Entendam que o meu post não tinha intenções de criticar o FJM em si. Ainda que não concorde ou não goste de muitas coisas nele, ele deu o corpo as balas e merece o crédito por isso. O meu post foi um desabafo. Ele é o diretor de comunicação do Porto, não é um mero funcionário. Neste momento, os diretores de comunicação são os rostos do clube. Para mim, a postura que o FJM teve no NOS não é sensata. Como representante do clube, parece relaxado como se não se tivesse passado nada. Pode ser só eu a ver esse problema, mas não gostei muito e desabafei o que acho do clube no tópico do porta voz do clube.
Em relação ao FJM propriamente dito, presumo que seja ele quem controle quem é o analista de arbitragem do porto canal. Que medidas foram tomadas em que levamos com o perdigão a época toda? Para o ano continuará a ser ele?
Qual é a posição do FJM em relação ao SC? Apoia ou não o nosso treinador? Entrou ou não em conflitos que transpareceram para o público por questões de comunicação? Isso são assuntos do dossier do FJM e nestes assuntos posso e aponto críticas ao FJM.
Para além disso podia fazer outras críticas, mais ou menos ligadas ao FCP, mas isso agora não é relevante. Tal como já foi dito, este não é o local para discutir coisas deste género.
Para concluir, não tem o meu voto para presidente, não acho que tenha tido alguma vez uma estratégia forte no que toca ao caso dos e-mails (não me parece que a ideia original passasse por abrir um blog chamado mercadodebenfica por quem quer que fez isto, algo me diz que deram um Ferrari para quem não tinha unhas e arrependeu-se a seguir criando o tal blog), não acho que tenha existido qualquer tipo de plano B para agir após a condenação da ERC. Por curiosidade, existem dados para que possamos comparar as audiências do UPdB antes e pôs a decisão da ERC? Isso diria tudo.