FC Porto
3
Manchester United
3
Oct 03, 2024 at 08:00 PM

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,611
2,892
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Mas eu disse, alguma vez, que tínhamos de dar 5 ou 6 ao United?
Onde está isso, podes mostrar?

O que eu disse, e repito as vezes que forem precisas, é que a equipa e em especial o nosso treinador tiveram mais medo de perder, que vontade de ganhar.

Eu quero que o United se foda. Da maneira que cá vieram jogar, que é isso que me importa, tivéssemos nós continuado a jogar o mesmo futebol que nos levou a marcar o 1º, o 2º e o 3º ao United, tinhamos a capacidade de marcar, pelo menos, o 4º.

Ou antes do jogo, acreditavas que íamos marcar 3 golos ao United? Agora quero ver se a conversa vira para o que te convém, também.

A equipa retraiu-se, fez o mais difícil e limitou-se a gerir o jogo como uma equipa pequena, nessa mentalidade tacanha do "ai mas do outro lado está o United, tem grandes craques mundiais, meu Deus do céu, marcamos 3 golos sem saber como, mais vale agora enfiarmo-nos na nossa grande área e dar chutão para a frente".

O United até levar uma reviravolta de 3 golos, parecia uma equipa banal apesar de jogar com camisolas vermelhas e com aquele símbolo mítico, a partir daí, já era o United dos tempos áureos. Mesmo com menos 1.

Mas claro, são delírios.
Não acreditava que fossemos marcar 3, da mesma forma que não acredito que na cabeça dos nossos jogadores estivess isto "ai mas do outro lado está o United, tem grandes craques mundiais, meu Deus do céu, marcamos 3 golos sem saber como, mais vale agora enfiarmo-nos na nossa grande área e dar chutão para a frente".

O que esteve foram as circunstâncias de um jogo de futebol em que uma equipa recupera com 3 golos e naturalmente quando marca o 3º "respira". Acontece, é NORMAL. Fazerem disto um crime de lesa pátria...

Eu também queria que a equipa fosse à procura do 4º e do 5º, teve oportunidades para isso, não as concretizou. Lamento, isso para mim ainda não justifica pegar em tudo feito até agora e pegar-lhe fogo.

Eu acho que o pessoal vive num mundo paralelo onde acha que é possível o seu clube ganhar todos os jogos. E melhor ainda, ganha-los por goleada e a jogar bem, porque goleada a jogar mal já é outra coisa... enfim.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,279
6,170
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Só por curiosidade, ao ver o atual nível de exigência, fui rever os jogos da época passada atá à 7ª jornada.

1ª jornada - Moreirense 1 - 2 FC Porto - V
2ª jornada - FC Porto 2 - 1 Farense - V
3ª jornada - Rio Ave 1 - 2 FC Porto - V
4ª jornada - FC Porto 1 - 1 Arouca -E
Ó @mesenga , com todo o respeito.

Eu quero que a época passada se foda. O que lá vai, lá vai.

Até porque eu estou muito à vontade para falar, pois fui um dos que passaram as épocas a criticar o Sonseição.

Agora porque muitos não o fizeram, não quer dizer que não tenham aberto os olhos. O objetivo era mudar para melhor, devolver a exigência ao clube, ou manter tudo igual? É suposto fazer ao Presidente André Villas Boas e ao treinador Vitor Bruno o mesmo que foi sendo feito ao sr.Jorge Nuno e ao Sonseição?

Não contem comigo para isso. Já o disse, e repito, que apoiei e apoio o Presidente, que o defendo e que dei o benefício da dúvida à escolha do treinador.
A partir do momento em que acho que o treinador não tem mãos para isto, não vou deixar de o dizer apenas e só porque andaram 7 anos a passar a mão no pêlo ao antigo treinador.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,702
193,727
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Só por curiosidade, ao ver o atual nível de exigência, fui rever os jogos da época passada atá à 7ª jornada.

4ª jornada - FC Porto 1 - 1 Arouca -E
Não faças isso, foi totalmente penoso

No ano passado, demoramos 3 meses até ganhar um jogo em casa por mais que um golo lol

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,521
Nao teve medo de ganhar, teve medo foi de perder, é um cagao. Comparem o Porto de 2004, contra um United muitomuito melhor, que depois de sofrermos golo cedo, amassou o United durante 90 minutos e nem depois de fazer o 2-1 tirou o pé do acelerador, nem o United sequer sonhou em ficar perto da baliza do Baia depois da explusao do Roy Keane.

Passado 20 anos, os adeptos conformam-se com esta atitude de cagao contra dos piores United em 20 anos também. Uma atitude de Farense a jogar contra o "grande" que de grande nao tem nada actualmente,
Aproveita e compara também a equipa de 2004 com a nossa atual. Vá, não sejas cagão...

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,688
5,638
Isto, porque é exatamente a mesma coisa pedir a demissão de um treinador com sete anos de trabalho e de pedir demissão de um trabalho de dois meses.

E mais: falar com bom senso, neste caso, nem é defender. É só não ser burro. Ou avençado.
Acho mais difícil despedir um treinador com 7 anos de casa que um com 2 meses. Mas posso estar enganado. O problema é arranjar um com provas dadas. E não estou totalmente insatisfeito com o trabalho do VB. Há melhorias no estilo de jogo mas acho que ainda está preso a algumas coisas do seu passado com o Sérgio. Por outro lado, o que o Sérgio era dos melhores do mundo, que era a transição defensiva, o VB está a fracassar. São mix feeling em relação ao VB. Também Acho que tem que deixar do discurso do politicamente correto e passar para a acção. Deixar de lado quem não serve.

• Like

Clubman

Bancada lateral
24 Julho 2020
733
1,213
Eu gostava é que quem defende o treinador com unhas e dentes me explicasse a razão do otimismo, esperam melhorias por magia é?

No fim do jogo com o Bodo vi muito ppl a dizer que "não podia cometer os mesmos erros", pois bem, depois de mais um jogo Europeu que permitimos 30 remates ao pior United que eu ja vi cá estamos com mais um empate que sabe a derrota.

Portanto repito, onde estão os sinais de melhoria, é que eu não os vejo, até pelo contrario

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,306
22,835
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

4ª jornada - FC Porto 1 - 1 Arouca - E
5ª jornada - Estrela Amadora 0 - 1 FC Porto - V
6ª jornada - FC Porto 2 - 1 Gil Vicente - V
7ª jornada - regime 1 - 0 FC Porto - D

Só vitórias categóricas por 1 golo de diferença. Futebol enfadonho.
Temos + 2 pontos e uma série de golos a mais marcados. Podia ser bem pior...
Siga...
Queres ficar a 18 pontos é isso?

• Wow

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,521
Acho mais difícil despedir um treinador com 7 anos de casa que um com 2 meses. Mas posso estar enganado. O problema é arranjar um com provas dadas. E não estou totalmente insatisfeito com o trabalho do VB. Há melhorias no estilo de jogo mas acho que ainda está preso a algumas coisas do seu passado com o Sérgio. Por outro lado, o que o Sérgio era dos melhores do mundo, que era a transição defensiva, o VB está a fracassar. São mix feeling em relação ao VB. Também Acho que tem que deixar do discurso do politicamente correto e passar para a acção. Deixar de lado quem não serve.
Eu só pergunto, na hipótese mirabolante do AVB seguir os conselhos de alguns visionários aqui do burgo e despedir o VB hoje, quem é que vocês colocavam no lugar?

• Love

Gatão1983

14 Março 2023
2,279
6,170
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Não acreditava que fossemos marcar 3, da mesma forma que não acredito que na cabeça dos nossos jogadores estivess isto "ai mas do outro lado está o United, tem grandes craques mundiais, meu Deus do céu, marcamos 3 golos sem saber como, mais vale agora enfiarmo-nos na nossa grande área e dar chutão para a frente".

O que esteve foram as circunstâncias de um jogo de futebol em que uma equipa recupera com 3 golos e naturalmente quando marca o 3º "respira". Acontece, é NORMAL. Fazerem disto um crime de lesa pátria...

Eu também queria que a equipa fosse à procura do 4º e do 5º, teve oportunidades para isso, não as concretizou. Lamento, isso para mim ainda não justifica pegar em tudo feito até agora e pegar-lhe fogo.
Não, não teve oportunidades para isso. Teve uma oportunidade e foi a do Gül.

Teve medo de ter bola, de continuar a assumir o jogo. Mesmo que não se assumissem os mesmos riscos. Deixamos o United trocar a bola e chegar à nossa área a seu bel-prazer.

Mas está visto que tens a tua opinião, e eu a minha. E isso é pacífico.

O que tu, e outros, não querem ver, é a mesma merda dos que defendiam o Sonseição o ano passado: íamos ganhando, no início da época, a cagar e a tossir, então que se foda. Não se pode criticar.

Desde o jogo de alvalade, em que fomos ligeiramente massacrados (para ser simpático), ganhamos por 1 golo de diferença ao Farense, graças ao prodígio que temos a PdL, fomos a Guimarães dar 3 (novamente com 2 golos do prodígio), é certo, mas com uma primeira parte fraca, fomos à Noruega apanhar no cú com mais 1 (fruto da rotação e falta de preparação para o jogo por parte da equipa técnica), demos 4 ao Arouca mas só depois de estarem reduzidos a 10, pois durante a primeira parte nada fizemos e agora este jogo com o United.

É esse o trabalho? Pronto, se calhar sou eu que realmente sou demasiado exigente.

rvaz

Arquibancada
26 Abril 2016
155
112
Ainda continua a ser difícil avaliar este jogo. Ainda estou a quente. Fiquei preocupado.
1. Não podemos jogar da mesma forma com o Moreirense ou com o ManU;
2. O nosso direito é muito mau. Aquilo parece uma passadeira rolante. Qualquer um vê;
3. O jogo foi mal preparado. Nunca podemos defender com 3 com uma equipa da Premier League;
4. O Zé Pedro, desenrasca a nível nacional com os pequenos, mas a um nível superior é muito fraco. Parece um miúdo, só sabe fazer contenção, não se sabe colocar;
5. A insistência do VB no Grujic a trinco é ……..;
6. O Gul tem muito mesmo muito para evoluir, vamos ver….
7. O VB cometeu muitos erros eu diria que demasiados. Esperava mais inteligência.

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
649
140
Parece que ficam contentes com o insucesso do Clube só para poderem enaltecer o antigo treinador.

Óbvio que o VB tem cometido erros, primeiro ano ao comando de uma equipa. A época está longe de estar perdida e á uma grande margem para melhorar, principalmente no aspecto defensivo.
Detesto estas paragens para as seleções, mas pode ser bom para nós. Há que treinar e treinar.

• Like
Reações: mesenga

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,306
22,835
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Parece que ficam contentes com o insucesso do Clube só para poderem enaltecer o antigo treinador.

Óbvio que o VB tem cometido erros, primeiro ano ao comando de uma equipa. A época está longe de estar perdida e á uma grande margem para melhorar, principalmente no aspecto defensivo.
Detesto estas paragens para as seleções, mas pode ser bom para nós. Há que treinar e treinar.
Sim é um treinador que nao conhece os jogadores nem nada. Nunca lhes deu treino...

• Like
Reações: Portista Azul

Ruben1893

24 Julho 2019
83,702
193,727
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Desde o jogo de alvalade, em que fomos ligeiramente massacrados (para ser simpático), ganhamos por 1 golo de diferença ao Farense, graças ao prodígio que temos a PdL, fomos a Guimarães dar 3, é certo, mas com uma primeira parte fraca, fomos à Noruega apanhar no cú com mais 1 (fruto da rotação e falta de preparação para o jogo por parte da equipa técnica), demos 4 ao Arouca mas só depois de estarem reduzidos a 10, pois durante a primeira parte nada fizemos e agora este jogo com o United
O jogo com o Farense são quase 90 minutos de massacre total

Foi por 1 como podia ter sido por 5 ou 6
Fossem todos os jogos assim...

• Like
Reações: Vinha e mesenga

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,611
2,892
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco

Teve medo de ter bola, de continuar a assumir o jogo. Mesmo que não se assumissem os mesmos riscos. Deixamos o United trocar a bola e chegar à nossa área a seu bel-prazer.

O que tu, e outros, não querem ver, é a mesma merda dos que defendiam o Sonseição o ano passado: íamos ganhando, no início da época, a cagar e a tossir, então que se foda. Não se pode criticar.

Desde o jogo de alvalade, em que fomos ligeiramente massacrados (para ser simpático), ganhamos por 1 golo de diferença ao Farense, graças ao prodígio que temos a PdL, fomos a Guimarães dar 3 (novamente com 2 golos do prodígio), é certo, mas com uma primeira parte fraca, fomos à Noruega apanhar no cú com mais 1 (fruto da rotação e falta de preparação para o jogo por parte da equipa técnica), demos 4 ao Arouca mas só depois de estarem reduzidos a 10, pois durante a primeira parte nada fizemos e agora este jogo com o United.

É esse o trabalho? Pronto, se calhar sou eu que realmente sou demasiado exigente.
Vamos lá ver uma coisa, e antes de mais, achas mesmo, sinceramente, que se devia despedir o treinador a 4 de Outubro com 3 meses de trabalho e em segundo lugar do campeonato?

Gatão1983

14 Março 2023
2,279
6,170
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O jogo com o Farense são quase 90 minutos de massacre total

Foi por 1 como podia ter sido por 5 ou 6
Fossem todos os jogos assim...
Correto! Eu referi isso nos posts atrás! Foi um grande massacre.
Que, ainda assim, teve de ser resolvido pelo Samu.

Podiam ter 5 ou 6, certo. Mas a verdade é que não foram, e só fomos salvos pelo golo do Samu.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,521

O que tu, e outros, não querem ver, é a mesma merda dos que defendiam o Sonseição o ano passado: íamos ganhando, ni início da época, a cagar e a tossir, então que se foda. Não se pode criticar.

Desde o jogo de alvalade, em que fomos ligeiramente massacrados (para ser simpático), ganhamos por 1 golo de diferença ao Farense, graças ao prodígio que temos a PdL, fomos a Guimarães dar 3, é certo, mas com uma primeira parte fraca, fomos à Noruega apanhar no cú com mais 1 (fruto da rotação e falta de preparação para o jogo por parte da equipa técnica), demos 4 ao Arouca mas só depois de estarem reduzidos a 10, pois durante a primeira parte nada fizemos e agora este jogo com o United.

Esses pontos que identificas, acho que todos os adeptos que têm um mínimo de testa, também o fazem.

Mas, comparar o futebol exibido esta época com o da época passada com SC ao leme? Por favor...

Pedir a cabeça de um treinador, que foi uma aposta arriscada, ao fim de 2 meses e com resultados desportivos e futebolísticos aceitáveis? Por favor...

Pergunto a ti diretamente, então, quem é que colocavas lá, se AVB anuisse e despedisse o VB? Só por curiosidade...

Paredes5

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,186
13,825
Conquistas
9
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Enquanto o espírito crítico do clube andar perdido em guerrinhas fúteis entre as "viúvas do Conceição" e os "lovers do Vítor Brunão", cujo o interesse é levar a taça de egos para casa, não vamos evoluir e sair da situação dramática em que foi deixado o clube pela antiga direcção.

TODOS queremos o bem do clube. TODOS! A crítica faz parte, e os exageros também fazem parte, mas caramba, esta ladainha de epítetos a quem não segue a nossa linha de pensamento é completamente inócua e infantil.

O clube merece mais e melhor da nossa parte, sobretudo nesta fase que atravessa.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,702
193,727
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Correto! Eu referi isso nos posts atrás! Foi um grande massacre.
Que, ainda assim, teve de ser resolvido pelo Samu.

Podiam ter 5 ou 6, certo. Mas a verdade é que não foram, e só fomos salvos pelo golo do Samu.
Mas um jogo assim a falhar tanto é altamente improvável, alguma tinha que entrar

Se repetires, constantemente, jogos como os do Farense somos campeões
Uma equipa com aquele volume todo ofensivo, e sem um central a dar uma casa total como o Otávio deu, perde 1 jogo a cada 50, e tem que ser um jogo estranho

Mas não jogamos sempre assim, infelizmente

Clubman

Bancada lateral
24 Julho 2020
733
1,213
Mas um jogo assim a falhar tanto é altamente improvável, alguma tinha que entrar

Se repetires, constantemente, jogos como os do Farense somos campeões
Uma equipa com aquele volume todo ofensivo, e sem um central a dar uma casa total como o Otávio deu, perde 1 jogo a cada 50, e tem que ser um jogo estranho

Mas não jogamos sempre assim, infelizmente
Esse é que tem sido o problema, estamos a regredir enquanto ao mesmo tempo se continua a cometer os mesmos erros não só com escolha de jogadores como em aspetos como a organização defensiva.