Francisco J Marques - Ex Diretor de Comunicação

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
RGalego disse:
E no meio da guerra a maior parte das pessoas razoáveis, vai se cansar, e só sobraram fanáticos e tolinhos no futebol.

Já ninguém fala de futebol, só se faz acusações. Atiram-se pedras, petardos e apitos para todo lado e só vejo vidro vagabundo a estilhaçar.

No final do dia, quem perde somos nós, aqueles que consomem o produto que é futebol. Reafirmo, o futebol está a ficar chato
Então que sugeres? Que a comunicação do Porto baixe os níveis de agressividade e deixe ser o benfica a dizer o que quiser, como quiser, sem direito a contraditório?
Se tivéssemos uma CS imparcial, o FJM não precisava de "existir". Mas não é imparcial. São tendenciosos e são paus mandados do benfica.

Eu gostava de falar mais de futebol. Gostava que no UPdB se falasse mais do futebol propriamente dito, das nossas possíveis contratações, dos nossos problemas internos, etc. Mas neste momento não podemos.
Acredito que esse dia chegará, mas ainda não chegamos lá.
Neste momento, temos de fazer aquilo que o CS não faz: expôr os crimes cometidos pelo benfica e toda a porcaria que orbita à volta destes.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
RGalego disse:
E no meio da guerra a maior parte das pessoas razoáveis, vai se cansar, e só sobraram fanáticos e tolinhos no futebol.

Já ninguém fala de futebol, só se faz acusações. Atiram-se pedras, petardos e apitos para todo lado e só vejo vidro vagabundo a estilhaçar.

No final do dia, quem perde somos nós, aqueles que consomem o produto que é futebol. Reafirmo, o futebol está a ficar chato
Lolol mas o futebol não foi sempre assim? Ainda no último UPdB o FJM trouxe uma notícia de 1910 sim 1910 a mostrar a podridão do futebol português, em Portugal o futebol é o que temos e se formos mansos vamos ficar para trás.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,397
13,855
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Absolution disse:
Então que sugeres? Que a comunicação do Porto baixe os níveis de agressividade e deixe ser o benfica a dizer o que quiser, como quiser, sem direito a contraditório?
Se tivéssemos uma CS imparcial, o FJM não precisava de "existir". Mas não é imparcial. São tendenciosos e são paus mandados do benfica.

Eu gostava de falar mais de futebol. Gostava que no UPdB se falasse mais do futebol propriamente dito, das nossas possíveis contratações, dos nossos problemas internos, etc. Mas neste momento não podemos.
Acredito que esse dia chegará, mas ainda não chegamos lá.
Neste momento, temos de fazer aquilo que o CS não faz: expôr os crimes cometidos pelo benfica e toda a porcaria que orbita à volta destes.
Os comunicados, os tweets, são todos tão estéreis e sem resultado nenhum. Os clubes tem que se reunir e encontram uma plataforma de entendimento no que toca a comunicação. As coisas são para se resolver nos sítios próprios e não em redes sociais, como eu as odeio. Olha o exemplo do Sporting, eles não se calaram? Coincidência ou não foram eles a ganhar o primeiro troféu.
Guardem a guerra e a revolta para galvanizar os nossos e não para poluir a Internet ou a cabeça dos adeptos.
Foi um desabafo mas insisto, o futebol está chato

RGalego

12 Março 2012
12,397
13,855
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Zeus disse:
Lolol mas o futebol não foi sempre assim? Ainda no último UPdB o FJM trouxe uma notícia de 1910 sim 1910 a mostrar a podridão do futebol português, em Portugal o futebol é o que temos e se formos mansos vamos ficar para trás.
Claro que sempre existirá rivalidade materializada, mas que seja em gozo ou festejos e não nestas "pequenices" que se manifestam em situações que não tem relevância nenhuma.

Até bocas trocamos no tweeter com ex jogadores...está a ficar chato mais nada. Qual o proveito de tudo isto? Isso eu ainda não percebi...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
RGalego disse:
Claro que sempre existirá rivalidade materializada, mas que seja em gozo ou festejos e não nestas "pequenices" que se manifestam em situações que não tem relevância nenhuma.

Até bocas trocamos no tweeter com ex jogadores...está a ficar chato mais nada. Qual o proveito de tudo isto? Isso eu ainda não percebi...
Se calhar tu é que dás demasiada importância a essas "pequenices". Aquilo que se escreve nas redes sociais ninguém é obrigado a acompanhar, se não gostas do que o Francisco escreve na sua rede social não sigas, é muito fácil.

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
945
224
Mas o futebol não funciona de outra maneira e quem mostra isso são AS PRÓPRIAS ENTIDADES (FPF, LIGA; CD).

Estas entidades estão querem e não tem poderes para resolver as questões e portanto vivem o dia a dia em contenção...se a equipa A está a berrar eles vão tomar medidas de forma a acalmar a equipa A e não resolver propriamente os problemas.

Isto de ficar calado enquanto outros exercem pressão é absurdo, isso era basicamente dar uma solução imediata para estas entidades...ora se a pressão está só de um lado se calhar podemos recuar e pisar a linha nas outras duas partes...

RGalego

12 Março 2012
12,397
13,855
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Zeus disse:
Se calhar tu é que dás demasiada importância a essas "pequenices". Aquilo que se escreve nas redes sociais ninguém é obrigado a acompanhar, se não gostas do que o Francisco escreve na sua rede social não sigas, é muito fácil.
@Zeus , esse é o grande problema. Eu não tenho redes sociais mas sou obrigado a abrir o jornal oJogo, Jn, Pasquim e outros e ler logo na primeira página FJM troca galhardetes no tweeter com Bernardo Silva.

Agora as noticias refletem aquilo que se escreve nas redes sociais. Até o pessoal aqui, quando vai colocar rumores de transferências, cita qualquer gajo numa rede social que escreva sobre um jogador. estamos a chegar numa fase que não existe informação, só parvoíce...

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Eu acho que isto já cansa. Devíamos aceitar que o SLB controla tudo, é o maior de Portugal e ficar com os troféus com que nos deixam ficar.
O erro mais flagrante da nossa história foi a luta de Pinto da Costa contra isto. Foi claramente exagerado.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
RGalego disse:
@Zeus , esse é o grande problema. Eu não tenho redes sociais mas sou obrigado a abrir o jornal oJogo, Jn, Pasquim e outros e ler logo na primeira página FJM troca galhardetes no tweeter com Bernardo Silva.
Ah, isso já é outra conversa, e vai de encontro tb à minha ideia, o problema não é o Francisco trocar galhardetes na sua rede social, o problema é a CS portuguesa sedenta de sangue que se aproveita de tudo para criar polémica, mas depois quando há polémica para certos clubes mete o rabo entre as pernas, aqui sim temos um problema grave.

Edit: e já que pegas-te nesse exemplo da troca de galhardetes entre o Francisco e o Bernardo, devo dizer que foi um exemplo de como deve ser um rivalidade, troca de galhardetes sempre mas nunca baixando o nível, sem insultos e com gozo e humor à mistura.

RGalego

12 Março 2012
12,397
13,855
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
simao977 disse:
Eu acho que isto já cansa. Devíamos aceitar que o SLB controla tudo, é o maior de Portugal e ficar com os troféus com que nos deixam ficar.
O erro mais flagrante da nossa história foi a luta de Pinto da Costa contra isto. Foi claramente exagerado.
Os milhafres não criaram um polvo com posts. O Pinto da Costa não nos tornou no melhor clube de Portugal com newsletters, foi com trabalho, competência e garra.

Não está na génese do NGC dar valor à pequenada. Nós agora até damos dragões de ouro a pessoas ligadas ao jornal abola...

Antigamente criticava-se e enfrentava-se quem decidia agora é qualquer um que mexe...

Acham que é um FJM que vai mudar o que quer que seja? Pois vos garanto que não. É só turbulência que vejo e oiço, adamos a curar pneumonias com Ilvico

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,985
Conquistas
1
  • Junho/19
Lol lê se com cada coisa, somos atacados por esta comunicação social parcial há um clube que se julga no direito de fazer tudo que nada lhes acontece que ganham campeonatos da maneira que se sabe nós íamos baixar a guarda e estender a passadeira vermelha a esses vermes que nos querem ver na merda pqp. Bom era não haver FJM e ter o Nes como treinador e a esta hora os lampiões caminhavam alegramente para o hexa e para o ano o hepta é assim sucessivamente, mas felizmente que há FJM e Sérgio Conceição e o mar azul que nos empurra e nos faz levar tudo à frente. Futebol não é para meninos de coro, enquanto formos bons rapazes seremos sempre comidos.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
RGalego disse:
Acham que é um FJM que vai mudar o que quer que seja? Pois vos garanto que não. É só turbulência que vejo e oiço, adamos a curar pneumonias com Ilvico
Foi aquele que deu a cara ao maior ataque de sempre ao polvo encarnado, isto que escreveste é muito injusto. Desde que ele apareceu muita coisa mudou podes ter a certeza!

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
RGalego disse:
Os milhafres não criaram um polvo com posts. O Pinto da Costa não nos tornou no melhor clube de Portugal com newsletters, foi com trabalho, competência e garra.

Não está na génese do NGC dar valor à pequenada. Nós agora até damos dragões de ouro a pessoas ligadas ao jornal abola...

Antigamente criticava-se e enfrentava-se quem decidia agora é qualquer um que mexe...

Surreal este post.
Deixa-me adivinhar: vais ser tu com estas conversas...
A denúncia pública dos atos corruptos daquela gente é a melhor forma de travar isto.

RGalego

12 Março 2012
12,397
13,855
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Zeus disse:
Edit: e já que pegas-te nesse exemplo da troca de galhardetes entre o Francisco e o Bernardo, devo dizer que foi um exemplo de como deve ser um rivalidade, troca de galhardetes sempre mas nunca baixando o nível, sem insultos e com gozo e humor à mistura.
Eu não tenho nenhum problema com quem acha piada a isso. Eu não sou nenhum profeta que anda aqui a proclamar a verdade universal, eu apenas identifiquei aquilo que me chateia no futebol do presente. E eu que já fui um seguidor fervoroso e assíduo cada vez menos me sinto identificado com tudo isto que tem acontecido...

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,136
8,112
Parar de divulgar as ações corruptas e menos éticas que o clube das toupeiras praticou ao longo destes anos todos?
Não, não podemos e percebo que com isto o futebol se torna menos pacifico com contra-ataques baixos do outro lado mas não podemos ter piedade de um inimigo que ainda há poucos anos fez de tudo desde:
- pagar a arbitros como o Jacinto Paixão para mentir.
- pagar a Carolina Salgado ex mulher do no NGP para mentir em tribunal e ser a autora de um livro que mais tarde confessou haver muitas partes do livro que não eram nada do que tinha descrito.
- fazerem um filme, "Corrupção" para denegrir a imagem do nosso clube.
- publicarem na BTV escutas em segredo de justiça.
- fazerem queixa na UEFA em conjunto com o Guimarães para não partciparmos na Champions desse ano.

Eu tenho nojo desta corja que está a frente do Benfica e não, não podemos parar e mesmo que a maior parte da comunicação social branqueie temos de fazer o nosso papel, exigir justiça e verdade desportiva e não tenho dúvidas que foi devido a pessoas como o Francisco Jota Marques e aos jornais que divulgaram esta pouca vergonha que fomos campeões o ano passado e já se vêem arbitragens equilibradas e algumas expulsões das toupeiras por exemplo.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
RGalego disse:
Eu não tenho nenhum problema com quem acha piada a isso. Eu não sou nenhum profeta que anda aqui a proclamar a verdade universal, eu apenas identifiquei aquilo que me chateia no futebol do presente. E eu que já fui um seguidor fervoroso e assíduo cada vez menos me sinto identificado com tudo isto que tem acontecido...
Ainda à dias vi alguém dizer aqui que não é fácil ser Portista e é verdade ou tens psicológico ou não tens, todos os dias somos postos à prova este semana da final four foi bem elucidativa, eu convivo bem com este clima de guerra até me dá gozo porque neste ambiente somos mais fortes que qualquer um.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Fdx, se fosse pela linda direcção que temos na SAD ainda hoje estávamos a olhar para o mar a ver gaivotas e muitos nem sabiam o que era uma sardinha, quanto mais um polvo.

Falam do FJM* e demais pessoal que se tem limitado a ler correspondência como profetas e reveladores da verdade, como se fossem eles os percursores da revolução que se viveu no futebol português nos últimos dois anos.

... e maltratam os portistas de internet, aqueles portistas cobardes atrás de um teclado que pelo que se percebe foram quem verdadeiramente descobriu a informação relevante e colocou isto a mexer...

Salvo erro eram os nossos próximos adversários da Liga dos Campeões, os romanos, quem tomavam a mensagem pelo mensageiro... e não era bonito o que eles faziam depois!

*nada contra, simpatizo com o FJM e até para ser mensageiro é preciso coragem, mas se a Catarina Gouveia enviar sms com informação relevante não faz sentido adorar a operadora Vodafone;

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,425
2,210
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eclipsisboy disse:
DEIXA DE SER ANJINHO CARALH#!

DEVES PERTENCER AOS MONTES DE ESTERCO QUE DIZEM QUE SE ESTÁ A ESTRAGAR O FUTEBOL PORTUGUES!
Vamos evitar este tipo de linguagem ok?

Obrigado.

RGalego

12 Março 2012
12,397
13,855
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Tanto mimimi por aquilo que disse, haja paciência.

1º Não disse que deviamos andar todos aos beijinhos, apenas reafirmei que a luta deveria principalmente ter sido feita por quem de direito e de outra maneira. Podemos ter até uma discussão dos efeitos e formas de comunicar mas no final das contas andamos a explanar as injustiças que sempre fomos alvo e a verdade é que nunca nada mudou verdadeiramente...já lá vão décadas

2º Eu já elogiei inúmeras vezes o trabalho do FJM, foi preciso alguém novo no panorama do futebol português para ser, nem que por um momento, ouvido;

3º Ao user que usou caps e paravrões com caracteres especiais tinha-o em melhor conta mas enfim, não perco tempo com intolerância e palavreado chulo

Ninguém aqui, repito, ninguém aqui é dono da verdade nem ela assume apenas uma forma. Aquilo que eu acho tem haver com a minha forma de pensar e como vivo as coisas. Acham que estamos no nível competitivo atual por culpa da exposição dos e-mails ou por responsabilidade do NGT e na forma que ele colocou a equipa a jogar?

Eu acho que as implicações do caso dos e-mails terão consequências a médio prazo não a curto. Não acredito que foi um e-mail a mostrar ao Marega como poderia fazer diferença num rectângulo de relva.