Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,043
42,454
Ignis Draco disse:
Atenção que o Francisco é Diretor de Comunicação do clube. Não sei se o Porto Canal está inserido no departamento, até porque o Porto Canal tem a sua própria Direção.
E tem uma pessoa que é director dos conteúdos do FC Porto no Porto Canal..

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
sirmister disse:
Acho que há pelo menos 3 alternativas aqui.

O FJM é o responsavel por haver este programa ridiculo no Porto Canal.

O FJM não é tido nem achado e o programa foi feito, mas até concorda com ele.

O FJM não é tido nem achado e o programa foi feito e ele não concorda, mas o que ele acha ou não não conta..
A segunda ou terceira hipótese claramente.

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Mais uma vez, o FJM não é responsável de nada... ainda estou à espera que alguém me diga quais são as funções concretas só FJM.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Fcp1998 disse:
Mais uma vez, o FJM não é responsável de nada... ainda estou à espera que alguém me diga quais são as funções concretas só FJM.
Mais uma vez, vendetas pessoais nunca deram bom resultado.

25 Maio 2013
4,701
2,912
sirmister disse:
Se eu tivesse que apostar dizia que ele não é tido nem achado no que ao programa diz respeito, até porque o Porto canal tem um director.
Creio que há uma dificuldade de análise generalizada sobre este tema.

Aqui, como em tudo, é importante simplificar.

1. O Porto Canal é um meio de comunicação.
2. O Futebol Clube do Porto tem uma parceria com o Porto Canal.
3. Essa parceria vai muito para além da transmissão de jogos (veja-se, por exemplo, o programa "Universo Porto dá Pancada).
4. A linha editorial de programas como o citado acima tem uma claríssima influência (se não controlo total) do Futebol Clube do Porto.
5. A lógica é que seja o Departamento de Comunicação do Futebol Clube do Porto a delinear a estratégia a aplicar nos programas como o citado acima.
6. Se assim não for, o referido departamento, assim como o seu principal responsável, não passam de fantoches.
7. Se o Futebol Clube do Porto não tiver a influência acima referida, de nada nos serve a parceria. Mais valia a BTvi, pois sempre tem mais visibilidade.
8. Se a suposta influência é efectiva, como todos acreditamos, é grande a incompetência do Departamento de Comunicação em deixar sair à rua as alarvidades que temos visto.
9. No limite vamos ter o surreal cenário de críticas aos esquemas lampiões no UPdB, para depois os mesmos serem elogiados noutros programas do canal.

Creio que é isto. Se faltar alguma coisa, agradeço os vossos contributos.

PS: A mourada agradece estas bazucadas nos pés.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Fcp1998 disse:
Se me respondesses ao que perguntei serias mais útil. O teu comentário em nada contribuiu para a conversa.
Aceito o reparo, mas é o que a tua atitude neste tópico demonstra. Até no teu último post. Até podes ter razão em algumas críticas (quem sou eu para o negar), mas acho que perdes um bocadinho o norte quando as transformas numa espécie de "caça ao homem".

Para te dar um pequeno exemplo, caso ainda tenha a tua atenção, falei apenas uma vez diretamente com o Francisco e sabes o que estava a fazer? A criticá-lo. Escrevi-lhe, a criticá-lo, nos primórdios do Dragões Diário, onde lhe disse por entre alguns argumentos que discordava totalmente de termos uma newsletter a criticar portistas em vez de criticar aqueles que são verdadeiramente os nossos inimigos. O Francisco respondeu-me com os seus argumentos, durante um par de dias tivemos uma conversa interessante e ficou por aí.

Aquilo que disse na altura ao Francisco é o que te disse a ti. Utiliza essa energia para atacar os nossos inimigos, e não aqueles muito poucos que ainda nos tentam defender.

Abraço e fico por aqui neste assunto :)

11 Maio 2018
30
124
Fcp1998 disse:
Da saga "Para 98, estás sempre a bater no FJM, és um desestabilizador. O coitadinho não tem culpa do que se passa, não são as funções dele ou ele não é tido nem achado para o assunto"

Triste sina a nossa. Temos o nosso canal a passar notícias de arranques de temporada dos corruptos... e temos um diretor de comunicação que parece que nunca tem culpa de nada.

PS: Quanto tempo ainda vamos levar o com o programa Mercado nos atuais formatos? Aliás, a falar de vendas do João Felix e afins. @Francisco J. Marques anda cá ao fórum novamente, responder-me a esta pergunta.
Ando sempre por cá, quanto mais não seja para ver as coisas que você escreve. É uma pena que não perceba que não deveria destilar ódio em público. Desde que assumi estas funções estou sempre disponível para esclarecer sócios e adeptos, até já reuni com muitos com ideias bem diversas e nunca lhes pedi nada. Não interfiro na liberdade individual de cada portista, como é fácil comprovar com inúmeros testemunhos. Não dialogo, contudo, com gente desprovida de bom-senso, que utiliza o insulto gratuito, atrás de um cobarde anonimato. Esta é a última vê que lhe respondo, lamentando que o que poderia ser uma legítima diferença de opinião se tenha transformado na triste exibição do pior da natureza humana e, pior, muito pior, fragilize o FC Porto. Mas isso a si não o preocupa, porque o que o preocupa é o seu ego

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,378
20,556
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Francisco J. Marques disse:
Ando sempre por cá, quanto mais não seja para ver as coisas que você escreve. É uma pena que não perceba que não deveria destilar ódio em público. Desde que assumi estas funções estou sempre disponível para esclarecer sócios e adeptos, até já reuni com muitos com ideias bem diversas e nunca lhes pedi nada. Não interfiro na liberdade individual de cada portista, como é fácil comprovar com inúmeros testemunhos. Não dialogo, contudo, com gente desprovida de bom-senso, que utiliza o insulto gratuito, atrás de um cobarde anonimato. Esta é a última vê que lhe respondo, lamentando que o que poderia ser uma legítima diferença de opinião se tenha transformado na triste exibição do pior da natureza humana e, pior, muito pior, fragilize o FC Porto. Mas isso a si não o preocupa, porque o que o preocupa é o seu ego

Caro FJM, considera normal dar tempo de antena aos corruptos no nosso canal?
Não é nem pode ser normal noticiar o arranque de época do inimigo no Porto Canal.

11 Maio 2018
30
124
Paulo Sérgio disse:
Caro FJM, considera normal dar tempo de antena aos corruptos no nosso canal?
Não é nem pode ser normal noticiar o arranque de época do inimigo no Porto Canal.
Não considero normal, mas o Porto Canal tem obrigações próprias de ser um canal generalista e uma delas é a de dar notícias de Benfica e Sporting, por exemplo. Porque se não o fizer tem logo a ERC, essa maravilhosa e independente entidade, a questionar... de qualquer forma, não interfiro com a informação do Porto Canal.

PS: esta resposta é excecional, porque este não é o local para estas trocas de opiniões, espero que compreendam e utilizem meios privados.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Não considero normal, mas o Porto Canal tem obrigações próprias de ser um canal generalista e uma delas é a de dar notícias de Benfica e Sporting, por exemplo. Porque se não o fizer tem logo a ERC, essa maravilhosa e independente entidade, a questionar... de qualquer forma, não interfiro com a informação do Porto Canal.

PS: esta resposta é excecional, porque este não é o local para estas trocas de opiniões, espero que compreendam e utilizem meios privados.

(negrito meu)

Obrigado pelo esclarecimento Francisco, um abraço.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,378
20,556
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

Obrigado pela resposta.

racinghero

Bancada lateral
21 Março 2019
548
0
Ora , sem espinhas , tudo posto no sítio.
Já tinha comentado que o Mercado e o seu alinhamento é uma consequência da pluralidade do canal.
FJM não pode estar em tudo .

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,594
84,701
40
Está quase. Chama-se FC Porto TV

Obrigado pela resposta.

Será apenas para internet ou irá ter espaço na TV?

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
..
Porto Canal tem obrigações próprias de ser um canal generalista e uma delas é a de dar notícias de Benfica e Sporting,..

É isto que o pessoal não entende ou não quer entender.
Não podemos andar nos tribunais inclusive europeus a defender que o Porto Canal é um canal generalista e como tal tem o direito de invocar interesse público no caso dos Mails e depois querer que se dedique apenas a defesa do nosso clube. Não a pachorra

Também não é menos verdade que existe aqui mutis infiltrados a fazer a cabeça aos sócios e adeptos

11 Maio 2018
30
124
apocalypto disse:
Obrigado pela resposta.

Mais para dispositivos móveis mas não só. Falta pouco para podermos revelar tudo. Estamos a finalizar uma série de coisas, desde o trabalho de engenharia e programação, edição de programas, obras na redação. É um investimento para o futuro, no 125 ano do nosso FC Porto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,594
84,701
40
Mais para dispositivos móveis mas não só. Falta pouco para podermos revelar tudo. Estamos a finalizar uma série de coisas, desde o trabalho de engenharia e programação, edição de programas, obras na redação. É um investimento para o futuro, no 125 ano do nosso FC Porto

Obrigado!

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,703
1,597

Espero que o "melhor está para vir" seja disponibilizado ao público em geral rapidamente. O FCP não pode continuar a ser prejudicado como no ano que passou e sabendo que o campeonato está inquinado. Se estivermos à espera dos tribunais podem passar anos sem nada acontecer e com varios campeonatos perdidos, no entretanto, nas mesmas condições. :-(

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
apocalypto disse:
Obrigado pela resposta.

OH pá mas que CRL!?!? Mas vocês estão a falar com esse gajo como se ele fosse mesmo o Francisco?!?