Não ponho isso em causa até porque são criticas construtivas e fundamentadas.
Se bem que acho que o individual também influi um pouco no processo.
Acho que para já além das dificuldades que o JM sente na transição defensiva também ainda não foi encontrado um DC que dê totais garantias do lado direito e continuo achar que falta um grande médio no plantel. Aliás para mim a falta desse médio e de um grande extremo direito são as principais lacunas.
Agora aquilo que não posso alinhar é nas críticas destrutivas que se lêem aqui só treinador. Que o treinador tem coisas a melhorar concordo mas nem tudo é culpa dele.
Depois a equipa fica mais exposta quando do outro lado há talento. O MU está inconstante mas tem bastante talento e é uma equipa inglesa com o que isso implica na intensidade e dimensão física do jogo.
O ponto está precisamente aí, não é criticar por criticar, é avaliar e fazer uma crítica conforme aquilo que vejo.
Eu não estou a pedir a demissão do treinador, apenas acho que aquilo que foi demonstrando nos últimos jogos é preocupante. São 3 seguidos. E vou meter o do Arouca no meio, porque aquilo até à expulsão (Foi bem expulso, nada a dizer), foi penoso.
Tivemos um grande jogo contra o Farense em casa, a equipa cria cria e cria e simplesmente as bolas não entravam.
Aí se perdessemos pontos, eu não conseguiria apontar o dedo ao treinador, era daqueles jogos que simplesmente a bola não queria entrar.
O mesmo em Guimarães, apesar de uma primeira parte inócua, muito também por fruto do bloco baixo do Guimarães, defensivamente pareceu me estarmos coesos, praticamente não permitimos nada ao Guimarães.
O problema começa a aparecer mais, com mais clareza, na Noruega. E o que me continua a comer a cabeça, é a ligação entre a defesa e linha de médios, quer com bola, quer sem bola.
Uma bola perdida ali na zona do meio campo e a equipa adversária parece que tem mais jogadores, parecemos completamente desbalanceados, os flancos parecem auto estradas sem portagens e parece que aparece um buracão entre a linha de médios e linha central da defesa.
Isto tem que ser trabalhado, e muito trabalhado. Esta equipa embora não tenha as melhores soluções do Mundo, não pode ser assim tão fraca.
Não podemos, e espero que não se volte a repetir, sermos tão maus, ainda pra mais a jogar com + 1 jogador.