-la ganho durante os meses em que ia defendendo figuras tão incontestáveis no universo portista como Herrera ou Lopetegui. Se há algo a que habituei este fórum foi a opiniões impopulares. Ou porque critico muito, ou porque olho muito para estatísticas, ou porque defendo demasiado o Herrera e o Óliver e critico demasiado o Felipe e o Marega.
Sempre na base do rigor portanto, como daquela vez que afirmaste que o Marega "esteve um mês e meio sem intervenção direta em golos da equipa", quando o rapaz tinha estado lesionado praticamente um mês.

Nada de grave, acontece a todos (sem ironias e insinuações). Se tiveres pachorra, é só veres o meu histórico. Lá com certeza encontrarás um bom monte de atoardas, erros de facto, meia-dúzia de incoerências, vaticínios que não se concretizaram e toda uma montanha de disparates. São luxos de quem não acha que sabe tudo, nem quer mais do que bitaitar.

Draconem disse:
mas confesso que me sinto lisonjeado por todas a atenção que os meus posts te merecem.

Se achares que algo não é concreto o suficiente, diz-me, não me quero ficar pelas insinuações. Convido-te a fazer o mesmo. ;)
E eu também fico sempre muito feliz com o teu contraditório, que surge normalmente quando falo no Francisco J. Marques, mas calma que isto não é uma insinuação, trata-se apenas de uma constatação irrelevante.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,328
6,272
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Draconem disse:
"Com a nova 'tomada de posse' na comunicação, Conceição exigiu que a arbitragem deixasse de ser comentada no canal do clube e que apenas possa ser abordada pelo próprio e pela administração do FC Porto."

Achas mesmo que isto vai acontecer ou sequer que foi uma exigência do treinador? Tenho sinceras dúvidas.
Se isso for verdade o estado das coisas ainda é muito pior do que eu pensava...

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,328
6,272
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Regod disse:
O Sérgio dá aquele ar de durão, mas na hora da verdade borra se todo. O fjm mostrou mais coragem que o Sérgio.

Sérgio não fala de arbitragens, não fala do controlo do Benfica do futebol e desporto nacional, porque tem medo. Viu se o medo quando pediu desculpa.

Os ataques ao fjm, quando este dava a cara e se atravessava para ajudar o trabalho do Sérgio. E ajudou bastante, o título deve o ao fjm. Que. Lutou, dando a cara, contra o polvo.

O Sérgio está a olhar pelo seu futuro, bem ou mal o lopetegui fez muito mais a defender o clube que o Sérgio. Mas um caiu no goto dos adeptos e o outro não.
Tudo dito…

Para mim até nisto o Sérgio tem sido uma desilusão, se há coisa que a mim me custa a engolir são pessoas que supostamente são muito frontais e não se calam perante nada e depois na hora da verdade…..

Cheue

12 Maio 2016
23,620
37,472
Conquistas
7
108
foi criado um gabinete de gestão de comunicação da EQUIPA A.
dos jogadores.

fazem dramas com tudo...

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Teófilo Cubillas disse:
Obrigado por perguntares.

Por outro lado, quanto a mim, há um endeusamento exagerado do FJM. Chegam a dizer que deveria ser o futuro presidente, ou que foi o homem mais importante do clube nos últimos 20 anos.
O segundo mais importante - foi o que eu escrevi.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Licha disse:
Bem, se não me engano (e se estiver errado, peço já desculpa), em janeiro de 2018 foste o primeiro a avançar e a confirmar o regresso do Gonçalo Paciência ao plantel A do Porto. Salvo erro, mais uma vez, até publicaste um post horas antes da notícia sair, no Tribunal do Dragão, a fazer comparações entre ele e o Marega. Foi coincidência ou então uma premonição do que estava para acontecer (insinuação nunca porque tu nunca insinuas nada).

Tal como vieste dizer que o Zé Luís ia fazer correr muita tinta para que, dias depois, começassem a sair as primeiras notícias constantes e sustentadas sobre a sua vinda. Vai daí pegaste na "premonição" que havias lançado, e que se confirmou, para afirmar que aquilo era parte de um plano orquestrado para desgastar a imagem do Sérgio Conceição. 

Sempre na base do rigor portanto, como daquela vez que afirmaste que o Marega "esteve um mês e meio sem intervenção direta em golos da equipa", quando o rapaz tinha estado lesionado praticamente um mês.

Nada de grave, acontece a todos (sem ironias e insinuações). Se tiveres pachorra, é só veres o meu histórico. Lá com certeza encontrarás um bom monte de atoardas, erros de facto, meia-dúzia de incoerências, vaticínios que não se concretizaram e toda uma montanha de disparates. São luxos de quem não acha que sabe tudo, nem quer mais do que bitaitar.

E eu também fico sempre muito feliz com o teu contraditório, que surge normalmente quando falo no Francisco J. Marques, mas calma que isto não é uma insinuação, trata-se apenas de uma constatação irrelevante.
Não anunciei o seu regresso em primeira mão. Confesso que já sabia que ele ia voltar quando fiz o post, mas em momento algum podes ler essa afirmação. Aliás, na altura, aqui no fórum, já se debatia sobre se faria sentido repescá-lo em janeiro. Na altura sei que fiz um comparativo com os avançados que tínhamos no plantel, um tema que julguei pertinente, até porque ele estava num bom momento em Setúbal. Não é um exemplo.

Quando digo que deixei de partilhar informações privilegiadas, é um facto. E não tenho problemas em admitir que não o fiz da melhor forma na minha "estreia" no fórum. Porque é um facto: trazer a público essas informações não beneficia nada nem ninguém na perspetiva do FC Porto. Sobretudo quando parte de users que chegam, despejam a informação e está feito. Não há opinião, sentido crítico, nada. Como gosto de bitaitar, revi essa minha posição e deixei de o fazer. Não tenho problemas em afirmar que errei na altura.

Segunda, o Zé Luís. Volto a dizer: tinha razão. Eu escrevi que ia fazer correr tinta depois de o Paulo Teixeira ter escrito no Twitter que o SC pediu o Zé Luís (10 milhões + 1,5/ano net) e que no negócio estava envolvido o César Boaventura.

Ora, o que é que podemos tirar daqui: "O quê, o Sérgio Conceição quer o Zé Luís, um cabo-verdiano de 10 milhões, de 28 anos, num negócio que envolve o César Boaventura?!" Eu olho para esta afirmação do Paulo Teixeira e vejo uma forma de atacar o Sérgio.

Na altura falavam em Pavon, Guedes, Pedro, e um empresário mete cá para fora que o Sergio quer é o Zé Luís e que o Boaventura está no negócio. Para mim, sim, isto foi feito com intenção de atingir o Sérgio. Entretanto o César Boaventura desmentiu isto. Agora, quem mentiu? Boaventura ou Paulo Teixeira?

Sobre o Marega, é possível que tenha visto o último jogo que teve intervenção em golos e me tenha guiado por aí. Se ignorei que esteve lesionado, foi um erro. Quem escreve lençóis de texto, como eu, tende por vezes a errar. É como errar o ano da conquista da Taça UEFA. A diferença, claro está, é que eu sou um mero adepto a escrever num blogue ou num fórum, não tenho nem aspiro a ter as responsabilidades de um cargo no departamento de comunicação do FC Porto. Isso não invalida que discorde de várias posições/estratégias assumidas pelo departamento de comunicação. Da mesma forma que tu, mal começaste no fórum, não hesitaste em fazer grandes críticas ao Porto Canal e à sua direção. Também poderia te perguntar o que é que te fizeram por lá, mas não, ficou simplesmente a tua opinião, como fica a minha.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,236
9,767
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Confiando que o @Francisco J Marques aqui do forum seja o o nosso diretor de comunicação, e confiando na sua palavra de que a capa do jogo sobre os poderes do SC é mentira, porque razão o clube não comunica isso nos canais apropriados ?

Nós representamos uma pequena parcela do universo portista, todos os outros adeptos neste momento estão a confiar na informação veiculada no jogo e a fazer juízos de valor em relação ao treinador do FC Porto nesse sentido.

Parece-me fundamental um desmentido em forma de comunicado. E toda esta situação tambem me parece mais um sintoma de algum distanciamento na comunicação entre clube e adeptos.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Mas alguém acha que faria algum sentido os programas de comentário do Porto Canal ou da FC Porto TV agora não iam poder falar em arbitragens?

Naturalmente que devem ter sido afinados os processos para que o clube fale a uma só voz quanto a isto, mas o nosso departamento de comunicação nunca poderia ficar sem falar de arbitragem... isso seria um autentico tiro no pé.

Cheue

12 Maio 2016
23,620
37,472
Conquistas
7
108
ixnay disse:
Mas alguém acha que faria algum sentido os programas de comentário do Porto Canal ou da FC Porto TV agora não iam poder falar em arbitragens?

Naturalmente que devem ter sido afinados os processos para que o clube fale a uma só voz quanto a isto, mas o nosso departamento de comunicação nunca poderia ficar sem falar de arbitragem... isso seria um autentico tiro no pé.
mas podiam tirar de lá o Perdigão..

ou então ser 'consultado' apenas em caso de necessidade...lances polémicos/duvidosos..

falo por mim, muitas vezes nem vejo o post match e os programas onde ele participa porque se perde imenso tempo a falar de arbitragem...é uma seca brutal.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Cheue disse:
mas podiam tirar de lá o Perdigão..

ou então ser 'consultado' apenas em caso de necessidade...lances polémicos/duvidosos..

falo por mim, muitas vezes nem vejo o post match e os programas onde ele participa porque se perde imenso tempo a falar de arbitragem...é uma seca brutal.
Isso já são outros quinhentos... :)

Não faço ideia se o Perdigão vai continuar ou não. Nem tão pouco sei se houve de facto um problema entre ele e o SC. Mas se houve, tenho a certeza que tudo isso já foi clarificado para a nova temporada.

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,442
2,591
Teófilo Cubillas disse:
Muito bonita essa atitude do Libras Boas, o da cadeira de sonho.
Tretas.
Hoje em dia o que interessa é os $$$
Por isso hoje estao cá, e manhã estão lá.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Fátima disse:
No final do último campeonato - Moreirense, Feirense, Braga, Rio Ave - foi o que ele fez. Comeu e calou.
Exactamente, isto é que é escandaloso!!!

Roubados da maneira mais abjecta possível, prometeu que falaria aos sócios no final da época...., e até hoje, nada....

O que mais dói é ver esta podridão vermelha instalada, e nós....., nada...., nada de nada......, nem um ai...., nem um ui.......

A começar no Presidente...., e a acabar no "Serjão".....

F*da-se, mas ficou tudo burro?????

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Teófilo Cubillas disse:
Sim, e nos lagartos. Está a jogar em todos os tabuleiros. Pensa em tudo.
Não nos podemos esquecer que o SC é um profissional do futebol, isto é vive da "indústria" e sabe muito bem de que lado sopra agora o filho da puta do vento .....

Tal como o manso do NES, protegido do Mendilhões, apesar de roubado à fartazana, sabia muito bem até onde podia ir.....

Para nos enganar a nós os parolos, claro, têm que contar umas histórias sobre o portismo para o "boi dormir"...., têm que bater no peito sobre o emblema, têm que falar sobre as ondas e os mares azuis....., e outras coisas que tais.....

O resto é treta!!!!!

Moral da história:  O clube somos nós, e somos nós que vamos um dia que ter que virar o k@ralho da mesa....

Por isso, e em resumo, do que se tem visto e vivido, é inaceitável vir falar de críticas à comunicação, ou à forma como tem sido dirigida a comunicação!!!!

E, não sabendo porquê, o que vem no Jogo, se cheirar a m3rda, não deixa de ser m3rda......

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Teófilo Cubillas disse:
O FJM fê-lo no âmbito do seu trabalho, para o qual é remunerado, porque teve acesso (ainda não sabemos como) a informação privilegiada.
Também estás preocupado com a forma como foram obtidos os mails......

Estás quase como os outros FDP´s.............