Defour

L

Larry David

Guest
I'm at a loss for words. Não sei de onde esse post saiu, com tantas intrigas e nem sei bem o quê.

Eu aproveitei um post qualquer(era teu, mas se fosse de outro user seria igual) que falava em "defender o jogador", pensando eu para mim "como se ele agora estivesse a grande nível". Aproveitei para dizer que eu gosto do Defour(o que já tinha feito antes, basta ler para trás neste mesmo tópico), mas que tinha outras expectativas para ele. Se calhar sou ingénuo... mas tinha grandes expectativas. Basicamente isto. Nada mais. Aliás, basta ler os posts - tudo está bem explicado. Até troquei uns posts com outro user e um outro até subscreveu o que escrevi - ou seja - mais causa para eu ficar chocado com tamanha intriga quando há gente a apoiar os meus posts menos felizes. Confesso que o problema pode ser meu pois não estou habituado a novelas mexicanas e posso ser de compreensão lenta. Poderia argumentar as partes que percebo do que escreveste, aliás até queria, mas penso não fazer sentido quando tudo está misturado com intrigas ou insinuações ou lá o que é. É desmoralizador debater com quem entre por esses caminhos.

Neste fórum, já critiquei jogadores, treinadores, dirigentes, mas nunca faltei ao respeito a ninguém ou fiz insinuações gratuitas. Tudo o que escrevo tem sustentação.

Peace.

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,381
775
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Deixando a minha achega:

- eram inevitáveis as comparações entre Defour e Witsel.
- reconhecendo o valor do 'farfalhudo', não considero que seja um fora de série. Infelizmente, acho que o benfica fez um grande negócio com o seu belga.
- mas os clubes não vivem só de grandes negócios; infelizmente, estamos a habituarmo-nos a ter os jogadores cá por 2 a 4 épocas. E esperamos sempre grandes vendas, milhões para gastar noutros que custarão outros milhões...
- o futebol para o adepto deve ser muito mais que os 'milhões'. O adepto como eu quer jogadores inteligentes, raçudos, a espaços brilhantes e que nos orgulhem quando entram em campo com a azul e branca vestida. Espero (acredito) que Defour possa ser um destes, um pilar e referência nos próximos anos. Oxalá.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
Mentalizem-se duma coisa: o defour é um jogador bastante distinto do witsel, sempre o foi, mesmo na bélgica. O defour pelas suas características de formiga trabalhadora, raçudo e posição preferencial (que é a 6!) nunca se poderia destacar tanto em relação ao witsel nem chegar aos valores da sua venda (que foi uma boa venda, diga-se). Simplesmente um jogador ofensivo rende por norma mais do que um defensivo por poder ter a capacidade de ser decisivo.

A aliar a isto, enquanto o witsel teve caminho aberto para a titularidade e com pouca concorrência naquele meio-campo, com o defour passou-se exactamente o oposto e ainda se passa. Portanto, era impossível pedir mais ao nosso jogador. O VP na época passada chegou a utilizá-lo num meio-campo com moutinho e fernando à espera duma coisa que o defour não tem: criatividade e virtuosismo.

É um tipo de jogador diferente, igualmente útil e essencial como é o fernando, mas esperar dele algo que ele não é, nunca foi nem nunca será é irrealista. É bom mentalizarmo-nos disso e nivelar as expectativas. As comparações com o witsel são irrealistas

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
@Larry David
Tinha milhares de formas de comentar um post teu que me pareceu e parece completamente despropositado e extremamente injusto para com o jogador, independentemente de outros poderem legitimamente concordar com (parte d)o seu conteúdo.

A tua reacção parece-me exagerada e enviesada mas, dentro da e-frontalidade e lealdade que te tenho, admito perfeitamente que, apesar de obviamente não ter sido intencional/doloso (pelo menos no sentido que lhe deste), possa não ter escolhido a forma mais adequada de trocar impressões contigo e por tal facto peço-te desculpas, que espero que sejam aceites.

Se ainda pretenderes comentar as partes do meu post que percebeste, o privilégio seria meu.

Abraço.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,908
1,179
Jogou melhor quando esteve na esquerda, onde fez uns grandes 20/25 min, demonstrando rapidez suficiente e bons movimentos interiores. Certamente, titular nas trevas!

M

MegaPorto

Guest
Gostei do jogo que fez contra o Setúbal, mostrou raça e foi dos mais inconformados.

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,580
352
Faro
Também espero que consiga recuperar, aquele ombro pareceu-me afectado, e mesmo que não seja titular precisamos do Defour no banco para refrescar o meio campo no próximo jogo.

P

Pinkman

Guest
Excelente jogador e óptimo profissional!
Dá sempre tudo o que tem, independentemente do jogo e do adversário...

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,076
3,601
47
Paris
gil-costa.wix.com
Gostei da sua disponibilidade, da sua frescura física, da maneira como utilizou essa frescura para criar espaços entre linhas numa posição pouca habitual para ele, sinal dum jogador que tem QI futebolístico.

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
17,858
13,017
Conquistas
3
40
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Defour só sai quando chegar ao topo», diz empresário
Representante do belga diz que tanto o jogador como o F.C. Porto estão contentes

O empresário de Defour garante que o jogador não sai do F.C. Porto nesta altura, apesar de admitir que possa haver interesse de outros clubes.

«Só o vão deixar sair daqui por dois anos quando for um jogador de classe mundial. Só o vão deixar sair quando chegar ao topo. Ele está muito contente e o Porto está muito contente. Estão todos contentes. Os dirigentes disseram-me que ele é fantástico para o grupo, no balneário, que é um jogador muito importante», disse Paul Stefani à «Renascença».

Questionado sobre o interesse do Anderlecht, o empresário afirmou: «É possível que o queiram, pois conhecem-no muito bem. Mas devem saber que terão de falar com o senhor Antero Henrique».

No +Fut.

Estamos contentes, sim senhor. :)

N

Nathan Muir

Guest
No próximo jogo o Defour poderá ser um jogador muito importante pela sua peculiar disponibilidade, qualidade e perspicácia que podem contribuir para um FCP consistente tanto em termos defensivos como ofensivos. 

O Bicho

Bancada lateral
10 Março 2012
578
29
Seja na linha, seja no meio solta-te Defour!

A vitória tal como a baliza estão ali à tua frente. Avança!

A

AVGG

Guest
Hoje todos os olhos vão estar neste jogador. Não sendo a sua posição habitual que faça o melhor jogo possível e que nos surpreenda.

preyes

Bancada lateral
31 Agosto 2012
507
311
Algo me diz que Defour irá ser o pesadelo dos merdentos da luz!

Tenho confiança em Defour!

Gandalf

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
6,332
5,079
Conquistas
6
47
Évora
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Madjer
  • Lucho González
Hoje vai ser certamente um jogador muito importante, podendo ajudar muito na luta de meio-campo, fazendo com que o Lucho se solte mais.