Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Com certeza que o senhor deste tópico também não tem nada a ver com o fenomenal programa chamado Mercado do Porto Canal

https://twitter.com/mfrancocesar/status/1144715302632120321?s=21

FJM para presidente.

@administrador , volta-me a banir, certamente o problema sou eu.

Até digo mais, tenho a certeza que a brevidade e as razões pelas quais fui banido em nada estão relacionadas com idas ao Porto Canal em programas de edição adeptos.

PS: contra os seus superiores hierárquicos nem vou perder tempo em falar. Rua com todos eles, o quanto antes. Cada dia que passa, é mais um dia para nos enterrarmos

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,425
2,210
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Fcp1998 disse:
@administrador , volta-me a banir, certamente o problema sou eu.

Até digo mais, tenho a certeza que a brevidade e as razões pelas quais fui banido em nada estão relacionadas com idas ao Porto Canal em programas de edição adeptos.
Foste suspenso porque quebraste as regras do fórum. Se o voltares a fazer és suspenso novamente, caso contrário ninguém da administração se vai preocupar ou gastar o seu precioso tempo contigo. Se tens dúvidas quanto à rectidão do teu comportamento, podes perguntar aqui quantas pessoas é que reportaram os teus posts no lamentável episódio que se passou neste tópico.

Quanto ao resto, se achas que algum de nós se deixa comprar por idas a programas no Porto Canal, estás muitíssimo enganado. A nossa independência não está à venda e não precisamos, não gostamos e não queremos protagonismos de nenhuma espécie. Temos canais mediáticos de maior alcance do que o Porto Canal e nunca nos viste publicamente a tentar ganhar qualquer tipo de protagonismo. Também temos ambições ZERO quanto a tachos ou coisas que tais. Não queremos nem tão pouco precisamos de favores: a nossa independência é total e absoluta. A nossa única preocupação é servir esta comunidade e defender o Futebol Clube do Porto com os meios que temos à nossa disposição.

Alias, da próxima vez que façam um convite a algum membro da equipa do Portal, ficas desde já convidado a ocupar o lugar: deixa-me o teu contacto por mensagem privada e assim o farei, fica aqui a minha garantia pessoal.

Posto isso agradecia que voltássemos ao assunto do tópico. Apenas coloquei este comentário em direito de resposta pois foi aqui colocada em causa a nossa honorabilidade.

Agradeço que não respondam a esta mensagem.

Obrigado.

25 Maio 2013
4,701
2,912
O que passou se com o famigerado programa "Mercado"? A elogiar o modelo de gestão do Famalicão? Só falta recomendar que entremos no carrossel/lavandaria Mendes e receber jogadores dos lampiões.

E o director de comunicação aprovou isto? Director de Comunicação. Dar um passo atrás é não só inteligente como imperioso!

Já chega de nos envergonhar. O que é isto...

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,467
5,225
Teófilo Cubillas disse:
O que passou se com o famigerado programa "Mercado"? A elogiar o modelo de gestão do Famalicão? Só falta recomendar que entremos no carrossel/lavandaria Mendes e receber jogadores dos lampiões.

E o director de comunicação aprovou isto? Director de Comunicação. Dar um passo atrás é não só inteligente como imperioso!

Se já deixassem de ter visto esse programa, já teria ido ao charco e a vergonha teria acabado.
Agora ver porque se gosta ou ver para falar mal, dá a mesma audiência.

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Teófilo Cubillas disse:

Fosse só isso... enquanto o nosso programa dizia que o Famalicão é um exemplo, o supra sumo Diogo Faria publicava isto:
https://twitter.com/diogo_faria90/status/1144725977479692295?s=21

A comunicação anda muito atenta ao que se passa nos outros canais, parece que nem sabe o que de passa no nosso.

25 Maio 2013
4,701
2,912
Mr.Ribeiro 46 disse:
Se já deixassem de ter visto esse programa, já teria ido ao charco e a vergonha teria acabado.
Agora ver porque se gosta ou ver para falar mal, dá a mesma audiência.
Então o problema é o pessoal ver e não quem teve a ideia de fazer este programa? Valha-me Deus...

Como é que eu faço no Twitter, desligo, ou bloqueio quem fala disto?

É que nunca vi o programa, mas muita gente fala dele, por sinal com razão.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,467
5,225
Teófilo Cubillas disse:
Então o problema é o pessoal ver e não quem teve a ideia de fazer este programa? Valha-me Deus...

Como é que eu faço no Twitter, desligo, ou bloqueio quem fala disto?

É que nunca vi o programa, mas muita gente fala dele, por sinal com razão.
Obviamente que o problema é o pessoal ver.
A melhor forma de acabar com um programa é por falta de espectadores.
Se insistem em ver, maior balão de oxigénio lhe dão.

25 Maio 2013
4,701
2,912
Mr.Ribeiro 46 disse:
Obviamente que o problema é o pessoal ver.
A melhor forma de acabar com um programa é por falta de espectadores.
Se insistem em ver, maior balão de oxigénio lhe dão.
Sim, sim. E falar do programa, pode-se, ou a melhor táctica é mesmo ignorar e fazer de conta que não se passa nada?

Creio que estás a confundir um canal generalista com o Porto Canal, que é um canal com o qual o Futebol Clube do Porto tem uma parceria.

E isto faz toda a diferença.

naul7

Bancada central
3 Junho 2019
2,307
2,673
Fcp1998 disse:
Fosse só isso... enquanto o nosso programa dizia que o Famalicão é um exemplo, o supra sumo Diogo Faria publicava isto:
https://twitter.com/diogo_faria90/status/1144725977479692295?s=21

A comunicação anda muito atenta ao que se passa nos outros canais, parece que nem sabe o que de passa no nosso.

Hummm, parece que o tweet foi às 22:55 e o programa acaba às 22:30h. Pois é...

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,467
5,225
Teófilo Cubillas disse:
Sim, sim. E falar do programa, pode-se, ou a melhor táctica é mesmo ignorar e fazer de conta que não se passa nada?

Creio que estás a confundir um canal generalista com o Porto Canal, que é um canal com o qual o Futebol Clube do Porto tem uma parceria.

E isto faz toda a diferença.
Se as pessoas não virem o programa, dificilmente falam sobre isso.
Seja que canal for, se transmitirem o programa e os adeptos cagarem de alto para isso, eventualmente deixam de se maçar porque estão a perder o tempo deles.
Fizessem as pessoas o mesmo com o outro lixo e não tinhas Brás, Pedros Guerras e outros que tais na TV.
Agora, enquanto continuarem a ver é que não deixam de transmitir o programa de certeza.

25 Maio 2013
4,701
2,912
Mr.Ribeiro 46 disse:
Se as pessoas não virem o programa, dificilmente falam sobre isso.
Seja que canal for, se transmitirem o programa e os adeptos cagarem de alto para isso, eventualmente deixam de se maçar porque estão a perder o tempo deles.
Fizessem as pessoas o mesmo com o outro lixo e não tinhas Brás, Pedros Guerras e outros que tais na TV.
Agora, enquanto continuarem a ver é que não deixam de transmitir o programa de certeza.
Vou só dizer-te uma última vez, porque tenho fé:
O que está em causa não é o programa, mas a estratégia de comunicação do Futebol Clube do Porto, departamento dirigido por um muito activo Francisco José Marques.

Queres partilhar a tua opinião, ou vais-te limitar a passar um pano, e atacar os mensageiros?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,989
45,530
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que há pelo menos 3 alternativas aqui.

O FJM é o responsavel por haver este programa ridiculo no Porto Canal.

O FJM não é tido nem achado e o programa foi feito, mas até concorda com ele.

O FJM não é tido nem achado e o programa foi feito e ele não concorda, mas o que ele acha ou não não conta..

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,467
5,225
Teófilo Cubillas disse:
Vou só dizer-te uma última vez, porque tenho fé:
O que está em causa não é o programa, mas a estratégia de comunicação do Futebol Clube do Porto, departamento dirigido por um muito activo Francisco José Marques.

Queres partilhar a tua opinião, ou vais-te limitar a passar um pano, e atacar os mensageiros?
Eu não ataco nem deixo de atacar nada.
Reclamas do programa, a solução é deixar de ver que eventualmente desistem de continuar com a estupidez.
Continuas a insistir que tens é de reclamar.
Vou fazer o quê?
Enquanto lhes derem audiências, vão continuar a falar de parvoíces.
Mas continuem lá a ver e a resmungar aqui que a comunicação do FC Porto é isto e aquilo em vez de tomar uma atitude séria e mandá-los pastar.
O programa vai durar até Setembro e, se calhar, ainda criam outro durante a época para discutir assuntos de futebol.
Aí pode ser que comece a fazer mais sentido o que escrevo.

25 Maio 2013
4,701
2,912
sirmister disse:
Acho que há pelo menos 3 alternativas aqui.

O FJM é o responsavel por haver este programa ridiculo no Porto Canal.

O FJM não é tido nem achado e o programa foi feito, mas até concorda com ele.

O FJM não é tido nem achado e o programa foi feito e ele não concorda, mas o que ele acha ou não não conta..
Qualquer das três é má, mas a última é a pior. Faria do FJM um mero cartilheiro. Se a opinião dele não contar para as decisões que são tomadas no departamento que dirige, só tem um caminho a seguir.

25 Maio 2013
4,701
2,912
Mr.Ribeiro 46 disse:
Eu não ataco nem deixo de atacar nada.
Reclamas do programa, a solução é deixar de ver que eventualmente desistem de continuar com a estupidez.
Continuas a insistir que tens é de reclamar.
Vou fazer o quê?
Enquanto lhes derem audiências, vão continuar a falar de parvoíces.
Mas continuem lá a ver e a resmungar aqui que a comunicação do FC Porto é isto e aquilo em vez de tomar uma atitude séria e mandá-los pastar.
O programa vai durar até Setembro e, se calhar, ainda criam outro durante a época para discutir assuntos de futebol.
Aí pode ser que comece a fazer mais sentido o que escrevo.
Pronto, já vi que não dá para mais.

Um abraço.

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
naul7 disse:
Hummm, parece que o tweet foi às 22:55 e o programa acaba às 22:30h. Pois é...
Não sei se é suposto levar te a sério ou se não passas de um troll.

Obviamente que não me referia a ver um programa em vez do outro. O Diogo Faria crítica o que se diz nas outras “casas”, mas na nossa existe um cancro chamado “Mercado” e isso não critica ele! Percebeste agora ou precisas de um desenho?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,989
45,530
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Teófilo Cubillas disse:
Qualquer das três é má, mas a última é a pior. Faria do FJM um mero cartilheiro. Se a opinião dele não contar para as decisões que são tomadas no departamento que dirige, só tem um caminho a seguir.
Se eu tivesse que apostar dizia que ele não é tido nem achado no que ao programa diz respeito, até porque o Porto canal tem um director.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Atenção que o Francisco é Diretor de Comunicação do clube. Não sei se o Porto Canal está inserido no departamento, até porque o Porto Canal tem a sua própria Direção.