Estás enganado. O Estádio das Antas com cadeiras tinha 55.000 de lotaçao e se dizes q foste a jogos dp do rebaixamento, imediatamente depois, só havia cadeiras nos cativos (bancada poente) e todo o restante estádio qdo eram jogos grandes tinha 2 filas de pessoas por cada fila, tinhamos q estar de pé e se fossemos mais altos estavamos atrás da pessoa da frente na mm fila. Havia gente nas escadas, havia gente em todo o lado, até nas torres de iluminaçao. Eu diria q nao eram todos pagantes e havia mtas falcatruas pré-torniquetes e tb pós-torniquetes qdo eram aqueles q dava para saltar por cima. Até olhando para as fotos antigas fica perfeitamente plausivel acreditar nos 90.000. Pode nao ter sido, e nao ha dados concretos, portanto nisso tens razao. Agora dizer q só levou 60.000 qdo as condiçoes sao as que descrevi e com lugares sentados e toda a gente direitinha, ng nas escadas, etc e tal, levava 55.000. Digamos q isso é q sei q nao é razoavel. Aquelas enchentes de ficarmos "apertadissimos" nao pode ser conseguida com apenas mais 10% de pessoas.
Eu acho que é muito saudosismo.
Senão vejamos, hoje somos bem mais Portistas em relação aos anos 90/inícios 2000, temos outra facilidade de acesso, outra rede de transportes e até porque não dize-lo um nível de vida melhor que nos permite ir mais vezes ao estádio. Agora começamos a ter cada vez mais mulheres no futebol, quando antes ou ficavam em casa ou no carro.
Eu fui muitas vezes às Antas a partir de 1996. Era o meu local favorito do mundo. Para mim não existe, nem existirá coisa que se lhe assemelhe.
Mas não vamos entrar em delírios... tal como hoje em dia as Antas estavam a rebentar em jogos decisivos ou quando ia lá um grande europeu.
Eu lembro-me de um jogo europeu uns gregos em 97 ou 98 e o cenário era desolador... cerca de 30 e tal mil. Lembro-me da caminhada da uefa e da champions o estádio ter meia casa. Em anos de sucesso brutal.
O resto é o tempo que nos adocica a memória.
Falar em aumentar o estádio é uma megalomania Pintista. E sim concordo que acusticamente o estádio não nos favorece nada. Pior, favorece os adversários porque aquilo na arqui entoa, enquanto nos sd e coletivo a coisa vai-se desvanecendo.
Primeiro temos de o pôr mais confortável para quem lá vai e levar uma grande intervenção Fechar aqueles topos era ouro, mas isso implica mexer com o projecto e com o arquitecto e por aí não me parece que tenhamos muitas hipóteses.