FC Porto
3
Manchester United
3
Oct 03, 2024 at 08:00 PM

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,081
5,078
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Se há menos de seis meses ganhámos a um Arsenal muito melhor que este MU, temos de acreditar que podemos ganhar na quinta-feira.
E a estratégia terá de ser mais ou menos a mesma que com o Arsenal, cautelas defensivas em bloco médio/baixo, dar-lhes a iniciativa do jogo e tentar feri-los com as flechas Galeno/Samu. Para disparar as flechas, é preciso que os arqueiros apareçam: Moura, JMário e sobretudo o Fábio.

Eu ia com um onze que espelhasse essa mistura de cautela e coragem

Diogo
Martim Nehuen ZPedro Moura
Varela Nico
Fábio
J.Mário Samu Galeno

Se o Fábio não estiver com pernas para um jogo desta intensidade, lá terá de ser o menino Mora a assumir (tudo menos insistir em Pepês e Eustáquios no papel de criativos)
Falta-nos um super Pepe. E o segredo não foi só jogar baixo médio. Foi baixar o ritmo de jogo ao máximo admissível. Apesar de tudo Man utd e Arsenal jogam de forma muito diferente.

• Like
Reações: Dagerman

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,081
5,078
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
  • Like
Reações: apostador87

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Zé Pedro com clubes ingleses dá-me calafrios ….

E Eustáquio???!!!

Depois de João Mário ser considerado o melhor em campo no último jogo, contra o Manchester vai para o banco??????

Fábio será titular brevemente, mas aind não tem ritmo para ir já a jogo.

Para mim e contra a minha vontade até porque o acho fraquíssimo, irá jogar Grujic pela sua estatura com os ingleses. (Bolas paradas - livres e cantos) e será mais um a tentar fechar os caminhos para a baliza.

•••••••••••••••••DIOGO COSTA
JMARIO•••••PÉREZ•••OTÁVIO•••MOURA
•••••••••••••••••••••VARELA
•••••••••••••••••••••••••••GRUJIC
•••••••••••••••••NICO
PEPÊ•••••••••••••••••••••••••••••••••GALENO
••••••••••••••••••••••SAMU
Entre Eustáquio e Grujic sei bem quem prefiro... quando o VB decidiu tirar o Eustáquio e mantêr o Grujic em Bodo, não demorou muito a levar o 3-1, mesmo com 10. O Eustáquio ainda foi importante na supertaça... já o Grujic... não me lembro da última vez que fez algo do jeito.

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,081
5,078
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Entre Eustáquio e Grujic sei bem quem prefiro... quando o VB decidiu tirar o Eustáquio e mantêr o Grujic em Bodo, não demorou muito a levar o 3-1, mesmo com 10. O Eustáquio ainda foi importante na supertaça... já o Grujic... não me lembro da última vez que fez algo do jeito.
Fez grandes jogos na pré época.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,565
16,964
Fez grandes jogos na pré época.
O Grujic? Não fiquei com essa ideia. E na época transacta partia com grande vantagem para ser um dos médios titulares, e conseguiu dar menos nas vistas que o Baró e o Franco! Aliás.. o Grujic esteve miserável a epoca inteira!

• Like
Reações: Moreira

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,597
7,133
Não vi o resumo do jogo de ontem dos lagartos mas parece que foram bafejados com um empate sem saber muito bem como, mas o que me interessa é o FCPorto e o NGC o que precisa mais que nunca é de tranquilidade para ganhar rotinas e das estabilidade aos jogadores e já agora o Treinador ganhar também alguma serenidade.
Os lagartos estão longe de serem a equipa temível que nos vendem internamente pela CS, porem reconhecer que estão entrosados têm um bom plantel e um bom PL que tem marcado a diferença no campeonato.
Portanto mesmo com jogos um pouco menos conseguidos por parte do nosso VB a caminhada esta a ser feita com vitorias, com um ou outro percalço mas que faz parte do crescimento que a equipa precisa de ter, afinal de contas so no 11 base temos muita gente nova, desde o Neuhen, o Moura, o Vasco, o Samu, com o Mora, o Martim, o Deniz, o Fabio já como segundas linhas mas que a qualquer momento poderão se tornar titulares, e isto sem falar no Djalo que me parece poder ser crucial na manobra do FCPorto dado a tranquilidade no centro da defesa que tanto procuramos e necessitamos.
Portanto temos que acreditar neste equipa neste treinador nesta direção e neste Presidente que soube, aparentemente, contratar/reforçar muito bem o plantel face à conjuntura que o rodeia.
Segundo se fala este inicio de epoca é o melhor inicio de epoca de há 7 anos a esta parte.
A ser verdade, será mais um motivo para se confiar nesta equipa.
Frente ao MU é um jogo de tripla, mas jogamos em nossa casa e podemos sempre catapultarmo-nos para mais uma noite europeia extraordinária.
Vou acreditar que será possível mas sabendo que esta equipa esta longe de estar estável e solida.
Tanto pode marcar 5 golos como sofrer outros tantos.....

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,689
193,716
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Um gajo vê o nosso último 11 contra o United e fica a pensar até onde chegou

Que grande equipa que tínhamos
Talvez a época mais subvalorizada da nossa história recente e começou mesmo muito mal
Não fosse um jogador do outro mundo e tínhamos ido a uma meia final da Champions

• Like
Reações: Dragao Macaense

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,141
4,027
39
Porto, Portugal
lembro-me bem
varios artigos internacionais na altura falavam no Porto como potencial vencedor da competiçao (tinhamos sido campeoes 4 anos antes)
realmente o ronas veio cá e espetounos um balde de agua fria, mas verdade seja dita, foi aos 5 minutos de jogo, tinhamos mais que tempo para dar a volta e nem um golo conseguimos marcar

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,223
12,589
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Atenção que apesar do mau momento, o United não é um Guimarães! Tem excelentes jogadores que parece é que se estão a cagar para o treinador
É um bocado o que aconteceu nos orcs. Têm melhor plantel do que andavam a pintar aqui e agora bastou tirar de lá o alemão para começarem a querer jogar. Até com o Barbas jogavam melhor. A nossa vantagem aqui é que o Ten Hag está abertamente dependente deste e do próximo jogo, conforme foi leakado na imprensa inglesa, por isso os jogadores vão querer fazer-lhe a folha já amanhã. Não vou dizer que vão jogar para perder mas se calhar não vão dar o litro extra e temos de capitalizar.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,597
7,133
Vai ser um jogo dificílimo ainda para mais quando a nossa defesa está longe de outros tempos.
Mas o jogo é no Dragão e tem que ser uma mais valia.
Espero mais segurança defensiva, e mais velocidade no nosso jogo.
Venha de lá a primeira vitoria na LE frente ao MU.