Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Belluschi

Arquibancada
18 Maio 2018
489
0
28
este homem luta completamente sozinho, é uma voz no meio do marasmo que é o nosso clube. uma luta inglória sem dúvida

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
Fcp1998 disse:
Qual é a posição do FJM em relação ao SC? Apoia ou não o nosso treinador? Entrou ou não em conflitos que transpareceram para o público por questões de comunicação? Isso são assuntos do dossier do FJM e nestes assuntos posso e aponto críticas ao FJM.
Mas o que é que interessa qual a posição do FJM em relação ao treinador e se apoia ou deixa de apoiar? O Francisco é diretor da comunicação não é diretor geral para o futebol.

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Zeus disse:
Mas o que é que interessa qual a posição do FJM em relação ao treinador e se apoia ou deixa de apoiar? O Francisco é diretor da comunicação não é diretor geral para o futebol.
Interessa a partir do momento em que as duas pessoas entram em conflito e isso causa prejuízos para o clube. Entram a partir do momento em que existe conflitos entre o treinador e o FJM na área que toca à comunicacao, e o FJM e o diretor dessa área.

Foi na época passada ainda se não me engano que o FJM e o SC tiveram atritos por causa de comunicação. Se o clube sair prejudicado nisso, existem problemas sim.

O SC não falou de arbitragem esta época por causa do Perdigao. Isso é ou não da competência do FJM? O SC entrou em conflitos com FJM por causa da comunicação do treinador vs do FJM. Isso é ou não da competência do FJM?

Se nenhum destes aspetos não forem da pasta do FJM, então gostava de ver bem explícito quais são as competências dele no clube. E se achas que isto não é importante, então não sei o que consideras importante.

Para facilitar as coisas, coloco o seguinte cenário hipotético:
Existem conflitos entre FJM e SC
Existem conflitos entre EPluribusCorruptum ou o Polvo e FJM
Ambos os conflitos são por questões de comunicação. O clube sai prejudicado nos dois. Quem é que tem de ser chamado à responsabilidade? O presidente ou o diretor de comunicação?

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
Fcp1998 disse:
Interessa a partir do momento em que as duas pessoas entram em conflito e isso causa prejuízos para o clube. Entram a partir do momento em que existe conflitos entre o treinador e o FJM na área que toca à comunicacao, e o FJM e o diretor dessa área.

Foi na época passada ainda se não me engano que o FJM e o SC tiveram atritos por causa de comunicação. Se o clube sair prejudicado nisso, existem problemas sim.

O SC não falou de arbitragem esta época por causa do Perdigao. Isso é ou não da competência do FJM? O SC entrou em conflitos com FJM por causa da comunicação do treinador vs do FJM. Isso é ou não da competência do FJM?

Se nenhum destes aspetos não forem da pasta do FJM, então gostava de ver bem explícito quais são as competências dele no clube. E se achas que isto não é importante, então não sei o que consideras importante.

Para facilitar as coisas, coloco o seguinte cenário hipotético:
Existem conflitos entre FJM e SC
Existem conflitos entre EPluribusCorruptum e FJM
Ambos os conflitos são por questões de comunicação. O clube sai prejudicado nos dois. Quem é que tem de ser chamado à responsabilidade? O presidente ou o diretor de comunicação?
Lol os conflitos entre o FJM e SC do ano passado causaram tanto impacto que fomos campeões este ano não tiveram conflitos nenhuns e não fomos... deixem de fazer tempestades em copos de água.

Estás a criar um problema onde não há razão para haver esse problema e estás a tentar criar confusão devido ao teu ódio ao Francisco.

Se o Sérgio deixou de comentar a arbitragem por causa de um comentador do Porto Canal que se critique quem lhe deu emprego no canal do clube, duvido que tenha sido o Francisco.

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Zeus disse:
Lol os conflitos entre o FJM e SC do ano passado causaram tanto impacto que fomos campeões este ano não tiveram conflitos nenhuns e não fomos... deixem de fazer tempestades em copos de água.

Estás a criar um problema onde não há razão para haver esse problema e estás a tentar criar confusão devido ao teu ódio ao Francisco.

Se o Sérgio deixou de comentar a arbitragem por causa de um comentador do Porto Canal que se critique quem lhe deu emprego no canal do clube, duvido que tenha sido o Francisco.
Então volto a questionar, o Analista de Arbitragem é ou não da pasta de comunicação do clube? O FJM tem ou não voto na matéria no que toca ao Perdigão?

Não considero ódio ao FJM, mas não morro de amores por ele... ouvi falar da peça.

Tal como disse, para mim, tem o mérito de ter dado a cara. Nem mais, nem menos.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
Fcp1998 disse:
Então volto a questionar, o Analista de Arbitragem é ou não da pasta de comunicação do clube? O FJM tem ou não voto na matéria no que toca ao Perdigão?

Não considero ódio ao FJM, mas não morro de amores por ele... ouvi falar da peça.

Tal como disse, para mim, tem o mérito de ter dado a cara. Nem mais, nem menos.
O analista está lá porque foi contratado por alguém do Porto Canal e a partir do momento que tem espaço para falar no canal do nosso clube ninguém controla o que ele lá diz, se o que ele diz não encaixa na comunicação do clube tem de ser despedido. Ora duvido que seja o Francisco que tem poder para contratar e despedir profissionais do Porto Canal.

Como disse estás a tentar criar confusão entre o FJM e SC sem razão nenhuma e já metes analistas de arbitragem no meio para tentar sustentar essa retórica. Fica-te mal...

Azul Escuro

Tribuna Presidencial
28 Maio 2019
7,992
5,660
Conquistas
8
Porto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Deco
  • Alfredo Quintana
Não entendo como ainda ha aqui gente que crítica o homem, faz-me lembrar aquelas pessoas que estão sempre a criticar o estado do tempo, nada lhes agrada.
O FJM é só quem tem defendido mais o nosso clube nestes últimos tempos, bem mais que o presidente.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,769
1,965
Fdx... Falam de desnorte e o diabo a 7 , mas depois atacam quem dá o corpo às balas e mais tem feito pelo nosso clube.

É quem nem pelo gosto musical o podem atacar, Interpol é grande som e aí vivo dão grandes concertos 😁

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Zeus disse:
O analista está lá porque foi contratado por alguém do Porto Canal e a partir do momento que tem espaço para falar no canal do nosso clube ninguém controla o que ele lá diz, se o que ele diz não encaixa na comunicação do clube tem de ser despedido. Ora duvido que seja o Francisco que tem poder para contratar e despedir profissionais do Porto Canal.

Como disse estás a tentar criar confusão entre o FJM e SC sem razão nenhuma e já metes analistas de arbitragem no meio para tentar sustentar essa retórica. Fica-te mal...
Lamento que consideres que estou a tentar arranjar confusões, não é nem nunca foi esse o meu objetivo. O que eu disse é factual.

Houve atritos entre FJM e SC, houve atritos entre perdigao e SC.

O nosso clube tem muita coisa a melhorar, a começar no presidente e algures pelo meio passa também pelo diretor de comunicação.

Proponho um exercício: o FJM para além de ter dado a cara na divulgação dos e-mails, que mais fez pelo clube que nos seja visível? Quais são as audiências do UPdB antes, durante e após a divulgação de e-mails? Qual é o plano atual do clube, tanto do foro desportivo, judicial e comunicações?

Há imensa coisa muito mal no nosso clube, os números (€€€) é o mais notório e que toda a gente sabe, mas isso é só o resultado de todo um conjunto de fatores muito mal. Só falar do Xaninho daria para uma grande conversa.

Mas pronto... tal como já disse, o meu comentário inicial pode ter sido infeliz, admito. Não queria fazer um ataque ao homem, foi um desabafo. Peço desculpa ao próprio e a todos os foristas.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
Fcp1998 disse:
Lamento que consideres que estou a tentar arranjar confusões, não é nem nunca foi esse o meu objetivo. O que eu disse é factual.

Houve atritos entre FJM e SC, houve atritos entre perdigao e SC.

O nosso clube tem muita coisa a melhorar, a começar no presidente e algures pelo meio passa também pelo diretor de comunicação.

Proponho um exercício: o FJM para além de ter dado a cara na divulgação dos e-mails, que mais fez pelo clube que nos seja visível? Quais são as audiências do UPdB antes, durante e após a divulgação de e-mails? Qual é o plano atual do clube, tanto do foro desportivo, judicial e comunicações?

Há imensa coisa muito mal no nosso clube, os números (€€€) é o mais notório e que toda a gente sabe, mas isso é só o resultado de todo um conjunto de fatores muito mal. Só falar do Xaninho daria para uma grande conversa.

Mas pronto... tal como já disse, o meu comentário inicial pode ter sido infeliz, admito. Não queria fazer um ataque ao homem, foi um desabafo. Peço desculpa ao próprio e a todos os foristas.
Claro que foi esse o teu objetivo movido pelo o teu ódio ao Francisco.

O FJM para além de ter dado a cara contra o Polvo (como se isso fosse pouco...), se andasses mais atento sabias que o mesmo está a liderar um novo projeto da FC Porto TV por exemplo.

Depois metes aí qual o plano para o foro desportivo e judicial, eu pergunto o que é que o Francisco tem que ver com isso?

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Zeus disse:
Claro que foi esse o teu objetivo movido pelo o teu ódio ao Francisco.

O FJM para além de ter dado a cara contra o Polvo (como se isso fosse pouco...), se andasses mais atento sabias que o mesmo está a liderar um novo projeto da FC Porto TV por exemplo.

Depois metes aí qual o plano para o foro desportivo e judicial, eu pergunto o que é que o Francisco tem que ver com isso?
Se soubesses ler ou estivesses atento ao que escrevo terias percebido. O meu comentário foi um desabafo a tudo, TUDO. País, benfiquistao e o nosso próprio clube.

Não estou a dizer que ele é culpado de tudo, estou a dizer que foi um desabafo. Caso não tenhas lido também, já admiti que foi um comentário um pouco infeliz e pedi desculpa tanto a ele como aos foristas todos.

Por mim, assunto encerrado.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,453
25,277
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Fcp1998 disse:
Se soubesses ler ou estivesses atento ao que escrevo terias percebido. O meu comentário foi um desabafo a tudo, TUDO. País, benfiquistao e o nosso próprio clube.

Não estou a dizer que ele é culpado de tudo, estou a dizer que foi um desabafo. Caso não tenhas lido também, já admiti que foi um comentário um pouco infeliz e pedi desculpa tanto a ele como aos foristas todos.

Misturas alhos com bugalhos na tentativa de atingir o homem.

Tiveste azar,  cada vez há menos portistas a comer gelados com a testa.

Devias gostar da comunicação do FC Porto no tempo em que estávamos sequestrados pelo gajo que ia para o banco rir e enviar mensagens.

Vai bater a outra porta.  Aqui não damos para o teu peditório 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
Fcp1998 disse:

Ja dizia o outro, se eu soubesse ler também lia...

Tens de ter mais calma nesses teus desabafos e nesses teus ódios. Se há pessoa que merece a consideração por parte da nação Portista é o Francisco, o único que teve coragem para dar a cara no maior ataque de sempre ao benfiquistao.

19 Maio 2008
3,119
16
Francisco J. Marques disse:
Consciência tranquila caro amigo. Fui condenado por dizer a verdade, mas não fui preso, embora isso pareça desagradar-lhe. Sim, sou consumidor de música e vejo muitos concertos e vou continuar a ver

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Francisco estamos contigo para o que der e vier!

És um Herói portista!

PS: agora diz PF lá na SAD que queremos que os craques venham entretanto...

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,614
17,020
Consciência tranquila caro amigo. Fui condenado por dizer a verdade, mas não fui preso, embora isso pareça desagradar-lhe. Sim, sou consumidor de música e vejo muitos concertos e vou continuar a ver

Muita Força Francisco. Continua sempre igual a ti próprio. O nosso Clube precisa de recuperar a sua Identidade e delinear novas estratégias. E tu serás parte da solução...

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,453
25,277
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Ao Francisco peço apenas que continue a ser voz. 

Sim,  que em nome de uma multidão de adeptos apaixonados continue a gritar bem alto a  revolta que nos invade.

O FC Porto há muito que emudeceu e só na época passada recuperou a voz.

Entretanto voltou a perdê-la. 

E num país onde grassa o politicamente corrupto,  o favorzinho ao bom pai de família,  esse mutismo é mortal.

Grite por nós Francisco que o rei vai nu.

Grite para todo o país ouvir e para que esta SAD possa acordar.

É triste mas também por quem nos dirige temos sido maltratados.  Cada um deles preocupado com a quintinha de influência,  com a comissão que lhes importa mais que o nome da contratação.

Francisco,  estamos cansados. Sabemos qual é o caminho mas não temos quem o queira percorrer.

Francisco,  grite por nós,  pois perdemos a voz

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,313
26,038
Conquistas
1

O pior segredo comercial que o Francisco revelou foi o bruxo Nhaga...

Como todos sabemos o benfica tem dirigentes de caca, que só com bruxaria conseguiria ter algum sucesso.

Outro segredo comercial relevante foi o sistema de recrutamento de árbitros jovens do benfica e de comunicação direta por vias travessas com players ativos na arbitragem inclusive árbitros.

Outro dos segredos comerciais relevantes foram os descontos de quantidade que o benfica arranjava nas prostistustas.

São estes pequenos truques comerciais que fazem a diferença na altura de aputar os jogos e ganhar uns títolos pro povinho ficar alegre e o PIB subir como diria Mexia. Esse grande gestor.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,594
84,710
40

Caro Francisco, obrigado por tudo!

Uma pergunta. Após estas últimas decisões do tribunal, quais as expectativas para o desfecho deste caso? Mantém o optimismo?

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,229
1,216

Se és mesmo tu Francisco, só tenho de te dar os parabéns pela tua coragem. Continua!

Deverias era ter uma SAD que te apoiasse devidamente e que estivesse à altura da ambição, coragem e carácter de outros tempos!
Só isso.

Espero que isto seja apenas o resultado ao intervalo e não o resultado final!!
Força e coragem!!!

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,876
1,276
36
Villas disse:
O pior segredo comercial que o Francisco revelou foi o bruxo Nhaga...

Como todos sabemos o benfica tem dirigentes de caca, que só com bruxaria conseguiria ter algum sucesso.

Outro segredo comercial relevante foi o sistema de recrutamento de árbitros jovens do benfica e de comunicação direta por vias travessas com players ativos na arbitragem inclusive árbitros.

Outro dos segredos comerciais relevantes foram os descontos de quantidade que o benfica arranjava nas prostistustas.

São estes pequenos truques comerciais que fazem a diferença na altura de aputar os jogos e ganhar uns títolos pro povinho ficar alegre e o PIB subir como diria Mexia. Esse grande gestor.
O Bruxo Nhaga não está bem esclarecido. Primeiro: se o benfica paga 150k/ano para bruxaria tem de ser averiguado se o Benfica declara tal valor para efeitos fiscais. Aqui podemos alegar interesse publico. Por outro lado, por muito parolo que o LFV seja alguma vez ia enfiar esse montante em bruxaria? CHEIRA a esturro.

Mais uma vez, esta foi a primeira instancia do primeiro caso em tribunal. Se houver coerencia, o Benfica terá as suas condenações por se tratar de informacao verdadeira aquela contida nos emails. Se o Carlos de Deus Pereira passava info confidencial ao Benfica. Se o Benfica detinha info de relatorios de arbitros e outras que tais, que estao anexadas aos emails verdadeiros, então essa clausula da propaganda da descida de divisao do Portl também se aplica. Ou não?

Sent from my S3_Pro using Tapatalk