FC Porto
3
Manchester United
3
Oct 03, 2024 at 08:00 PM

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Não ligo a nada disso das notas individuais aos jogadores.
A maior parte das vezes avalia-se um jogador mais pela preferência pessoal do que propriamente pelo que ele fez realmente em campo. A tal coisa de uns patinhos serem mais feios que outros.
Depois, se a equipa ganha, mesmo jogando pouco, todos levam 7 e 8. Se perde, mesmo jogando melhor, são 4 e 5.
Outra é um jogador entrar a 3 minutos do fim, tocar uma vez na bola e levar um 4 ou um 5! :p
Um jogador que entra tem de começar com pontuação 5... não vou dar 1 ao Namaso, apesar de nada fazer, porque entrou aos 92! Teve 3 minutos para jogar em que não houve jogo. Esse é o meu critério! Goste-se ou desgoste-se, mas tenho um, e sou coerente com o mesmo.
Por exemplo, dei nota negativa ao Fábio Vieira, porque entrou ainda com tempo para jogar e nada fez... nem sequer segurar a bola.
Se o Namaso entrasse e marcasse um golo, dar-lhe-ia um 7, pelo menos.
Se entrasse e fizesse uma estupidez que desse em golo, levava um 4 ou um 3... ou ainda menos, dependendo da burrice...

Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
6,214
7,702
Pajuelista Assumido
Enquanto o espírito crítico do clube andar perdido em guerrinhas fúteis entre as "viúvas do Conceição" e os "lovers do Vítor Brunão", cujo o interesse é levar a taça de egos para casa, não vamos evoluir e sair da situação dramática em que foi deixado o clube pela antiga direcção.

TODOS queremos o bem do clube. TODOS! A crítica faz parte, e os exageros também fazem parte, mas caramba, esta ladainha de epítetos a quem não segue a nossa linha de pensamento é completamente inócua e infantil.

O clube merece mais e melhor da nossa parte, sobretudo nesta fase que atravessa.
O nosso Presidente ganhou literalmente com o slogan "Só Há Um Porto" e por aqui parece que o clube nunca esteve tão dividido.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
6,214
7,702
Pajuelista Assumido
O Maguire é um ex jogador.
Ridículo. Entrou à minha frente, tem mais barriga que o trolha que me arranja o chão da cozinha.
Aliás tem lá um lance hilariante com o Nico a pressionar que o estádio sentiu o incomodo do gajo quer com a bola quer sequer em correr (andar mais acelerado) uns metros. Um autêntico gajo da Sunday league , parecia saído de um jogo da Division Two de 1983.
Quase fazia autogolo do meio campo...

• Like

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,347
5,391
Não acreditava que fossemos marcar 3, da mesma forma que não acredito que na cabeça dos nossos jogadores estivess isto "ai mas do outro lado está o United, tem grandes craques mundiais, meu Deus do céu, marcamos 3 golos sem saber como, mais vale agora enfiarmo-nos na nossa grande área e dar chutão para a frente".

O que esteve foram as circunstâncias de um jogo de futebol em que uma equipa recupera com 3 golos e naturalmente quando marca o 3º "respira". Acontece, é NORMAL. Fazerem disto um crime de lesa pátria...

Eu também queria que a equipa fosse à procura do 4º e do 5º, teve oportunidades para isso, não as concretizou. Lamento, isso para mim ainda não justifica pegar em tudo feito até agora e pegar-lhe fogo.

Eu acho que o pessoal vive num mundo paralelo onde acha que é possível o seu clube ganhar todos os jogos. E melhor ainda, ganha-los por goleada e a jogar bem, porque goleada a jogar mal já é outra coisa... enfim.
Se calhar o pessoal viu o grande rival a golear e então exige o mesmo. O que o pessoal não percebe é que o AM foi uma caricatura como equipa e sendo assim fica mais golear. MU não presta, então que dizer do AM a defender e mesmo atacar na Luz.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,197
28,351
62
Aveiro
Um jogador que entra tem de começar com pontuação 5... não vou dar 1 ao Namaso, apesar de nada fazer, porque entrou aos 92! Teve 3 minutos para jogar em que não houve jogo. Esse é o meu critério! Goste-se ou desgoste-se, mas tenho um, e sou coerente com o mesmo.
Por exemplo, dei nota negativa ao Fábio Vieira, porque entrou ainda com tempo para jogar e nada fez... nem sequer segurar a bola.
Se o Namaso entrasse e marcasse um golo, dar-lhe-ia um 7, pelo menos.
Se entrasse e fizesse uma estupidez que desse em golo, levava um 4 ou um 3... ou ainda menos, dependendo da burrice...
Respeito mas não concordo com esse critério.
Na minha opinião o jogador entra e naturalmente começa com zero, seja no primeiro minuto ou no 93º. Neste caso nem deveria ser elegível para pontuação se jogou 1 ou dois minutos e aí levaria pontuação (-)
Eu pontuo em função do que o jogador faz ao longo de todo o tempo que esteve em campo. Se está 1 ou 2 minutos não tenho matéria para o poder pontuar.

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
7,398
16,682
Conquistas
4
30
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Ridículo. Entrou à minha frente, tem mais barriga que o trolha que me arranja o chão da cozinha.
Aliás tem lá um lance hilariante com o Nico a pressionar que o estádio sentiu o incomodo do gajo quer com a bola quer sequer em correr (andar mais acelerado) uns metros. Um autêntico gajo da Sunday league , parecia saído de um jogo da Division Two de 1983.
É o que deixa-me ainda mais aziado.
Não aproveitamos o fato de eles terminarem com o Maguire e o Evans no centro da defesa.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,503
126,946
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Quase fazia autogolo do meio campo...
O Ten Hag adicionou centímetros (e muitos kg) mas tirou totalmente qualquer mobilidade, agilidade velocidade e capacidade de saída de bola ao centro da defesa ao meter aqueles dois frigoríficos.
E nós devíamos ter atacado isso naqueles instantes, eles até com a bola se atrapalham.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Respeito mas não concordo com esse critério.
Na minha opinião o jogador entra e naturalmente começa com zero, seja no primeiro minuto ou aos 93º. Neste caso nem deveria ser elegível para pontuação se jogou 1 ou dois minutos e aí levaria pontuação (-)
Eu pontuo em função do que o jogador faz ao longo de todo o tempo que esteve em campo. Se está 1 ou 2 minutos não tenho matéria para o poder pontuar.
Kelvin em 2013... não esteve muito tempo em campo, mas não merecia uma nota altíssima?

De 1 a 10, tudo o que for abaixo de 5 é negativo... por isso, como se pode dar nota negativa a um jogador se entra e nem tem oportunidade de tocar na bola... ? ou entra , faz o seu trabalho, mas não tem nenhum momento de grande destaque... ? O meu zero é o 5... é basicamente um entrou, correu, não fez merda.

• Like

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,503
126,946
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Kelvin em 2013... não esteve muito tempo em campo, mas não merecia uma nota altíssima?

De 1 a 10, tudo o que for abaixo de 5 é negativo... por isso, como se pode dar nota negativa a um jogador se entra e nem tem oportunidade de tocar na bola... ? ou entra , faz o seu trabalho, mas não tem nenhum momento de grande destaque... ? O meu zero é o 5... é basicamente um entrou, correu, não fez merda.
Dar nota negativa a um jogador não titular, que entra meia dúzia de minutos sem este fazer asneira nenhuma ia influenciar muito negativamente a média.
Eu uso o mesmo critério, suplente com pouco tempo de jogo, começa no 5, se fizer algo significativo aumenta, se fizer uma borrada com influência aí sim diminui.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
O zé pedro é muito mais inteligente que o otávio, porque ao mesmo tempo que faz tanta ou mais porcaria que ele, consegue disfarçar melhor essa porcaria. E uma das maneiras dele disfarçar melhor a porcaria que faz, é muitas vezes esconder-se em campo.

Acontece nesse lance, e acontece no lance que o otavio faz porcaria em alvalade.

Coloca uma foto do momento em que o otavio é comido pelo gyokeres e vê onde está o ze pedro.... não teve interesse nenhum em aproximar-se da jogada.

Mas ele nao tem culpa. A culpa é de quem o mete constantemente a jogar. O homem custou 200 mil paus ao estrela. Não somos o guimaraes para andar a jogar com um central da qualidade do jorge fernandes. O VB tem que atinar rapidamente neste problema. O Djaló ja devia estar a jogar há algum tempo.
Por acaso o Perez andou mais escondido que o Zé Pedro ontem...

Para começar, ele até é dos nossos 3 centrais que jogaram até o momento, o que mais tenta sair a jogar.

Na cagada do Otávio, quando ele faz penalty (forçadinho... mas não era o Taremi, nem o Chico), o Zé Pedro já está ao pé do Diogo Costa... criticar é uma coisa, outra é inventar...

• Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,602
28,819
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Foi o sadismo final numa noite de azia total..

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,197
28,351
62
Aveiro

Deixa-me dar-te um exemplo.
Vou fazer um exame oral.
Dou umas bitaitadas, umas correctas e outras completamente ao lado. O Prof. avaliador não achou que eu tivesse feito o suficiente e de 0 a 10, deu-me 4, apesar de me ter apertado e feito suar por todos os poros ali durante hora e meia.
A seguir começa o exame de um colega que de repente e logo de início lhe dá uma caganeira brutal que já nem consegue voltar à sala. O Prof. avaliador vai-lhe dar a nota mínima mas positiva de 5 porque não esteve mal nem bem e nem teve tempo de mostrar o que vale?
Seria justo?

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Deixa-me dar-te um exemplo.
Vou fazer um exame oral.
Dou umas bitaitadas umas correctas e outra completamente ao lado. O Prof. avaliador não achou que eu tivesse feito o suficiente e de 0 a 10, deu-me 4.
A seguir começa o exame de um colega que de repente e logo de início lhe dá uma caganeira brutal que já nem consegue voltar à sala. O Prof. avaliador vai-lhe dar a nota mínima de 5 porque não esteve mal nem bem e nem teve tempo de mostrar o que vale?
Má comparação... isso é o jogador que não está presente, e esses não são avaliados, tal como os suplentes não utilizados não são avaliados.

Aposto que destes (ou darias) grande nota ao Kelvin em 2013... apesar de ser o aluno que chegou a 5 minutos do exame, e que só fez e acertou na pergunta mais difícil do exame, apesar de haverem outras 20 perguntas.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,197
28,351
62
Aveiro
Má comparação... isso é o jogador que não está presente, e esses não são avaliados, tal como os suplentes não utilizados não são avaliados.

Aposto que destes (ou darias) grande nota ao Kelvin em 2013... apesar de ser o aluno que chegou a 5 minutos do exame, e que só fez e acertou na pergunta mais difícil do exame, apesar de haverem outras 20 perguntas.
Cada um com o seu critério, que achar mais justo.
Eu, jogador, se fosse uma avaliação oficial e não de um fórum, sentir-me-ia injustiçado se me esforcei durante 90 minutos, dei o corpo ao manifesto e até arrisquei uma lesão, mas não fui feliz e algumas coisas correram mal me avaliassem com um 3 e um colega meu que entrou a 2 minutos do fim e tocou uma vez na bola levou um 5.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
a época passada foi miserável. Fim de ciclo.
Mas também perder o jogador mais importante nos últimos dias (se não estou em erro) de mercado, não ajudou. E a maioria das contratações só vieram nos últimos dias! E ainda tivemos a situação do Taremi!!

O SC já tinha ganho 3 titulos, depois de uma seca de 4 anos, e com uma equipa construída à base do refugo dos 3 treinadores anteriores... normal que tivesse mais créditos para gastar que o VB

• Like
Reações: Daniel Lemos

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
15,292
14,548
Não ponho isso em causa até porque são criticas construtivas e fundamentadas.

Se bem que acho que o individual também influi um pouco no processo.

Acho que para já além das dificuldades que o JM sente na transição defensiva também ainda não foi encontrado um DC que dê totais garantias do lado direito e continuo achar que falta um grande médio no plantel. Aliás para mim a falta desse médio e de um grande extremo direito são as principais lacunas.

Agora aquilo que não posso alinhar é nas críticas destrutivas que se lêem aqui só treinador. Que o treinador tem coisas a melhorar concordo mas nem tudo é culpa dele.

Depois a equipa fica mais exposta quando do outro lado há talento. O MU está inconstante mas tem bastante talento e é uma equipa inglesa com o que isso implica na intensidade e dimensão física do jogo.
O ponto está precisamente aí, não é criticar por criticar, é avaliar e fazer uma crítica conforme aquilo que vejo.

Eu não estou a pedir a demissão do treinador, apenas acho que aquilo que foi demonstrando nos últimos jogos é preocupante. São 3 seguidos. E vou meter o do Arouca no meio, porque aquilo até à expulsão (Foi bem expulso, nada a dizer), foi penoso.

Tivemos um grande jogo contra o Farense em casa, a equipa cria cria e cria e simplesmente as bolas não entravam.
Aí se perdessemos pontos, eu não conseguiria apontar o dedo ao treinador, era daqueles jogos que simplesmente a bola não queria entrar.

O mesmo em Guimarães, apesar de uma primeira parte inócua, muito também por fruto do bloco baixo do Guimarães, defensivamente pareceu me estarmos coesos, praticamente não permitimos nada ao Guimarães.

O problema começa a aparecer mais, com mais clareza, na Noruega. E o que me continua a comer a cabeça, é a ligação entre a defesa e linha de médios, quer com bola, quer sem bola.
Uma bola perdida ali na zona do meio campo e a equipa adversária parece que tem mais jogadores, parecemos completamente desbalanceados, os flancos parecem auto estradas sem portagens e parece que aparece um buracão entre a linha de médios e linha central da defesa.

Isto tem que ser trabalhado, e muito trabalhado. Esta equipa embora não tenha as melhores soluções do Mundo, não pode ser assim tão fraca.

Não podemos, e espero que não se volte a repetir, sermos tão maus, ainda pra mais a jogar com + 1 jogador.

• Like
Reações: pensador

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Cada um com o seu critério, que achar mais justo.
Eu, jogador, se fosse uma avaliação oficial e não de um fórum, sentir-me-ia injustiçado se me esforcei durante 90 minutos, dei o corpo ao manifesto e até arrisquei uma lesão, mas não fui feliz e algumas coisas correram mal me avaliassem com um 3 e um colega meu que entrou a 2 minutos do fim e tocou uma vez na bola levou um 5.
Também é injusto o oposto... não tens oportunidade, e levas uma negativa só porque sim... enquanto os outros tem minutos para se mostrar, e não fazem corno, ou enterram a equipa (tipo Diogo ontem).

Por exemplo, dei nota positiva ao Gül, apesar da oportunidade mal aproveitada, porque penso que acrescentou algo ao jogo, e foi dos únicos a conseguir manter a bola no pé durante algum tempo.
Dei 10 ao Samu! Outra nota seria impossível!
Dei 5 ao Namaso... dar negativa é demasiado penalizador para um jogador que entra ao final do jogo ... principalmente porque isso se reflete na média da época! 5 já não tem impacto tão negativo e injusto media! Mas cada um com o seu critério! Logo que se seja coerente!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,306
22,835
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Outra coisa q me preocupa são os capitães desta equipa.
É preciso gente naquele balneário q ponha os meninos na linha e mantenha a noção do q é jogar no Fcporto presente.

Temo q neste momento seja a baderna, nao me admira que percam na Noruega e no dia a seguir estejam a dançar no balneário q o Fcporto é só um biscate.

O Roy Keane ainda joga? Dava um jeito naquele balneário, ou isso ou o Jorge Costa começar a monitorizar.