FC Porto
3
Manchester United
3
Oct 03, 2024 at 08:00 PM

DUMAS

Bancada central
27 Maio 2016
1,114
1,302
Acordei lá com uma azia daquelas, ok é o Man United e não é o fim do mundo empatar com eles, mas este atual Man United em nossa casa temos obrigação de ganhar!!
Uma vez mais reitero o meu medo neste treinador que é muito verde ainda, nota-se que cede à pressao, apesar do seu discurso aberto e de forte argumentação que é mesmo a sua defesa até para tentar camuflar as suas limitações.
Grujic está a mais, o Martim é o dono da posição bem como Vasco Sousa no lugar do Eustáquio e Djaló no lugar do Zé Pedro para que o Neuhen naturalmente descaia para a direita do centro e o Djaló na esquerda. Apesar da infelicidade do Diogo Costa, os 2 primeiros golos não podem acontecer e foram exatamente através do lado direito onde está J. Mário e Zé Pedro, não esquecendo que no 1o faltou agressividade ao Eustáquio.
Positivos é que temos um avançado pqp!! A raiva e a vontade, parece que foi criado com o gene FCP!! O Nico mais uma vez que classe, Moura relógio suíço e este golo ao Pepê benéfico para a sua confiança.
Mas, voltando ao elefante da sala, treinador que aos 60 e poucos minutos defende um resultado de 3-2 arrisca a empatar ou a perder. Devia ter posto o Vasco Sousa em prol do Grujic e o I. Jaime para o lugar do João Mário que para mim até estava mais cansado que o Pepê.

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
420
556
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
Eh pah...alguém que abre a pestana ao mister...

- Não podemos jogar jogos destes em que, se joga o João Mário, o central do lado dele seja o Zé Pedro (lances do 1º e 2º golos são, também, responsabilidade deles). Ainda que o Diogo tenha responsabilidade nos golos (mais no primeiro)..
- Não podemos jogar com mais respeito pelo adversário, que respeito pelo clube que representa, que entra sempre em campo para ganhar, com vontade de ganhar e a fazer para ganhar.
- Não podemos, com mais um jogador em campo, estar a defender com a equipa toda metida na área, e ver um calmeirão como o Maguire a marcar-nos golo. É só triste e revelador de mentalidade de equipa pequena. Ainda que o Diogo não tenha sido capaz de ganhar uma bola na linha da pequena área (como fazia o seu ídolo de infância).. E ainda que não houvesse nenhum jogador nos postes...
- E não podemos, nunca, ter um jogador que entra a 12 minutos do fim e que perde em velocidade, no seu meio campo defensivo. Este tipo de atitude (ou falta dela), devia dar direito a reembolso total do salário.

E sim, estou aziado. Empatar este jogo, depois de o termos na mão, custa e custa bastante.
E ao VB também devia custar estar com um discurso positivo e depois ter a equipa com uma mentalidade de merda, quando temos um furacão na frente, que quer muito ganhar tudo. Devia ter mais respeito por isso.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
O Vítor Bruno hoje encarnou o Conceição em alguns momentos.

Quando tem hipótese de explorar o adversário fragilizado, recua a equipa e acaba por levar no pêlo.

O jogo não pedia o Grujic, pedia a irreverência do Mora ou a raça do Vasco.

Com a entrada do Grujic o sinal é claro para a equipa: defender com tudo.

O Vítor é e vai ser um excelente treinador, mas tem ainda ali umas amarras á lá Sérgio Conceição.

Para quem agora vem gritar com a exigência na boca, deviam ter gritado quando levamos 4 secas do super brugge, ou uma lição de bola do super besiktas.
Mais do que a entrada deste ou aquele, acho que a partir do momento que nos apanhamos contra 10 a principal preocupação do treinador devia ser instruir a equipa para ficar com a bola. Esse é o principal problema na minha opinião.

Depois, estou a ler muito sobre a entrada do Martim pelo Pepê, ou a entrada do Grujic. Na minha opinião a decisão mais absurda foi a de meter o Fábio Vieira a defender o corredor lateral. Não disputou um unico duelo, não fez uma intercessão, não fez um corte.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,022
Tenho que continuar a dizer que não gosto do meio campo construído desta forma.
É um meio campo muito defensivo onde fica sempre a faltar um homem de construção. Estamos a construir um meio campo com 3 homens que de formação são médios defensivos. Bem sei que o Nico, pela qualidade que tem e pelas características, pode ser moldado a jogar mais na frente mas o mesmo não acontece com os outros 2 jogadores (Varela e Eustáquio). Além disso, quando jogamos desta forma, fico sempre com a sensação de que o Varela acaba a sair prejudicado no processo defensivo por ter que "partilhar" o espaço com outro jogador. Com as características que tem o argentino deve jogar ali sozinho e com dois homens à frente dele (sem ninguém ao lado).
Quando temos a bola ficamos sempre desequilibrados e falta-nos sempre alguma coisa. Se metemos o Nico a construir jogo e a transportar bola mais de trás fica a faltar um médio mais na frente no apoio ao avançado e se metemos o Nico a apoiar o avançado mais na frente fica a faltar alguém que circule e transporte o jogo mais de trás (o Eustáquio não é de todo capaz de o fazer). A circulação acaba muitas vezes por ser feita para o lado e para trás.
As coisas até funcionaram relativamente bem no inicio da época quando se assumiu o Nico na posição mais avançada e se entregou a posição de 8 ao Vasco. A mudança feita agora, na minha opinião, não faz qualquer sentido. Ainda menos sentido faz quando, além desta opção inicial de apostar no Vasco a 8, temos 3 jogadores no plantel que permitem colocar o Nico a 8 e jogar com um 10: Fábio, Mora ou Jaime.

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,856
1,001
Estamos tão mal que até o Maguire nos marca golos.
O Maguire é horrível. Quando entrou deixou logo o Gul isolar-se, teve sorte do sueco não ter finalizado. E nem conseguiu dominar uma bola fácil e acabou por deixar sair pela linha lateral. O único ponto forte dele são as bolas aéreas ofensivas mas mesmo assim levar um golo deste meme é de levar ao desespero.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,943
9,386
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O lateral até veio estancar aquele lado direito depauperado. A verdadeira tragédia aconteceu, na minha mente, no momento que passarei a designar como "Frei Luís de Sousa". Como podes adivinhar, trata-se da entrada do Grujic em campo, que logo faz antever o final trágico. Ao ponto de o meu pai, já pouco focado nos pormenores, dado a idade e circunstância, ter perguntado "quem é este que vai entrar?". Ao que eu respondi, pesarosamente:

"Ninguém!"
Nem tudo foi mau, se o jogo possibilitou tais considerações. Foi-se a vitória mas revisitou-se um clássico. Se ao menos o Grujic tivesse feito uma careta à altura da tragédia... nem isso. Não admira que passe anónimo.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,795
12,417
Defensivamente muito macios. João Mário sempre a fugir da bola e a dar muito espaço. Natural, pois nunca foi lateral direito de raiz. Zé Pedro e Nehuen muito trapalhões na forma como ocupavam as suas posições e sempre com dificuldades no jogo aéreo. Grujic entra para compensar no jogo aéreo e estancar o jogo pelo meio deles, mas é muito lento e decide muitas vezes mal. O Moura arriscou pouco...depois um meio campo que fisicamente rebentou e tenho as minhas dúvidas que o Vasco ou o Mora tivessem capacidade física para os Ingleses. Na frente pouca intensidade e pena o Gul não ter feito o 4 golo. Temos jogadores que estão na fase de evolução, outros que não têm assim uma qualidade tão grande frente a estas equipas e um plantel que parece não ser suficiente para aguentar esta pedalada.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
O Vítor Bruno hoje encarnou o Conceição em alguns momentos.

Quando tem hipótese de explorar o adversário fragilizado, recua a equipa e acaba por levar no pêlo.

O jogo não pedia o Grujic, pedia a irreverência do Mora ou a raça do Vasco.

Com a entrada do Grujic o sinal é claro para a equipa: defender com tudo.

O Vítor é e vai ser um excelente treinador, mas tem ainda ali umas amarras á lá Sérgio Conceição.

Para quem agora vem gritar com a exigência na boca, deviam ter gritado quando levamos 4 secas do super brugge, ou uma lição de bola do super besiktas.
Vê-se muita ingratidão por aqui...
Quando o VB fizer dois quartos de final de Champions falamos...

O SC acabou por ter o benefício da dúvida, porque acumulou créditos para isso. Mesmo assim choveram muitas criticas depois do descalabro frente ao Brugge ou Krasnodar.

De resto, o problema agora não é só por um jogo. Vemos constantemente os mesmos problemas... quer contra sporting (os dois jogos), quer nos jogos europeus... e até contra um Arouca e afins...

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
37,566
36,474
52
Moimenta do Douro
Defensivamente frágeis. Continuamos sem um líder para comandar as tropas. Alguém precisa dar um passo em frente e ser esse líder.

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,879
4,258
Duas equipas muito mal treinadas.. aliás, é como já li alguns adeptos do United dizer - praticamente qualquer equipa da PL ganhava no Dragão ontem..

Nesta altura vejo a nossa solidez defensiva ao nível do NES e mesmo aí tenho dúvidas.

• Não gosto
Reações: BUENO10

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,723
8
Ontem no jogo contra o United, comprei um bilhete para a Porta 9 e deparei me já dentro do estádio que aquela bancada é constituída por membros do Pinto da Costa Futebol Club onde essas pessoas tentam destabilizar quem ali esta a ver o jogo sossegado pedindo constantemente para as pessoas se sentar e depois atirando com objectos para o pessoal de baixo tentado provocar os socios e simpatizantes do clube. Mas ainda mais grave foi o facto de após o 0-2 do United eles viram-se para o pessoal e dizerem " pronto, agora já se podem sentar" num ar de gozo para quem estava ali a torcer pelo nosso clube.
Esta gente tem de ser irradiada de sócios do clube e proibidos de entrar no estádio do dragão.

PS: Isto nada tem haver com os actuais Super Dragões mas sim com o núcleo das borlas antigas...

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,928
5,877
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Duas equipas muito mal treinadas.. aliás, é como já li alguns adeptos do United dizer - praticamente qualquer equipa da PL ganhava no Dragão ontem..

Nesta altura vejo a nossa solidez defensiva ao nível do NES e mesmo aí tenho dúvidas.
Qualquer equipa ganhava no dragão, mas se não fossem os erros individuais, saiam daqui com uma goleada...

• Like
Reações: BUENO10

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,673
2,116
33
Lisboa
já nem sei que diga mais.... A nossa incapacidade é por demais evidente. Estarmos desde o 1º dia constantemente a sofrer dos mesmos problemas demonstra também uma incapacidade enorme por parte do treinador. A verdade é que se ontem o Guul ou o Moura tivessem marcado aquelas isoladas estavamos aqui com uma postura totalmente diferente, mas tal não aconteceu a equipa recuou tanto que até meteu nojo, continua com uma capacidade deficiente do ponto de vista defensivo e acaba por sofrer um golo a jogar contra 10 nos descontos. Eu percebo a dores de crescimento, mas dores de crescimento em outubro continuarem a ser exatamente as mesmas que eram em Agosto.... Começa a ser díficil de aceitar. Ontem fui para casa aziado como há muito não ia, nem em Alvalixo fiquei assim, acho que dois jogos penas me aziaram mesmo este ano até agora, Farense e ontem. Começa a ficar difícil....

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,503
126,946
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Estamos tão mal que até o Maguire nos marca golos.
O Maguire é um ex jogador.
Ridículo. Entrou à minha frente, tem mais barriga que o trolha que me arranja o chão da cozinha.
Aliás tem lá um lance hilariante com o Nico a pressionar que o estádio sentiu o incomodo do gajo quer com a bola quer sequer em correr (andar mais acelerado) uns metros. Um autêntico gajo da Sunday league , parecia saído de um jogo da Division Two de 1983.