Defour

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,018
5,405
Grande jogador. Com uma humildade extrema. Confio nele. Seja a medio direito ou a ponta de lança.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,018
5,405
Segundo o Pradva o Defour pode regressar à Bélgica para jogar no Anderlech. É uma das notícias mais credíveis das últimas semanas.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,040
2,269
Wetl disse:
Segundo o Pradva o Defour pode regressar à Bélgica para jogar no Anderlech. É uma das notícias mais credíveis das últimas semanas.
ultra credível...

A menos que o anderlecht tenha um sheik novo que pague a claúsula a pronto esta "notícia" é só impossível.

O VP só não o põe a titular mais vezes porque os concorrentes são apenas fernando,moutinho e lucho... até opção é pra substituir os alas, acho que o quanto o clube conta com este grande jogador é demasiado evidente.

Rui

Bancada central
3 Agosto 2012
1,293
1,219
Ridiculo!

Agora que vai ter, certamente, um papel ainda mais importante na equipa, principalmente na próxima jornada, aparecem estas noticias. Estranho...

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Ele este ano tem jogado bastante.

É a 4ª opção num meio campo com 3 lugares. É impossível ele ir-se embora. O Regime está a meter mudanças.

L

Larry David

Guest
A Lenda continua disse:
Aqui está um jogador que foi preciso "defender", inclusivamente neste fórum.

Parabéns, Defour!
Não sei a quem ou o que tiveste de defender...

...mas o Defour desiludiu-me até ao momento e espero mais dele - assumir a titularidade e ser líder em campo. Não tem mostrado ser um jogador de qualidade extra, aliás, isto ainda ficou mais em evidência pelo facto do seu colega de cabelo mais farfalhudo ter gerado uma mega transferência no mesmo período de tempo.

Posto isto, o Defour tem cumprido bem como jogador utilitário, mas não de elite. Eu como não sou expert em futebol Belga se calhar tinha ideias irrealistas sobre o jogador. Para 8 milhões de euros... ainda não sei se justificou o preço, pelo menos para um clube de um campeonato periférico como o Porto, acho que não... já que na minha visão ingénua, 8 milhões deveriam em geral garantir outra qualidade. Mas se calhar tenho de me adaptar a esta nova versão do Porto versão "Olympique Lyonnais de há uns anos" enquanto a mesma durar.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,532
2,731
Larry David disse:

...mas o Defour desiludiu-me até ao momento e espero mais dele - assumir a titularidade e ser líder em campo. Não tem mostrado ser um jogador de qualidade extra, aliás, isto ainda ficou mais em evidência pelo facto do seu colega de cabelo mais farfalhudo ter gerado uma mega transferência no mesmo período de tempo.

Posto isto, o Defour tem cumprido bem como jogador utilitário, mas não de elite. Eu como não sou expert em futebol Belga se calhar tinha ideias irrealistas sobre o jogador. Para 8 milhões de euros... ainda não sei se justificou o preço, pelo menos para um clube de um campeonato periférico como o Porto, acho que não... já que na minha visão ingénua, 8 milhões deveriam em geral garantir outra qualidade. Mas se calhar tenho de me adaptar a esta nova versão do Porto versão "Olympique Lyonnais de há uns anos" enquanto a mesma durar.
Pois mas o Olympique Lyonnais tem um muito bom centro de formaçao...Um dos melhores de França. Umiti,Grenier,Gonalons,Ghezzal... Sinceramente, também nao é preciso esquecer que no Fc Porto o Defour joga com Moutinhos e com a Belgica joga com Witseis e Fellainis....Jogadores bons defensivamente.

L

Larry David

Guest
Hulk27 disse:
Pois mas o Olympique Lyonnais tem um muito bom centro de formaçao...Um dos melhores de França. Umiti,Grenier,Gonalons,Ghezzal... Sinceramente, também nao é preciso esquecer que no Fc Porto o Defour joga com Moutinhos e com a Belgica joga com Witseis e Fellainis....Jogadores bons defensivamente.
Numa fase em que tanta gente questiona coisas que já eram mais ou menos óbvias há bastante tempo, o exemplo do Lyon vem-me sempre um pouco à cabeça pois eram um 'case study' de clube excelentemente bem gerido e que desafiava os colossos europeus... depois arriscaram muito - não resultou e agora parece que tiveram de fazer um reajustamento completo à realidade. Mas não são os únicos que tiveram de fazer esse reajuste. Isto numa Liga Francesa mais racional, competitiva e geradora de receitas.

Eu como disse não vejo futebol Belga pelo que a minha visão sobre os jogadores era bastante falível. Mas esperava que o jogador se impusesse de outra forma - parece que está a acontecer aos poucos este ano. Por exemplo, o Fellaini ou Witsel agarraram logo os lugares, sem duvidas nenhumas que se via ali uma 'qualidade extra' no Everton e Benfica. O Defour foi bastante sofrível por vezes, mesmo com a utilização errática, esperava algo mais em termos desses momentos em que ele causasse excitação. A titulo de exemplo, o Guarin que teve largos periodos em que era visto como um cepo, mostrava coisas que deixavam boas doses de esperança, coisas especiais e que quando ele finalmente conseguiu ser mais consistente o tornaram durante um periodo, num médio bastante impressionante. Ainda estou à espera de algo do género no Defour.

Mas como disse, num patamar abaixo, o Defour é bastante sólido e tem estado bem.

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
497
881
Larry David disse:
Numa fase em que tanta gente questiona coisas que já eram mais ou menos óbvias há bastante tempo, o exemplo do Lyon vem-me sempre um pouco à cabeça pois eram um 'case study' de clube excelentemente bem gerido e que desafiava os colossos europeus... depois arriscaram muito - não resultou e agora parece que tiveram de fazer um reajustamento completo à realidade. Mas não são os únicos que tiveram de fazer esse reajuste. Isto numa Liga Francesa mais racional, competitiva e geradora de receitas.

Eu como disse não vejo futebol Belga pelo que a minha visão sobre os jogadores era bastante falível. Mas esperava que o jogador se impusesse de outra forma - parece que está a acontecer aos poucos este ano. Por exemplo, o Fellaini ou Witsel agarraram logo os lugares, sem duvidas nenhumas que se via ali uma 'qualidade extra' no Everton e Benfica. O Defour foi bastante sofrível por vezes, mesmo com a utilização errática, esperava algo mais em termos desses momentos em que ele causasse excitação. A titulo de exemplo, o Guarin que teve largos periodos em que era visto como um cepo, mostrava coisas que deixavam boas doses de esperança, coisas especiais e que quando ele finalmente conseguiu ser mais consistente o tornaram durante um periodo, num médio bastante impressionante. Ainda estou à espera de algo do género no Defour.

Mas como disse, num patamar abaixo, o Defour é bastante sólido e tem estado bem.
100% de acordo.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,532
2,731
Larry David disse:

...O Marselha é outro caso mas estes ao contrario do Lyon não têm um grande centro de formaçao...O Marselha vai tentando apostar em jogadores da Ligue 2(campeonato com muitos jovens promissores) e em jogadores em final de contrato.

ceeder

Bancada lateral
10 Abril 2012
521
101
Defour esta completamente integrado no clube e na cidade.  Grande jogador.  Claro que nao vai sair.

B

Bruno1980

Guest
Wetl disse:
o ander está interessado...
é um rumor com fundamento
daí ate sair vão 300 Km

D

dragoseiro

Guest
Continuo a defender que o defour é excelente e foi um bocado desaproveitado na epoca passada mas continuo a achar que a melhor posição dele é a 6 e não a 8 nem a extremo.A extremo é uma questão de o testarmos mais começando já por amanhã na taça da liga.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Por diversos motivos, designadamente pelo respeito que tenho pela tua linha de pensamento, estive para não te responder.

Contudo, considero o teu comentário tão intempestivo e deslocado que, interpretando correntemente o teu texto, tenho de concluir que poderá existir algum tipo de parcialidade e até mesmo facciosismo da tua parte que, se em alguns tópicos até tem sido considerada enquadrada, neste suscita-me, no mínimo, curiosidade... daí o meu actual contributo.

Larry David disse:
Começou aqui a minha curiosidade, dado que és um leitor atento do fórum e o actual tópico está activo desde a sua 1ª página. Perante o que já foi aqui escrito sobre o jogador, este tipo de dúvida tem forçosamente de ter um propósito da tua parte.

Larry David disse:
...mas o Defour desiludiu-me até ao momento e espero mais dele - assumir a titularidade e ser líder em campo.
… num meio-campo com:
Fernando, Moutinho e Guarin (e Belluschi); e depois
Fernando, Moutinho e Lucho Gonzalez (sim Lucho Gonzalez, o homem TAMBÉM dos “intangíveis” e actual portador da braçadeira de Capitão).

Considerar que um jogador que está a fazer o seu caminho no FC Porto é uma “desilusão” não me suscita, EVIDENTEMENTE, qualquer comentário. Ainda para mais se tivermos em consideração os companheiros com os quais concorre e tem concorrido.

Larry David disse:
Não tem mostrado ser um jogador de qualidade extra, aliás, isto ainda ficou mais em evidência pelo facto do seu colega de cabelo mais farfalhudo ter gerado uma mega transferência no mesmo período de tempo.
… como se fosse sequer comparável o grau de dificuldade de acesso à titularidade no meio-campo do boifica (e até do Everton, que na altura jogava com 5 – CINCO - unidades) com o do FC Porto.

A menção à transferência do cabeleiras também me pareceu tratar-se de um toque nada inocente mas como contribuo perante comentários, não faço obviamente juízos de intenções. Todavia, fiquei com a nítida sensação que ficaste a meio da ponte

Larry David disse:
A referência ao OL encaixa perfeitamente na menção que fizeste à transferência do cabeleiras. Estes paralelismos são interessantes de se irem acompanhando…

Do meu ponto de vista, sempre que subsistir este tipo de avaliação do Defour só significa que a tripla do meio-campo permanece estável, em particular a manutenção do Moutão no plantel.

Se, infelizmente, o Defour tiver de assumir as suas responsabilidades no 11 titular, é sinal que tivemos uma saída de vulto que, pelo menos, nos compense financeiramente.

Nessa altura cá estaremos então para retirar as inerentes conclusões relativa ao jogador e à gestão administrativa e desportiva que foi feita pelo FC Porto a este respeito.

In fine, preferia ter escrito algo completamente diferente mas não me parece que tenha sido o teu post mais feliz, ainda para mais face ao jogador/profissional a que se reportava.