Defour

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
O Defour é um jogador que consegue romper muito bem o meio campo adversário. Por acaso essa é uma característica do Herrera também.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Eu acho que este jogador está a começar a fazer exigências, em termos de titularidade, que em nada o beneficiarão. É só a minha impressão.

S

SADRUMS

Guest
Conceição Santos disse:
Eu acho que este jogador está a começar a fazer exigências, em termos de titularidade, que em nada o beneficiarão. É só a minha impressão.
Confesso que penso o mesmo. Já abriu 2x a boca para dizer o mesmo quando julgo que seria mais proveitoso, para ele, e para o clube, que se concentrasse a treinar para poder reclamar a titularidade com base no trabalho semanal e não no estatuto. Não é por saber que Moutinho saiu que se pode achar titular.

LxDeco

Arquibancada
18 Abril 2012
292
0
Desculpem a minha opinião, mas não haverá ninguém que faça uma ofertazita pelo Defour? Gosto muito dele, mas como ele próprio disse, vai para o 3º ano cá. Já teve tempo para aprender também a não mandar bitaites deste estilo.

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
17,907
13,133
Conquistas
3
40
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Eu acho que o Defour pensa o mesmo que a maioria dos jogadores no plantel: ele quer é jogar com regularidade na sua posição. O problema é que lhe perguntam mais isso do que aos outros e ele responde. Não deixa de trabalhar com os outros e de fazer o seu trabalho.

O nosso técnico saberá como lidar com esta situação, eu só espero é que joguem sempre os que estejam em melhor forma, independentemente do nome, do preço e do que é publicado sobre eles.

LxDeco

Arquibancada
18 Abril 2012
292
0
Jester disse:
Eu acho que o Defour pensa o mesmo que a maioria dos jogadores no plantel: ele quer é jogar com regularidade na sua posição. O problema é que lhe perguntam mais isso do que aos outros e ele responde. Não deixa de trabalhar com os outros e de fazer o seu trabalho.

O nosso técnico saberá como lidar com esta situação, eu só espero é que joguem sempre os que estejam em melhor forma, independentemente do nome, do preço e do que é publicado sobre eles.
Não tenho qualquer dúvida quanto a isso, mas basta meio neurónio para responder "em condições", bastaria algo do género do que disseste: "como qualquer jogador quero ser titular, mas a decisão é do treinador". E mostrava que queria ser titular, sem "exigências" ou o que seja.

Como disse, acho que o Defour é um excelente jogador, mas este tipo de discurso demonstra falta de inteligência... pelo menos na minha maneira de ver a questão. Mas o meu pensamento é "queres ser titular? então mostra ao treinador nos treinos que mereces ser titular". :) Em todo o caso, isto é mais um não-assunto que outra coisa. :)

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,030
5,420
Acho que o Defour vai ser titular este ano e vai ser uma das referências do meio campo.

Dav1dante

Arquibancada
9 Março 2012
459
21
Algarve
Grande passe para golo! Sinceramente acho que o Defour este ano vai explodir, e, até arrisco dizer que preferia vender o Fernando e ficar com o Defour (visto parecer que vamos jogar com 2 "pivots"), não só pelo que acho que ganharíamos em campo, mas também, obviamente o dinheiro a vir da venda do Fernando e corrermos o risco de ele ficar desmotivado. Um meio campo assim:

Defour
                Herrera

Lucho

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,742
21,019
Gosto muito deste jogador e se realmente a ideia do triângulo de meio campo invertido for para a frente ele tem tudo para ser titular.

P

porto1893

Guest
Gostei mais deste jogo, sobretudo porque jogou na sua posição (8).

Espero que me continue a calar a cada jogo.

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
Para mim, tem tudo pra ser titularíssimo no NGC.
Arrisco que se assumirá no onze definitivamente.

Paulo

Arquibancada
22 Junho 2013
238
0
Também acho que Defour tem grandes hipóteses de assumir a titularidade. É um dos beneficiados da nova maneira de jogar.

JLTP

Arquibancada
30 Março 2012
367
237
A minha maior esperança numa revelação esta época.

A 8 vai partir tudo com a sua chegada à àrea contrária, a 6 dará à nossa equipa outra qualidade no 1º momento da construção e mesmo a dez dará segurança e qualidade no ultimo passe.

Espero mesmo que apostem nele.

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,869
3,304
Lisboa
Dos jogadores mais polivalentes que temos e mais certos na qualidade de passe.
Penso que será um bom ano para ele.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,030
5,420
Não se esqueçam que é ano de mundial. A Belgica deve estar lá com uma super equipa da qual o Defour faz parte. Se este ano for titular e jogar no meio campo da Bélgica no mundial pode valorizar imenso.

J

jsfcp

Guest
Nunca percebi muito bem as várias criticas que são apontadas a este jogador. Ele faz quase qualquer posição que o treinador lhe peça e vai conseguindo cumprir. Obviamente dessa forma não mostra todo o seu potencial mas penso que se este ano lhe for dada a oportunidade de ser titular na sua posição de origem vai surpreender muita gente.