Defour

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
17,907
13,133
Conquistas
3
40
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Mas o Defour já está cá há mais tempo, sempre cumpriu quando foi chamado a jogar, sacrificou-se a jogar em posições que não são a sua e tem qualidade. Isso para mim vale mais do que um jogador que só chegou agora, por muito caro que ele tenha sido.

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
17,907
13,133
Conquistas
3
40
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Mas também creio que o Defour conseguiria adaptar-se bem à posição de 6, caso o Fernando saísse. Até tem maior capacidade de construção de jogo que o nosso Polvo, só precisa de ganhar maior capacidade de corte.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,174
9,879
Ele sempre que jogou a 8 na minha opinião safou-se mal , brilhou mais e bem a 6. Não me parece que vá substituir o Moutinho , o Herrera parece-me melhor e se o Fernando não sair , não o vejo a titular.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,156
3,107
Época da afirmação do Steven.
A concorrência é feroz, mas ele estará mais motivado do que nunca.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,534
72,341
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Gosto do Defour. So nao gostei da paragem cerebral que teve em Malaga.

Quanto a ser titular, acho que tem qualidade para isso, e ate e a 6 que joga melhor. So vejo um problema, lesiona se com frequência, e e isso que me assusta nele.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,541
239
37
Tem qualidade para titular, precisa de confiança apenas. Funcionaria bem num duplo pivot com Herrera (o tempo dos Fernandos está a acabar e o nosso próprio Fernando deverá sair)

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,821
2,078
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Tem qualidade para ser titular sim senhor, mas, como disseram em cima, quando jogou a 8 foi inferior em relação as vezes em que jogou a 6, por isso, desde o achar que ele tem qualidade para ser titular e o ser propriamente titular vai alguma distancia.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,541
239
37
Acho que se Defour sentir que tem um papel principal na equipa, com o entrosamento e aquela sensação de que é importante no 11, vai abrir o livro e mostrar o porquê de ter sido um dos alvos de Sir Alex Fergusson

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,821
2,078
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
r9moreira disse:
Acho que se Defour sentir que tem um papel principal na equipa, com o entrosamento e aquela sensação de que é importante no 11, vai abrir o livro e mostrar o porquê de ter sido um dos alvos de Sir Alex Fergusson
Pois, mas em que posição? Esse é que é o problema.

M

Manuel_Branco

Guest
A posição de Defour é 8. N sei onde é que estão as duvidas. Pode fazer 6, pode fazer 10, até pode jogar na linha, mas a sua posição é 8.

A luta vai ser entre ele e o Herrera pelo lugar do Moutinho. Como o Herrera é acabado de chegar, acredito que no inicio enquanto se vai ambientando, o Defour irá tomar conta do lugar, se o agarrar, agarrou, senão depois aí entrará o Herrera se entretanto tiver mostrado alguma coisa.

C

Costinha-87

Guest
Manuel_Branco disse:
A posição de Defour é 8. N sei onde é que estão as duvidas. Pode fazer 6, pode fazer 10, até pode jogar na linha, mas a sua posição é 8.

A luta vai ser entre ele e o Herrera pelo lugar do Moutinho. Como o Herrera é acabado de chegar, acredito que no inicio enquanto se vai ambientando, o Defour irá tomar conta do lugar, se o agarrar, agarrou, senão depois aí entrará o Herrera se entretanto tiver mostrado alguma coisa.
Concordo. O lugar do Defour é 8 e não tenho grandes duvidas que vai ser titular no inicio da época. Com a qualidade dele não tenho duvidas que agarra o lugar mas o problema é que o Herrera é também um grande jogador e custou bastante dinheiro para ser suplente.

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,821
2,078
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Manuel_Branco disse:

Costinha-87 disse:
Concordo. O lugar do Defour é 8 e não tenho grandes duvidas que vai ser titular no inicio da época. Com a qualidade dele não tenho duvidas que agarra o lugar mas o problema é que o Herrera é também um grande jogador e custou bastante dinheiro para ser suplente.
Espero que sim, que seja titular e que tenha oportunidade de jogar e mostrar o que vale, porque senão também não faz muito sentido continuar cá.

V

VP

Guest
Com Moutinho não havia hipotese... MESMO...

Com Herrera há hipoteses...

Herrera tem de se adaptar, tem de aprender muito... tem de correr mais,...etc...

Defour tem de deixar de perder a cabeça e ser expulso, e manter o ritmo que impunha de uma forma mais equilibrada e gerida

Poderá ser ano Defour, jogador que ainda não se valorizou...

M

Manuel_Branco

Guest
VP disse:
Com Moutinho não havia hipotese... MESMO...

Com Herrera há hipoteses...

Herrera tem de se adaptar, tem de aprender muito... tem de correr mais,...etc...

Defour tem de deixar de perder a cabeça e ser expulso, e manter o ritmo que impunha de uma forma mais equilibrada e gerida

Poderá ser ano Defour, jogador que ainda não se valorizou...
Calma. Ele foi expulso uma vez. N anda por aí a distribuir pancada e a perder a cabeça.

Teve uma expulsão. Merece ser repreendido, mas por ter sido expulso uma vez, n faz dele um jogador sem cabela.

C

Costinha-87

Guest
Que guerra que vai ser entre Defour e Herrera. Dois grandes jogadores para uma posição. Nenhum deles, pela qualidade que evidenciam, são jogadores de banco. Sem duvida a maior dor de cabeça de PF no plantel. Mas é uma posição fulcral no meio-campo e por isso tem de ser definido um titular. Defour marcou pontos no jogo de hoje e mesmo com a saída de Fernando não considero que o lugar de 6 seja excelente para ele porque este jogador é um 8.

C

Costinha-87

Guest
Paulo disse:
Caso PF opte por duplo pivot, Defour e Castro estarão em vantagem.
O Castro não terá a mínima hipótese nem em relação ao Defour nem em relação ao Herrera mas isso não quer dizer que não possa ser útil à equipa.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,936
6,454
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Defour em detrimento do Herrera, não me parece. Jogar ao lado do Herrera em detrimento de Fernando (?) ou Castro, talvez.

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,243
280
Costinha-87 disse:
O Castro não terá a mínima hipótese nem em relação ao Defour nem em relação ao Herrera mas isso não quer dizer que não possa ser útil à equipa.
Eu cá acho o contrário, vejo um Defour bom para defender e mediano a atacar. Visto que no nosso campeonato o sentido é único na maior parte dos jogos, não consigo ver o Defour a desequilibrar. Continua a jogar simples, curto, e a arriscar pouco tanto no passe como no remate. O Castro falha mais, é certo, mas também arrisca o dobro, e tem outra coisa, parece ser daqueles médios que marca golos.

A única coisa que vejo que o Defour leva vantagem sobre o Castro, é no custo. E continuo a dizer, com o Herrera, que ainda foi mais caro, e se o Fernando não sair, não estou a ver o Defour a querer ficar no banco em ano de Mundial...