Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,146
3,609
Fcp1998 disse:
Não é problemas pessoais. Nunca o vi pessoalmente se quer. Mas sei do que se trata.

Não é por acaso que depois acontece coisas destas: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sergio-conceicao-e-dono-e-senhor-do-fc-porto
Esta informação também veio n'O Jogo.

É pena que o Departamento de Comunicação não informe os sócios sobre estas alterações. Aparentemente o SC não confia no Departamento de Comunicação.

Eu volto a dizer, a apresentação da FCPorto TV teve uma estratégia comunicacional incompreensível. E isto é muito mais importante do que a gralha da Taça UEFA.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Depois do golaço do Zé Luís, temos o anúncio de uma modificação na comunicação por pedido do treinador.

Sérgio Conceição com a imagem cada vez mais enfraquecida. "Objetivo conseguido".

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Fcp1998 disse:
Os ceguinhos vão continuar a defender com unhas e dentes este senhor.
Mas que p*ta de conversa é esta??

Que é querem dizer com isto?????

Digam lá de uma vez por todas, k@ralho!!!

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Fcp1998 disse:
Interessa a partir do momento em que as duas pessoas entram em conflito e isso causa prejuízos para o clube. Entram a partir do momento em que existe conflitos entre o treinador e o FJM na área que toca à comunicacao, e o FJM e o diretor dessa área.

Foi na época passada ainda se não me engano que o FJM e o SC tiveram atritos por causa de comunicação. Se o clube sair prejudicado nisso, existem problemas sim.

O SC não falou de arbitragem esta época por causa do Perdigao. Isso é ou não da competência do FJM? O SC entrou em conflitos com FJM por causa da comunicação do treinador vs do FJM. Isso é ou não da competência do FJM?

Se nenhum destes aspetos não forem da pasta do FJM, então gostava de ver bem explícito quais são as competências dele no clube. E se achas que isto não é importante, então não sei o que consideras importante.

Para facilitar as coisas, coloco o seguinte cenário hipotético:
Existem conflitos entre FJM e SC
Existem conflitos entre EPluribusCorruptum ou o Polvo e FJM
Ambos os conflitos são por questões de comunicação. O clube sai prejudicado nos dois. Quem é que tem de ser chamado à responsabilidade? O presidente ou o diretor de comunicação?
As mudanças na comunicação já há muito se perspetivavam. Nao foi mudança nenhuma caída do céu.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Fcp1998 disse:
Não é problemas pessoais. Nunca o vi pessoalmente se quer. Mas sei do que se trata.

Não é por acaso que depois acontece coisas destas: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sergio-conceicao-e-dono-e-senhor-do-fc-porto
Tudo o que dizes e escreves parece estar ao serviço dos FDP´s.......

Então achas que o nosso povo agora endoideceu e passou a acreditar nas m3rdas que se escrevem na terra deles?????

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,146
3,609
Licha disse:
Depois do golaço do Zé Luís, temos o anúncio de uma modificação na comunicação por pedido do treinador.

Sérgio Conceição com a imagem cada vez mais enfraquecida. "Objetivo conseguido".
A notícia é anterior ao jogo de ontem.

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Ignis Draco disse:
É uma pena que alguém que tem uma participação tão interessante e tantas boas informações contra o polvo como tu tens, alguém que gosto bastante de acompanhar quer aqui quer especialmente pelo Twiiter, decida manchar essa mesma participação com uma autêntica caça ao homem. Não falhas uma.
Todas as opiniões sao válidas. Lá terá as suas razões.
Para mim, o Francisco J Marques foi a segunda pessoa mais importante e mais influente da história do FC Porto nos últimos 20 anos.
Se calhar, é isso que alguns não lhe perdoam - e não estou a falar do colega que o detesta.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Teófilo Cubillas disse:
É pena que o Departamento de Comunicação não informe os sócios sobre estas alterações. Aparentemente o SC não confia no Departamento de Comunicação.
Só aparentemente? O Sérgio Conceição demonstrou pública e notoriamente o seu desalinhar com a linha de comunicação do FJM e, por conseguinte, do Porto poucos meses após a sua chegada. Relativizou o polvo, adotou uma posição antagónica à do clube no caso Mala Ciao, zangou-se com um comentador do Porto Canal e deixou de comentar arbitragens, etc.

A única coisa que o tira do sério, como escreveu o Dr Gero, é quando põem em causa as suas decisões. E aí responde a todos: colegas de profissão ou simples comentadores da bola (como o Pedro Marques Lopes). Lá isso do polvo e dos e-mails é irrelevante. São coisas "de futebol".

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,146
3,609
Malhanga disse:
Tudo o que dizes e escreves parece estar ao serviço dos FDP´s.......

Então achas que o nosso povo agora endoideceu e passou a acreditar nas m3rdas que se escrevem na terra deles?????
Veio n'O Jogo ontem!

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Fcp1998 disse:

Claro que não é nada de pessoal. Atacá-lo por ir a concertos também é uma crítica fundada em grandes argumentos profissionais.

Não queiras servir de instrumento para os que o querem atacar, mas não têm ainda coragem de o fazer sequer sob a capa de um nickname.

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Licha disse:
Claro que não é nada de pessoal. Atacá-lo por ir a concertos também é uma crítica fundada em grandes argumentos profissionais.

Não queiras servir de instrumento para os que o querem atacar, mas não têm ainda coragem de o fazer sequer sob a capa de um nickname.
Por ir a concertos num dia em que fomos condenados em tribunal. Foi um desabafo já o disse antes, mas querem continuar a bater com isso, força.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Fcp1998 disse:
Por ir a concertos num dia em que fomos condenados em tribunal. Foi um desabafo já o disse antes, mas querem continuar a bater com isso, força.
Um desabafo bastante revelador.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Licha disse:

Metade das intervenções do FJM, pelo menos no nickname que usa a título pessoal, são respostas ao FCP1998. O que me leva a crer que saiba quem é, caso contrário não vejo o propósito de dedicar tanta atenção ao user em questão.

Depois, continuas com tantas preocupações com nickname e tantas insinuações. Por que não as concretizar?

Eu tenho um nickname, tu tens um nickname, 99% dos utilizadores do fórum usam nicknames. Se o meu nickname fosse Miguel Almeida isso não retirava não acrescentava valor ao que escrevo. Vale o mesmo para ti e para qualquer utilizador de um fórum.

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Licha disse:
Só aparentemente? O Sérgio Conceição demonstrou pública e notoriamente a sua desalinhação com a linha de comunicação do FJM e, por conseguinte, do Porto poucos meses após a sua chegada. Relativizou o polvo, adotou uma posição antagónica à do clube no caso Mala Ciao, zangou-se com um comentador do Porto Canal e deixou de comentar arbitragens, etc.

A única coisa que o tira do sério, como escreveu o Dr Gero, é quando põem em causa as suas decisões. E aí responde a todos: colegas de profissão ou simples comentadores da bola (como o Pedro Marques Lopes). Lá isso do polvo e dos e-mails é irrelevante. São coisas "de futebol".
O problema é que o Sérgio Conceição tem uma agenda.  Por mais que lhe agradeça a conquista do título.
E a sua agenda é a mesma do Nuno Espírito Santo: deixar o futuro em aberto e todas as portas também abertas. O futebol dá muitas voltas e sabe-se lá se um dia destes não está a treinar na 2. circular.
Não é por acaso que em mais de 2 anos, no auge de uma vergonha arbitral que até culminou com o nosso título, não ouvimos uma palavra dele contra o nosso inimigo. Falou uma vez do "boneco", mas na semana seguinte pediu desculpa.
Ao mesmo tempo, mandou calar 2 ou 3 vezes o único que teve a coragem de enfrentar o polvo  E quase bateu num adepto do Porto por ele insultar um jogador do benfica.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,146
3,609
Fátima disse:
O problema é que o Sérgio Conceição tem uma agenda.  Por mais que lhe agradeça a conquista do título.
E a sua agenda é a mesma do Nuno Espírito Santo: deixar o futuro em aberto e todas as portas também abertas. O futebol dá muitas voltas e sabe-se lá se um dia destes não está a treinar o benfica.
Não é por acaso que em mais de 2 anos, no auge de uma vergonha arbitral que até culminou com o nosso título, não ouvimos uma palavra dele contra o benfica. Falou uma vez do "boneco", mas na semt seguinte pediu desculpa.
Ao mesmo tempo, mandou calar 2 ou 3 vezes o único que teve a coragem de enfrentar o benfica. E quase bateu num adepto do Porto por ele insultar um jogador do benfica.
Muito linda essa perspectiva. Todavia há uma peça que não encaixa: ver o SC a comer e calar. É impossível de acreditar.