FC Porto
3
Manchester United
3
Oct 03, 2024 at 08:00 PM

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,382
20,569
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
@Portista Azul
Foda-se empatamos porque o mister não meteu o Franco para confirmar o que o Samu tinha feito.
Nós é que tínhamos razão.

Pqp o Mr. Calção
Andamos sempre a bater no Franco e logo no jogo em que digo que ele vai entrar para confirmar o golo da vitória o mister deixa-o no banco.

Volta Franco, estás perdoado.

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,518
5,637
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
O Zé Pedro pode dar as instruções todas que quiser, mas, para mim, comparar o Nehuen a qualquer um dos outros dois que já jogou com ele é um heresia!
Basta ver os erros que ele (não) comete, as oportunidades concedidas do lado dele, a tranquilidade com e sem bola... ter dois Nehuens na defesa e teríamos o maior crescimento da equipa!
@jorgcastro não permitimos oportunidades pelo lado dele? Viste bem o primeiro jogo da Liga Europa? Foi sempre ele a falhar a linha do fora de jogo

• Like
Reações: Vinha

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,136
18,805
33
Vila Das Aves
O Vítor Bruno hoje encarnou o Conceição em alguns momentos.

Quando tem hipótese de explorar o adversário fragilizado, recua a equipa e acaba por levar no pêlo.

O jogo não pedia o Grujic, pedia a irreverência do Mora ou a raça do Vasco.

Com a entrada do Grujic o sinal é claro para a equipa: defender com tudo.

O Vítor é e vai ser um excelente treinador, mas tem ainda ali umas amarras á lá Sérgio Conceição.

Para quem agora vem gritar com a exigência na boca, deviam ter gritado quando levamos 4 secas do super brugge, ou uma lição de bola do super besiktas.

• Like
Reações: Dagerman

Astolfo

Arquibancada
27 Maio 2024
328
504
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
O meu pragmatismo, e acredito que o do Mister, também partilhado na crença do NGP e corpo desportivo:

Em casa: Hoffenheim, Midyland e Olympiakos - 9 pontos mais que obrigatórios conquistar.

Fora: Lazio, Anderlecht e Maccabi Tel Aviv - neste momento parecem-me estar 4 a 9 pontos que podemos e devemos sacar.

Ao trabalho.

• Like
Reações: Azul Escuro

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
15,292
14,548
Epa, tá bem, se jogássemos sem redes eles marcavam, sei lá, 50
Não está lá para defender algumas bolas?

Mas o Diogo foi decisivo neste jogo?
Quem segurou a sua equipa? Diogo ou Onana? Quem evitou 2 golos de gajos ISOLADOS?

Brincamos?
Mas em que é que esses 2 lances mudam assim tanto o sentido do jogo caralho? Qual é a parte que não percebeste?

Foi por causa desses 2 lances que não vencemos o jogo? Tás a brincar?

Esse é o ponto. Tiveste uma equipa completamente descompensada (Uma vez mais), que cada bola perdida parece que estamos completamente desbalanceados, os laterais estão subidos, os médios fora da sua posição, não há uma pressão uniforme, é uma casa completamente sem rei nem roque...

O nosso processo defensivo é completamente amador.
O United pode não ter tido oportunidades flagrantes ou da mesma proporção, isto porque também estão numa fase horrível, e é preciso sublinhar isso, mas mesmo assim conseguiu ter mais bola, conseguiu andar sempre a rondar a nossa área, conseguir ter mais remates e etc...

Mesmo alegando que podíamos ter feito o 4-2, nós a jogarmos assim vamos acabar por cair novamente, e isso é que é realmente preocupante.

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
542
768
O Vítor Bruno hoje encarnou o Conceição em alguns momentos.

Quando tem hipótese de explorar o adversário fragilizado, recua a equipa e acaba por levar no pêlo.

O jogo não pedia o Grujic, pedia a irreverência do Mora ou a raça do Vasco.

Com a entrada do Grujic o sinal é claro para a equipa: defender com tudo.

O Vítor é e vai ser um excelente treinador, mas tem ainda ali umas amarras á lá Sérgio Conceição.

Para quem agora vem gritar com a exigência na boca, deviam ter gritado quando levamos 4 secas do super brugge, ou uma lição de bola do super besiktas.
“O jogo não pedia o Grujic, pedia a irreverência do Mora ou a raça do Vasco.”

👌🏼

cigano

Tribuna
18 Janeiro 2018
3,707
8,285
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Ontem foi uma batalha entre treinadores para ver qual o mais tonto.
Ten Hag começou bem: tirou o melhor jogador em campo, Rashford, ao intervalo
Vitor Bruno, não satisfeito a ver que o Ten Hag lhe estava a ganhar a corrida pelo prémio de treinador mais tonto em campo, não foi de modas: tirar o jogador mais motivado em campo depois de um bis e reviravolta, Samu, meter o Grujic para recuar a equipa toda (porque ao jogar no Dragão contra equipas em inferioridade numérica é assim que tem de ser), preparar-se para estrear um central e defender ainda mais, levar um golo e lançar o Namaso no desespero.
No final, reviravolta de Vitor Bruno, fazendo com que o mesmo mais uma vez levasse o prémio para casa de treinador mais tonto e cagado em campo!
Os meus parabéns! De 1 a 10 levas um 1! Mais um para a conta! Domingo há mais

Rower

Bancada lateral
3 Junho 2014
978
1,644
Agora mais a frio, mas ainda bem aziado, nem tudo foi mau.

Sofremos dois golos por causa do Diogo, lances onde ele muito raramente falha, que nos obrigaram a escalar uma montanha enorme. Demos a volta com uma categoria tremenda e ficamos com um jogador a mais, parecia tudo bem encaminhado. Inexplicavelmente a equipa recua e desiste de ter bola e acaba a sofrer o empate num canto oferecido…isto quando tivemos 2 oportunidades claríssimas para fazer o 4o golo…

O processo defensivo não está nada bem, muito espaço entre linhas e a pressão não é feita com um bloco compacto. Ofensivamente estamos muito diferente do que foi feito na pre-época e nos primeiros jogos, mas isto parece-me uma alteração feita para encaixar o Samu. Ele é um grande PL, mas praticamente inexistente no processo de construção.

Individualmente destaque para Nico (enquanto teve pernas, depois prendia sempre demais a bola), Varela, Galeno, PP e claro o Samu!

o João Mário mostrou o melhor e o pior que tem: duas assistências muito boas, mas foi comido n vezes. O Grujic tem de ser despachado e precisamos de um médio de outra categoria…

NobreELeal

Arquibancada
26 Maio 2014
292
199
Balde de água fria..
A minha análise as últimas substituições:
- Samu sai, estava completamente acabado depois de um grande jogo. Veio o Gül e esteve a nível aceitável.
- Eustaquio sai e entra o Gruijic. Eu teria feito o mesmo. Mas tenho pena pelo jogador, está a render zero. Erro do teinador, deve conhecer o que tem e mais valia deixar o Eustaquio.
- João Mario sai . Estava também muito desgastado. Mas o Fábio nem o vi.. Teria metido o Vasco para segurar o meio campo.

Conclusão, com o Gruijic de fora o VB precisa urgentemente de um substituto para o meio campo com mais altura e peso.
Jogos como ontem podem correr muito mal quando para alem dos centrais e do Nico, temos a defender os cantos o Martim/Joao Mario, Moura, Alan Varela, Eustaquio, Fabio e Galeno.
Tudo pesos leves para aguentar com a pressão do adversário.

Não é a desculpar o VB, ele está lá mesmo para isso. Para arranjar soluções para este tipo de situações.

Rower

Bancada lateral
3 Junho 2014
978
1,644
Ontem foi uma batalha entre treinadores para ver qual o mais tonto.
Ten Hag começou bem: tirou o melhor jogador em campo, Rashford, ao intervalo
Vitor Bruno, não satisfeito a ver que o Ten Hag lhe estava a ganhar a corrida pelo prémio de treinador mais tonto em campo, não foi de modas: tirar o jogador mais motivado em campo depois de um bis e reviravolta, Samu, meter o Grujic para recuar a equipa toda (porque ao jogar no Dragão contra equipas em inferioridade numérica é assim que tem de ser), preparar-se para estrear um central e defender ainda mais, levar um golo e lançar o Namaso no desespero.
No final, reviravolta de Vitor Bruno, fazendo com que o mesmo mais uma vez levasse o prémio para casa de treinador mais tonto e cagado em campo!
Os meus parabéns! De 1 a 10 levas um 1! Mais um para a conta! Domingo há mais
O Samu saiu porque tinha de sair! Estava completamente esgotado e já nem sequer corria. Fez um jogo fantástico, mas ainda não aguenta os 90min…

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,492
16,250
É claro que devíamos ter tentado trocar a bola e deixar passar o tempo em posse.
Mas temos jogadores com técnica refinada para isso?
E a maioria já não estava fisicamente de rastos?
Vasco Sousa. Rodrigo Mora, Ivan Jaime. Até podias manter o bloco baixo mas não podias nunca tirar o Pepe para colocar um lateral quando ainda faltavam 30 mns.,,

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
542
768
Empate com sabor a derrota, sem margem para dúvidas! Agora também acho que muitos users desvalorizam o poderio individual deste MU. Apresentam muitas debilidades em termos organizacionais mas continuam a ter muita qualidade individual. Também não é menos verdade que demonstramos durante o jogo que até por dois golos de diferença podíamos ter vencido. Vamos por partes:

Os dois pontos fundamentais do jogo - a saída do Rashford e a entrada do Grujic. Se no primeiro, o TH estava a pensar no Crystal Palace e mete o Garnacho, que sem ter tido a preponderância do inglês, esteve bem. Já a entrada do Grujic para mim faz zero sentido. Faz zero sentido porque não era o que o jogo pedia e ainda para mais estávamos 11vs10. A irreverência do Mora ou o espírito de luta do Vasco, nunca o Grujic que já todos viram que não faz sentido entrar em campo (ele pensou nas bolas paradas com o sérvio mas não fazia sentido porque

Também falamos muitos dos remates do United que foram o dobro dos nossos e apesar de achar que é algo a retificar porque demonstra os espaços que demos ao adversário para chutar, também não é menos verdade que desses 30 remates, 9 foram enquadrados. O Porto enquadrou 7.

Começamos com o pé esquerdo nesta LE mas tenho a certeza que vamos ter sucesso no final! VAMOS! 🐉

• Like
Reações: Emanujor

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,018
5,495
48
Braga
Vi o jogo no Dragão e foi incrível viver a reviravolta. A equipa pressiona horrivelmente, não o faz como equipa, e quando a primeira linha é ultrapassada é via aberta. A defesa está horrível. Até o Diogo Costa agora dá casas. Nervosismo, falta de confiança, incompetência. O meio campo não temos um jogador que acelere o jogo, que de vertigem com passes verticais. Moura e Gül podiam ainda assim ter-nos dado a felicidade absoluta. Segurança defensiva é preciso, que no ataque o miúdo Samu resolve.

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
542
768
A mesma irreverência com que entrou o denis gul que falhou isolado e podia ter matado o jogo.
Se corre bem é o maior corre mal é um filha da puta 🥳
Percebeste ao menos o reforço da ideia que dei no meu comentário? Ninguém está a criticar o sueco por ter falhado nem tão pouco o Moura por não ter sido eficaz como devia, estou apenas a dar uma opinião em relação a um momento do jogo em que se pedia agressividade e não recuo.

• Like
Reações: Daniel Lemos