Defour

D

Dracarys

Guest
Já falei muito do Defour e era dos poucos que não via qualidade nele. Infelizmente continuo sem ver.

R

ribeirinho

Guest
Dracarys disse:
Já falei muito do Defour e era dos poucos que não via qualidade nele. Infelizmente continuo sem ver.
E duvido que vejas é um bom jogador,mas não é um grande jogador e no Porto exige se nitidamente muito mais.Não tem raça nem nervo tão apreciados no nosso clube,mas é curioso tem tolerancia neste forum de alguns users,o que não se ve com alguns dos nossos outros futebolistas.

chumbawamba

Superior
8 Março 2012
91
14
43
Coimbra
Continuo sem ver nada de especial nele. Na posição de 6 ainda é onde rende mais, agora a substituir o Moutinho tem um rendimento péssimo. Nao pode jogar só por ter custado o que custou e por ser estrangeiro

Z

zeto1984

Guest
Não consigo acreditar que desaprendeu, e tem pormenores que mostram isso, mas anda demasiado preso. Parece quase um bloqueio psicológico, tem de ir ao bruxo do Maicon...

L

Larry David

Guest
O pior é que ele nunca mostrou grandes detalhes e fez jogos em permitissem sonhar muito. Por exemplo, um Guarin, era muito contestado. Mas ele tinha denotado detalhes que faziam pensar "ele tem muito potencial". O mesmo se aplica ao Maicon, notava-se elevado potencial, mas precisava de trabalho para limar as deficiências. No caso do Defour no Porto, ele tem estado sempre na mediania. Nunca se destacou. Nesta pré-época perdeu uma oportunidade para se afirmar e mostrar o seu futebol. Pareceu-me que ele ao contrário, apresentava uma condição física deficitária e tinha ainda mais dificuldades. Incapaz de galgar metros. Criar ruturas. Do que reparei na época passada ele não era propriamente titular pela selecção. Portanto, ele próprio tem de reparar que está a estagnar. Ele tem tido oportunidades e não as tem aproveitado muito bem. É esperado muito mais da parte dele.

ze caires

Arquibancada
9 Março 2012
115
16
Eu acho que falha sempre no momento de passar a bola. Tem de ser mais esclarecido e não ter medo de ter a bola. Ontem não gostei a quantidade de faltas que fez sem necessidade!

C

Costinha_87

Guest
Mais uma vez não jogou e procurou estar sempre certinho tacticamente. Claro que quando o Moutinho entrou notou-se logo outro esclarecimento ofensivo mas é um facto que Moutinho está aqui à dois anos em grande nível. O Defour precisa de jogo destes e daqui a uns 2 ou 3 meses sempre a titular está transformado num clone do Moutinho.

chumbawamba

Superior
8 Março 2012
91
14
43
Coimbra
Ainda hoje na B o nosso capitão pareceu ter pormenores muito mais interessantes que o Defour, e mais próximos do Moutinho actual.
Parece-me melhor pensarmos no Defour como alternativa ao Fernando, e desistir da ideia dele como substituto do Moutão. Mas nao deixa de ser um suplente caro

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,814
13,830
Sempre gostei de Defour e das suas qualidades. Desde que chegou ao nosso Porto tem vindo a desempenhar várias funções e a meu ver mais defensivas do que ofensivas.

O Defour é um jogador com uma técnica exceptional e provou isso no passado. Pode jogar em várias posições do meio campo, mas no modelo de VP parece-me que está a jogar ao lado de Fernando do que ao lado de Lucho ou Moutinho.

Na minha opinião Defour deveria jogar mais solto e a médio interior direito, menos recuado e com o papel mais ofensivo em campo.

D

Dracarys

Guest
miguel disse:
Sempre gostei de Defour e das suas qualidades. Desde que chegou ao nosso Porto tem vindo a desempenhar várias funções e a meu ver mais defensivas do que ofensivas.

O Defour é um jogador com uma técnica exceptional e provou isso no passado. Pode jogar em várias posições do meio campo, mas no modelo de VP parece-me que está a jogar ao lado de Fernando do que ao lado de Lucho ou Moutinho.

Na minha opinião Defour deveria jogar mais solto e a médio interior direito, menos recuado e com o papel mais ofensivo em campo.
Mas foi precisamente essa posição que fez ano passado com o Fernando a trinco, o Moutinho a médio interior esquerdo e o Defour mais solto a médio interior direito e jogou muito mal. Eu não sei como era na Bélgica mas aqui, para mim, é o nosso pior médio. Espero que venha a ser o fabuloso médio que li que era na Bélgica mas, pelo que tenho visto, está muito longe disso.

S

stitch.321

Guest
Também me parece que o nosso sistema táctico está a cair muito no 4x2x3x1, o que, na minha modesta opinião de leigo, é um erro tremendo no nosso clube, daí eles não se entenderem no meio campo. Mas isso sou só eu a pensar para os meus botões.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,814
13,830
Dracarys disse:
Mas foi precisamente essa posição que fez ano passado com o Fernando a trinco, o Moutinho a médio interior esquerdo e o Defour mais solto a médio interior direito e jogou muito mal. Eu não sei como era na Bélgica mas aqui, para mim, é o nosso pior médio. Espero que venha a ser o fabuloso médio que li que era na Bélgica mas, pelo que tenho visto, está muito longe disso.
Posso estar enganado, mas pelo que vi o Defour jogou muito mais recuado no modelo de jogo do VP...

H

hm1893

Guest
Para mim era o trinco em 80% dos nossos jogos, agora a 8 fica bastante longe do Motorzinho.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,321
9,058
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Do que conheço dele é jogador para muito mais...mas muito mesmo.

Há ali qualquer coisa que o bloqueia quando joga a 8..ainda não percebi bem,mas algo não bate certo...........porque quando recua e joga a 6 está a ser uma agradável surpresa.