Defour

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,414
13
Wetl disse:
Um jogador que nos envergonha nas redes sociais e que o faz há 3 anos sempre na mesma altura não merece vestir a nossa camisola. É um excelente jogador, mas como ele já tivemos muitos e sobrevivemos após a saída. Prefiro ter um Castro ou um Defour a 6 do que um Fernando que todos os anos tens estas atitudes. Ele é um profissional e tem contrato com o NGC. Se quer ir embora que o diga ao NGP e não na praça pública. Eu acho é que é um ultraje defender o Fernando depois destas atitudes. O Fernando não está propriamente a ganhar € 500,00 por mês. Devia ter respeito por quem o recuperou numa fase em que provavavelmente ninguém pegava nele.
Diz sempre a mesma coisa mas depois faz épocas sempre brilhantes. Isso é o que me interessa mais.

Preferia que não pedisse para sair, mas desde que depois não jogue contrariado como o Palito (p.e) fez, por mim tudo bem.

O gajo faz a cena do "Alguém me quer? Não? No final desta época volto cá...". Não é correcto, claro que não. Mas daí a dizer que ele não merece a camisola depois de tudo o que dá ao clube... acho um bocado extremista.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,030
5,420
Salsa disse:
Diz sempre a mesma coisa mas depois faz épocas sempre brilhantes. Isso é o que me interessa mais.

Preferia que não pedisse para sair, mas desde que depois não jogue contrariado como o Palito (p.e) fez, por mim tudo bem.

O gajo faz a cena do "Alguém me quer? Não? No final desta época volto cá...". Não é correcto, claro que não. Mas daí a dizer que ele não merece a camisola depois de tudo o que dá ao clube... acho um bocado extremista.
Acho que não está no TOP de jogadores que mais dão pelo clube. Não renovando está a encostar-nos à parede. O problema é que já abrimos a porta a situações destas muitas vezes (Guarin, Rolando, Álvaro, etc.) Reconheço que a posição é extrema, mas quando alguém utiliza as redes sociais para fazer o que fez, tem de sair. Confio especialmente no Defour. Tem atitude e tem tudo para explodir este ano. Quando tentaram por palavras na boca dele, veio logo desmentir. Isto sim: é jogador à Porto. 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,499
196
O Defour pode jogar a trinco, principalmente nos jogos em casa contra autocarros.

No entanto, para os jogos mais difíceis, principalmente contra os grandes europeus, não tem velocidade nem força física para se impor ali sozinho. Terá que jogar um camião naquela posição, ou ao lado do Defour.

O único centro-campista camião do plantel é o Fernando, portanto o Porto terá que arranjar outro se ele sair.

Questões tácticas à parte, tenho a impressão que o Defour é um excelente "jogador de balneário". Penso que é um bom carácter e ajuda bastante no ambiente e na determinação do grupo. Espero que consolide o seu espaço e fique cá uns bons anos.

M

Manuel_Branco

Guest
Tambem ou é esta epoca ou é nunca mais.

Mas acredito que vá conseguir afirmar-se de vez, teve um disparate que nos custou a saida da champions, mas n deixa de ter qualidade.

FCP Paris

Bancada central
30 Junho 2011
1,482
586
Paris
Defour

"Sinto-me à vontade como trinco"

Em entrevista de duas páginas a O JOGO, o médio belga faz um balanço da experiência no FC Porto, comenta a entrada de Paulo Fonseca e faz da polivalência uma mais-valia para o onze.

Defour não quis comentar o desabafo de Fernando no Facebook, nem a aparente frustração do Polvo por haver uma proposta na SAD insuficiente para lhe abrir as portas de saída do FC Porto. Para o belga a situação é muito simples: "Ele ainda é jogador do clube, por isso vamos com calma". E mediu bem as palavras: "Se, e vinco bem o se, o Fernando acabar por sair, haverá mais uma vaga que pode ser interessante para mim, porque é outra posição do meio-campo que também já desempenhei e na qual me sinto à vontade. É outra das minhas posições preferidas dentro de campo", declarou, numa das declarações de uma entrevista extensa a O JOGO.

Mister

Arquibancada
10 Março 2012
329
69
Estou curioso pra ver que Defour vamos ter esta epoca. Tenho algum receio que se possa tornar num problema.

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,189
519
Conquistas
3
Póvoa
  • André Villas-Boas
  • Deco
John19 disse:
Já disse e repito:  na minha opinião, se Fernando sair já temos substituito --> Defour.
Eu até aposto em algo diferente. Se ele sair, passávamos a jogar com 2 e seria ele e o Herrera.

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
910
154
Conquistas
2
44
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Espero que brilhe como "6" na nova época e que demonstre toda a sua qualidade.

Invictus

Bancada central
22 Abril 2012
1,125
0
32
Estou com grande expectativa de o ver esta época, acho que motivação dele para se afirmar de vez e para ganhar um lugar no mundial vai fazer com que faça uma grande época, aguardemos.

tdiniz

Tribuna
19 Junho 2013
4,821
2,077
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Invictus disse:
Estou com grande expectativa de o ver esta época, acho que motivação dele para se afirmar de vez e para ganhar um lugar no mundial vai fazer com que faça uma grande época, aguardemos.
Vai ser dificil, acho ate que so tera vaga se Fernando sair. Mas vamos ver.

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,243
280
Se o Fernando não sair, cheira-me que no fim da pré-época é emprestado. Em ano de mundial, não sei se vai ficar contente no banco.

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
17,907
13,133
Conquistas
3
40
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Com a saída de Moutinho, é nele que deposito a minha confiança para a posição 8. Allez Defour!

C

Costinha-87

Guest
Jester disse:
Com a saída de Moutinho, é nele que deposito a minha confiança para a posição 8. Allez Defour!
É um jogador fotocopia do Moutinho e na minha opinião o lugar era dele e tinha a certeza que o desempenharia da melhor maneira, ou seja, igual ao Moutinho. Mas com a contratação do Herrera não vejo como este ultimo não possa ficar com o lugar porque além do preço é um jogador de excelente qualidade.