JMPedroto disse:
engraçado, era capaz de jurar que continuamos pobres mesmos com fundos europeus a cairem todos os anos... e actualmente quem tem 6 filhos ou é rico ou tem de cortar um acesso decente à educação e saúdes dos seus descendentes
Não quero dar muito para esta discussão, mas dizes que o estado era rico? Á custa de quem? Era rico porque as pessoas viviam na miseria e na ignorancia, no interior fazia-se 15 filhos e 8 passavam de um ano de idade.
Saúde?Na zona onde eu vivo, 95% das pessoas com mais de 60 anos nasciam em casa.
Educação no tempo do estado novo? LOL
Claro que existiam excepções á regra, principalmente dos retornados que viviam num paraíso em contraste com o que se vivia aqui. Até ficaram muito chateados por se ter deixado de mandar jovens para a matança e insanidade. Porque a guerra só não deu cabo da vida de quem lá morreu, ainda hoje há muitos homens de 65/70 anos que quando ouvem um foguete se metem de baixo da cama a chorar.
Hoje o pessoal queixa-se muito, mas é de barriga cheia. Hoje em dia só é pobre quem quer. Se eu quisesse deixar de trabalhar, de certeza que não me ia faltar uma habitação propria e um cheque no final de cada mês, o problema são as pessoas.
No tempo do estado novo trabalhava-se de sol a sol, e no final do dia não havia nada para por na mesa....
Houve ditadores que fizeram muitas coisas pelo bem da população, mas ao contrario, o salazar não fazia nada pelas pessoas.