Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Ivo Amaral

Bancada lateral
14 Dezembro 2017
514
401
43
Porto
Fcp1998 disse:
Para quem ainda idolatra este senhor, tenho só a dizer que no dia de merda que foi hoje, ele está descansadinho no NOS Primavera Sound a curtir de uma musiquinha e a beber uns finos. Beber para esquecer. Carpe Diem. O clube pode esperar.
o homem foi o único que deu o peito às balas!!! E o nosso presidente o que fez!!! Nada.... Temos é que fazer um ataque fortíssimo e no mínimo proteger o único que tentou fazer frente a esta podridão..

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,763
9,171
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Fcp1998 disse:
Para quem ainda idolatra este senhor, tenho só a dizer que no dia de merda que foi hoje, ele está descansadinho no NOS Primavera Sound a curtir de uma musiquinha e a beber uns finos. Beber para esquecer. Carpe Diem. O clube pode esperar.
Estou longe, cada vez mais longe ate, de idolatrar o fjm mas atirar-lhe qualquer tipo de responsabilidade é o mesmo que dizer que quem desmascara os Sócrates e os berardos desta vida são uns sacanas.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
Fcp1998 disse:
Faz ele muito bem.

So faltava ele ter que pegar na G3 e invadir a capital do império.

A serio que é a esta porta que se reclama..?

Nunca uma pessoa sozinha, nao sendo nem treinador nem jogador, teve tanta % de mérito no ultimo titulo conquistado.

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Francisco J. Marques disse:
Consciência tranquila caro amigo. Fui condenado por dizer a verdade, mas não fui preso, embora isso pareça desagradar-lhe. Sim, sou consumidor de música e vejo muitos concertos e vou continuar a ver

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Nao, não me desagrada. O que me desagrada sim é a fraca defesa do nosso clube que se viu desde que ficamos impedidos pela ERC de divulgar e-mails. Ficamos de cabeça perdida e sem qualquer estratégia.
O que me desagrada sim foi o tímido comunicado após a condenação na divulgação dos e-mails.
O que me desagrada sim é a falta de reação forte por parte do clube, não por tua culpa em específico, pela SAD no geral. Longe vão os tempos em que tínhamos um presidente que colocava tudo e todos em sentido.

O que me desagrada depois de perdermos tudo desportivamente no futebol e judicialmente esta época, foi de te ver no NOS Primavera Sound. Não há estratégias a definir/aplicar? Está tudo pronto para a próxima época? Já agora, qual é o objetivo do programa Mercado?

Onde anda o aconselhamento pelo departamento jurídico? Adelino Caldeira foi consultado antes da divulgação de e-mails? Qual é a opinião do nosso departamento jurídico? Qual é o nosso futuro? Qual é o futuro do benfiquistao?

O que disse não foi no sentido de te apontar culpas nem dizer que não devia ouvir música... foi mais como desabafo...

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Tails disse:
Faz ele muito bem.

So faltava ele ter que pegar na G3 e invadir a capital do império.

A serio que é a esta porta que se reclama..?

Nunca uma pessoa sozinha, nao sendo nem treinador nem jogador, teve tanta % de mérito no ultimo titulo conquistado.
Concordo com o teu último parágrafo... e o desnorte após a condenação da ERC?

C

carlosteixeira1982

Guest
Consciência tranquila caro amigo. Fui condenado por dizer a verdade, mas não fui preso, embora isso pareça desagradar-lhe. Sim, sou consumidor de música e vejo muitos concertos e vou continuar a ver

Francisco, disfrute do concerto em paz e sossego, que eu só o posso ouvir aqui no Bairro da Vilarinha em Ramalde uns quilómetros acima.
Obrigado pelo que faz na defesa do nosso clube.
O que se passou no tribunal pertence a juizes e advogados embora eu até ache que da parte dos nossos advogados podemos redigir melhor estratégia neste caso dos e mails no recurso para o T Relação.
Há dias estive para lhe agradecer ali no hipermercado aqui perto o seu trabalho no nosso clube,
Obrigado.
Carlos Teixeira

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,713
4,896
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Muita admiração por este grande senhor por ter tido a coragem de denunciar a podridao do nosso futebol sabendo das consequencias que poderiam dai advir.

C

carlosteixeira1982

Guest
Fcp1998 disse:
O que me desagrada depois de perdermos tudo desportivamente no futebol e judicialmente esta época, foi de te ver no NOS Primavera Sound.
Comentário miserável.
Denunciei à moderação.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Fcp1998 disse:
Sim realmente ele devia fechar-se em casa, correr os estores, apagar as luzes e dedicar-se à meditação.

Por amor de Deus. Querem condenar os inocentes.

24 Outubro 2014
416
273
Gondomar

Obrigado FJM pelo que fez pelo clube, dos únicos que estão na direcção que defenderam o clube com garra e sem olhar aos prejuízos pessoais que isto lhe poderia causar.
Tem o apoio de muitos portistas e caso isto não dê em nada, é caso para nos reunirmos todos juntos, pôr tudo cá para fora e arrebentar-mos com esta merda de país. Só queremos é mais atitude vossa(direcção) na defesa do clube, porque apoio não vos irá faltar.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Francisco, não desanime. Tem 99% dos Portistas do seu lado.

Hoje foi um dia complicado para toda a gente, daí estes desabafos, mas todos confiamos que o melhor está para vir.

Muita força!

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
2,838
2,799
Conquistas
3
Valadares
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes

Obrigado por me representar em todos os seus desagrados que o vi a ter, por lutar por um clube que é o meu/nosso, por denunciar toda esta podridão, por não ficar de braços cruzados e expor toda a informação de que dispunha em mãos, e por representar o que afinal somos enquanto clube.

Espero que nao desista e que se sinta com forças suficientes para continuar esta batalha. Que as musicas o inspirem para as cruzadas que ainda virão.

Um forte abraço de agradecimento

Enviado do meu SM-J600FN através do Tapatalk

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,451
33,877
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Fcp1998 disse:
Não há estratégias a definir/aplicar? Está tudo pronto para a próxima época? Já agora, qual é o objetivo do programa Mercado?

Onde anda o aconselhamento pelo departamento jurídico? Adelino Caldeira foi consultado antes da divulgação de e-mails? Qual é a opinião do nosso departamento jurídico? Qual é o nosso futuro? Qual é o futuro do benfiquistao?
Tudo boas perguntas e pertinentes após um dia como o de hoje, mas não para serem respondidas aqui onde sabemos existirem toupeiras infiltradas, à "coca" no seu buraco, para irem contar tudo ao dono.

Há locais e horas certas para tudo. São coisas que não podem ser discutidas em público, meu caro. Mas atenção, também acho que são questões que devem ser levantadas e colocadas a quem de direito e em sede própria.

Em relação ao @Francisco J. Marques , acho que não deve, nem merece, ser "atacado" após tudo o que tem feito pelo NGC nos últimos anos, é apenas responsável pela comunicação do FC Porto e tem direito a viver a vida como os comuns mortais.

Para terminar, não posso deixar de dizer que compreendo a tua frustração, angústia e revolta por tudo o que se tem passado no "universo tentacular do Polvo Encarnado". Acho que posso afirmar, com elevado grau de certeza, que não deve existir nenhum portista que não tenha esses sentimentos bem vivos na alma após dias como o de hoje.

Nota-se que vives intensamente e apaixonadamente o NGC, mas às vezes há que ter calma.

Um abraço portista!

PS: Não pretendo com este post dar lições de moral e bons costumes a ninguém, quem sou eu para isso, é apenas aquilo que sinto e penso.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,776
24,105
Gaia
Fcp1998 disse:
Nao, não me desagrada. O que me desagrada sim é a fraca defesa do nosso clube que se viu desde que ficamos impedidos pela ERC de divulgar e-mails. Ficamos de cabeça perdida e sem qualquer estratégia.
O que me desagrada sim foi o tímido comunicado após a condenação na divulgação dos e-mails.
O que me desagrada sim é a falta de reação forte por parte do clube, não por tua culpa em específico, pela SAD no geral. Longe vão os tempos em que tínhamos um presidente que colocava tudo e todos em sentido.

O que me desagrada depois de perdermos tudo desportivamente no futebol e judicialmente esta época, foi de te ver no NOS Primavera Sound. Não há estratégias a definir/aplicar? Está tudo pronto para a próxima época? Já agora, qual é o objetivo do programa Mercado?

O que disse não foi no sentido de te apontar culpas nem dizer que não devia ouvir música... foi mais como desabafo...
---------------------------

Algumas dessas perguntas não são para o FJM, mas sim pra outros vices e o Presidente.

Mas ainda hoje um dos vices no rotineiro jantar num excelente restaurante, mas que interessa isso, mas claro a revolta que anda dentro de nós é tao grande que me apeteceu ir incmodar o homem.

Agora o FJM que culpa tem, deu o corpo ás balas, se calhar trabalhou no arame sem rede, poucos contra uma rde mafiosa organizada que nunca se pode menosprezar.

Agora se calhar a estratégia tem que passar pelo estrangeiro, a DIVULGAçÂO e a Investigação e a justiça tem de ser internacional. Portugalé terreno minado.

Quanto aos outros problemas, nós sócios, adeptos e amantes do clube TEMOS de ARRANJAR ALTERNATIVAS. Ainda hoje vi o dito senhor vice e ficou enojado, mas fui cobarde porque lhe devia ter dito que tem feito um mau trabalho e não defende o clube e que estamos a ficar sem voz ( a voz dele entao !!!!!!!!!!!!!!!!).
Mas sinceramente  ia estragar a noite a mim, minha familia, e se calhar o Vice borrifava-se.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,776
24,105
Gaia
Neste caso dos emails o nosso Chefe de Gabinete Juridico Sr Caldeira não devia falar, está no clube se calhar há 20 anos e sinceramente não me lembro de o ouvir defender o clube (embora tenha tido bom desempenho no AD, de resto nunca tem voz para nada).
Ouvi mais vezes o irmão e a filha carina.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,455
25,278
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Fcp1998 disse:

Que post ridículo...

Antes beber uns finos do que comer gelados com a testa

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Entendam que o meu post não tinha intenções de criticar o FJM em si. Ainda que não concorde ou não goste de muitas coisas nele, ele deu o corpo as balas e merece o crédito por isso. O meu post foi um desabafo. Ele é o diretor de comunicação do Porto, não é um mero funcionário. Neste momento, os diretores de comunicação são os rostos do clube. Para mim, a postura que o FJM teve no NOS não é sensata. Como representante do clube, parece relaxado como se não se tivesse passado nada. Pode ser só eu a ver esse problema, mas não gostei muito e desabafei o que acho do clube no tópico do porta voz do clube.

Em relação ao FJM propriamente dito, presumo que seja ele quem controle quem é o analista de arbitragem do porto canal. Que medidas foram tomadas em que levamos com o perdigão a época toda? Para o ano continuará a ser ele?

Qual é a posição do FJM em relação ao SC? Apoia ou não o nosso treinador? Entrou ou não em conflitos que transpareceram para o público por questões de comunicação? Isso são assuntos do dossier do FJM e nestes assuntos posso e aponto críticas ao FJM.

Para além disso podia fazer outras críticas, mais ou menos ligadas ao FCP, mas isso agora não é relevante. Tal como já foi dito, este não é o local para discutir coisas deste género.

Para concluir, não tem o meu voto para presidente, não acho que tenha tido alguma vez uma estratégia forte no que toca ao caso dos e-mails (não me parece que a ideia original passasse por abrir um blog chamado mercadodebenfica por quem quer que fez isto, algo me diz que deram um Ferrari para quem não tinha unhas e arrependeu-se a seguir criando o tal blog), não acho que tenha existido qualquer tipo de plano B para agir após a condenação da ERC. Por curiosidade, existem dados para que possamos comparar as audiências do UPdB antes e pôs a decisão da ERC? Isso diria tudo.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
19,134
12,550
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Fcp1998 disse:
Mas estás parvo? Agora um gajo já nem vida pessoal pode ter?

Devias ter sim respeito pelo único homem que aparece em público a desbroncar esta merda toda. Apareceste em que canal ou meio de comunicação social, tu?

Tem vergonha.

Edit:
Como dizia o outro 'apaga tudo', enfim.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
O que o MALDITO DINHEIRO faz às pessoas. É por isso que cada vez amo mais os animais, ditos "irracionais". Belo exemplo que devíamos seguir...

P.S. Estou a referir-me ao NGC, claro.

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
WaywardPines disse:
Porque és contra o que ele faz pelo clube?

Pobre comentário

Se ele se candidatar a presidência tem o meu voto

Força Francisco
andremaisfcp disse:
Mas estás parvo? Agora um gajo já nem vida pessoal pode ter?

Devias ter sim respeito pelo único homem que aparece em público a desbroncar esta merda toda. Apareceste em que canal ou meio de comunicação social, tu?

Tem vergonha.

Edit:
Como dizia o outro 'apaga tudo', enfim.
Ivo Amaral disse:
o homem foi o único que deu o peito às balas!!! E o nosso presidente o que fez!!! Nada.... Temos é que fazer um ataque fortíssimo e no mínimo proteger o único que tentou fazer frente a esta podridão..
Ignis Draco disse:
Sim realmente ele devia fechar-se em casa, correr os estores, apagar as luzes e dedicar-se à meditação.

Por amor de Deus. Querem condenar os inocentes.
Esquerdinha disse:
Que post ridículo...

Antes beber uns finos do que comer gelados com a testa
carlosteixeira1982 disse:
Comentário miserável.
Denunciei à moderação.
Tentei me explicar num outro post aqui no tópico. Não era tanto o meu objetivo o ataque ao homem mas sim ao clube no geral... ataquei no tópico do porta voz do clube... foi um desabafo que pode não ter sido correto... um desabafo de quem está farto de tudo, TUDO. Farto do país, farto do benfiquistao, farto de muita coisa dentro do nosso próprio clube...