Estádio do Dragão

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
406
768
Porto
O Dragão precisa de chegar no mínimo aos 60 mil lugares.
Se fecharmos os topos Norte e Sul prolongando as arquibancadas conseguimos aumentar em +10 mil. O Estádio fica diferente e talvez menos bonito, mas ganha-se mais lotação e fecha-se os topos e assim menos corrente de ar e menos frio e chuva para os adeptos nos topos.
Vamos ganhar a candidatura ao Mundial 2030 e aí vamos fazer obras no Dragão
Parabéns 👏
Acabas de ganhar a certificação de comentário de sem noção da semana!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,886
24,322
Gaia
Para em vez de estarem 10 mil cadeiras vazias estarem 20 mil
Esta mania das grandezas tira me do sério
-------------------------
As Antas tiveram nos anos 80 e 90 várias assistencias acima dos 75 000 ou 80 000. Muitos jogos vi ali de pé porque parecia um ovo a explodir.
Mas estava lá o povo e os SD nem se faziam sentir, os bilhetes e as cotas tinham preços acessiveis.

A mania das grandezas é no aumento de cotas e os preços dos bilhetes e o ar aburguesado do Estadio que parece um anfiteatro de cinema com porta para
Shopping. Digam me quantos estadios do mundo têm vistas para um Shopping?

Aquilo é deprimente e só possivel porque PdC se vergou perante um benfiquista como Manuel Salgado que apequenou o Estadio e transformou o vulcão das Antas numa extensão do Shopping ao ar livre.

As cadeiras vazias porque os bilhetes são caros, chove, faz frio e vento no estadio e os jogos são a horas impróprias.
Nunca vi tanta mulher num Estadio e até crianças, aproveitem que nos anos 70, 80 e 90 era só machos alfas cinzentos.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,783
3,204
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
As Antas tiveram nos anos 80 e 90 várias assistencias acima dos 75 000 ou 80 000. Muitos jogos vi ali de pé porque parecia um ovo a explodir.
Mas estava lá o povo e os SD nem se faziam sentir, os bilhetes e as cotas tinham preços acessiveis.

A mania das grandezas é no aumento de cotas e os preços dos bilhetes e o ar aburguesado do Estadio que parece um anfiteatro de cinema com porta para

Aquilo é deprimente e só possivel porque PdC se bergou perante um benfiquista como Manuel Salgado que apequenou o Estadio e transformou o vulcão das Antas numa extensão do Shopping ao ar livre.

As cadeiras vazias porque os bilhetes são caros, chove, faz frio e vento no estadio e os jogos são a horas impróprias.
Eu também me lembro das Antas, aliás, para mim não houve nem haverá nenhum estádio como aquele.
Agora acho que te contradizes num aspecto, dizes que nas Antas fazia chuva ou fizesse sol a malta estava lá a encher aquilo e agora é por causa da chuva, do frio e do vento que não vão? Das horas impróprias e dos preços dos bilhetes até concordo, do resto já não...
O que aconteceu, na minha perspetiva, e infelizmente, foi a mudança de mentalidades das pessoas que ou preferem ver na TV porque é mais comodo ou porque a geração de hoje em dia é cocozinha, nomeadamente com os filhos que agora até os telemóveis lhes dão no estádio para se entreterem.
Eu vi aquele Porto Lazio nas Antas com uma chuva descomunal em cima, e isto para falar de um dos últimos jogos europeus nas Antas, com o meu pai a abraçar-me e esfregar-me as costas para me aquecer, e todo curvado em cima de mim para não me molhar tanto, perguntou-me várias vezes se queria ir para dentro do túnel de acesso para não me molhar e eu não queria porque queria era estar ali a ver o jogo... Outros tempos. Hoje em dia as crianças fazem birra para ir com os pais e depois estão os 90 min agarradas aos telemóveis. Isto para dar um simples exemplo da mudança de mentalidades...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,886
24,322
Gaia
Eu também me lembro das Antas, aliás, para mim não houve nem haverá nenhum estádio como aquele.
Agora acho que te contradizes num aspecto, dizes que nas Antas fazia chuva ou fizesse sol a malta estava lá a encher aquilo e agora é por causa da chuva, do frio e do vento que não vão? Das horas impróprias e dos preços dos bilhetes até concordo, do resto já não...
O que aconteceu, na minha perspetiva, e infelizmente, foi a mudança de mentalidades das pessoas que ou preferem ver na TV porque é mais comodo ou porque a geração de hoje em dia é cocozinha, nomeadamente com os filhos que agora até os telemóveis lhes dão no estádio para se entreterem.
Eu vi aquele Porto Lazio nas Antas com uma chuva descomunal em cima, e isto para falar de um dos últimos jogos europeus nas Antas, com o meu pai a abraçar-me e esfregar-me as costas para me aquecer, e todo curvado em cima de mim para não me molhar tanto, perguntou-me várias vezes se queria ir para dentro do túnel de acesso para não me molhar e eu não queria porque queria era estar ali a ver o jogo... Outros tempos. Hoje em dia as crianças fazem birra para ir com os pais e depois estão os 90 min agarradas aos telemóveis. Isto para dar um simples exemplo da mudança de mentalidades...
--------------------------

Nisso tens razão, as Antas eram grandes vendavais e chuva só para machões.
Mas o que mais me aborrece é que logo no jogo de inauguração com o Barcelona fiquei com a certeza que o Estadio era desconfortavel, ventoso e frio, e que nesse aspecto pouco ganharia ás Antas e para mim é muito melhor ver um jogo de pé do rapar frio sentado ou até molhado.

Outro aspecto que não se pode esquecer é o fraco efeito acústico do Dragão, muito pior que a sAntas e pior que os de lisboa. Contratatem Gabinetes da FEUP ou privados de Acústica para ver como melhorar este aspecto tao importante.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,496
58,284
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Aquilo é deprimente e só possivel porque PdC se vergou perante um benfiquista como Manuel Salgado que apequenou o Estadio e transformou o vulcão das Antas numa extensão do Shopping ao ar livre.

Nunca vi tanta mulher num Estadio e até crianças, aproveitem que nos anos 70, 80 e 90 era só machos alfas cinzentos.
O povo cada vez menos quer ir ao estádio porque é muito mais cómodo ficar em casa

E cada vez menos as gerações de hoje em dia têm paciência para ver um jogo de 90 minutos. É uma triste realidade mas é o que temos

Podiam era melhorar os acessos por transportes públicos ao Dragão. Quem for de fora da AMP e tiver o azar de não viver próximo de uma estação/apeadeiro não tem hipótese nenhuma para ir ver a bola

Quem é de Santa Maria da Feira nunca tem transportes públicos disponíveis para vir embora quando o jogo é à noite. Por exemplo

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,886
24,322
Gaia
O povo cada vez menos quer ir ao estádio porque é muito mais cómodo ficar em casa

E cada vez menos as gerações de hoje em dia têm paciência para ver um jogo de 90 minutos. É uma triste realidade mas é o que temos

Podiam era melhorar os acessos por transportes públicos ao Dragão. Quem for de fora da AMP e tiver o azar de não viver próximo de uma estação/apeadeiro não tem hipótese nenhuma para ir ver a bola

Quem é de Santa Maria da Feira nunca tem transportes públicos disponíveis para vir embora quando o jogo é à noite. Por exemplo

Acredito que os jogos voltem a ser aos Domingos à tarde ou então só darem em diferido. A ditadura da hora da refeição e dos jogos à noite é uma coisa muito latina, na Alemanha e Inglaterra é quease tudo entre as 13h e as 18h e os campos enchem.

Experimentem fazer jogos à tarde e passem os jogos à noite em diferido.

• Like
Reações: pavlovdoorman

jcmp17

8 Julho 2018
39,496
58,284
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Acredito que os jogos voltem a ser aos Domingos à tarde ou então só darem em diferido. A ditadura da hora da refeição e dos jogos à noite é uma coisa muito latina, na Alemanha e Inglaterra é quease tudo entre as 13h e as 18h e os campos enchem.

Experimentem fazer jogos à tarde e passem os jogos à noite em diferido.
Com a SportTV muito raramente vais ter jogos à tarde

E para os próprios clubes é muito mais cómodo jogar a uma segunda à noite depois de um jogo de liga Europa que a um domingo às 14 ou às 16 como fazem noutros lados

A realidade é só uma. Ninguém quer saber dos adeptos para nada

• Like
Reações: Dias_21 e tsilva

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,514
20,846
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

Em tempos, quando havia obras na linha do comboio, o último urbano para Aveiro ao fim de semana era às 20h, impossibilitava muita gente de ir ver o futebol.

jcmp17

8 Julho 2018
39,496
58,284
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Em tempos, quando havia obras na linha do comboio, o último urbano para Aveiro ao fim de semana era às 20h, impossibilitava muita gente de ir ver o futebol.
Ainda é assim aos sábados. Acho que o último é às 20:50. Ou era na época passada

A nossa rede de transportes é uma valente merda fora da AMP

• Like
Reações: Portista Azul

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,886
24,322
Gaia
Com a SportTV muito raramente vais ter jogos à tarde

E para os próprios clubes é muito mais cómodo jogar a uma segunda à noite depois de um jogo de liga Europa que a um domingo às 14 ou às 16 como fazem noutros lados

A realidade é só uma. Ninguém quer saber dos adeptos para nada
Se calhar falta coragem para fazer a rorura com a Sportv, e o que vai acontecer é a nossa liga não ter valor e vender os jogos avulso.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,886
24,322
Gaia
A SportTV é acionista dos 3 maiores clubes em Portugal

Nunca na vida essa rotura vai acontecer
-----------------------------

Já teve mais saúde e menos concorrencia, aliás a golpada começou logo quando o benfica fez o manguito e criou a benficaTv mesmo com prejuizo.

jcmp17

8 Julho 2018
39,496
58,284
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
-----------------------------

Já teve mais saúde e menos concorrencia, aliás a golpada começou logo quando o benfica fez o manguito e criou a benficaTv mesmo com prejuizo.
Enquanto continuar a ter o monopólio da liga tuga vai continuar a fazer muito dinheiro

E isto tendo apenas 2 comentadores de futebol competentes nos quadros

• Like
Reações: grandeporto

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,319
3,578
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Vamos voltar às histórias parolas de medir lotações de estádios? Aumentar a lotação do Dragão para quê? E a seguir, vamos construir um pavilhão maior, para não ouvirmos queixas dos adeptos na meia dúzia de vezes no ano em que jogarmos com os merdas verdes e vermelhos?

Que conversa com cheiro a mofo.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,886
24,322
Gaia
Vamos voltar às histórias parolas de medir lotações de estádios? Aumentar a lotação do Dragão para quê? E a seguir, vamos construir um pavilhão maior, para não ouvirmos queixas dos adeptos na meia dúzia de vezes no ano em que jogarmos com os merdas verdes e vermelhos?

----------------------

Tenho o direito e o dever de defender os meus pontos de vista. Se querem tornar o clube cada vez mais pequeno, com menos gente com menos lugares não contem comigo. O clube e o entusiamo do clube está adormecido e a esmorecer.

Vemos o benfica a inaugurar casas do benfica aqui nos arredores, a grangear adeptos através de equipas e parcerias desportiva no Norte, vemos o benfica a crescer á custa do Norte e a captar adeptos e atletas no Norte nos ultimos 14 anos. Qual é a nossa resposta?
É fazer um Dragao caixinha e depois passados uns anos andamos, oh tio oh tio não temos Pavilhao que sirva para a marca FC do Porto expandir.

Agora vao fazer um Carzinho mais fraco que o Celta de Vigo e do que o Braga?

OK, aceitem que dói menos, qualquer dia estamos na Liga Conference e podem demolir os topos porque estão vazios e dá jeito para ir ao Shopping e para sair rapido do Estadio. A mentalidade é que deixou de ser mentalidade de Dragao e passou outra vez a ser mentalidade de Andrade.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,133
42,694

Sim, não faz sentido nenhum. Temos sim que melhorar as condições do mesmo, não aumentar.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
74,207
128,443
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Vemos ou ouvimos um parolo presidente de um clube parolo a prometer já eleitoralmente mais lugares que não vai preencher e já achamos que temos de fazer igual, tipo aquele vizinho que te vê com uma camisa nova com riscas e vai a seguir comprar uma com riscas.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
74,207
128,443
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ao @grandeporto só lhe faltou dizer que de caminho estamos a descer de divisão e mudamo-nos mas é para o Jorge Sampaio que é mais consentâneo com a nossa lotação e tamanho e tal...
Quando começa com esta conversa é chato chato.

• Like
Reações: nprc

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
406
768
Porto
Aos que dizem que é preciso aumentar a capacidade do estádio podiam por começar por analisar a diferença das médias de ocupação das Antas e do Dragão.

Se calhar vão ter uma grande surpresa 🫢

Já agora, falar que houve assistências de 90 mil pessoas no estádio das Antas é um mito que carece validação factual.

É muito bom e ao mesmo tempo de uma ingenuidade impressionante haver malta que considera ser possível existir TVs a pagar mais de 40 milhões de euros por ano para não poder transmitir os jogos em direto.

Ganhem noção!