Defour

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,716
1,080
Roberto_FCP disse:
Ainda não vi o Defour fazer nem metade daquilo que já o vi fazer no Standard, nem metade. Vale muito mais do que aquilo que vimos até hoje. Dai, com esta vaga que se abre no meio-campo, espero que ele aproveite e mostre de vez todo o seu valor, que é muito mesmo. Confiança Defour!Força!
Nem mais.

E a palavra "confiança" é mesmo a palavra chave... já disse que tenho grandes expectativas para o Defour, mas parece-me que ainda se "defende" muito em campo, está mais preocupado em não errar e ainda arrisca muito pouco...

Quando se soltar, acredito que se torne numa das referências do nosso jogo...

B

Bernardo

Guest
Celta7 disse:
Roberto_FCP disse:
Ainda não vi o Defour fazer nem metade daquilo que já o vi fazer no Standard, nem metade. Vale muito mais do que aquilo que vimos até hoje. Dai, com esta vaga que se abre no meio-campo, espero que ele aproveite e mostre de vez todo o seu valor, que é muito mesmo. Confiança Defour!Força!
Nem mais.

E a palavra "confiança" é mesmo a palavra chave... já disse que tenho grandes expectativas para o Defour, mas parece-me que ainda se "defende" muito em campo, está mais preocupado em não errar e ainda arrisca muito pouco...

"mas parece-me que ainda se "defende" muito em campo, está mais preocupado em não errar e ainda arrisca muito pouco..."Concordo totalmente!o mesmo que dizes aplica-se na perfeiçao ao djalma!

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Bernardo disse:
Celta7 disse:
Roberto_FCP disse:
Nem mais.

"mas parece-me que ainda se "defende" muito em campo, está mais preocupado em não errar e ainda arrisca muito pouco..."Concordo totalmente!o mesmo que dizes aplica-se na perfeiçao ao djalma!
Espero bem que sim porque estava á espera de ver mais e melhor, mas realmente nesta época atípica só o Maicon é que melhorou com muito mérito próprio.

B

BEN

Guest
É normal. Veio para um clube muito mais forte, com maior competição, dum pais diferente e exigência e só jogando com regularidade pode atingir o seu potencial. E a irregularidade da própria equipa tb não ajuda a crescer os jogadores, principalmente os que só jogam de vez em quando

S

SuperDragão

Guest
Sexta-feira irá certamente ter uma oportunidade para demonstrar o seu real valor!
Depois de uma época de adaptação ao clube e com um novo treinador, acredito que possa ser um jogador importante e a ter em conta para a próxima época...

S

Son1c

Guest
Sexta feira mostrar o seu valor..? quando provavelmente irá jogar mais uma vez numa posição que não e a sua..próxima época é que vai

mostrar se foi um jogador caro..ou não..sexta só peço que o meio campo jogue compacto..com boa dinâmica e entreajuda...ganhar..não é

preciso jogar muito bonito..

E

el_escorpio69

Guest
Gosto muito deste jogador e deposito muitas esperanças nele. Seguia-o desde os tempos do Standard e em forma, assumindo-se como titular e tendo a coragem de se soltar bem como de carregar a equipa poderá ser o verdadeiro "gémeo" do Moutinho

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,025
12,701
Defour é craque mas ainda não teve as oportunidades necessárias. Ele precisa de jogar, ganhar confiança e rotina de jogo.

B

blue10

Guest
Precisa de jogar mas não acredito na posição de trinco, se for ele o escolhido na sexta, o meu desejo, como para todos os jogadores é que faça um grande jogo.

H

hm1893

Guest
Não consigo ter opinião formada sobre este jogador. talvez pela falta de sequência de jogos. Esperemos o melhor. Já que temos 2 jogadores patrocinados  pela red bull era bom sacar um bom patrocínio para o clube.

H

Hulk

Guest
Este é daqueles que não engana. Para quem teve a oportunidade de o ver jogar antes sabe jogador que temos em mãos!!
teve apenas azar de ter vindo num ano em que a equipa não tem táctica e ter de andar a remendar e principalmente por ter o Moutinho à sua frente já que são dois jogadores muito parecidos..

Mas quando tiver a confiança e a estabilidade táctica de mostrar tudo o que sabe cuidado!!

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,641
5,940
No início da época tinha muita expectativa quanto a este jogador, inclusivamente achava-o mais jogador do que seu companheiro que veio para o galinheiro....mas até agora não tem mostrado muito, mas verdade seja dita este ano quem tem mostrado?! Espero que para o ano mostre todo o potencial que lhe é reconhecido aqui no fórum.

D

Daniel novo

Guest
Defour usou o preço de Witsel para forçar saída para o Dragão

Companheiros de clube e de seleção, Defour e Witsel viram as suas carreiras afastar-se no último verão, mas até na divergência de rotas houve um ponto comum no trajeto dos dois médios. Aliás, a transferência de Defour para o Dragão esteve encravada até o nome de Witsel vir à baila. Confuso? É o próprio portista quem agora o revela na sua biografia, "O meu caminho".

Recuemos até aos primeiros dias de agosto: Defour é informado pelo empresário, Paul Stefani, de uma proposta de 4,5 milhões de euros a que acresceriam 1,5 milhões de bónus. Tendo confrontado o diretor do Standard, Pierre François, ficou surpreendido ao ouvi-lo dizer que a proposta era baixa: "Como baixa? Eu respondi-lhe logo: 'Então o Axel Witsel, que estava a partir tudo, pôde sair para o Benfica por seis milhões e para mim, que estive lesionado, seis milhões não chegam."

Os clubes atingiriam o acordo controlando a tal parcela variável, mas Defour não esquece a ansiedade vivida e um jogo que teve de fazer em Gent dias antes de viajar para Portugal: "Ao intervalo, disseram-me que ia entrar. Só pensava que não me podia lesionar nos meus últimos 45 minutos pelo Standard, mas no final do jogo recebi uma mensagem de um diretor do FC Porto: 'Parabéns. Vejo-te na segunda-feira."

No capítulo sobre os dragões, o mais pequeno do livro (naturalmente), Defour lembra que teve uma proposta muito mais vantajosa para assinar pelo Lokomotiv de Moscovo, orientado por José Couceiro. "Ainda assim, o FC Porto foi uma escolha peculiar. Ia receber muito mais no Lokomotiv, mas segui os meus instintos", começa por escrever no capítulo 12, intitulado "FC Porto, um clube que me cai como uma luva".

O médio recorda as dificuldades iniciais no grupo, mas também lembra as palavras do diretor-geral Antero Henrique. "Pôs-me logo à vontade: Steven, nós quisemos mesmo ter-te aqui, por isso leva o teu tempo porque vais certamente ter as tuas oportunidades", cita o belga, para quem o estilo dos dragões vai de encontro às suas preferências. "Tenho o tipo de jogo do FC Porto escrito em mim: muita movimentação, bola sempre na relva, muito futebol de tic-tac", descreve Defour, que não queima etapas: "Tenho cinco anos de contrato e logo veremos. O facto é que os jogadores que saem daqui vão para clubes europeus de topo."

"O meu caminho"
Lançada apenas em neerlandês, a biografia deve ter uma edição em francês até final da temporada. Foi escrita em colaboração com o jornalista Luc Martens e aborda o percurso futebolístico e alguns pormenores da vida privada do jogador.

Dois telemóveis e dez casas à escolha

Defour revela ter-se apercebido da dimensão do FC Porto mal pisou solo nacional. "No aeroporto estava uma grande delegação do clube", conta quem recebeu dois telemóveis. "Um para uso privado e outro para me comunicar com o clube. O FC Porto envia o planeamento semanal por SMS e até recebemos o recibo de vencimento através do telemóvel", revela quem também não teve dificuldade em instalar-se na nova cidade. "Eles também têm dez casas mobiladas que podemos escolher", insiste.

Defour já tinha contado que teve de usar aparelho depois de ter consultado o dentista do FC Porto. Na biografia, descreve toda a bateria de exames. "Sabiam tudo sobre a fratura que tinha tido no pé e o tratamento a que tinha sido submetido", conta, regressando ao trabalho no relvado: "Percebi logo que a velocidade de execução era muito maior. Sempre a um ou dois toques, tudo em movimento..."

Defour direto ao assunto...

Fim de ciclo
"Após cinco anos no Standard, era tempo de sair. Ganhei tudo, vivi todas as sensações, mas mudou uma geração no clube, já não havia ninguém daquele jogo com o Liverpool a 28 de agosto de 2008. Foi o fim de uma geração."

Escolhas
"O FC Porto foi mais uma decisão inesperada, na linha das anteriores. Quando fui para o Genk, podia ter ido para o Anderlecht; quando saí para o Standard, tinha o Ajax; agora escolhi o FC Porto, mas podia ganhar mais dinheiro no Lokomotiv."

D'Onofrio
"É claro que Luciano D'Onofrio teve influência na minha transferência para o FC Porto. Como conselheiro, porque é um grande amigo de Pinto da Costa, o presidente, e disse-lhe que eu tenho qualidades para estar na sua equipa."

Concorrência
"O FC Porto foi um começar de novo para mim. Um começar complicado, porque olhas para o plantel e é só internacionais, há uma grande competitividade. Ainda por cima, ninguém saiu da época passada, em que ganharam tudo."
O JOGO

"Dois telemóveis e dez casas à escolha"... enormes! Que orgulho nesta organização

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,275
390
36
2670
Sempre um passo à frente dos outros...

E o Defour vai-nos dar muitas alegrias! Um aparte curioso - o nome do capítulo: "FC Porto, um clube que me cai como uma luva".

R

R21

Guest
Vamos la defour mostra a todos o perfume do teu jogo!
O motivo porque meia europa andou atras de ti!

M

Mercador

Guest
DragãoG disse:
Sempre gostei muito deste jogador. Acho que mais tarde ou mais cedo se vai revelar!
Espero bem que sim, tem que ser mais rápido a soltar a bola , a tabelar e procurar jogo. deposito grande esperança neste jogador