Defour

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,288
630
Fernando tem uma presença impressionante. Mas Defour acrescenta mobilidade à equipa, seja com a bola nos pés, ou sem bola. Uma coisa em que reparei: com Defour a trinco, é muito mais frequente a troca de posição com Moutinho (Defour avança, Moutinho lê o posicionamento e recua) e mesmo com Lucho (menos frequente). Isto torna o nosso meio campo mais dinâmico, baralhando as marcações e coberturas dos adversários.

Além disso, Defour é um jogador discreto, mas trabalhador, um verdadeiro jogador de equipa. Acho que nunca Fernando teve um concorrente tão sério como agora.
 

ceeder

Bancada lateral
10 Abril 2012
521
101
Este agora fala portugues quase sem dificuldade nenhuma.  Muito impressionante o seu periodo de adaptacao.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,807
5,033
Ainda não aproveitams sequer metade do que o Defour pode render. Aos 18 anos já era titular na primeira divisão belga! E rapidamente se tornou capitão do santard liege. Aliás, tenho ideia que já era capitão há anos!
 

godnelson

Bancada lateral
9 Março 2012
625
189
Evora
Defour a abrir um pouco o véu aquilo que se passou no ano passado. Pelo que ele diz e pelo que vemos nos jogos a limpeza fez bem ao nosso balneário.

"«Agora jogamos mais como equipa. Todos têm o mesmo objetivo. No ano passado, alguns jogadores queriam sair do F.C. Porto, conseguir uma transferência. Este ano, isso não acontece»

Steven Defour comparou desta forma as duas épocas do F.C. Porto, considerando que a formação portista está mais forte nesta altura, face à coesão do grupo. Sem individualizar, o médio belga admite que alguns jogadores estavam mais concentrados numa transferência na temporada transata."

in Maisfutebol
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,288
630
Vi isso há pouco na TV. Defour esteve muito bem (inclusivamente a falar um excelente português), confirmando aquilo que já se sabia: houve gente que colocou o seu umbigo à frente do colectivo.

Gosto cada vez mais da atitude deste belga, um verdadeiro jogador de equipa!
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Sinceramente este ano tenho gostado mais de ver o Porto com Defour do que com Fernando. O Fernando é um grande jogador mas com Defour temos muito mais segurança na circulação de bola.
 

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,555
3,898
Conquistas
2
38
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Jovetic8 disse:
Sinceramente este ano tenho gostado mais de ver o Porto com Defour do que com Fernando. O Fernando é um grande jogador mas com Defour temos muito mais segurança na circulação de bola.
Sou da mesma opinião. A circulação de bola é mais rápida e mais segura, visto que o Fernando perde muitas bolas.
 
D

Dracarys

Guest
Eu gosto quando sai de trás em velocidade com a bola nos pés, depois quando se aproxima de um adversário  passa a bola rápido e desmarca-se. Isso desiquilibra muito o adversário. Gostava de o ver a jogar com mais regularidade.
 

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,685
2,584
É um jogador que gosto particularmente e espero que fique muitos anos no Dragão. Ainda nos vai dar muitas alegrias
 
D

dragoseiro

Guest
Vitor40 disse:
É um jogador que gosto particularmente e espero que fique muitos anos no Dragão. Ainda nos vai dar muitas alegrias
É,defendo que é o melhor naquela posição e com um bocado mais de treino torna-se no nosso "médio área-a-área",tem a capacidade que o Fernando não tinha tão bem de estar tanto ao ataque como à defesa e isso é de louvar.Sempre defendi que ele estava a ser desprediçado e parece que no final das contas vai mesmo valer aquilo que pagámos por ele.
 
P

Pinkman

Guest
Parece ser uma pessoa de facil trato este Defour. Ontem a reportagem foi muito agradavel e a forma como ele ja se expressa em portugues é notavel!
E nota-se que já ama o clube e adora a cidade onde vive..
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,918
9,919
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Dá para ver que é uma pessoa inteligente e que dá valor ao que tem.

E não vem para os jornais mandar bitaites ou queixar-se porque quer jogar mais. Mais houvesse como ele...

Força Defour!
 
D

Drácula

Guest
se há jogador ( dos mais utilizados ) que me transmite fiabilidade no carácter enquanto profissional é este .

é sempre arriscado de se dizer , mas não o imagino a fazer birra para sair , nem por ser suplente .

muitas vezes isso vale mais do que um que marca 5 cantos directos por época ou 15 livres .
 
B

Blue_Boy

Guest
Bom jogo mesmo fora da sua posição. Excelente jogador, agora até é um "tapa-buracos", mas de grande qualidade.
 

BlueBravery

Arquibancada
13 Maio 2012
220
66
40
Matosinhos
Eu já gostava do Defour antes de ele estar no NGC agora ainda mais.
Penso que tem sido um exemplo de humildade.
Relembro que na equipa de onde ele veio era o ídolo! Não é fácil chegar aqui e aquecer o banco como ele faz.
Força Defour!