Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,399
43,921
Ignis Draco disse:
Atenção que o Francisco é Diretor de Comunicação do clube. Não sei se o Porto Canal está inserido no departamento, até porque o Porto Canal tem a sua própria Direção.
E tem uma pessoa que é director dos conteúdos do FC Porto no Porto Canal..

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,411
4,807
Olimpo
sirmister disse:
Acho que há pelo menos 3 alternativas aqui.

O FJM é o responsavel por haver este programa ridiculo no Porto Canal.

O FJM não é tido nem achado e o programa foi feito, mas até concorda com ele.

O FJM não é tido nem achado e o programa foi feito e ele não concorda, mas o que ele acha ou não não conta..
A segunda ou terceira hipótese claramente.

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Mais uma vez, o FJM não é responsável de nada... ainda estou à espera que alguém me diga quais são as funções concretas só FJM.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Fcp1998 disse:
Mais uma vez, o FJM não é responsável de nada... ainda estou à espera que alguém me diga quais são as funções concretas só FJM.
Mais uma vez, vendetas pessoais nunca deram bom resultado.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,165
3,639
sirmister disse:
Se eu tivesse que apostar dizia que ele não é tido nem achado no que ao programa diz respeito, até porque o Porto canal tem um director.
Creio que há uma dificuldade de análise generalizada sobre este tema.

Aqui, como em tudo, é importante simplificar.

1. O Porto Canal é um meio de comunicação.
2. O Futebol Clube do Porto tem uma parceria com o Porto Canal.
3. Essa parceria vai muito para além da transmissão de jogos (veja-se, por exemplo, o programa "Universo Porto dá Pancada).
4. A linha editorial de programas como o citado acima tem uma claríssima influência (se não controlo total) do Futebol Clube do Porto.
5. A lógica é que seja o Departamento de Comunicação do Futebol Clube do Porto a delinear a estratégia a aplicar nos programas como o citado acima.
6. Se assim não for, o referido departamento, assim como o seu principal responsável, não passam de fantoches.
7. Se o Futebol Clube do Porto não tiver a influência acima referida, de nada nos serve a parceria. Mais valia a BTvi, pois sempre tem mais visibilidade.
8. Se a suposta influência é efectiva, como todos acreditamos, é grande a incompetência do Departamento de Comunicação em deixar sair à rua as alarvidades que temos visto.
9. No limite vamos ter o surreal cenário de críticas aos esquemas lampiões no UPdB, para depois os mesmos serem elogiados noutros programas do canal.

Creio que é isto. Se faltar alguma coisa, agradeço os vossos contributos.

PS: A mourada agradece estas bazucadas nos pés.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Fcp1998 disse:
Se me respondesses ao que perguntei serias mais útil. O teu comentário em nada contribuiu para a conversa.
Aceito o reparo, mas é o que a tua atitude neste tópico demonstra. Até no teu último post. Até podes ter razão em algumas críticas (quem sou eu para o negar), mas acho que perdes um bocadinho o norte quando as transformas numa espécie de "caça ao homem".

Para te dar um pequeno exemplo, caso ainda tenha a tua atenção, falei apenas uma vez diretamente com o Francisco e sabes o que estava a fazer? A criticá-lo. Escrevi-lhe, a criticá-lo, nos primórdios do Dragões Diário, onde lhe disse por entre alguns argumentos que discordava totalmente de termos uma newsletter a criticar portistas em vez de criticar aqueles que são verdadeiramente os nossos inimigos. O Francisco respondeu-me com os seus argumentos, durante um par de dias tivemos uma conversa interessante e ficou por aí.

Aquilo que disse na altura ao Francisco é o que te disse a ti. Utiliza essa energia para atacar os nossos inimigos, e não aqueles muito poucos que ainda nos tentam defender.

Abraço e fico por aqui neste assunto :)

11 Maio 2018
30
125
Fcp1998 disse:
Da saga "Para 98, estás sempre a bater no FJM, és um desestabilizador. O coitadinho não tem culpa do que se passa, não são as funções dele ou ele não é tido nem achado para o assunto"

Triste sina a nossa. Temos o nosso canal a passar notícias de arranques de temporada dos corruptos... e temos um diretor de comunicação que parece que nunca tem culpa de nada.

PS: Quanto tempo ainda vamos levar o com o programa Mercado nos atuais formatos? Aliás, a falar de vendas do João Felix e afins. @Francisco J. Marques anda cá ao fórum novamente, responder-me a esta pergunta.
Ando sempre por cá, quanto mais não seja para ver as coisas que você escreve. É uma pena que não perceba que não deveria destilar ódio em público. Desde que assumi estas funções estou sempre disponível para esclarecer sócios e adeptos, até já reuni com muitos com ideias bem diversas e nunca lhes pedi nada. Não interfiro na liberdade individual de cada portista, como é fácil comprovar com inúmeros testemunhos. Não dialogo, contudo, com gente desprovida de bom-senso, que utiliza o insulto gratuito, atrás de um cobarde anonimato. Esta é a última vê que lhe respondo, lamentando que o que poderia ser uma legítima diferença de opinião se tenha transformado na triste exibição do pior da natureza humana e, pior, muito pior, fragilize o FC Porto. Mas isso a si não o preocupa, porque o que o preocupa é o seu ego

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,278
22,099
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Francisco J. Marques disse:
Ando sempre por cá, quanto mais não seja para ver as coisas que você escreve. É uma pena que não perceba que não deveria destilar ódio em público. Desde que assumi estas funções estou sempre disponível para esclarecer sócios e adeptos, até já reuni com muitos com ideias bem diversas e nunca lhes pedi nada. Não interfiro na liberdade individual de cada portista, como é fácil comprovar com inúmeros testemunhos. Não dialogo, contudo, com gente desprovida de bom-senso, que utiliza o insulto gratuito, atrás de um cobarde anonimato. Esta é a última vê que lhe respondo, lamentando que o que poderia ser uma legítima diferença de opinião se tenha transformado na triste exibição do pior da natureza humana e, pior, muito pior, fragilize o FC Porto. Mas isso a si não o preocupa, porque o que o preocupa é o seu ego

Caro FJM, considera normal dar tempo de antena aos corruptos no nosso canal?
Não é nem pode ser normal noticiar o arranque de época do inimigo no Porto Canal.

11 Maio 2018
30
125
Paulo Sérgio disse:
Caro FJM, considera normal dar tempo de antena aos corruptos no nosso canal?
Não é nem pode ser normal noticiar o arranque de época do inimigo no Porto Canal.
Não considero normal, mas o Porto Canal tem obrigações próprias de ser um canal generalista e uma delas é a de dar notícias de Benfica e Sporting, por exemplo. Porque se não o fizer tem logo a ERC, essa maravilhosa e independente entidade, a questionar... de qualquer forma, não interfiro com a informação do Porto Canal.

PS: esta resposta é excecional, porque este não é o local para estas trocas de opiniões, espero que compreendam e utilizem meios privados.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Não considero normal, mas o Porto Canal tem obrigações próprias de ser um canal generalista e uma delas é a de dar notícias de Benfica e Sporting, por exemplo. Porque se não o fizer tem logo a ERC, essa maravilhosa e independente entidade, a questionar... de qualquer forma, não interfiro com a informação do Porto Canal.

PS: esta resposta é excecional, porque este não é o local para estas trocas de opiniões, espero que compreendam e utilizem meios privados.

(negrito meu)

Obrigado pelo esclarecimento Francisco, um abraço.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,278
22,099
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

Obrigado pela resposta.

racinghero

Bancada lateral
21 Março 2019
548
0
Ora , sem espinhas , tudo posto no sítio.
Já tinha comentado que o Mercado e o seu alinhamento é uma consequência da pluralidade do canal.
FJM não pode estar em tudo .

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,788
88,390
40
Está quase. Chama-se FC Porto TV

Obrigado pela resposta.

Será apenas para internet ou irá ter espaço na TV?

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
..
Porto Canal tem obrigações próprias de ser um canal generalista e uma delas é a de dar notícias de Benfica e Sporting,..

É isto que o pessoal não entende ou não quer entender.
Não podemos andar nos tribunais inclusive europeus a defender que o Porto Canal é um canal generalista e como tal tem o direito de invocar interesse público no caso dos Mails e depois querer que se dedique apenas a defesa do nosso clube. Não a pachorra

Também não é menos verdade que existe aqui mutis infiltrados a fazer a cabeça aos sócios e adeptos

11 Maio 2018
30
125
apocalypto disse:
Obrigado pela resposta.

Mais para dispositivos móveis mas não só. Falta pouco para podermos revelar tudo. Estamos a finalizar uma série de coisas, desde o trabalho de engenharia e programação, edição de programas, obras na redação. É um investimento para o futuro, no 125 ano do nosso FC Porto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,788
88,390
40
Mais para dispositivos móveis mas não só. Falta pouco para podermos revelar tudo. Estamos a finalizar uma série de coisas, desde o trabalho de engenharia e programação, edição de programas, obras na redação. É um investimento para o futuro, no 125 ano do nosso FC Porto

Obrigado!

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,710
1,606

Espero que o "melhor está para vir" seja disponibilizado ao público em geral rapidamente. O FCP não pode continuar a ser prejudicado como no ano que passou e sabendo que o campeonato está inquinado. Se estivermos à espera dos tribunais podem passar anos sem nada acontecer e com varios campeonatos perdidos, no entretanto, nas mesmas condições. :-(

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,680
6,965
46
Lisboa
apocalypto disse:
Obrigado pela resposta.

OH pá mas que CRL!?!? Mas vocês estão a falar com esse gajo como se ele fosse mesmo o Francisco?!?

Estado
Não está aberto para novas respostas.