Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Draconem disse:
Depois, continuas com tantas preocupações com nickname e tantas insinuações. Por que não as concretizar?

Eu tenho um nickname, tu tens um nickname, 99% dos utilizadores do fórum usam nicknames. Se o meu nickname fosse Miguel Almeida isso não retirava não acrescentava valor ao que escrevo. Vale o mesmo para ti e para qualquer utilizador de um fórum.
Pois vale. Mas eu não tenho outro objetivo que não seja bitaitar. Eu não sou insider, não transmito com frequência informações sobre dirigentes, treinadores ou jogadores que não sejam do foro público. E também não pretendo ser diretor de comunicação do Porto a breve trecho, por isso dou as minhas opiniões livremente. Se estivesse preocupado, como outros estão, com a popularidade do meu nickname neste espaço, não escrevia metade do que escrevo e portanto se quisesse malhar no Francisco J. Marques, malhava às claras. Não o faço porque, contrariamente ao que acontece noutros assuntos, a minha opinião sobre ele é igual à da maioria: prezo muito o seu trabalho.

Insinuações? A sério que és tu que me vens falar em insinuações? É irónico.

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Teófilo Cubillas disse:
Muito linda essa perspectiva. Todavia há uma peça que não encaixa: ver o SC a comer e calar. É impossível de acreditar.
No final do último campeonato - Moreirense, Feirense, Braga, Rio Ave - foi o que ele fez. Comeu e calou.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Licha disse:
Pois vale. Mas eu não tenho outro objetivo que não seja bitaitar. Eu não sou insider, não transmito informações sobre dirigentes, treinadores ou jogadores que não sejam do foro público. E também não pretendo ser diretor de comunicação do Porto a breve trecho, por isso dou as minhas opiniões livremente. Se estivesse preocupado, como outros estão, com a popularidade do meu nickname neste espaço, não escrevia metade do que escrevo e portanto se quisesse malhar no Francisco J. Marques, malhava às claras. Não o faço porque, contrariamente ao que acontece noutros assuntos, a minha opinião sobre ele é igual à da maioria: prezo muito o seu trabalho.

Insinuações? A sério que és tu que me vens falar em insinuações? É irónico.
Bom, eu também não sou insider. Nunca tive qualquer ligação profissional ou assalariada ao FC Porto nem ao Grupo FC Porto. Não sei se todos os nicknames podem dizer o mesmo.

Quando me registei no fórum em 2013, na altura partilhei conhecimento privilegiado, sim. Na altura em que o fórum e as redes sociais não tinham a exposição mediática que têm hoje. Há vários anos que comento, apenas e só, temas que primeiro chegam ao espaço público. E o bom é que há todo um historial de posts para conferir.

Popularidade do nickname? Devo tê-la ganho durante os meses em que ia defendendo figuras tão incontestáveis no universo portista como Herrera ou Lopetegui. Se há algo a que habituei este fórum foi a opiniões impopulares. Ou porque critico muito, ou porque olho muito para estatísticas, ou porque defendo demasiado o Herrera e o Óliver e critico demasiado o Felipe e o Marega.

Sabes porquê? Porque são opiniões. E são merecedoras de discórdia, como tudo. Nunca me importei com isso, mas confesso que me sinto lisonjeado por todas a atenção que os meus posts te merecem.

Se achares que algo não é concreto o suficiente, diz-me, não me quero ficar pelas insinuações. Convido-te a fazer o mesmo. ;)

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Teófilo Cubillas disse:
Devia estar à espera que o Lage fosse despedido, para depois ficar com o lugar.

Valha-me Deus...
Os planos do Sérgio só ele saberá, mas nos últimos largos anos tivemos apenas um treinador que desde muito cedo colocou logo a pedra no assunto e disse que nunca treinaria Benfica ou Sporting: André Villas Boas. Mais ninguém decidiu o mesmo (nem tem de o fazer, atenção, um dos meus treinadores favoritos do FC Porto é um assumido benfiquista, o Prof. Jesualdo).

25 Maio 2013
4,700
2,911
Ignis Draco disse:
Os planos do Sérgio só ele saberá, mas nos últimos largos anos tivemos apenas um treinador que desde muito cedo colocou logo a pedra no assunto e disse que nunca treinaria Benfica ou Sporting: André Villas Boas. Mais ninguém decidiu o mesmo (nem tem de o fazer, atenção, um dos meus treinadores favoritos do FC Porto é um assumido benfiquista, o Prof. Jesualdo).
Muito bonita essa atitude do Libras Boas, o da cadeira de sonho.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,575
16,943
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Licha disse:
Só aparentemente? O Sérgio Conceição demonstrou pública e notoriamente a sua desalinhação com a linha de comunicação do FJM e, por conseguinte, do Porto poucos meses após a sua chegada. Relativizou o polvo, adotou uma posição antagónica à do clube no caso Mala Ciao, zangou-se com um comentador do Porto Canal e deixou de comentar arbitragens, etc.

A única coisa que o tira do sério, como escreveu o Dr Gero, é quando põem em causa as suas decisões. E aí responde a todos: colegas de profissão ou simples comentadores da bola (como o Pedro Marques Lopes). Lá isso do polvo e dos e-mails é irrelevante. São coisas "de futebol".
O Sérgio dá aquele ar de durão, mas na hora da verdade borra se todo. O fjm mostrou mais coragem que o Sérgio.

Sérgio não fala de arbitragens, não fala do controlo do Benfica do futebol e desporto nacional, porque tem medo. Viu se o medo quando pediu desculpa.

Os ataques ao fjm, quando este dava a cara e se atravessava para ajudar o trabalho do Sérgio. E ajudou bastante, o título deve o ao fjm. Que. Lutou, dando a cara, contra o polvo.

O Sérgio está a olhar pelo seu futuro, bem ou mal o lopetegui fez muito mais a defender o clube que o Sérgio. Mas um caiu no goto dos adeptos e o outro não.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,575
16,943
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Teófilo Cubillas disse:

Valha-me Deus...
Daqui a 5 anos, 3 ou 19 como vai ser?

Não esquecer que tem um filho nos corruptos.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,010
10,990
Eu gosto do SC e apoio-o, mas temos que reconhecer uma coisa: Sérgio grita muito durante os jogos, faz muitas rodas, apela muito ao mar azul e ao ser Porto e não sei o quê, mas depois chega às conferências de imprensa e falta qq coisa... nunca soube atacar e pressionar as arbitragens como deve ser..

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Teófilo Cubillas disse:

Valha-me Deus...
O senhor é que  está a dizer isso, não eu. Só registei que comeu e calou. As razões só ele as saberá.

25 Maio 2013
4,700
2,911
Ignis Draco disse:
Qual é o teu ponto afinal?
Obrigado por perguntares.

Está-se a entrar neste tópico numa "luta" entre pró SC e pró FJM. É coisa que não faz sentido nenhum.

Eu não sou pró nem contra nenhum, mas incomodam-me os exageros. Eu já critiquei muitas vezes o SC e vou fazê-lo sempre que achar por bem, mas estar aqui a especular que o homem tem uma agenda, e que até tem o filho nos lampiões e tal. O SC não chegou aqui ontem. Toda a gente sabe que tem uma personalidade forte e, quanto a mim, as atitudes dele regem-se pela sua cabeça e não por uma agenda.

Já aqui disse, que muitas vezes aparenta ficar preso aos seus dogmas. Daí a dizer que tem uma agenda... No fórum do FC Porto... Enfim.

Por outro lado, quanto a mim, há um endeusamento exagerado do FJM. Chegam a dizer que deveria ser o futuro presidente, ou que foi o homem mais importante do clube nos últimos 20 anos.

É inegável que o FJM teve um papel inestimável a desmascarar o polvo, porque foi ele que deu a cara. Mas, na realidade, o que ele fez muitos portistas fariam de borla, e sem problema nenhum. O FJM fê-lo no âmbito do seu trabalho, para o qual é remunerado, porque teve acesso (ainda não sabemos como) a informação privilegiada.

Nós estávamos era habituados a ver o grande Pinto da Costa a assumir esse papel, mas com os emails apresentados pelo FJM e, posteriormente, pelo Mercado de Benfica, foi possível vislumbrar o quão abrangente e organizado é o polvo.

Na minha opinião, o FJM perde muitas vezes por ter uma abordagem "de café" nos programas do Porto Canal. Uma linha mais sóbria dava ainda mais credibilidade aos factos. Aquelas bocas para o painel mandar umas risadas não deviam acontecer associadas ao Director de Comunicação do Futebol Clube do Porto. Isto é só um exemplo. Outros haveriam.

É este o meu ponto, mais coisa menos coisa.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Regod disse:
Daqui a 5 anos, 3 ou 19 como vai ser?

Não esquecer que tem um filho nos corruptos.
O Rodrigo já estava no Benfica quando o SC chegou. Queriam que ele rejeitasse o convite do FC Porto porque tinha um filho na formação do rival?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,989
45,530
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A capa do Ojogo é mais uma coisa para servir de arma de arremesso ao treinador.

Porque é que o FJM não usa o clube para o desmentir?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,989
45,530
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Perdigão vai continuar no Porto Canal?

Alias será que ainda vai para a nova tv do clube?