Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
Fcp1998 disse:
Ola novamente Francisco, a que se deve de repente tanta atenção aqui ao fórum? Tens 3 posts, 2 deles nas últimas 24h quando alguém te mandou uma picadela. Estava a ser bom o protagonismo, mas críticas e mais complicado de aceitar, não?
Criticar é diferente de fazer insinuações e ataques de carácter à pessoa, ai ai esse ódio...

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,141
4,027
39
Porto, Portugal
Fcp1998 disse:
Ola novamente Francisco, a que se deve de repente tanta atenção aqui ao fórum? Tens 3 posts, 2 deles nas últimas 24h quando alguém te mandou uma picadela. Estava a ser bom o protagonismo, mas críticas e mais complicado de aceitar, não?
Estás a fazer uma figura ridicula
Deve ser proganotismo que queres, vens com "desabafos" e insinuaçoes
Fico triste com o que estou a ler

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Fcp1998 disse:
Caramelo? Lançar confusão? Associações esquisitas? Tento na língua também sff.

Pensei em nem te responder...., mas estou a fazê-lo porque não quero mal entendidos!!

E desculpa lá, até já estou com pena de ti, porque li que depois do meu primeiro post, entretanto tiveste a lucidez de apresentar desculpas!!

Só não me recordo se as apresentaste também pessoalmente ao visado, ao FJM, que é a quem tens que apresentar desculpas em primeiro lugar!!!!

E respondi-te de impulso, e chamei-te "caramelo" para não te chamar outra coisa qualquer, porque é muito f*dido ouvir criticar alguém, que ainda que seja profissional, corre riscos da mais variada natureza, que deve sofrer pressões de todo o género, para defender a minha, suponho que a tua e obviamente com a nossa causa!!!!!

É que, para além de toda a razão que lhe assiste, e que nunca é de mais realçar, é a nossa razão!!!, não há dinheiro nenhum no mundo que pague esses riscos e essas pressões que o FJM corre diariamente!!!!!

Além de ele acabou condenado, ainda que a condenação seja uma farsa que vai cair mais tarde ou mais cedo!!!

Portanto fiquemos por aqui, e passa um bom resto de tarde!!

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Rei Serifo disse:
Parabéns por um dos comentários mais miseráveis da história deste fórum. Só li há pouco, tal como li alguns dos teus comentários posteriores.

Quem vem destilar esse ódio todo - por muito que digas que é só frustração - e ainda exigir pérolas como saber a posição do director de comunicação sobre o treinador (???) devia dar o nome. Insinuações e ataques ao carácter de um homem que não tem sido sempre brilhante nem certeiro, mas que certamente tem sido mais competente que os superiores hierárquicos.

Tenho pena de não ter visto o Francisco no Primavera. Ter-lhe-ia agradecido pessoalmente a luta travada e o contributo decisivo para o título do ano passado. E força para as fases que se avizinham, já agora. Tenhamos memória e noção.
Alguma vez me viste ilibar os superiores de culpa? Os superiores já são atacados todos os dias, basta veres os tópicos deles. Apenas dei também a minha opinião a alguém que não é isento de críticas por ter dado a cara pelo clube. Ou não o posso fazer?

D

Dragon_92

Guest
Fcp1998 disse:
Epah, ganha vergonha meu!

Rei Serifo

Arquibancada
11 Dezembro 2017
356
36
Fcp1998 disse:
Para quem ainda idolatra este senhor, tenho só a dizer que no dia de merda que foi hoje, ele está descansadinho no NOS Primavera Sound a curtir de uma musiquinha e a beber uns finos. Beber para esquecer. Carpe Diem. O clube pode esperar.
Parabéns por um dos comentários mais miseráveis da história deste fórum. Só li há pouco, tal como li alguns dos teus comentários posteriores.

Quem vem destilar esse ódio todo - por muito que digas que é só frustração - e ainda exigir pérolas como saber a posição do director de comunicação sobre o treinador (???) devia dar o nome. Insinuações e ataques ao carácter de um homem que não tem sido sempre brilhante nem certeiro, mas que certamente tem sido mais competente que os superiores hierárquicos.

Tenho pena de não ter visto o Francisco no Primavera. Ter-lhe-ia agradecido pessoalmente a luta travada e o contributo decisivo para o título do ano passado. E força para as fases que se avizinham, já agora. Tenhamos memória e noção.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Fcp1998 disse:
Alguma vez me viste ilibar os superiores de culpa? Os superiores já são atacados todos os dias, basta veres os tópicos deles. Apenas dei também a minha opinião a alguém que não é isento de críticas por ter dado a cara pelo clube. Ou não o posso fazer?
Vou ter que te fazer a pergunta que tem que te ser feita:

Não tens mais nada para fazer hoje de tarde?

E

EPluribusCorruptum

Guest
Podemos todos acalmar os aninos e focar numa so coisa?

Ha espaco para impedir o Benfica de ir as competicoes europeias.. so com o que esta nos mails

Ha espaco para Porto, Sporting, Braga e Beleneses invocarem o artigo 57.

Foquem, deixem-se de merdas e trabalhem.

Isto aplica-se a todos.

Doi-me ter que vir aqui dizer isto... nao sou vosso pai... nem vosso chefe... e a maior parte de voces ja e adulto para nao vir para foruns trocar bojardas.

Todos nos temos opinioes q nem sempre vao de encontro.. e estamos frustrados com a merda da decisao da justica... mas caralho.. somos portistas ou somos como a merda de Carnide?!

Pensem foda-se!

21 Maio 2019
21
0
Grande Francisco J. Marques. A par do nosso Sérgio Conceição, são os únicos homens que lutam contra o estado lampiónico. Queria aqui lembrar que o facto de termos exposto os e-mails no nosso canal foi uma ideia genial para pressionar os árbitros na épooca passada.

Força Francisco, se algum dia avançar para uma candidatura eu estarei cá para o apoiar porque eu não me esqueço da sua luta contra o centralismo.

Rei Serifo

Arquibancada
11 Dezembro 2017
356
36
Fcp1998 disse:
É evidente que és livre de criticar. Mas eu também sou livre de achar que o teu comentário sobre ele estar no Primavera foi vergonhoso.

E não te ficaste por aí. Vires pedir a posição dele sobre o Perdigão ou o treinador só demonstra que o teu comentário não foi um mero desabafo.

Tens todo o direito de achar que o FJM faz mal o seu trabalho. O que não me parece justo nem sério é insinuar que ele se está a borrifar depois de ser condenado, tal como é disparatado exigir-lhe posição sobre o treinador.

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Rei Serifo disse:
É evidente que és livre de criticar. Mas eu também sou livre de achar que o teu comentário sobre ele estar no Primavera foi vergonhoso.

E não te ficaste por aí. Vires pedir a posição dele sobre o Perdigão ou o treinador só demonstra que o teu comentário não foi um mero desabafo.

Tens todo o direito de achar que o FJM faz mal o seu trabalho. O que não me parece justo nem sério é insinuar que ele se está a borrifar depois de ser condenado, tal como é disparatado exigir-lhe posição sobre o treinador.
Pedi desculpa já pelo teor do meu comentario. Obviamente que a critica do NOS não foi de todo correta. Mas tenho críticas a fazer ao nosso diretor de comunicação, e fi-las. Não procuro atenção nem mover massas, expus a minha opinião.

Tal como disse o pluri e muito bem, foquemos nos no benfiquistao. Mas ninguém, NINGUEM, é isento de críticas.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Francisco J. Marques disse:
Caro amigo, agora passou às insinuações? Não tenha receio, diga tudo o que sabe, ou que acha que sabe. E quer um conselho, faça-o como eu faço, dando a cara, sem medo, sem se esconder atrás de um nick. Assim até parece que está a mentir, que é de facto o que você está a fazer. Tenha juízo e vergonha.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Deixe para lá.

O que era de valor era o Francisco dar um like a um post meu;)

De resto, prezo imenso que por cá apareça, e só por ter cá aparecido hoje já renovei as minhas esperanças que ainda seja possível limpar o futebol portugues e a sociedade portuguesa.

Nós adeptos precisamos disto para sabermos que existe esperança.

Obrigado por tudo e tudo o que faça, irá ter o apoio de nós todos.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,130
12,543
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Este tópico é o espelho do clube, andamos à deriva... Infelizmente o grande culpado pelos nossos maiores sucessos é, também, por esta altura o maior culpado pelos nossos últimos anos negros.

Neste momento em pleno Porto Canal vejo-o. Ainda, nosso Presidente nos 125 em Azul e como é linda a nossa história e poder ouvi-la vezes sem conta sabe 'tão melhor', mas é isso... uma história e por mais bela que seja, neste momento já não chega para justificar tudo, se é que alguma vez chegou e urge o tempo da mudança!

O Francisco como alguém por dentro do clube e conhecedor da realidade atual e do nosso passado saberá, com certeza, que a nossa postura atual de 'não reacção' e de total apatia não me parece e não será com certeza a mais correta, para além do facto de nunca ter sido esta a postura do nosso Futebol Clube do Porto. Não foi com esta postura que eu aprendi a amar este clube, não foi com esta postura que nos tornámos o que somos hoje, não foi com esta postura que somos bi, tri, tetra, penta, campeões da europa e do mundo e, tenho total confiança que com esta postura não iremos sair do buraco onde nos estamos a enfiar. Já dizia o Mestre Pedroto: "Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos."

Por favor Francisco, não vamos deixar que isto aconteça. O Sr. Pinto da Costa enganou-se quando em 2016 disse "Batemos no fundo!"... é que ali, ainda não era o fundo...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,794
12,417
Anda tudo nervoso por uma condenação. Até as Toupeiras saíram da toca para se mostrarem, mas continuam cegas e cegueira essa que lhes pode cair mal.

No início de todo este processo, já se sabia que o Porto também não iria escapar e claro FJM por ler conteúdo privado e que o mesmo se encontrava espalhado na Internet ao tempo. Aliás, nem PJ e nem Tribunais conseguem fazer a cronologia dos primeiros conteúdos a circularem na Net. Neste momento teremos circo nos canais televisivos, mas na prática o Porto so tem que recorrer e denunciar como tem feito até ao momento.

Só crítico o Presidente não falar, mas conhecendo todo o seu histórico, já deve ter antecipado uma série de situações para responder juridicamente a tudo e todos.

Por mais que jornaleiros ou infiltrados cá andem a estilar veneno, tudo isto é resolvido em circuitos que não entram, pois mete política, estado, justiça e banca ao barulho.

Por isso continuem o circo nos canais de TV, pois na prática sabem zero!

Paulo Cruz

Superior
25 Maio 2014
97
11
EPluribusCorruptum disse:
Podemos todos acalmar os aninos e focar numa so coisa?

Ha espaco para impedir o Benfica de ir as competicoes europeias.. so com o que esta nos mails

Foquem, deixem-se de merdas e trabalhem.

Isto aplica-se a todos.

Doi-me ter que vir aqui dizer isto... nao sou vosso pai... nem vosso chefe... e a maior parte de voces ja e adulto para nao vir para foruns trocar bojardas.

Todos nos temos opinioes q nem sempre vao de encontro.. e estamos frustrados com a merda da decisao da justica... mas caralho.. somos portistas ou somos como a merda de Carnide?!

Pensem foda-se!

Resumindo é isto... o nosso foco em vez de ser união é atirar para o ar insinuações, ofensas, e por ai... cada um tem a sua opinião... e por vezes a falta de respeito que se vê neste fórum parece que estamos num campeonato a medir egos e quem é mais isto ou aquilo.

Remar para o mesmo lado todos, e já agora os meus parabéns ao @EPluribusCorruptum por todo o trabalho que vem desenvolvendo.. eu não posso dar o contributo que gostaria embora seja gestor de IT por falta de tempo pessoal e profissional, mas de certeza que no nosso universo existem pessoas competentes e com skills e que tem conhecimentos suficientes na área do jornalismo para tentar expandir cada vez mais esta vergonha...

E agradeço todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo  @Francisco J. Marques.

Prefiro pagar 2M (embora penso que isto ainda não acabou) e saber que ficou provado que os emails são verdadeiros do que pagar 2M num jogador que nem vai calçar.

Erramos em muito, aprendemos com eles... quem não errou que atire a primeira pedra.

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,425
2,210
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Fcp1998 disse:
Não considero ódio ao FJM, mas não morro de amores por ele... ouvi falar da peça.
Quebra da regra 11.

Fcp1998 disse:
Quebra da regra 4.

Suspenso.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
EPluribusCorruptum disse:

Claro que há!!

Então tudo o que nós fomos lendo nos mails que o Francisco começou a divulgar, revela antes de mais, tráfico de influência que criou/acumulou vantagens indevidas aos batoteiros, desvirtuando a competição entre iguais!!!

Isso é que é concorrência desleal!

Roubaram-nos milhões de euros à custa do controlo que eles montaram na arbitragem, com os campeonatos que nos sonegaram, a nós e 1 ao Sporting!!

E se na sentença ficou "provado e assente" que os mails são verdadeiros, eu acho que é só não ser Juíz à lá Rangel, para os gajos ficarem arrumados....

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,377
20,557
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Estão todos aqui com picardias enquanto quem manda no clube se está a borrifar e vai enchendo os bolsos às nossas custas. 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,453
25,277
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Fcp1998 disse:
Acompanhas o Twitter do Pedro? Eu sim, adoro os tweets dele, mas são claramente

Quanto ao diogo faria, foi tal como disse. Direta ou indiretamente está ligado ao Rui pinto e isso causou-nos problemas pelo menos de imagem.

Argumentos sem nexo.  Eu fui colega de curso do Ricardo Costa,  ex-presidente da Comissão Disciplinar da Liga,  e isso faz com que tenha ligações directas ou indirectas??

Tem juízo e se queres apontar falhas,  aponta falhas de facto e que não resultem apenas da tua enviesada visão.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,776
24,105
Gaia
Fcp1998 disse:
Acompanhas o Twitter do Pedro? Eu sim, adoro os tweets dele, mas são claramente

Quanto ao diogo faria, foi tal como disse. Direta ou indiretamente está ligado ao Rui pinto e isso causou-nos problemas pelo menos de imagem.
------------------------------

O Pedro Bragança está no seu direito a ter aspirações politicas, agora o FC do Porto não será o melhor tranpolim e eu desde a minha juventude aprendi com Jorge Nuno Pinto da Costa, que o clube tem de INDEPENDENTE. Para fazer uma boa luta conta a capital, o centralismo, a opacidade do regime temos de per independencia politica. Foi assim que Pinto da Costa subiu dentro do clube, enquanto Américo de Sá andava por Lisboa e Parlamento como deputado do CDS o nosso clube fenecia e ia ficando aos pés do Poder lisboeta, arribamos com discurso contra o regime e centralismo,

Temos de ter discurso politico mas apartidário, ao estilo do Barça e dos clubes de Bilbau, reinvidicando as causas do Norte e dos Direitos dos cidadaos do Porto mesmo que isso parece um discurso antiquado, porque isso provoca garra e união entre as pessoas que vêm os seus filhos ir trabalhar para lisboa ou para fora do país quando sabemos que mais de 60% das exportações do País emergem do Norte mas a zona mais deprimida economicamente ainda é o Norte.

Foi assim que entramos a matar com Pedroto, que até por isso o PSD fez tudo para arrebatar o Pedroto e conseguir te lo como aliado. Nesse aspeto Pinto da Costa nunca cedeu á tentação de se meter na politica partidaria, esse defeito nunca teve e manteve a palavra. Honra seja feita.